Um mapa do teólogo alemão Sebastian Munster (1489-1552) representa a Europa como a personificação de uma Rainha, em que as saias se estendem até bem dentro da Europa oriental, tocando a Turquia e incluindo a Rússia ocidental e a Grécia, tendo a Alemanha – muito curiosamente – como o seu ventre ou centro, o braço direito – segurando um Globo – a Itália e o esquerdo – segurando um Ceptro – mas com as Ilhas Britânicas claramente como exteriores. Ora, nesse mapa místico ou antevisão profética de uma Europa unificada encontramos a cabeça (a “caput” dos templários?) Na Península Ibérica: o rosto como Espanha e a Coroa como… Portugal.
In História Secreta do Brasil
De Cláudia Pacheco
Esta é a visão de Europa que devia formatar o pensamento dos líderes europeu: um pensamento integrado, que não despreza nenhuma parcela da rica herança histórica e cultural do continente nem valoriza nenhuma parte da mesma. Um pensamento que não valoriza nenhuma nação sobre as demais, nem julga que o norte é superior ao sul, ou vice-versa.
A coroa pressupõe, nobreza e liderança e na verdade o tal 5.º Império é a liderança de Portugal num processo de mudança da humanidade inacabado desde as descobertas, esse processo que se deverá retomar claramente e objectivamente pela via lusófona que arrastará para si grande parte do resto do mundo, mas…obviamente não será com a classe política e dirigente que temos, subjugada aos interesses corporativos internacionais nomeadamente ao seu braço mais visível o grupo Bilderberg que esconde quem verdadeiramente está atrás da cortina.
Os interesses que esse grupo de “mentes pensantes” dos diversos quadrantes, influenciados para implementarem agendas a nível global, que não haja dúvidas vai contra o 5.º Império que se quer estabelecer, mas atendendo a facto de que esse império nos está “destinado” apenas serão uma questão de tempo e estas agendas serão apenas um atraso para a concretização desse objectivo que cada vez está mais bem vivo na consciência colectiva portuguesa e lusófona.
Concepção interessante da Europa.