O candidato do partido irlandês “Direct Democracy Ireland” surpreendeu a sociedade irlandesa com um resultado eleitoral nas eleicoes regionais de Meath de 6,5% do sufrágio do seu candidato Ben Gilroy, o que lhe assegurou um notável quarto lugar na sua circunscrição.
Ben Gilroy admitiu que na campanha o Direct Democracy seguiu a estratégia de focar no eleitorado trabalhista e beneficiar assim com a crescente desilusão dos cidadãos nos partidos convencionais.
O partido usou muito a estratégia do porta-a-porta, tendo sido muito bem acolhido pelos cidadãos tendo o líder do partido dito que na sua circunsctrição “apenas sete pessoas recusaram abrir a porta” e “dessas, quatro, foram atrás de nós, quando perceberam que não éramos de um partido convencional ou cobradores de dívidas”.
O “Direct Democracy Ireland” foi fundado no passado mês de novembro erguendo desde então como maior mote a criação da capacidade para que os eleitores possam revogar qualquer representante no Parlamento se não estiverem satisfeitos com o seu desempenho.
O partido fez uma campanha “low cost” tendo gasto menos de três mil euros em todo o processo eleitoral.
Fonte:
http://www.independent.ie/irish-news/we-targeted-their-vote-and-it-worked-29162055.html
Comentários Recentes