A SpaceX está a trabalhar num novo motor para um novo lançador, o Falcon X, – ainda maior que o atual Falcon 9 – e que será o lançador mais pesado na companhia criada por Elon Musk, um dos fundadores da PayPal.
O novo motor não será baseado no atual Merlim 1 do Falcon 9 (e que teve uma falha no lançamento da segunda Dragon), mas criado de raiz. O motor receberá a designação de MCT e será várias vezes mais potente que o Merlim devendo estar operacional daqui a um a três anos.
O próximo lançador pesado da SpaceX será assim propulsado pelo MCT e não por uma acumulação de Merlim 1 (como sucede atualmente com o Falcon 9, que tem 9 motores Merlim).
O primeiro Falcon 9 Heavy – ainda com motores Merlim – será lançado no início de 2013 e será capaz de colocar 53 toneladas em órbita baixa, ou seja, o dobro da capacidade do Delta IV Heavy (o lançador mais pesado atualmente à disposição da NASA). Este novo lançador será capaz de lançar ate 200 toneladas, o que o tornaria num dos mais poderosos lançadores da História da Astronáutica.
Fonte:
http://www.flightglobal.com/news/articles/spacex-aims-big-with-massive-new-rocket-377687/
Comentários Recentes