
Vitor Constâncio (http://c4.quickcachr.fotos.sapo.pt)
Lembram-se de Vítor Constâncio, o incompetente que “não viu nada, não soube de nada e não podia fazer nada” para prevenir, impedir ou corrigir os imensos desvairos do BPP e do BPN, que juntos terão custado a todos os cidadãos qualquer coisa como cinco mil milhões de euros ? Bem, ele ainda “anda por aí”. E – como tantos políticos reformados – foi chutado para cima e promovido para vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE).
A gigantesca proporção da sua incompetencia e irresponsabilidade se ele fosse humano e humana consciência deveria tê-lo levado a uma vida de celibato, penitencia e arrependimento constante. Mas não. Do alto da sua nova torre de cristal, rodeado de mordomias e luxos, Constâncio arenga. E arenga muito. E até tem o supremo dislate e a fantástica ousadia de a partir da sede do BCE, em Frankfurt (judiciosamente instalada em território germânico…) ameaçar os quase quinhentos mil cidadãos que no passado dia 15 de setembro saíram à rua protestando contra a Troika (dois terços europeia!) Dizendo este “estrangeirado” que “tanto as medidas como os objetivos inscritos no memorando de entendimento acordado entre o Governo e a troika terão de ser cumpridas de modo a que Portugal possa continuar a beneficiar da ajuda da zona euro e do FMI.”
Obviamente, o Estrangeirado referia-se à transferência do pagamento da TSU das empresas para os trabalhadores, medida criticada por quase todos em Portugal (e que, isoladamente, terá sido aquela que mais levou cidadãos à rua a 15 de setembro) e induzida pelos representantes da Comissão Europeia e do “seu” BCE na Troika. Tomemos então a devida nota, portugueses. Ou fazemos o que “eles” querem, ou comemos. Constâncio, o Estrangeirado, Dixit. E calemos, que os nossos gritos bem que podem incomodar os Senhores que nos governam imperialmente, lá das suas altaneiras torres de cristal em Bruxelas e Frankfurt.
Adorei este seu artigo, Clavis, os meus Parabéns!
Quanto ao resto… eles querem motins e querem muitas guerras civis… e é por isso que eles se dão ao luxo de provocar! Deitam os outros ao barulho e põem-se ao fresco. O Passos está a fazer o mesmo papel e assim será como eles querem, violência. Mas os EUA estão como nós e o Homeland Security está a preparar-se.
Homeland Security Prepares for Civil War
http://www.opednews.com/articles/Homeland-Security-s-Intent-by-Jack-Swint-120821-433.html
E como estará a nossa Eurogendfor e a Strikforce?!
http://contextolivre.blogspot.pt/2010/03/eurogendfor-quem-ja-ouviu-falar.html
http://www.strikeforceprotectiveservices.com/
A notícia a dizer que Portas tinha integrado a StrikeForce em Portugal,(mesmo não sendo da Defesa ou Administração Interna) muito oportunamente desapareceu dos arquivos do jornal online A Bola!
Faz tudo parte do plano: deixar tudo sair um pouco da trilha para depois serem “obrigados” a declararem o Estado de Emergencia, governos nomeados e de comissarios e depois. Forçar uma “uniao” europeia, federalista e nao democratica.
Pronto… lá se foi o comentário. Este blogue não gosta de mim! 😦
E a maldita hiperativa caixa de spam… 😦 já o resgatei! 🙂
Clavis, por favor vá ao spam, de novo… 😦
Obrigada
Obrigada Clavis… 🙂
E não é que a StrikeForce nega o acesso à página? Porque será?
Ainda ontem verifiquei essa página, antes de colocar aqui o link…
Mas consegui retirar isto:
Corporate Governance Services
Strike Force has taken note of the recent streak of scandals affecting companies as a result of their corporate governance dilemma.
The outcry for regulation and fair corporate governance, compounded with a depressed economy has stressed the corporate work environment. The resulting security concerns have created an on-demand need for professional out sourced executive protection & reconnaissance security services.
Strike Force experienced management team and their resources are ideally positioned for answering this immediate corporate demand for both small and large companies.
Strike Force uniformed officers are dressed in keeping with the corporation’s image and expectations, providing a highly visible deterrent and immediate point of contact for authorized management and company personnel. Alternatively, as circumstances dictate, low key, observation and intelligence gathering officers may be deployed as requested.
Strike Force handles all their clients with the strictest confidentiality and professionalism with a priority emphasis on their safety and protection.
Podes sempre ir ao historico do google ou ao archive.org este ultimo em particular ja me safou de casos parecidos várias vezes…
Victor Constâncio é o 2.º servo ao Grande Interesse Internacional que este país tem na Europa a seguir a Durão Barroso.
Desde que Durão apareceu naquela famosa foto nos Açores aquando da pré anunciada ofensiva do Iraque, juntamente com Blair, Bush e Aznar, já se sabia que o destino dele já não era ao serviço de Portugal.
Enguias gelatinosas, ambos!
E pensar que os portugueses chegaram a eleger um deles…
Diz muito do estado de demissao civica do portugues medio.
Não viu nada, não sabe de nada, na pode fazer??? Então só pode ser colega do Lula do Brasil. O cretino daqui em nada difere do cretino daí.