
Agostinho da Silva (http://ebicuba.drealentejo.pt)
“Uma educação que temperasse a vontade, não mais gente na rua vendo gente passar, não mais gente encostada pelas portas dos cafés, não mais gente de vinte anos vergonhosamente desocupada, passando todo o dia sem fazer coisa nenhuma, fraquíssima de caráter, fraquíssima de corpo, esperando que chegue o tempo de jantar para que chegue o tempo de dormir para que chegue o tempo de se levantar. “
Baden-Powell, pedagogia e personalidade
Agostinho da Silva
As falsas facilidades da vida moderna que, num certo tempo em Portugal induziram a uma falsa sensação de riqueza e ociosidade, conjugada com a existência de uma taxa de desemprego jovem superior aos trinta por cento e uma enormidade de cursos “superiores” de nula ou rara utilidade para a vida real.
Mais que uma geração de funcionários públicos (o principal destino de todos os jovens licenciados depois de 1996) há que formar uma nova geração de empreendedores, criadores e inovadores. Sacuda-se o pesado capote deixado na nossa sociedade pela Inquisição, pelo Index, pelo Salazarismo e pela ignorância crónica e construamos uma sociedade nova, de empreendedores, de gente que ousa ousar e que não teme falhar para conseguir.
Comentários Recentes