
Mosteiro dos Jerónimos (http://www.360portugal.com)
“O Infante Dom Henrique chamava a esta região de Lisboa Beth-Lehem, a “casa do pão” em hebraico.” Na sua visão mística, este era o lugar onde nasceria o novo Cristo. Neste local, antes da construção do mosteiro existia uma capela da Ordem de Cristo que dava apoio aos cavaleiros que embarcavam da praia que se encontrava a apenas alguns metros.”
Lugares Inesquecíveis de Portugal
Paulo Loução
Eranos
Esta capela que existia no futuro local onde mais tarde seria construido o Mosteiros dos frades jerónimos indica que este local tem uma carga simbólica muito especial e particular. A designação do local demonstra também que há aqui uma marca mental especial, onde a utilização de um termo de origem hebraica poderá indicar a presença de judeus nesta região ocidental da cidade de Lisboa ou que o local recebeu esse topónimo devido ao seu papel crucial na génese da empresa marítima portuguesa.
Clavis Prophetarum,
Sim, Belém em hebraico significa “a casa do pão”, assim como Jerusalém significa “a cidade da paz”.Meus parabéns.
O infante D. Henrique devido as mentiras da Igreja Católica medieval, acreditava em doutrinas vãs. Só veio um Messias, um “Cristo” e não veio e nem virá nenhum outro Messias além do que já veio. Existe a profecia da volta do mesmo que já veio, e não o nascimento de outro. Mas não haverá novos salvadores, nem pra trazer o V Império. Ou os que têm interesse se mexem pra valer, ou o V Império não virá a existência.
Será que a realeza portuguesa não tinha origem judaica?
O Infante D. Henrique não era nenhum ignorante como alguns pensam. Ele esteve rodeado de sábios judeus e também de sábios muçulmanos e era um cavaleiro templário com um enorme manancial de conhecimentos perdidod e ofuscados pelo seguidismo e cegueira de que o nosso D. João III padeceu. Parece-me que muito têm de aprender os que nao compreendem nada. Estudem hebraico, aramaico, grego e latim e abrir-se-vos ao os olhos!