Israel está prestes a atacar o Irão?

Aviões israelitas F-15I (http://israeli-weapons.com)

Aviões israelitas F-15I (http://israeli-weapons.com)

Segundo o responsável máximo pela Inteligência militar israelita, o general Aviv Kochavi, afirmou numa conferencia de imprensa que o Irão já conseguiu fabricar urânio enriquecido numa quantidade suficiente para construir quatro bombas nucleares.

Segundo o general, o Irão terá cerca de 100 kg de urânio enriquecido a 20%, uma quantidade suficiente para as ditas 4 bombas e capacidade para as fabricar num ano, a partir do momento em que essa decisão seja tomada, não se sabendo se já o foi ou não… Oficialmente, República Islâmica continua a negar, mas com o novo bloqueio europeu às exportações de petróleo iraniano e com as ameaças do regime dos ayatollahs de fecho do Canal de Ormuz, as possibilidades de que essa ordem seja dada aumentam exponencialmente… E se esta for dada, Israel tem menos de um ano para fazer algo, porque sabe-se bem qual será o alvo prioritário desses engenhos, como de resto sucedeu também com os Scud iraquianos durante a Guerra do Golfo.

Israel poderá estar assim prestes a desencadear um ataque em larga escala às instalações nucleares iranianas. Se não o fizer, e for atacado, terá que preservar a capacidade de reacção para poder responder com uma das 300 ogivas que o estado judaico tem armazenadas.

Qualquer ataque aéreo israelita será contudo muito difícil… Em primeiro lugar, as defesas aéreas iranianas não estão “amolecidas” por décadas de bombardeamentos, como sucedida com o Iraque de Saddam, estão relativamente bem distribuídas, espalhadas pelo extenso território iraniano e bem equipadas… E Israel não tem as quantidades de mísseis terra-terra ou de aeronaves que os EUA dispõem para conduzir um ataque de saturação que torne inoperantes as defesas iranianas. E, sobretudo, Israel terá que combater no limite do raio de acção dos seus aparelhos e contra alvos muito bem protegidos e altamente reforçados contra os mais duros bombardeamentos. Assim sendo, a eficácia deste eventual ataque israelita é muito incerta… Ainda que a existência de uma dura retaliação não o seja.

Fonte:  
http://www.spacewar.com/reports/Iran_has_material_for_4_nuclear_bombs_Israeli_general_999.html

Anúncios
Categories: DefenseNewsPt | Etiquetas: , | 9 comentários

Navegação de artigos

9 thoughts on “Israel está prestes a atacar o Irão?

  1. PQ tem tantos idiotas prontos para jogar o mundo na terceira guerra mundial? As duas ultimas não foram o suficiente em?

    • Guerra mundial? Duvido muito… Mas pode ser apenas o meu lado otimista a falar! Na situacao atual, com as grandes economias tao hiperligadasa como estao acho muito improvavel que alguma guerra local descambe e conflito mundial aberto…

  2. Este pais de mentiras seculares esta nos momentos finais, espero que realmente o Irã ja as tenha as armas nucleares.
    Esse povo que migrou da Ue e etc, para roubar as terras Palestinas deve pagar o preço por mais de 60 anos de exterminio dos donos da terra, esse povo judeu deve sim ser varrido da terra,e todos os paises deveriam aniquilar essa raça de animais,enfim eles formam a com, judaica, fortalecem Israel nas politicas internacionais,então , são animais tbm,acho que ja chegou a hora da vingança de HHHHIIITTTEEERRRR,ESSE P-OVO NÃO MERECE VIVER, morram animais saqueadores e apoiantes,o Irã ja tem armas muito mais fortes,e nucleares,vcs não deixaram saudades animais despresiveis do Hitler.Desapareçam no inferno.

    • Nao é crivel que o Irao tenha ja a bomba… E se as tem, tem poucas, pesadas e apenas transportaveis por grandes avioes. Ou sej, pode te-las, mas coloca-las em Israel é duvidoso.

  3. Fred

    Acho difícil um ataque de Israel ao Irã. Como também acho difícil o contrário.

    Apesar do claro interesse da Arabia Saudita num conflito como esse e do conseqüente fechamento do estreito pelo Irã, não consigo ver ganho algum para Israel num embate como esse.

    Abraço

    Fred

  4. Enoque

    Sim, meu caro Fadrini. Você usou a expressão certa. Idiotas que vão jogar o mundo na terceira guerra mundial. E, para os “donos” do mundo, duas não foram suficientes, querem uma terceira. 😦

    Alguns podem achar o vídeo uma piada, mas por que aquela região é a mais agressiva do mundo de hoje no que concerne a conflito entre países? Se a próxima guerra mundial começar antes de 2050, o estopim só pode ser naquela região ou na fronteira entre as duas Coréias.
    “Qualquer ataque aéreo israelita será contudo muito difícil…E Israel não tem as quantidades de mísseis terra-terra ou de aeronaves que os EUA dispõem para conduzir um ataque de saturação que torne inoperantes as defesas iranianas.”
    Mas se Israel não der conta do serviço, os EUA vão interferir. Israel e EUA (obviamente mais os países da OTAN ou NATO) de um lado, e Irã ou Irão, Síria, Rússia e China de outro. A verdade é que há o grande risco do Oriente Médio “pegar fogo” em breve e a guerra deles se tornará mundial. 😦

    • Infelizmente são nos tambem vamos pagar a conta seja ela em sangue ou em dinheiro, nao os idiotas responsaveis por causa-la.

  5. Paulo Pereira

    Fadrini

    Os Ingleses disseram o mesmo da 2ª guerra mundial em relação à 1ª. E quando entraram, entraram tarde… Dizem… Coisa complexa essa…

  6. Lucas , não passas de um Filho do Faraó que encarcerou o povo de Moisés , não passas de um filho bastardo de Hitler que lançou milhões de Judeus para os fornos , és o fruto podre que a inquisição pariu , és o primo de Sadam que um dia ousou a lançar misseis sobre a nação do povo do Livro . Terás o mesmo fim dos teus antepassados . Serás derrotado por pragas e doenças , serás congelado pelo frio até que os teus ossos se partam , serás queimado pelo fogo de teu próprio ódio , serás pendurado por uma corda pelas mãos dos teus que te desprezarão para todo o sempre . Será este o teu fim , será este o fim de gente como tu , sem glória , sem saudade , sem direito a um túmulo , desprezado pela história , abandonado pelo senhor que protege e ama todos os homens justos , sejam eles Judeus , muçulmanos , cristãos ou gentios . Tenho pena de ti .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

Eleitores de Portugal (Associação Cívica)

Associação dedicada à divulgação e promoção da participação eleitoral e política dos cidadãos

Vizinhos em Lisboa

A Vizinhos em Lisboa tem em vista a representação e defesa dos interesses dos moradores residentes nas áreas, freguesias, bairros do concelho de Lisboa nas áreas de planeamento, urbanismo, valorização do património edificado, mobilidade, equipamentos, bem-estar, educação, defesa do património, ambiente e qualidade de vida.

Vizinhos do Areeiro

Núcleo do Areeiro da associação Vizinhos em Lisboa: Movimento de Vizinhos de causas locais e cidadania activa

Vizinhos do Bairro de São Miguel

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos

TRAVÃO ao Alojamento Local

O Alojamento Local, o Uniplaces e a Gentrificação de Lisboa e Porto estão a destruir as cidades

Não aos Serviços de Valor Acrescentado nas Facturas de Comunicações !

Movimento informal de cidadãos contra os abusos dos SVA em facturas de operadores de comunicações

Vizinhos de Alvalade

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos de Alvalade

anExplica

aprender e aprendendo

Subscrição Pública

Plataforma independente de participação cívica

Rede Vida

Just another WordPress.com weblog

Vizinhos do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos do Areeiro

MDP: Movimento pela Democratização dos Partidos Políticos

Movimento apartidário e transpartidário de reforma da democracia interna nos partidos políticos portugueses

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

THE UNIVERSAL LANGUAGE UNITES AND CREATES EQUALITY

A new world with universal laws to own and to govern all with a universal language, a common civilsation and e-democratic culture.

looking beyond borders

foreign policy and global economy

O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

%d bloggers like this: