A partir da sua própria sala, um norte-americano de nome David Martines alegou ter encontrado na superfície do planeta Marte uma estrutura retangular quando “navegava” no Google Mars.
A anomalia marciana consiste num objeto longo, branco, muito pixelizado e estaria situada nas coordenadas 49’19.73″N 29 33’06.53″W. As dimensões da estrutura seriam de 213 metros de comprimento e 75 metros de largura e aparentaria ser construída a partir de uma série de cilindros ligados entre si.
Os peritos que analisaram as imagens concluíram que a fonte seria um erro comum na captação da imagem e provocado pela interferência de raios cósmicos na câmara, um fenómeno que é registado em diversas observações astronómicas fora da proteção da magnetosfera terrestre.
Quando um raio cósmico atravessa o sensor de imagens de uma câmara numa sonda orbital, a sua carga elétrica transfere-se para pixeis na imagem captada eletronicamente. Se esta passagem ocorre numa linha reta, um grupo de pixeis em linha reta é assim afetado e imagens como esta detetada por David Martines aparecem, especialmente se sobre as imagens origens corre software de compressão que as torna em jpegs, como sucede com o Google Mars.
O Google Mars não identifica a origem da imagem, pelo que é impossível aceder à imagem original (antes da compressão para jpeg feita pela Google) e confirmar a leitura da imagem esclarecendo assim um mistério que… se arrisca a ficar em aberto para sempre.
Não é a primeira vez que se julga reconhecer estruturas construídas em Marte, sendo a “cidade” das planícies de Cydonia o melhor exemplo: uma região litoral a um antigo mar marciano que teria além da famosa (e entretanto desmentida) “face marciana”, um conjunto de gigantescas pirâmides e outras construções retangulares. A maior parte dos cientistas acredita que estas “ruínas” são produto de erosão e das forças da natureza. Se esta imagem do Google Mars for algo mais que uma pixelização provocada por raios cósmicos pode ser ainda assim (como as “ruínas” de Cydonia) uma formação natural. Mas a certeza depende da Google e de estar colocar no seu Google Maps a origem exata das fotos (data da captura e o nome da sonda que as tirou). Aguardemos então. Sentados.
Fonte:
http://www.lifeslittlemysteries.com/amateur-astronomer-spot-secret-mars-base-bio-station-1754/
Vamos constatar q se trata de um pedaço anterior de um engenho humano e/ ou outra coissa, + nada de extraterrrstre…sds.
Daquele tamanho?… Impossivel. Ou se trata de um erro de pixelizacao ou… ‘E outra coisa.
Marte é sempre um mistério que vai nos encantar e atemorizar por gerações, bem acreditava-se na existência de crocodilos gigantes no Nilo ate a construção da represa então é provável que esses boatos só tenham fim com missões tripuladas e com a colonização do planeta vermelho.
http://www.imagick.org.br/pagmag/Mystery/myst020.html
Mas ‘e melhor esperar sentado… Especialmente com esta crise que nao para de se agravar e que agora ameaca ate a China e o Brasil…
mas eu ate gosto de esperar