
F-35 Joint Strike Fighter (http://www.abc.net.au)
Após alguns avanços e recuos, Israel lá acabou por avançar com a aquisição de aparelhos F-35 Joint Strike Fighter, Particularmente difícil foi convencer o Congresso dos EUA a aprovar a instalação de munições e equipamentos de guerra eletrónica de origem israelita.
A versão israelita do F-35 será designada por F-35I. Apesar destas especificidades, os primeiros aviões que a ser entregues a Israel serão idênticos aos recebidos pelos outros clientes do avião, com excepção das interfaces do cockpit que estarão prontas a receber equipamento israelita.
Israel vai também instalar um tanque de combustível adicional para aumentar o raio de alcance do avião, isto à custa da furtividade, mas compensando tal perda com o abandono do tanque exterior à medida que o aparelho se aproxima da zona de ataque, liberta o tanque e recupera a furtividade perdia. De facto, este requisito ajusta-se perfeitamente a missões de longa distancia contra o Irão, o grande inimigo atual de Israel na região… É claro que quando o F-35I entrar em operação já o Irão terá as suas bombas nucleares, pelo que Israel não está a comprar estes aviões para atacar o Irão, já que tudo indica que irá conduzir esse ataque não nos próximos anos, mas nos próximos meses.
Os primeiros F-35I começarão a ser entregues a partir de 2015 com um custo total de 2.75 biliões de dólares a troco de 20 aviões.
Fonte:
http://www.aviationweek.com/aw/generic/story_generic.jsp?channel=awst&id=news/awst/2010/08/23/AW_08_23_2010_p32-249396.xml
Não é que eu esteja de acordo com a politica israelita. Não estou de fato. Mas o Irão com armas nucleares é algo que espero não ver. Até os norte-coreanos serão mais parcimoniosos na utilização deste engenho que a teocracia persa.
E agora imaginemos que o avião é uma bela tanga, não cumpre a missão sendo abatido antes de destruir o alvo.
O Irão contra-ataca Israel ou em algum país vizinho mudando totalmente o equilíbrio da região .
E os EUA perdem a supremacia tecnológica no ar.
Por culpa do F-35.
O inicio de um novo capitulo na História…
Eles dentro de”meses” vão atacar o Irã,estão prontos p resposta ? Está+ q explicado p sentaram-se a mesa com os Palestinos,p amarrarar os msm a um acordo de faz-de-contas.Esses SSioniSStras ñ valem nada.Espero q o Hamas ajude o Irão, assim como a Siria e o temível Hesbollah.Sds.