Israel prepara-se para possuir uma verdadeira Marinha oceânica

Tradicionalmente, Israel nunca procurou ter mais do que uma marinha costeira. Mas isso está a mudar… Israel está a avaliar a aquisição à Alemanha de duas corvetas e dois (ou mesmo três) submarinos Doplhin. Tal decisão irá transformar a marinha israelita numa verdadeira marinha de águas profundas.

Tal alteração do foco (e âmbito) só pode ser uma resposta ao maior inimigo regional de Israel, o Irão… Já que nada de substancial aconteceu nos seus vizinhos regionais, como a Síria ou o Egipto, e o Irão – pelo contrário – la está afadigado a construir mísseis balísticos e armas nucleares…

Israel irá assim adquirir duas corvetas MEKO A-100 à Blohm+Voss, equipadas com sistemas de armas israelitas. Os navios têm tripulações de 94 homens, são capazes de uns impressionantes 30 nós e têm capacidades furtivas. Transportam ainda um helicóptero médio e estão recheados de diversos lançadores de mísseis mar-terra e mar-mar, para além de um canhão automático. Cada um destes navios deverá custar a Israel cerca de 300 milhões de dólares.

Os submarinos Dolphin, são navios Tipo 212A e dois deles já estão encomendados e começarão a ser entregues já em 2012. Os navios têm um alcance teórico de 2810 milhas, mas há rumores de que foram especialmente adaptados de forma a conseguirem viajar ainda até mais longe, sem reabastecerem… Sempre tendo como objetivo o Irão, claro. Cada Dolphin pode levar até 10 mísseis Harpoon e se tudo correr como planeado, estes navios (altamente subsidiados pelos alemães, no âmbito de um plano de “reparações” às vítimas do Holocausto) irão formar uma frota de seis submarinos e poderão ser uma parte importante nos ataques preventivos que se sabe que Israel está a preparar contra as instalações nucleares da República Islâmica.

Fonte:
http://www.spacewar.com/reports/Israel_builds_up_deep-sea_navy_999.html

Categories: DefenseNewsPt | Etiquetas: | 14 comentários

Navegação de artigos

14 thoughts on “Israel prepara-se para possuir uma verdadeira Marinha oceânica

  1. Pingback: Israel prepara-se para possuir uma verdadeira Marinha oceânica « PLANO BRASIL

  2. Eles estão certos, é os Iranianos ainda +. pois o perigo vem da invasões q os mesmos fezem contra os países vizxinhos ,vide os assentamentos nas Terras invadidas dos Palestinos…

  3. ..fizeram a escolha certa, pena q a mesma seja p atacar os seu irmãos arabes…pior, manter os Palestinos na condições de escravos , párias em suas próprias terras invadidas pelos nazis sionistas. No +, excelente escolhas.

  4. é de facto uma boa escolha… uma pequena marinha oceânica, mas muito bem preparada e bem equipada, com grande ênfase nos meios submarinos… aqui (ao contrário) de Portugal, essenciais a uma estratégia global de Defesa.

  5. Darth Kahaeldraan

    Os israelitas estão certos, sem dúvida. Embora não seja um país gigante e riquíssimo em recursos naturais, Israel é um dos países que não podem ficar desarmados. Não é necessário uma frota gigantesca, porém uma frota razoavel em quantidade de navios e submarinos moderníssimos, de última geração, que possam ajudar a impedir uma invasão, ocupação, bombardeamento em massa contra o território de Israel. Se Israel conceder a independência total à Palestina, mesmo assim, há regimes no Médio Oriente que não querem a existência do Estado judeu por lá. E Jerusalém (Yerushaláim, Al-Quds), um cálice de tontear, uma pedra pesada, o monte Moriá, onde ficava o Beit ha-Miqdash (templo judaico) e hoje está um importantíssimo santuário islâmico. A paz para a região, só se for por milagre.

  6. bem aí, acredito que se Israel cedesse a independência plena á Palestina (Gala e Cisjordânia), com um corredor “neutro” terrestre de comunicação civil e torna-se Jerusalém numa cidade internacional, administrada diretamente pela ONU, todos esses radicais perderiam fôlego e essa agressividade e o terrorismo internacional desapareceriam…
    penso eu de que…

  7. Darth Kahaeldraan

    Internacionalizar Jerusalém? É mais fácil a Inglaterra adotar o Euro e abandonar a Libra do que Israel concordar em internacionalizar Jerusalém. Não acredito que o Kadima, o Likud, Israel Beitenu, Shas… vão concordar em ceder Jerusalém à ONU.

    http://economico.sapo.pt/noticias/socrates-apoia-lula-da-silva-a-frente-da-onu_89753.html

    Sócrates! Não são só os portugas que vão querer lhe dar uma surra não. Tem muita gente invejosa por aqui que odeia o Lula do fundo do coração, que acha risível a idéia dele vir a ser secretário geral da ONU, o pessoal simpatizante do PSDB e do DEM, da Direita política, e se você vier pra cá com esse papo, a oposição ao PT lhe joga no oceano atlântico. 🙂
    Rsrsrsrsrsrsrs…

    • Darth Kahaeldraan

      Postei no lugar errado! A brincadeira sobre o apoio do Sócrates ao Lula, eu ia postar no tópico sobre o Irão. Na hora fui interrompido por um pedido de ajuda, e voltei, nem prestei atenção e acabei postando tudo aqui. Fazer as coisas com pressa…

      Enfim, Jerusalém ser internacionalizada, Israel não vai concordar em ceder. E os árabes palestinianos também não vão abrir mão da cidade.

  8. lula que está por cá hoje!
    Israel pode concordar… já aconteceram coisas mais incríveis no Médio Oriente. É tudo uma questão do cansaço com a guerra de ambas as partes. E este começa a ser notório, nalguns círculos.

  9. Darth Kahaeldraan

    Como dizem por aqui, “é na persistência que se conquista as coisas”! Quem sabe?

  10. ..é como no:” Somos BRASILeiros é ñ desistimos nunca..” é + ou menos isso? …+ no caso dos nazis sionistas , só sendo derrotados militarmente p aceitarem uma pax duradoura na reagião do Oriente médio. Shalom/Paz.

  11. bem, sim… provavelmente, só mesmo assim, Carlos. Mas a Israel de hoje tem a bomba e é duvidoso que aceitasse uma derrota militar sem aplicar esse derradeiro meio sobre quem quer que o estivesse a vencer, anulando no ato tal vitória.

  12. Com o massacre efetuado ,10 mortos e dizem,uns 9 sumidos,estamos olhando a atuação dos seus cúmplices,os ingleses /ianks,o outro lado da mesma moeda;como aONU e seus CS vão dar sanções contra os mesmos .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

Eleitores de Portugal (Associação Cívica)

Associação dedicada à divulgação e promoção da participação eleitoral e política dos cidadãos

Vizinhos em Lisboa

A Vizinhos em Lisboa tem em vista a representação e defesa dos interesses dos moradores residentes nas áreas, freguesias, bairros do concelho de Lisboa nas áreas de planeamento, urbanismo, valorização do património edificado, mobilidade, equipamentos, bem-estar, educação, defesa do património, ambiente e qualidade de vida.

Vizinhos do Areeiro

Núcleo do Areeiro da associação Vizinhos em Lisboa: Movimento de Vizinhos de causas locais e cidadania activa

Vizinhos do Bairro de São Miguel

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos

TRAVÃO ao Alojamento Local

O Alojamento Local, o Uniplaces e a Gentrificação de Lisboa e Porto estão a destruir as cidades

Não aos Serviços de Valor Acrescentado nas Facturas de Comunicações !

Movimento informal de cidadãos contra os abusos dos SVA em facturas de operadores de comunicações

Vizinhos de Alvalade

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos de Alvalade

anExplica

aprender e aprendendo

Subscrição Pública

Plataforma independente de participação cívica

Rede Vida

Just another WordPress.com weblog

Vizinhos do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos do Areeiro

MDP: Movimento pela Democratização dos Partidos Políticos

Movimento apartidário e transpartidário de reforma da democracia interna nos partidos políticos portugueses

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

THE UNIVERSAL LANGUAGE UNITES AND CREATES EQUALITY

A new world with universal laws to own and to govern all with a universal language, a common civilsation and e-democratic culture.

looking beyond borders

foreign policy and global economy

O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

%d bloggers like this: