Rui Pedro Soares: O Outro Curriculum Vitae

Rui Pedro Soares, o Boy-dos-Boys (http://dn.sapo.pt)

Rui Pedro Soares, o Boy-dos-Boys (http://dn.sapo.pt)

Um dos portugueses mais falados (não pelas melhores razoes) é um tal de Rui Pedro Soares, o administrador da PT que aparece profusamente nas escutas do que envolvem o Primeiro Ministro e a tentativa de compra da TVI pela PT.

E quem é final este Rui Pedro Soares? Em primeiro lugar, trata-se de um indivíduo jovem, de apenas 36 anos, idade inusitada para um Administrador da maior empresa portuguesa, justificável apenas por um extraordinário e/ou genial desemprenho profissional ou… Por uma prestação média como militante do PS, isto é, “Boy”. Com efeito, o seu breve currículo começa quando se lembra de colocar a batida imagem de Che Gevara com um poema de Manuel Alegre em t-shirts da JS, durante as Legislativas de 2002. Apesar de tão “extraordinária” ideia, o povo – esse ingrato – não deu a vitória ao PS… Começou bem, portanto, a carreira deste “boy” (ler “boi”) do bipartido PS-PSD! Na campanha, o “boy” defendeu a troca da cor das bandeiras da JS de amarelo para vermelho, organização a cuja direção se haveria depois de candidatar. Perdendo. Em 2004, há notícias deste boy como “informático” (treta…), já que era o responsável pela página de Sócrates na Internet. É contudo certo que nunca escreveu uma linha de código e que nunca compreendeu a plataforma onde o site estava alojado. No máximo, estes “informático” assinou as faturas da empresa que mantinha tudo a funcionar, e recolheu os louros depois…

Na muito polémica eleição de Jamila Madeira à presidência da JS, o nome de Rui Pedro Soares reaparece. Candidata-se e perde rotundamente, ficando em último lugar… Oscilando antes de candidatura para candidatura até acabar por se aproximar da candidata ganhadora.

Rui Pedro Soares aparece depois no departamento de Marketing do Banco Cetelem, onde esteve apenas alguns meses – não deixando marca alguma – e aparece de seguida na Portugal Telecom, onde meteoricamente foi colocado pelo governo do PS em 2006, Rui Pedro Soares repetiu os seus préstimos “extraordinários” movendo-se no mundo da Bola, tão do agrado dos políticos, e negociando o patrocínio da PT aos grandes clubes de futebol, esses imensos sorvedouros de recursos públicos e de investimentos da PT. Obviamente, Rui Pedro Soares e do FCP, sendo grande e incondicional admirador do estilo carroceiro e arrogante de Pinto da Costa. Rui Pedro Soares é também responsável pelos 11 milhões de euros que o Sporting torrou no último mercado de inverno em jogadores de Bola medíocres e mandriões.

Por volta de 2004, este Boy aparece junto à liderança de Ferro Rodrigues dando “apoio técnico” na criação do site do gabinete de Ferro Rodrigues. Meses depois evaporava-se justificando tal retirada com uma das múltiplas promoções que haveria de receber na PT.

Na PT, de facto este “génio da gestão” lá ia saltando de galho em galho. Começa por ser “consultor do conselho de administração”, dando palpites inconsequentes em horários incertos (como todos os “consultores”), depois salta para o pomposo (e poderoso…) cargo de “administrador executivo da PT Compras”, sem razão conhecida, e em 2005, salta para um estrondoso “presidente do conselho de administração da PT Imobiliária”, e apenas um ano depois ascende a “membro executivo do conselho de administração” da PT. É então que repesca outro Boy, Paulo Penedos (filhito de outro barão socialista) para “assessor jurídico” sendo assim enredado no escândalo das escutas a propósito do caso TVI e do truculento sucateiro Manuel Godinho.

Na PT, este “brilhante” Boy ganhava um milhão e duzentos mil euros por ano e estava blindado por uma clausula de rescisão de mais de cinco milhões de euros. Este salário é tão babilónico que corresponde a nada mais nada menos que 16 vezes o salário de José Sócrates!

Fonte:
http://clix.visao.pt/quem-e-o-homem-que-quer-impedir-a-publicacao-do-jornal-sol=f547707

Anúncios
Categories: Política Nacional, Portugal | 7 comentários

Navegação de artigos

7 thoughts on “Rui Pedro Soares: O Outro Curriculum Vitae

  1. Rui Montenegro

    Pois é, continua a politica de favores tão criticada noutros tempos. Alias, Portugal tem-se afundado lentamente desde o 25 de Abril até estar á beira do caos social dos dias de hoje.
    Tem sido notório que na nossa alternancia democrática (PS /PSD) existem outros Rui Pedro Soares… Individuos que como este, não têm o minimo curriculo para ocupar lugares de tamanha responsabilidade e importâcia. Têm ,isso sim, a militancia nos partidos politicos de ocasião e que por sinal, quando estão no poder, elegem os seus testas de ferro.
    O espetáculo deplorável que foi a presença de Rui Pedro Soares na comissão de inquérito ,falou por si, e deu-nos a conhecer um individuo patético, sem a minima preparação ,nem tão pouco o minimo dom oratório.
    Só mesmo neste vergonhoso País de “vastas oportunidades…”é que se assiste a tão infame espetáculo. Que, deixem que vos diga ,é em si mesmo um a novela sem fim á vista e sem qualquer consequencia pessoal ou politica.
    Os Portugueses “amoleceram” deixam-se conduzir e iludir. E enquanto uns poucos enriquecem, os outros ( a maioria ) apodrecem.
    Que pena tenho eu de ter nascido aqui!

  2. paulo fragoso

    As empresas publicas são uns autenticos poisos para os politicos , filhos de politicos , amantes , sobrinhos , amigos dessa gente toda . Seria corioso fazer uma investigação aos trabalhadores de todas estas empresas publicas e verificar a quantidade de filhos de politicos que por lá ” trabalham ” , a quantidade de outros familiares e amigos que por lá tambem andam . O filho do ex-presidente da republica , Sr Jorge Sampaio, formado em economia , “trabalha ” na PT como consultor , o sobrinho do Sr Granadeiro tambem trabalha na PT , entre outros casos. O mesmo acontece com as outras empresas publicas ( RTP , TAP , CP , EPAL , EDP etc etc ).
    Portugal segue as pegadas da Grecia , com tanta gente a ” mamar ” e com tão poucos a produzir riqueza , um dia este pais irá á falencia , e como foi dito um dia aqui ” Quando este pais abrir falencia os outros que pagem , pois eu não pago , vou sair de portugal ” , penso que o senhor que disse isso está coberto de razão !!!

  3. pois são e compreende-se porque ainda não se legislou para tornar transparente essa admissão de filharada e esses clamorosos exemplos de nepotismo: porque os legisladores são dos primeiros beneficiários destes favorecimentos!

  4. jorge

    Porque não dizem que ele é sobrinho do Mário Soares?

  5. Certo… mas fica agora dito! 😉

  6. Vitor

    Os falhados da linha Barroso/Santana Lopes vão dando largas a sua imaginação demente.

    • Zé Xunga Xuxa-ó-Cretino

      Vindo de um abortadeiro xuxalista está tudo dito!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

Vizinhos do Bairro de São Miguel

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos

TRAVÃO ao Alojamento Local

O Alojamento Local, o Uniplaces e a Gentrificação de Lisboa e Porto estão a destruir as cidades

Não aos Serviços de Valor Acrescentado nas Facturas de Comunicações !

Movimento informal de cidadãos contra os abusos dos SVA em facturas de operadores de comunicações

Vizinhos de Alvalade

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos de Alvalade

anExplica

aprender e aprendendo

Subscrição Pública

Plataforma independente de participação cívica

Rede Vida

Just another WordPress.com weblog

Vizinhos do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos do Areeiro

Moradores do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Moradores do Areeiro

AMAA

Associação de Moradores e Amigos do Areeiro

MDP: Movimento pela Democratização dos Partidos Políticos

Movimento apartidário e transpartidário de reforma da democracia interna nos partidos políticos portugueses

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

THE UNIVERSAL LANGUAGE UNITES AND CREATES EQUALITY

A new world with universal laws to own and to govern all with a universal language, a common civilsation and e-democratic culture.

looking beyond borders

foreign policy and global economy

O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Parece piada... fatos incríveis, estórias bizarras e outros micos

Tem cada coisa neste mundo... e todo dia surge uma nova!

%d bloggers like this: