Hoax (?): “Eu não tomaria a vacina H1N1 pelo simples risco do síndroma GBS”

Esta mensagem anda a circular pela Internet portuguesa, sob o título: “Eu não tomaria a vacina H1N1 pelo simples risco do síndroma GBS”

“– Neurologista Britânico
Um dos possíveis efeitos secundários da vacina H1N1 é o síndroma de Guillian-Barre, o síndroma que matou e incapacitou centenas da Americanos na campanha de vacinação H1N1 em 1979 com 500 casos confirmados deste síndroma, a vacina foi retirada do mercado 10 dias depois após vacinarem 48 milhões de pessoas, tendo feito mais vitimas que o vírus H1N1.
Este síndroma ataca directamente o sistema nervoso causando problemas de respiração, paralisia e até a morte.

Esta gripe é comparada à gripe Espanhola de 1919 que matou mais de 20 milhões de pessoas. A gripe Espanhola é falada referindo o numero de mortes e não o numero de contaminados. A percentagem de morte foi de 2,5% o que significa que 97,5% dos contaminados recuperaram. A actual gripe A tem uma mortalidade de 0,05, o que significa que 99,95% dos contaminados recuperam. Isto significa que não há necessidade de arriscar os efeitos secundários de uma vacinação.

Sabiam que a gripe Espanhola apareceu nos EUA após um programa de vacinação e que os únicos países não afectados foram os que não usaram essa vacina (info)?

Sabiam que o primeiro efeito da vacina da gripe sazonal é apanhar uma ligeira gripe? Qual será o efeito da nova vacina H1N1?

Sabiam que a primeira vacina há 150 anos para combater o Sarampo, desencadeou uma epidemia de Sarampo que matou centenas de milhares de pessoas?

Sabiam que a organização mundial de saúde pode depor governos de 194 países do mundo por forma a impor uma vacinação pela força em caso de recusa popular?
Os testes da vacina H1N1 já começaram nos EUA, mas não são testes em laboratórios, são testes em humanos onde as crianças estão a ser vacinas em casos específicos:
1- Com conhecimento dos pais: Quando os pais dão os filhos como voluntários para vacinação.
2- Sem o conhecimento dos pais: Quando autorizam a entrada dos filhos em desportos escolares, assinando autorizações sem as ler. Essas autorizações referem a vacinação teste como obrigatória.
Inglaterra recebeu já 200,000 doses para começarem a testar na população e nos humanos não há sociedades que nos protejam de testes médicos, como fazem aos animais.
Apesar de a gripe Suína em Inglaterra ter morto unicamente 5% em relação às que morrem de gripe normal, a vacina contra a gripe suína será obrigatória, a vacina normal não!
Ora se fosse para nos ajudar, tornariam a vacina normal obrigatória e não a Suína.
Nos EUA a loucura começou… Em alguns estados como Maryland, a vacina é obrigatória a todas as crianças, qualquer criança não vacinada não poderá frequentar a escola. Qualquer pai que se recuse a vacinar os seus filho, poderá ser preso por atentado contra a saúde pública. Mas em Massachusetts, quem recusar a vacina irá ser multado até 1.000 dólares por dia e em desobediência continuada será detido por 30 dias e vacinado compulsivamente.
Vocês podem recusar a vacina, mesmo que o estado a torne obrigatória. O Estado tal como a policia existem e actuam por consentimento, a população tem de consentir por forma a dar-lhe o poder. Não consintam, pacificamente digam NÃO se acham que o devem dizer.

Não há perigo, hoje afirmo-o. Se houvesse perigo da mistura entre o vírus da gripe suína e o vírus da gripe normal, teriam morrido milhões no hemisfério sul, sim pois o inverno está a acabar lá. Liguem a TV, alguém fala disso? Alguém vos diz que não existiram mortes fora do normal? No hemisfério sul nada aconteceu, tal como nada acontecerá aqui, mas a vacina tem efeitos secundários que podem até matar.
O inverno deles tem os mesmos efeitos que o nosso e os dados vindos de lá, apontam para um numero normal de mortes quer da gripe sazonal quer da gripe suína.

Vale a pena arriscar a saúde e a vida por causa de 0,05% de chances de contaminação mortal por H1N1?
Façam as vossas contas!”

Análise:

1. Existe mesmo um síndrome de Guillain-Barré ou polirradiculoneurite aguda. A doença é caraterizada por uma inflamação aguda com perda de mielina, um componente das membranas que permitem a transmissão do estímulo nervoso no sistema nervoso periférico. Este síndrome afeta em particular as transmissões nervosas na cabeça, pescoço e vísceras. A designação vem do nome de dois médicos franceses que em 1916 identificaram a doença. Nos anos seguintes, recolheram-se mais informações sobre a doença, e estabeleceu-se que problemas com os músculos dos membros e até a respiração, a deglutição, o trato urinário, o coração e os olhos, eram sintomas do ataque desta enfermidade. O síndrome tem um carácter auto-imune, em que o corpo do paciente acaba a fabricar anticorpos que atacam a sua própria mielina. Esta, é assim reduzida, e os nervos que a perdem deixam de poder transmitir sinais nervosos com a devida eficácia. Um outro sintoma correlacionado é a perda de sensibilidade na pele, quer de dor, quer de calor e frio, já que a perda de mielina reduz também a transmissão de sinais entre as extremidades nervosas e o sistema nervoso central. A incidência deste síndroma é relativamente elevada havendo entre 2 a 4 casos por cada cem mil habitantes, isto em condições normais. Mas nos finais de 1976, e no decurso de uma campanha de vacinação contra a gripe comum (Influenza), o programa foi interrompido e as autoridades sanitárias norte-americanas deram início a um “programa de vigilância” contra o síndroma de Guillian-Barre (GBS). A vigilância cobriu 1098 doentes com GBS e durou até 1977 tendo sido constatado que 532 destes doentes tinham efetivamente recebido a vacinação contra a estirpe A/New Jersey e 391 que não tinham recebido de todo qualquer vacinação. Dados epidemiológicos então recolhidos concluíram pela existência de uma relação entre a vacina e o GBS sendo esta relação especialmente notória entre a população adulta e masculina vacinada contra a gripe. Na época concluiu-se que haveria um ratio de 1 caso em 100 mil, havendo uma concentração deste risco nas cinco semanas imediatamente subsequentes à vacinação. Em suma, oficialmente não foi demonstrada uma relação entre o GBS e a vacinação. Na época, de mais de 12,5 milhões de doses de vacinas então administradas e a taxa de incidência foi muito inferior aos 0,05% de hipóteses referidas na mensagem…

2. A campanha de vacinação de 1976 foi efetivamente interrompida, mas em dezembro desse ano, não em 1979, conforme afirma a mensagem.

3. “mais vitimas que o vírus H1N1″ significa exatamente o quê? Mais vítimas mortais que a Gripe Sazonal nesse ano, nos EUA? Se assim é (e presumindo que este mail é uma tradução quase literal de uma mensagem originalmente elaborada nos EUA), nos EUA, todos os anos, e em média entre 5% a 20% da população apanha a Gripe sazonal, destes, mais de 200 mil são hospitalizados e 36 mil chegam a falecer, por complicações decorrentes da Gripe Sazonal! Só nos EUA! O síndrome de Guillain-Barré provocou a morte a pouco mais de mil doentes, nos EUA, logo não é mais perigoso que a própria vacina sazonal.

4. “Esta gripe é comparada à gripe Espanhola de 1919 que matou mais de 20 milhões de pessoas. A gripe Espanhola é falada referindo o numero de mortes e não o numero de contaminados. A percentagem de morte foi de 2,5% o que significa que 97,5% dos contaminados recuperaram. A actual gripe A tem uma mortalidade de 0,05, o que significa que 99,95% dos contaminados recuperam. Isto significa que não há necessidade de arriscar os efeitos secundários de uma vacinação. Sabiam que a gripe Espanhola apareceu nos EUA após um programa de vacinação e que os únicos países não afectados foram os que não usaram essa vacina (info)?”
A Gripe Espanhola foi de facto uma epidemia de Gripe que partindo de uma estirpe invulgarmente violenta e letal do H1N1 se propagou pela maior parte do globo. Este vírus exercia o seu poder assassino através de uma autêntica “tempestade de citocina“, ou seja, através de uma reação imunitária exagerada do corpo o que explicaria o facto da maior parte das vítimas mortais serem adultos, onde o sistema imunitário estaria já plenamente desenvolvido. A sua origem é ainda essencialmente desconhecida, pelo que não está de todo estabelecida a sua ligação com uma campanha de vacinação então ensaiado, ao contrário do que alega esta mensagem…  Se aqui já é duvidoso que a mensagem se mantinha nos limites da credibilidade, então, quando declara que “os únicos países não afectados foram os que não usaram essa vacina” então penetra totalmente no rumo do delírio absoluto. A Gripe Espanhola penetrou, por exemplo, no Ártico e até nas mais remotas ilhas do Pacífico Sul, paragens que então, não se encontravam tão facilmente acessíveis como o são hoje! No total, estima-se que a Gripe Espanhola causou a morte a entre 50 a 100 milhões de pessoas, em todo o globo, contaminando mais de 500 milhões de pessoas, ou seja, um espantoso (e temível) terço de uma população mundial que então rondava os 1,6 biliões de almas. Ou seja, até no campo do alarmismo a mensagem é errada… A Gripe Espanhola não matou 20 milhões de pessoas, mas mais de o dobro, ou até talvez o triplo desse número! A este propósito, um dos rumores que corre é que o vírus da Gripe A é o produto de uma experimentação a partir de tecidos congelados de vítimas da Gripe Espanhola…

5. “Sabiam que a primeira vacina há 150 anos para combater o Sarampo, desencadeou uma epidemia de Sarampo que matou centenas de milhares de pessoas?” A primeira vacinação contra o Sarampo,ocorreu em 1963. Isso não é exatamente, 150 anos… E não houve tal “morte de centenas de milhares de pessoas”. Simplesmente. Esse mito tem a sua fonte numa corrente anti-vacinas, de fundo na “medicina homeopática” e que ainda que tenha alguma relevância no contexto de uma vacina contra a Gripe A que efetivamente não passou por um processo de ensaios clínicos antes de ser injetada em milhões de pessoas (com a alegação que era muito semelhante à vacina contra a Gripe Sazonal) a verdade é que esta alegação quanto à primeira vacinação do Sarampo é pura e simplesmente falsa.

6. “Sabiam que a organização mundial de saúde pode depor governos de 194 países do mundo por forma a impor uma vacinação pela força em caso de recusa popular?”
De novo, estamos perante uma recomposição de uma mensagem e de uma alegação que corre na Internet pelo menos desde 2005. A teoria alega que a OMS (“World Health Organization”) tem desde 2005 que o poder para dissolver qualquer governo do mundo e assumir a governação em caso de “pandemia”. Estes países têm que ser membros da OMS. A alegação aparece profusamente em sites norte-americanos de extrema direita e de combate contra o “serviço nacional de saúde” de Obama.
O documento onde surgiria esta informação estaria aqui: http://www.scribd.com/doc/17484016/WHO-Checklist-For-Influenza-Pandemic-Preparedness-Planning?autodown=pdf com o título “WHO Checklist For Influenza Pandemic Preparedness Planning” que não refere nada semelhante, mas que pode ter estado na base deste mito/hoax, mas na página 15 aparece a frase:
“Durante uma pandemia, pode ser necessário ultrapassar as legislações existentes ou os direitos humanos (individuais). Exemplos são a aplicação de quarentena (sobrepondo-se à liberdade individual de movimentos), o uso de hospitais privados, a licença de drogas não licenciadas, a vacinação compulsiva ou a implementação de turnos em serviços de emergência.” A frase é grave, mas quem faz esta “ultrapassagem pela Direita” não é a OMS, mas os governos democráticos e eleitos e a frase consta num documento de “checklist” com recomendações da OMS para estes governos. Compreende-se a confusão, mas há aqui alguma má fé nesta interpretação…

7. “Os testes da vacina H1N1 já começaram nos EUA, mas não são testes em laboratórios, são testes em humanos onde as crianças estão a ser vacinas em casos específicos”
Isso não é exato… A vacina está a ser dada a crianças nos EUA (como no resto do mundo) porque estas fazem parte de um grupo de risco. Há uma parcela de verdade nesta frase, como de resto em todo este mail, mas apenas isso… De facto, como não houve um processo formal de testes clínicos, as crianças que recebem agora esta vacina estão a ser cobaias, mas daí a dizer-se que “estão a testar a vacina em crianças”, como daqui se quer inferir… Vai um grande salto. A vacina está a ser testada efetivamente em todos os que a tomam, havendo a convicção nas entidades oficiais que o risco é baixo porque a vacina é (diz-se) muito semelhante à da Gripe Sazonal e os efeitos secundários e os seus riscos são bem conhecidos, logo, esta vacina pode dispensar esse processo lento e cuidadoso de testes clínicos.

8. “Em alguns estados como Maryland, a vacina é obrigatória a todas as crianças, qualquer criança não vacinada não poderá frequentar a escola.”
Falso… Como se pode ver aqui. Isto não quer dizer que não possa ser assim num futuro próximo, mas atualmente não é verdade. E se se fala de Maryland aqui é porque este foi o primeiro Estado dos EUA a receber duas mil doses, a serem administradas nas escolas públicas de Baltimore City, Baltimore County e Harford County. Mas deixando aos pais o direito de recusarem a vacinação e sem penalizações em caso de recusa. Estas crianças são prioritárias nesta primeira vacinação, mas não são algo obrigatório…

9. “Se houvesse perigo da mistura entre o vírus da gripe suína e o vírus da gripe normal, teriam morrido milhões no hemisfério sul, sim pois o inverno está a acabar lá. Liguem a TV, alguém fala disso? Alguém vos diz que não existiram mortes fora do normal? No hemisfério sul nada aconteceu, tal como nada acontecerá aqui, mas a vacina tem efeitos secundários que podem até matar.”
Aqui a mensagem é completamente verdadeira… O Inverno Austral já terminou e de facto, não houve mais mortes aqui por Gripe A do que por Gripe Sazonal. Na Argentina, terão morrido um pouco menos de 500 pessoas, e na Austrália e Nova Zelândia esse número não chegou às duas centenas. Menos, de facto, do que as que morreram por sintomas relacionados com casos de Gripe Sazonal!

10. “Vale a pena arriscar a saúde e a vida por causa de 0,05% de chances de contaminação mortal por H1N1?”
Essa é que é a verdadeira questão… A própria OMS admite no seu mais recente “update” sobre a Pandemia que “até 17 de outubro de 2009, em todo o mundo houve mais de 414 mil casos confirmados laboratorialmente e perto de cinco mil mortos”. Ou seja… O tom da frase desta mensagem confirma-se, ainda que possa haver alguma divergência quanto à mortalidade percentual da Gripe A. Dos infetados, no mundo, 0,7% vêm a falecer de complicações decorrentes, com extremos estatísticos como o Brasil (mais de 4%) e Reino Unido (menos de 0,02%), variações que se prendem sobretudo com a qualidade da prevenção, o Inverno Austral e a eficácia dos sistemas públicos de Saúde. Ou seja, o tom continua correto, mas… A taxa de mortalidade pós-infeção é de facto superior ao afirmado.

Em Suma:
O tom da mensagem é alarmista, incorre em diversas inverdades intencionais e no geral, não merece grande crédito.

Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Timeline_of_vaccines
http://en.wikipedia.org/wiki/1918_flu_pandemic
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/463869
http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Guillain-Barr%C3%A9
http://www.cdc.gov/flu/keyfacts.htm
http://www.examiner.com/x-17574-Harford-County-Education-Headlines-Examiner~y2009m10d25-Prioritize-H1N1-vaccine-to-young-children-and-pregnant-women
http://dhmh.maryland.gov/swineflu/getVaccinated.html
http://www.healthyscepticism.org/global/news/extra/hsin2009-10pt
http://www.who.int/csr/don/2009_10_23/en/index.html

Anúncios
Categories: Ciência e Tecnologia, Saúde, Sociedade | Etiquetas: , | 326 comentários

Navegação de artigos

326 thoughts on “Hoax (?): “Eu não tomaria a vacina H1N1 pelo simples risco do síndroma GBS”

  1. Fenix

    Nunca levei a vacina da gripe sazonal e tinha direito a ela recusei sempre tomala.A da gripe Suina também vou fazer o mesmo. Despois de estar 4 meses esposto a pessoas com gripe A,acham que era agora que ia tomar?!À também um artigo em que as “pessoas” que nasceram ou viveram e não morreram a ela a gripe espanhol entre 1918 e 1923 a gripe suina não afecta.E que os senes passaram para filhos e netos a minha avó nasceu 1920 por isso se ela passou a gripe espanhol eu também vou passar esta que até ver é menos letal.

  2. eu tenho-a tomado… com vantagens discutíveis.
    esta – contudo – não a tomarei e falo-ei (e os meus) apenas quando a maioria esmagadora dos médicos e enfermeiros o fizerem. pois.
    esta gripe parece menos letal que a Sazonal, mas muito mais infecciosa e sim, quem passou pela Espanhola tem mais resistências do que nós, mas não contra esta mutação do H1N1

  3. evelina

    AINDA ESTÁ DUVIDOSO, AS EXPLICAÇÕES SOBRE EFEITOS QUE PODEM CAUSAR, NEGATIVA OU POSITIVAMENTE. COMO DIZER QUE SERÁ EFICAZ, SE JÁ FOI PROVADO QUE A GRIPE SUÍNA SOFRE MUTAÇÕES, QUEM SABE SE VIER A ACONTECER UMA NOVA PANDEMIA (ESPERAMOS QUE NÃO). A VACINA VAI SER EFICAZ. EU TAMBÉM NÃO TOMAREI. E SEJA QUE DEUS QUISER.

  4. Dani

    Quanta ignorância por parte daqueles que não querem tomar a vacina contra H1N1. Eles pensam apenas neles, nem se dão conta do contágio, da passagem do vírus para um inocente, que talvez, não teve acesso à vacinação.

    • kleber

      nossa!!! falando em ignorancia…
      a questão é se realmente a vacina é tão nescessária quanto estão tentando alarmar!!!

      pelo visto, levando em consideração a ignorância estampada na massa popular, ta td acabado!!

    • Vanessa

      Realmente Kleber, a ignorância da massa é que vai provocar uma tragédia. Quem vocês acham que vai tomar a vacina? Será que tem alguém inocente aqui a ponto de pensar que ricos e milionários vão toma-la? E no final das contas, os pobres sempre acabam levando no c*….

    • Sy

      Ignorância por parte daqueles que não buscam mais informações e acreditam em tudo que os veículos de informação nos passam. Alguém já parou pra pensar que as pessoas que morreram de H1N1, tinham doenças primárias???

    • Tatiane

      Por que não teve acesso a vacina? A grande maioria dos estudantes está entre 05 e 18 anos, por que não vão ser vacinados? As pessoas sabem que quem é alérgico a ovo não pode tomar a vacina? Esas vacinas foram bem testadas? Todos nós somos inocentes nas mãos do vírus mas temos o direito de decidir o que é melhor para nós. Toma a tua vacina se achas que é o melhor pra ti.

      • Gladys

        além da alergia ao ovo acresce lembrar que as vacinas de gripe sazonais ou contra a H1N1 levam TIMEROSAL que deriva do metal mercúrio! e agora dizem que o esqualeno aplicado no músculo também causa danos à saude gerando uma reacção auto-imune!

    • Mario

      Em que pese a eficacia ou não da vacina e seus efeitos colaterais, … na duvida vamos tomar e proteger aqueles que por algum motivo Não Podem tomar a vacina. Estou com voce!!!

    • Junior Rocha

      Incrível como tanta gente vai por propagandas, não é atoa que hoje em dia a mídia tem tanta influencia. Ninguém vê ninguém morrer de H1N1 já repararam? Apenas escuta falando que fulano falou que fulano conhece fulano que é primo de fulano e morreu de H1N1, as pesquisas mostram que as pessoas tem chances de se curar em 0,5 e ainda tem a probabilidade de 50% de pegar, ou seja para morrer de H1N1 você tem que ter muito azar já que fica uma porcentagem de 0,2 por ai. Vale arriscar? E se essa vacina matar com uma porcentagem bem maior? Pra os que não sabem, a gripe espanhola eles falam a quantidade de mortos mais não a de contaminados, acontece que a gripe matou menos que uma vacina que foi criada na época, ou seja, a vacina matou mais que o próprio vírus, arrisca quem quiser eu vou ficar aqui de boa, se eu tivesse contraído ai poderia ate arriscar, façam suas contas e deixem a ignorância de lado, parem e pensem pelo menos uma vez na vida, ricos e milionários não estão tomando, jogadores que viajam todo o tempo, pegaram e se curaram normal antes mesmo da vacina surgir, eles tem grana e poderiam ter comprado antes mesmo dela sair no mercado, por que não compraram? Será que é por que eles tem mais informações que vocês?

      • Juanna

        O engraçado é que na campanha de vacinação, usaram todas as armas que podiam para convencer a população. Foram jornais, rádios, médicos, governantes…todos usaram seus agurmentos; porém para um maior escalrecimento da vacina se calaram e as justificativas que deram foram as mínimas possíveis. eu por exemplo moro em interior, aqui a notícia só chega depois que todo o mundo já está suficientemente informado. Minha vó tomou a vacina, na ocasião estava bem debilitada vieram até nossa residência convencer-nos em aplicar nela; como nada sabiamos e já estavamos um tanto que preocupados com a saúde dela permitimos a aplicação, e que Deus a livre e nos livre de dores maiores, caso aconteça algo afetando a saúde dela relacionado a vacina, não poderemos fazer nada pois todos já deixaram seus escudos prontos!Deixo aqui minha indignação por falta de maiores esclarecimentos a população, pricipalmente aos mais carentes que são os mais inocentes, por falta de comunicações mais ágeis!!!!!!!

        Obs.: Só sube destes comentários relacionados a vacina porque uma representatnte passou no local onde trabalhava e comentou indignada, e eu procurei me informar mais, mas até agora nada esclarecido…..

  5. Linee

    Também acho que não é necessario todo esse alarde em relação a essa gripe,afinal a maioria das pessoas que foram contaminadas c o vírus e morreram, já estavam acometidas com outra doença,ou seja,já estavam com a imunidade baixa e suscetivel a contrair doenças oportunistas..Só acho muito estranho tudo isso,deveriam se importar c doenças muito mais graves,como a AIDS!

  6. kleber

    falando em ignorancia…
    meu grande medo é o poder de raciocínio muito limitado da grande maioria, pois, para entender que o que esta sendo questionado é se realmente a vacina é nescessária como estão tentando nos convencer, ou algo muito maior por traz desse alarme..

    • amanda

      a vacina e para estreminar a doenca com tem sido a dengue, será necessário metade ter a doenca da gripe suina e depois condenar o estado por nao ter feito nada, é assim que aconteceria se a maioria obtesse a doenca por falta da vacina quando alguem consegue se vacinar fica imune, nao tem a possibilidade de transmitir a mesma

  7. Deixa só eu fazer um comentário?
    estava vendo um vídeo sobre controle populacional apartir de vacinação, que na verdade a vacinação é prejudicial pois nosso sistema imunológico é muito poderoso, com o tempo e com vacinas, esse sistema imunológico vai ficando débil assim como muitas de nossas funções.

    Eu acho que essa vacina para a H1N1 demorou demais pra sair, é necessário tanto tempo assim pra se remediar uma “praga perigosíssima?” Tanto tempo para matar apenas 1 tipo de vírus? Acho que não, afinal, não estamos em 1900, estamos em 2010 e a cura se fosse algo que interessasse de verdade sairia em questão de uma semana. Pra mim demorou tanto pois não tem apenas um vírus como alvo, mas sim todo um sistema bem organizado, como o nosso sistema de defesa natural.

    • luiz

      Meu caro,tu ainda tem mente fraca e acredita em tudo que ve pela internet…principalmente sobre essa de nova ordem mundial, que querem reduzir a populão mundial…

      Pensa só,se eles quisessem fazer isso já teria feio a muito tempo,e pra que? com qual motivo iriam fazer isso? iriam sair mais perdendo do que ganhando.

      • lucas

        Sei que o topico é antigo, mais um dos motivos para redução da população é esta relacionada ao racionamente de, por exemplo: água, comida. E sem falar que é muito mais facil controlar 2bilhoes de pessoas e resolver os problemas para prover sustentabilidade do que dos atual 7bilhos de pessoas, sem falar que se reduzindo certas populações enradicaria em quase 100% certas doenças, fazendo assim uma nova ordem mundial.

  8. não creio nos males absolutos de toda a vacinação… esses receios não têm fundamento científico e podem ser descartados.
    mas a vacina da gripe… a maioria dos médicos não a toma, porque sabe que ela é basicamente ineficaz.
    e o mesmo desta da Gripe A, por razões diferentes (a não letalidade da mesma e o custo que representou para tantos Estados, desviando recursos que poderiam ter sido mais bem empregues noutras áreas)

    • luiz

      Caro Clavis…sua afirmação de que os médicos não tomam é totalmente falsa…

      Muitas notícias vem saindo na midia,que muito médicos estão nervosos pois eles não tem acesso a essa vacina. O que deveria ser prioridade pra qualquer um ,seja dentista,pediatra,cardiologista,que tem suas clinicas particulares…mas muito sabem onde encontrar…compra a vacina importada,e não a criada no instituto do butatãn.

  9. Jonas Melinato

    Bastou pesquisar por algumas horas sobre o assunto e me deparei com cerca de 8 teorias diferentes sobre o tal uso da vacina (sem contar as opiniões sem fundamento ou fontes confiáveis). Sabemos o que os Estados pensam oficialmente: há uma pandêmia e a vacina irá contê-la para salvar vidas. Entretanto é possível encontrar inumeros especialistas em determinadas áreas profissionais do mundo todo, citando suas conclusões sobre os “reais” motivos da vacinação. O que quero dizer é que não há ao certo como saber os “reais” motivos dessa vacina, excludente o que os Governos mundiais dizem ser.
    É impossível dizer hoje que “O verdadeiro motivo da campanha de vacinação mundial é X, e não o de salvar vidas!”, por que caso realmente exista algum motivo obscuro por detrás de tudo isso, ele não poderá ser comprovado facilmente e sempre serão desmoralizados caso hajam provas explícitas sobre o mesmo, etc.
    Isso tudo pode soar um tanto paranóico e com um estilo de conspiração cinematográfica, mas não se tratam de filmes e sim de fatos. Qualquer livro de história de ensino fundamental relata sobre os esquemas, conspirações, golpes civis e sociais, guerras, eleições políticas, e muito mais que a história humana criou para satisfazer os interesses de determinado grupo contra outro, e através disto, quem hoje em dia pode afirmar verdadeiramente: Devemos fazer o que o Estado diz pois ele diz a verdade que é o melhor para nós.
    Vê-se logo que não tenho hoje a resposta se devemos ou não tomar a vacina, mas penso que a mera desconfiança não é arma suficiente para desmascarar mentiras, e trocar a “verdade” que conhecemos por especulações sofistas não me parece algo muito sábio. De qualquer forma alguem vai sofrer muito com tudo isso.

    • Paulo

      Devemos fazer o que o Estado diz pois ele diz a verdade que é o melhor para nós?

      Se este teu estado fosse tão bom assim, não haveria uma miséria desenfreada, uma falta de educação compulsoria, uma desrespeito para com a saúde pública e um teste de uma vacina que não se sabe se terá efeito ou não, mais estamos ai para sermos cobais humanas e tudo isso pagando para a industria farmaceutica. Sem receber nada!!!

  10. devemos fazer aquilo que a nossa inteligência nos exige: buscar informação, filtrar e descartar a pouco fiável, e decidir a seguir.
    eu fiz isso e decidi: não tomo a vacina. Nem esta, nem a ineficaz vacina da gripe sazonal.

    • Sérgio

      Engraçado, sempre sofria muito de gripe sazonal e apos começar a tomar esta, nuca mais tive se quer um resfriado….Será que a mesma é tão ineficaz quanto alguém provavelmente tenha dito a vocês ?

    • enderson silva de sousa

      ae eu tambem nao tomo essa vacina nao mano nao sei por que o pessoal nao acredita eu tento explicar mais eles dizem que e a midia tentando que nigem tome a vacina hojé eu fui perguntar pro professor de biologia o que significava o mercurio, por q eu sei que ele foi introduzido na vacina ele mi disse q o mercurio ele e um metal pezado capaz de causar um tipo de reaçao no organismo para quebrar a barreira as celulas ae depois ele disse q era mentira que o povo da internet tava inventando mas será mentira?eu nao duvido mais em nada nesse mundo do que o poder politico e capaz

  11. karla

    tomar a vacina ou nao? eis a questão! na realidade se ficar o bicho pega se correr o bicho come, pois no ano passado fui uma das varias pessoas suspeitas do virus h1n1. se que nesse ano teremos mais medicos, enfermeiros qualificados em descobrir quem realmente está com o virus, será que teremos medicamentos suficientes para combater a pandemia, sinceramente ainda não sei, se é melhor correr os riscos da vacina, ou do diagnostico ainda subentendido.

  12. Isso tudo é confuso, será que um ou mais especialistas em vacinas e nessa doença que a vacina h1n1 pode provocar não poderiam explicar melhor, afinal é melhor tomar a vacina ou não, qual o interesse no governo de aplicar uma vacina que não é confiável? não entendi????

  13. crisrina

    meu filho toma o medicamento meticortem ele pode
    tomar essa vacina

  14. CARLOS ISANILO

    Tomei a vacina hoje e por isso estou pesquisando as suas reaçoes, só me foi relatado que poderia ter algumas reaçoes adversas como cefalei, coisas simples.

  15. set xanthlao

    Se voces comerem mel, diariamente, rarissimamente irão pegar qualquer espécie de gripe.
    Sou Apicultor e sei disso por experiência própria. Nos ultimos anos eu minha mulher e meu filho não nos gripamos.
    Se ainda assim voce ficar com medo, basta completar tomando própolis ocasionalmente.
    A natureza é sabia e se voce fortifica seu sistema imunológico voce não pega nada.
    E se alguém pensar que isso o que digo é propaganda se engana, pois não estou citando meu verdadeiro nome, nem o Estado em que moro, nem o nome do meu Apiário.
    Compre mel de um Apicultor de confiança e façam a prova!

    • Ane

      Cara, é isso aê..reforcem seus sistemas imunológicos com vitaminas e as coisas que a natureza nos deu e não será necessário tudo isso. Lí muito a respeito dessa vacina e estou extremamente receosa pelo fato de não saber quál é a reação a longo prazo nos seres humanos, além do fato de conter mercúrio e óleo de esqualeno, que embora afirmem ser em pequena quantidade, não se sabe a a reação do organismo daqui um tempo.

      Pensem bem!

    • Joao

      Deixa eu ver se entendi: você é apicultor, apicultor cria abelhas, abelhas produzem mel e mel previne gripe? Certo…

      Eu vendo aspirador de pó, aspirador aspira coisas inclusive vírus de gripe, então se você comprar aspirador de pó você vai prevenir gripe também.

  16. Ivana Lima

    As Vacinas em geral tem um custo beneficio excelente, mas neste caso da H1N1, a questão é mais política do que de saúde pública. Infelizmente a doença existe, é perigosa mas não podemos confiar na solução dada pelos nossos governantes. Vamos orar para que Deus salve a nossa nação deste mal.

    • tiago

      concordo cm vc ! tb nao tomo essa vacina sou enfermeiro e tenho pesquisado sobre , e 95 % me leva a nao tomar essa vacina.
      so do fato de nao se ter um diagnostico a longo praso de substancias tao prejudiciais para o nosso organismo ja basta. e a tb varios casos ja registrados no youtube de pessoas com graves reaçoes adverças,se aconteceu com 1 quem garante que nao pode acontecer com vc??

    • luiz

      Cara Ivana? Mal? O unico Mal aqui é você achar que Deus pode salvar alguma coisa…se fosse assim,milhões de pessoas não estariam mortas pois tinha um traficante de merda roubando sua bolsa.

      Segundo,pare…PARE…DIGO MAIS ALTO ATÉ PRO DEUS ALA OUVIR….PAREEE DE ACREDITAR EM TUDO QUE VÊ…

      Qual a razão política você sugere para isso? Ganho de votos nas eleições,nova ordem mundial(como muitos FDP vem pensando por ai)…pare PAREEEEEE de acreditar em tudo que vê nessa rede mundial de besteiras…

      Bem,de uma coisa eu concordo com você,nossos governantes não valem nada mesmo…mas misturar SAÚDE PUBLICA relacionada uma vacina que seria de relação politica para algum ganho ou maldade…isso é imoral,ilegal e engorda.

      Ivana Lima DESLIQUE O COMPUTADOR E VÁ LER UM LIVRO

  17. si

    Olha sinceramente eu acho que não a necessidade de se tomar essa tal vacina… se a pessoa só pega se a imunidade esta baixa e se a pessoa tomar essa tal vacina todos os anticorpos irao morrer e ai o que acontece, acontece q vai se pegar a tal da gripe nao foi sempre assim?!
    pro teu corpo reagir a tal doença vc toma a tal vacina que faça com que vc ganhe essa tal doença exemplo mesmo é a vacina da gripe normal se vc toma ela vc fica gripado entao pra que tomar essa tal vacina?!

    • milena

      A vacina da gripe normal não faz com que vc fique gripado… na verdade ela causa sintomas que podem ir de leve febre, coriza, dores no corpo, que na verdade são sinais de que seu sistema imunológico foi estimulado e está trabalhando…Vacinas não matam anticorpos, elas estimulam a produção de novos anticorpos específicos…
      Por que o governo faria uma campanha pra aplicar uma vacina com objetivos escusos, colocando em risco a vida da população? Atentem-se ao fato de que boa parte do foco da vacinação é uma população economicamente ativa, dos 20 aos 39 anos de idade. Se essas pessoas adoecem gravemente ou morrem, o peso do sustento de suas famílias passa a ser responsabilidade de uma previdência pública já sobrecarregada.
      Eu vou tomar a vacina… Ano passado tomei a da gripe sazonal, tive sim algum mal estar temporário mas nada que se compare a uma gripe de verdade, não peguei nem um resfriado sequer até agora.
      Lembrem-se tbem que o brasil é exemplo no mundo todo por sua bem sucedida rede de prevenção através de vacinas, como a erradicação da polio por exemplo. Melhor confiar na vacina como prevenção do que depender do nosso sistema de tratamento infelizmente tão precário, cheio de profissionais que mal olham pra o paciente e já diagnosticam ‘só uma virose’….

    • Cat

      Milena, o si está errado, mas você não está mais certa do que ele. Os virús que causam o resfriado nada têm a ver com o virús da gripe. Por isso se não ficou resfriada, isso nada teve a ver com a vacina da gripe. Foi porque se alimentou bem e teve sorte. Uma alegre coincidência.

    • milena

      cat, parece que vc se atentou ao detalhe menos importante do meu comentário. E quanto a vacina? Vc tem posição? Quais seus argumentos? pelos seus comentários me parece que sua única postura é corrigir os outros.

  18. floren

    tive SGB em 2oo1.Por vias das duvidas nao vou tomar essa vacina.

    • Ana

      qualquer vacina pode desencadear SGB;
      até mesmo um remédio pra gripe, herpes algo assim…
      até o stress do dia -a a dia ou do trabalho…

      sei que os sintomas da síndrome não é fácil de se suportar, e o tratamento também!

      mas…a probalilidade de você desenvolver a síndrome tomando ou não a vacina é a mesma!! pense nisso!

    • Renata

      Ana, com base em quais estudos cientificos vc afirma que a probabilidade de desenvolver a SGB eh a mesma, tomando ou não a vacina? Se ainda nem existem estudos cientificos controlados sobre a própria vacina, não tem como se obter tal probabilidade…

    • Ana

      Renata
      a SGB é auto-imune;
      existem inúmeros fatores que desencadeiam doenças auto-imunes, principalmente stress, poluição, má alimentação,etc,etc, etc…

      vc pode não fazer vacina alguma nunca, e pode desencadear SGB do mesmo jeito! tá aí a probabilidade!!50%

    • Ana

      Renata:
      qualquer vacina pode desencadear SGB;
      SGB é uma doença auto-imune!!
      tudo o que pode desequilibrar sua produção de anticorpos, pode desencadear algum tipo de doença auto-imune!!
      até mesmo stress, poluição, medicações que vc usa, gripes, etc, etc, etc….!!Não tem como prever isso!
      fazendo ou não a vacina, os riscos de vc desencadear algo assim é o mesmo, entendeu???
      beijos

      pode procurar em qualquer livro de biologia, medicina, ou até no google mesmo!! beijos

    • Ana

      Renata:
      pesquise sobre SGB…
      A sídrome guillan- barre é uma doença auto-imune!!
      significa que qualquer coisa que possa descontrolar sua produção de anticorpos no seu organismo pode causar a síndrome; no caso da SGB, o indivíduo produz aticorpos contra a sua propria bainha de mielina, impedindo a transmissão do estímulo nervoso a nivel de SNC.
      a cada 100.000 habitantes no mundo, 2 a 4 desenvolvem SGB. Isso significa que, se você fizer a vacina ou não fizer, o risco é o mesmo, entendeu??
      Claro que existem alguns fatores mais comuns: o q geralmente baixa a imunidade da gente?? gripes, infeccções, hepatites, HIV, Citomegalovirus, TBC, STRESS, etc, etc, etc…
      beijos

    • João

      Ana, perfeitíssimo que a Síndrome de Guillain Barré é uma doença autoimune.
      O adjuvante esqualeno só foi utilizado na vacina pro Antrax e ocasonou a “misteriosa” Síndrome da Guerra do Golfo, que é a mesma coisa que SGB.
      Nós temos oléo de esqualeno no nosso organismo adquirido através da ingestão de peixes e seus derivados. A enorme diferença está em ingerir e injetar diretamente na corrente sanguínea. Ao injetar no sangue, a médio e longo prazo, seu sistema imunológico desenvolverá anticorpos contra o esqualeno, desencadeando uma reação autoimune, pois o sistema imunológico irá atacar o esqualeno da corrente sanguínea e de todo o corpo. Pesquise por Dr Russell Blaylock e tempestade de citocinas.

  19. Marilia

    Essa serve para aqles que NÃO se conformam com a qm não q tomar a vacina!
    Qrem tomar..tomem, mas respeitem a decisão dos outos! Acha egoísmo? então se acreditam REALMENTE na EFICACIA da vacina não teem com o q se preocuparem, não é verdade? O fato é q principalmente aqui no Brasil não se explica qse naada sobre os contras da vacina, só as coisas boas! Houve tempos q esse caso tava beem pior & mt pessoas não pegaram..então pq arriscar as nossas vidas com algo q ainda é tão confuso? eu crtz NÃO TOMAREI! Mas continuem pesquisando antes de tomarem suas decisões!

  20. edineia

    concordo plenamente com a amiga acima (marilia) e acrescento que com tanta opinião que se encontra de pessoas que já tiveram algum tipo de relação com o governo, médicos e cientistas que falam contra essa vacina no minimo tem que ser suspeito, afinal no meio de tudo que se falam e alguns provam há de haver alguma verdade. eu com certeza não tomarei essa vacina. acredito que onde há fumaça há fogo. as pessoas que optaram por tomarem a vacina tomem e fiquem na sua afinal “já estarão imunizados”.

  21. fred

    essa vacina é uma grande farça armada pela elite americana ,para uma despopulaçao em massa, na europa eles se recusaram a tomar essas vacinas e mandaram pra paises de terceiro mundo como brasil etc.. quem está por tras de tudo isso sao os illuminatis uma seita secreta ou seja maçonaria,eles estao pondo em pratica seus planos para uma possivel nova ordem mundial .
    na minha opiniao eu nao tomo essa vacina nem que a vaca tussa e fim de papo .

    • Lara Reinel de Castro

      Fred. essa informacao que te passaram nao é verdadeira. Voce nunca tomou nenhuma vacina?? Eu vi gente rica morrer com essa gripe e a vacina nao esta sendo distribuidas pra pobres. Isso nao é verdade.

    • ju

      Eu acho que vcs andam vendo mmuitos filmes de ficção,se ñ fossem as vacinas ,quantas crianças não teriam sido vitimadas pela pólio?Tudo q é novo causa estranhamento,é uma reação humana,mas pensem… ,até os animais,quantos de nós não poderíamos ser vitimados por um cão raivoso pelas ruas,se não fossem as vacinações que ocorrem todo ano.Os governos dos países desenvolvidos tem outras formas de causar mortes em massa , como eles fizeram com” hiroxima”,é só eles estalarem os dedos.

    • Renata

      A questão não é tomar vacinas e se tornar vitima do governo, nova ordem e o que quer que seja.
      A questão é se submeter ao uso de uma vacina que ainda não teve tempo de ser estudada corretamente… Por mais segura que ela possa parecer para alguns agora, quem afirmará que os vacinados não sofrerão quaisquer danos daqui a alguns anos?
      Reconheço a necessidade e eficácia de muitas das vacinas existentes no calendário brasileiro, mas questiono o risco-benefício desta em especifíco, por motivos já citados aqui.

    • João

      Não vem com essa de generalizar as vacinas cientificamente testadas comparando-as com a da Gripe Suína. Nenhuma vacina no mundo, exceto a do Antrax, tem o adjuvante esqualeno MF59 e AS03. Portanto comparar as vacinas que não contém adjuvante esqualeno com a que tem é completa falta de embasamento científico. Podemos sim comparar a da Gripe Suína com a do Antrax, e chegaremos a conclusão que a Síndrome da Guerra do Golfo é exatamente a mesma coisa que Síndrome de Guillain Barre. Porque que no Protocolo de Vigilância Epidemiológica de Eventos Adversos Pós-vacinação H1N1, um documento científico de 60 páginas emitido no dia 26 de março de 2010 pelo Ministério da Saúde destinado para médicos, 8 páginas são dedicadas a Síndrome de Guillain Barré? Coincidência? Claro que não! Já é esperado.

    • joãó batista

      Isto é verdade.. os iliminatis são um grtupo da SEITA MAÇONICA QUE TENTA POR EM PRATICA UM PLANO MACABRO DE MATAR POR MEIOS APARENTEMENTE AS POPULAÇÕES DO MUNDO COMEÇANDO PELOS NORTE-AMERICANOS, O OBJETIVO E MATAR 1/3 DA POPULAÇÃO MUNDIAL … PARA PODEREM UNIFICAR OS PODERES MUNDIAL PARA ENTREGAR O PODER DO MUNDO AO ANTICRISTO… SÓ QUE TENHO UMA MENSAGEM PARA ELES .. QUERO DIZER QUE A IGREJA DE CRISTO AINDA TA NA TERRA.. E NOS SOMOS O SAL E A LUZ DO MUNDO NÓ DIGOS OS CRENTES… ENTÃO NÃO TEM VEZ PARA VCS NÃO… E NÃO SE METEAM COM OS CRENTES…CRENTES EM DEUS-CRISTO-ESPIRITO SANTO.. POIS CRISTO DISSE ‘ EU VOS DOU PODER PARA ESPUSSAR OS DEMONIOS CURAR OS ENFERMOS E DOENTES, E SE ALGUMA COISA MORTIFERA COMEREM NÃO VOS FARA MAL ALGUNNSS” ISTO É QUE É PODER ..
      POR ISSO NÃO SE VACINEM COM H1N1…H1N1…

    • elaine

      quem viver verá,o que esta elite global está tramando é assombroso!essa vacina é só o começo,muitas outras “pandemias”apareceram fiquemos preparados.
      quanto a essa vacina eu Jamais tomarei,pois está tudo mal explicado desde o início

  22. Tiago

    Quem não quer tomar está com medo de agulhadas!
    Se fosse vacinado com gotas igual bebes, todos iriam.

    • Cat

      Nos estados unidos a vacinação é em gotas e há quem não a queira tomar.

    • milena

      Me lembro de ter visto Barack Obama levando uma agulhada, não tomando gotinhas…

      • Renata Silvestre Diegues

        Vai ver o Barack Obama é sadomasoquista….kkkkkkkkkk

  23. Eduardo

    Quando trabalhava num setor de risco fazia a vacina sazonal, não gripava. Depois q me aposentei (6 anos) não tomei mais a tal vacina, vivia gripado, quase q uma vez por mês. Agora fazem três anos q não gripo mais e nem tenho ¨dor de garganta¨graças a criolina, quando fico com a garganta irridada, coloco uma gota de criolina num pouco de leite e faço gargarejo e engulo. Santo remédio, a 3 anos não sei mais o q é gripe e nem ¨dor de garganta”. Tou fora da faixa etaria pra vacina H1N1, mas certamente não a tomaria.

  24. Lara Reinel de Castro

    Pessoal. Ninguem inventou vacina (que nao custa barato) pra prejudicar as pessoas. Muito pelo contrario. A ciencia esta do nosso lado. Eu sou medica e vi muita gente jovem morrer horrivelmente no hospital que trabalho. Jovens da minha idade e saudaveis como eu. Essa vacina é segura e existe pra evitar problemas e nao pra causa-los. Pesquisem em fontes seguras e nao em blogs nos quais as pessoas podem mentir e espalhar um terror que nem sempre existe.
    Eu ja tomei a vacina, tive sintomas reacionais leves (que ja sao muito raros) e sugiro que quem puder tomar aproveite o momento. Nao esqueçam que atualmente nao morremos mais de doenças que mataram nossos antepassados (como sarampo por exemplo) porque existe vacina. Porque a maioria de voces tem essa marquinha de vacinaçao no biceps. Vacina é do bem, gente. um abraço e saúde pra voces.

    • Olha concordo com tudo o que você falou, tomei a minha ontém, hoje só estou sentindo algumas coceiras pelo meu corpo. Mas antes umas alergias passageiras, do que uma gripe suina.

  25. luci

    tive a oprtunidade de tomar a vacina pra gripe sazonal e fez muito bem pra mim sou alérgica e sofro de renite e quando tomei a vacina não tive problemas, e pretendo tomar sim a vacina pra H1N1, minha saúde vem em 1º lugar e se sou uma pessoa saudável hj foi por minha mãe ter a consciência da importancia da vacinação, e conheço pessoas ke tiveram doenças que podem ser evitadas com as campanhas e é muito triste ver que há pessoas com a mentalidade de sec 19 em pleno sec 21.
    se lembrem da revolta da vacina e revejam os conceitos.

  26. joelma

    Estou apavorada, tenho duas filhas, uma delas(seis anos) tem asma; estava super animada com a vacina até ler estes comentários; o que mais me amedronta é que perdi uma amiga com a síndrome GBS no ano passado,ela simplesmente ficou doente e morreu. Não sei o que fazer!

  27. joelma, tenha calma e leia o artigo original (mais acima) a vacina pode ter as suas questões, mas nesse concreto do GBS leia em particular a frase final.

  28. A

    Acho, que antes de vocês ficarem proferindo idéias contra as vacinas devem pesquisar em fontes seguras como artigos acadêmicos.
    A vacina H1H1 é feita com vírus morto, o que diminui muito a probabilidade de efeitos, em relação a vacina feita com vírus atenuado por exemplo.
    Citar uma síndrome e não descrever o mecanismo de ação no seu desencadeamento fica inverídico, então se alguém souber gostaria de saber.
    Além disso se os criadores da vacina a tomam, os médicos que tiveram a idéia real do que foi a pandemia de h1n1, que viram pessoas morrerem em dias, sem remédio que contesse a progressão da doença tb tomam, acho que não deve ser tão ruim né.
    Foi por pessoas que pensam como vocês que a medicina não evolui mais.
    Uma pena.
    Eu só posso finalizar dizendo que tomei a vacina e estou viva e IMUNIZADA.

    • aldo

      os artigos academicos estão presos as industrias farmaceuticas.

    • Renata Silvestre Diegues

      O problema é o mercúrio que está nela…………

  29. B

    Bom, se alguém tomar a vacina e morrer, por favor avise-nos! Só assim saberemos se ela é realmente fatal!

    • caca

      Concordo “B”,mas o problema é que os efeitos piores podem vir mais tarde.

  30. lucia

    Olha eu tive uma explicação de médico homeopata q me alertou para uma coisa que não tinha questionado até então a respeito das vacinas principalmente essas q as crianças tomam:Ele explicou q quando temos uma doença jamais pegamos outra ao mesmo tempo,e no entanto fazem vacinas nas crianças, com varios virus diferentes como a triplice e outras, fazem uma reviravolta nas defesas das crianças nem sabem hà predisposição pra tais doenças. E o mesmo acontece com as gripes, tem gente q nunca se gripa, e gente q vive gripado, gente q avacina vai ser ótima, outros q vão morrer dela. O homem ñ é Deus, só sabe fazer perfeito.

  31. Jessica

    Chefe de Investigação: A pandemia de Gripe Suína foi uma farsa

  32. FIM

    é o FIM está chegando….. e JESUS ESTÁ À PORTA…. ai dos que não creem……

    • JMarques

      Estava demrando para aparecer um falando de Jesus!! Os evangélicos são os que mais falam o nome de Deus em vão e os que mais falam a palavra “demônio”, já perceberam? Até em um assunto importante como esse aparece um para dizer que se não aceitar Jesus não se salva!! Gente, qualquer q seja sua religião, ame ao próximo ! Não queira o mal de ningém e não fique falando da vida dos outros!

  33. leia

    Ouvi dizer que essa vacina foi fabricada para matar a população em médio e longo prazo, que ela sera cancerigena, que em sua composição tem mercurio!!!! mas estou com duvidadas se devo ou nao ainda tomar, alguem poderia me dizer qual a composição da mesma???? obrigada….

    • Ana

      Leia, a vacina é feita com o próprio vírus inativo;
      assim o teu organismo consegue produzir anticorpos contra…
      pode confiar!!
      eu já estou protegida!!
      não dê bola pra tudo o que inventam por aí!!
      procure se informar em fontes seguras!!

      • Renata Silvestre Diegues

        Mas é o mercúrio, meu Deus …….o mercúrio é o grande problema !

  34. Chris Rob

    NÃO TOME A VACINA!

    Recebi este e-mail de uma amiga. Estou repassando porque o assunto é muito sério, e a gente tem que ficar muito atento.

    principalmente, sobre NÃO tomar essa vacina assassina que estão querendo que seja compulsória acho que é Tamiflu. A vacinação em massa está programada para o início do Outono aí pra voces.. Aconteça o que acontecer NÃO tome! Ela será tripla. E segundo as pessoas que estão trabalhando arduamente para impedir este genocídio em massa do planeta, ela tem mercúrio e oleo de esqualeno, que são altamente tóxicos. Aliás aí na America, a loucura já chegou ao ponto de dizerem nas TVs que mercúrio é bom pra população! Na veia, melhor ainda pelo jeito. Morte na certa.
    Até onde sei, a primeira vacina faz com que as hemacias caiam drásticamente, a segunda injeta o vírus, e a terceira “liga” o corpo de novo para ele começar a lutar, só que aí já é tarde tamanha a violência do ataque dos virus que já se multiplicaram.
    Isso tudo Vivian com a ajuda da OMS (ONU), e da NOvartis que é quem criou o vírus (e a vacina!). Aqui no Rio o Butantã já comprou a maldita, e a Fiocruz estárá aplicando Tamiflu na população (procura Tamiflu por aí para saber o que é). Hoje no trabalho uma cliente disse que no hospital de Acari, já reservaram um andar inteiro (que é o das grávidas) para enviar pacientes com a gripe.Você pode achar isso tudo uma loucura, mas é. Uma jornalista austríaca Jane Burgermeister, protocolou essa semana um processo contra a ONU (Organização Mundial da Saude) acusando-os de tentativa de assassinato em massa das populações do planeta através de vacinação compulsória, cuja vacina está cheia de agentes altamente letais e tóxicos, e a Novartis também por genocidio e lucro com a venda de uma vacina que nem testada foi. Detalhe: a gripe “apareceu” no México, curiosamente, uma das fábricas da Novartis, que fica á 50km de onde o primeiro foco começou.. Acesse o site dela, pois pessoas nos EUA inteiro estão ajudando a descobrir essa tramóia toda, enviando emails, e monitorando o exercito da ONU que está fazendo exercicios de treinamento por aí. Você também fica de olho! Te dou o link para o site dela, e o link para a tradução de alemão para Inglês da cópia do processo. Isso, NÃO é brincadeira. Aqui todos estão iguais a robôs e papagaios repetindo o que a TV diz, mas é muito, muito sério. Eu estou me mobilizando o máximo que posso para fazer com que o numero máximo de pessoas também saibam e ajam URGENTEMENTE. NÃO acredite em nada do que alguém da saúde daqui possa te dizer em contrário. Duvide de tudo. Faça sua própria pesquisa. Somos signatários da ONU e teremos de fazer o que ela quer com a ajuda militar. Mas se a população acordar antes, isso poderá ser evitado. Isso, não é maluquice minha amiga. É real, e está acontecendo agora. Fontes para vc se informar melhor:
    http://www.davidicke.com
    http://birdflu666.wordpress.com/ (o site da jornalista)
    A garota tem peito! Está simplesmente processando a ONU! Protocolou o processo na semana passada na corte austríaca e logo depois foi despedida do emprego.Segue o link para a página com a tradução em Inglês do processo.
    http://birdflu666.wordpress..com/page/2/
    Acho que isso tudo poderia ser uma grande mentira, mas a prova de que não é, é o fato de niguém, mas abolutamente ninguém estar desmentindo a jornalista. Não há ninguém na TV falando sobre isso, aposto que aí é a mesma coisa. Mas na Internet enquanto é livre, há muita informação. Há muito lixo também, mas vá aos links que te indiquei e depois faça a sua pesquisa. Vc vai ver que é real. Se vc digitar no Youtube “Fema coffins” vc verá que o orgão americano que é o gestor de crises, já comprou dezenas de milhares de caixões, que até pelo Google Earth já conseguem ser vistos, tamanha a quantidade. Desculpe minha amiga, pelo longo email, e com essas noticias bem perturbadoras, mas, como disse isso não é brincadeira. Fique de olho, e acesse o Youtube sobre NWO (Nova Ordem Mundial), flu, o David Icke. O que você puder. Ah, não se esqueça de se entupir de propolis e de se alimentar da maneira mais natural possível e se proteja.

    8 RAZÕES PQ VC Ñ DEVERIA TOMAR A VACINA H1N1?
    . A vacina H1N1 contém mercúrio – a segunda substância mais perigosa do planeta depois do urânio! O veneno de uma cascavel é menos perigoso que o mercúrio! O Mercúrio em outras vacinas está ligado à epidemia de autismo entre crianças!

    . Ela contém esqualeno, uma substância que quando injetada no corpo pode fazer o sistema imunológico humano voltar-se contra si mesmo!

    . Ela contém células de câncer de animal que pode provocar câncer nas pessoas!

    . Até o governo federal não está confiante quanto à segurança da vacina H1N1, é por isso que foi dada às indústrias farmacêuticas imunidade contra ações judiciais. Isto significa que se seu filho ou esposa ficar inválido ou morrer por causa da vacina H1N1, você não poderá processar a indústria farmacêutica que fez a vacina!!!

    . A entrada no mercado da vacina foi acelerada, o que significa que todos os efeitos colaterais a médio e longo-prazo não são conhecidos!

    . Em 1976 o instituto médico afirmou que havia uma situação crítica relativa à gripe suína, quando de fato somente 5 pessoas em todo o país adoeceram com ela. A situação crítica foi uma fraude na época tal como é uma fraude agora. As pessoas começaram a morrer ou ficarem inválidas após tomarem a vacina contra a gripe suína!

    . As estatísticas e os fatos estão sendo manipulados para provocar pânico! O número de pessoas que supostamente estão com o H1N1 são somente estimativas, não números reais. Os testes usados para o H1N1 NÃO são aprovados pela FDA (Agência de Drogas e Alimentos dos EUA), e esses testes NÃO são confiáveis! Os poucos que supostamente morreram por causa do H1N1 também estavam com pneumonia ou outras doenças, entretanto, o instituto médico quer que você acredite que o H1N1 foi a única causa dessas mortes.

    . De acordo com as declarações dos Centros de Controle de Doenças, Agência de Drogas e Alimentos e da Organização Mundial da Saúde (OMS), o H1N1 é uma doença moderada da qual muitas pessoas se recuperam em uma semana sem medicação!

    Espalhe a Informação!

    Faça pelo menos dez cópias deste informativo e distribua entre Familiares e Amigos!!!
    Assista a videoclips gratuitamente sobre o Logro do H1N1 em:

    http://www.vaccinesaredangerous.com

    Um clipe mostra uma mulher que já ficou permanentemente inválida por causa da vacina.

    Também encomende: “As Vacinas São Perigosas – Uma Advertência Para a Comunidade Global” por Curtis Cost. É o primeiro e único livro que expõe o Logro da Gripe Suína H1N1!

    • Tiago Rodrigues

      Como podem ser tão analfabetos e ignorantes pra acreditar num boato desses?! Anormais, parem de espalhar essa idiotice.

    • Cat

      As células cancerígenas não provocam cancer noutras pessoas (ou animais), a não ser que o recipiente esteja imunocomprometido.

    • milena

      Internet é uma maravilha, vc acha o que quiser. O problema é a ignorância das pessoas que não sabem selecionar as informações que recebem. Sejam mais seletivos! Leiam mais, estimulem seus cerebros!!!!!

    • josé dilson rosas de queiroz

      Há tempos me interesso em pesquisar o tema H1N1 X VACINAS. Na verdade as treze famílias satanicas dos EUA, não irão parar seu poder é inconmensuravel aqui no nosso sofrido planeta. Tudo esta nas escrituras, todavia vamos aluta no minimo para

      retardar a ação nefasta que se engendra contra Humanidade nesse final dos tempos. A vacina é sim um crime contra a humanidade e tudo esta inserido nos objetivos da “NOVA ORDEM MUNDIAL” com os Governos de varios paises, inclusive “nosso” Lula as concordando com esse golpe semifinal contra todos nós. Em paralelo outros perigos também fatais estão ai. João Pessoa PB, esta na rota de um grande tsunami,minente, conforme atesta pesquisadores da UFPB e outros da Inglaterra, EUA, etc, ondas gigantes de 50 metros vindas das ilhas canarias poderão varreer nossa bela capital, com possibilidades catastróficas, pior que H1N1 . Na verdade a falta de imformação é grande, mas vamos lutar contra essa vacina letal, esta provado, esta mais ao nosso allcance. Meu e-mail acima esta disponivel para divulgar esses fatos.
      Grato.
      Dilson Rosas

  35. Chris Rob

    A vacinação em massa está programada para o início do Outono .. Aconteça o que acontecer NÃO tome! Ela será tripla. E segundo as pessoas que estão trabalhando arduamente para impedir este genocídio em massa do planeta, ela tem mercúrio e oleo de esqualeno, que são altamente tóxicos.

    • Ana

      que bobagem!!
      a vacina é feita do próprio vírus inativo…
      e é uma dose só!!

      affff

      mercúrio é metal pesado!! como se faz pra injetar IM?? tu sabe me dizer?? haha

    • milena

      Você se preocupa com a quantidade de substâncias que vc ingere diariamente na sua alimentação?
      Vai me dizer que vc não come produtos industrializados com conservantes e corantes, etc? Vai me dizer que vc só come vegetais orgânicos, livres de agrotóxicos…

  36. Chris Rob

    Aliás aí na America, a loucura já chegou ao ponto de dizerem nas TVs que mercúrio é bom pra população! Na veia, melhor ainda pelo jeito. Morte na certa.
    Até onde sei, a primeira vacina faz com que as hemacias caiam drásticamente, a segunda injeta o vírus, e a terceira “liga” o corpo de novo para ele começar a lutar, só que aí já é tarde tamanha a violência do ataque dos virus que já se multiplicaram.

  37. Chris Rob

    A loucura já chegou ao ponto de dizerem nas TVs que mercúrio é bom pra população! Na veia, melhor ainda pelo jeito. Morte na certa.
    Até onde sei, a primeira vacina faz com que as hemacias caiam drásticamente, a segunda injeta o vírus, e a terceira “liga” o corpo de novo para ele começar a lutar, só que aí já é tarde tamanha a violência do ataque dos virus que já se multiplicaram.

  38. Chris Rob

    Isso tudo Vivian com a ajuda da OMS (ONU), e da NOvartis que é quem criou o vírus (e a vacina!). Aqui no Rio o Butantã já comprou a maldita, e a Fiocruz estárá aplicando Tamiflu na população (procura Tamiflu por aí para saber o que é). Hoje no trabalho uma cliente disse que no hospital de Acari, já reservaram um andar inteiro (que é o das grávidas) para enviar pacientes com a gripe.Você pode achar isso tudo uma loucura, mas é. Uma jornalista austríaca Jane Burgermeister, protocolou essa semana um processo contra a ONU (Organização Mundial da Saude) acusando-os de tentativa de assassinato em massa das populações do planeta através de vacinação compulsória, cuja vacina está cheia de agentes altamente letais e tóxicos

    • Liduina

      só sei q eu tomei a vacina ñ estou arrependida, sei q estou imunizada de qualquer gripe.

    • Ana

      eu fiz a vacina ha 7 dias já!!
      meu marido tbm!!
      meus colegas de trabalho tbm!!
      todo mundo está muito bem, e ninguém teve reação alguma!!

      *posso até concordar que talvez esse vírus foi criado em laboratório pra depois ser criado a vacina, mas e aí??
      quem vai correr o risco de não se proteger??

    • Cat

      Liduina, voce só está imunizada contra a H1N1 e apenas contra esta estirpe. Qualquer outra gripe apanha você na boa igual.

    • milena

      concordo com a Ana, sou da área da saúde, conheço dezenas de pessoas que se vacinaram sem nenhum problema…

    • João

      Milena e Ana. Então quer dizer que no ano que vem vocês tomarão a vacina pro virus mutante e para a Gripe Aviária? Vamos falar de ciência? Sugiro que vocês façam um hemograma completo para verem se suas taxas de leucócitos foram baixadas drasticamente. Se no hemograma indicar que os glóbulos brancos estão reduzidos, então a primeira dose da técnica das três doses da OMS se confirmará.

  39. Chris Rob

    Mas se a população acordar antes, isso poderá ser evitado. Isso, não é maluquice minha. É real, e está acontecendo agora.

    • milena

      É, e ontem eu vi papai noel e coelhinho da páscoa passeando de trenó perto de casa!!!!

  40. dayany

    pelo amor de Deus em vez de ajudar vc estão colocando mais panico ainda na kbça das pessoas kd um tem q fzr aquilo q acha q deve independente do q diz os outros

  41. Martello

    QUANTAS PESSOAS MORRERAM COM H1N1 PARA QUE A OMS DECLARASSE UMA PANDEMIA DE NIVEL 6 ???
    NUNCA NA HISTORIA DA HUMANIDADE TIVEMOS UMA PANDEMIA DESTE NIVEL !!!
    SERÁ QUE NINGUEM PERCEBE A MENTIRA QUE ESTÃO QUERENDO NOS CONVENCER?
    SERÁ QUE ESTÃO TODOS CONTAMINADOS COM CEGUEIRA E SURDES? Aí sim está uma perigosissima pandemia….

  42. Ana

    OLha só!! q bobagem!!

    1º – não podemos comparar a medicina de 2010 com a de 1929, onde Gullian Barret era uma síndrome recém descoberta e hoje com tratamento de sucesso! Hoje ninguém morre disso não!!

    2º – a gripe H1N1 mata menos do que a gripe sazonal sim!! só que afeta pessoas jovens, que tem problemas de saúde crônicos, e inclusive gestantes, e a sazonal afeta os idosos…

    3º – é claro que a vacina, apesar de já ter sido testada, é a primeira vez que e feita em larga escala…todo mundo fica com medo das reações e tal…mesma coisa quando teve a primeira vacina da gripe sazonal…todo mundo entrou em paranóia dizendo que queriam exterminar com os idosos…e aí??

    4º – eu sempre fiz todas as vacinas possíveis, nunca tive algum tipo de reação, sou saudável, trabalho em um hospital ha 10 anos, já fiz a vacina contra H1N1 há 7 dias atras e não tive sintoma algum…não foi registrado nenhuma reação na empresa em que eu trabalho e nem no município onde meu marido trabalha, pois é funcionário público em outro município – tbm da área da saúde; todos estamos bem…Quem quiser que faça, quem não quiser, não enfie minhoca na cabeça dos outros!!

    falei e disse!

    • ma

      Concordo, as pessoas acreditam em tudo .
      Nenhuma vacina deixa vc imune de nada , vc só terá mais anticorpos para combater o novo virus .
      Quando eu era cça tomei vacina para rubeula e mais tarde com 25 anos peguei e foi bem fraca …
      Se vacina fosse ruim , nós morreriamos de varias doenças como : sarampo, tétano, rubéula …
      Se o “governo” quisesse nos matar eles mandariam uma bomba biólógica com algum vírus para se espalhar pelo ar e não cometer a idiotice de inventar uma vacina que pode ou não matar, que demora , que deixa cheio de sequelas para eles indenizarem depois .
      Para vc ter uma idéia a Roche (fabricante de Tamiflu) se preocuparia em inventar uma doença para vender mais Rivotril (que é bem popular ) não o Tamiflu e não liberaria sua patente para a Furp, pois estaria deixando de receber milhões …
      Vcs deveriam investigar mais sobre o assunto e não pensar nestas coisas.
      Tomando a vacina ou não NINGUEM VAI FICAR LIVRE DE PEGAR H1N1, OK?

  43. Janaína

    Bom, sobre o mercúrio sitado nesse email acima… Nem todos sabem, mas todo mundo ingere mercúrio todos os dias de diferentes maneiras. Algumas boas e outras nem tanto… Traças de mercúrio na água, em fertilizantes (e por consequencia em alimentos) não é uma coisa muito legal, como todo mundo pode imaginar.

    Agora em medicamentos a coisa muda um pouquinho. A formação de complexos orgânicos com alguns metais promove a formação de compostos com atividades específicas em determinadas partes do organismo. Claro que existe todo um estudo sobre como esse composto deve ser formado, como será sua atuação, etc etc etc.

    Pouca gente sabe, mas ingerimos até arsênio em doses cavalares pra o nosso organismo, mas esse arsênio está numa de suas formas que não é letal.

    Enfim, o que eu quero dizer é que o problema dessa medicação não é, definitivamente, a presença de mercúrio, pois outros medicamentos também contem esse metal, numa que não é prejudicial para nós.

    Talvez existam mesmo outras adversidades que devem ser analisadas com cuidado. Mas o mercúrio não é o problema principal, pois (além de ser caro) não seria colocado na composição do medicamento ao acaso.

  44. o/

    Se ignorância matasse, a maioria de quem postou aqui já teria morrido…

  45. DEIA SARAIVA

    “A Fala Serio”! A calma e a amiga da perfeição, por isso relaxem. Todos irão merrer: UM DIA; QUEM TEM MEDO DE TOMA A VACINA , Ñ TOMA, Mais por favor ñ criem PÂNICO NA CABEÇA DE NIMGUEM
    “SAIBAM Q NIMGUEM Q MORRER POR ISSO VC Ñ Q TOMAR PARA Ñ MORRER CERTO?
    “OUTROS Q TOMAR PELO MESMO MOTIVO “Ñ MERRER”.
    (Em fim viver é tudo q queros)

  46. JRDiedrich

    Desejo serenidade a todos e muita calma para tomar a decisão (em prol da saúde).
    Ah… antes de decidir por tomar ou não a vacina, procure um, dois ou três médicos de sua confiança. Tenho certeza de que trata-se do profissional mais adequado para orientá-lo na decisão.
    Saúde!!

  47. Martello

    É mesmo importante buscar informações em fontes confiáveis. Onde encontramos estas informações? Nos sites das BigFarmas ? No site da Roche, da Novartis, lá teremos informações confiáveis? Talves em simpósios médicos internacionais… ei, mas estes são patrocinados e muitas vezes criados pelas mesmas BigFarmas! Então vamos ler as revistas especialisadas no meio médico… droga, de novo, são financiadas e patrocinadas pelas Big Farmas! Bem, só nos resta pedir ajuda aos universitários, digo aos médicos; mas tenho uma ligeira impressão de que eles tem a “cabeça feita” por todas estas fontes de informação que citei acima, quando não tem até uma “participação” na venda de tal e tal medicamento. Eu também fico perdido quanto a ONDE encontrar informações confiáveis. Mas como diz aquele sábio ditado “onde a fumaça, ha fogo”. É muito importante que não descartemos a possibilidade de SER REAL tudo o que estão falando sobre os maleficios desta vacina. E se for tudo verdade mesmo, se planejam acabar com 2/3 da população mundial, esta vacina é uma arma muito poderosa. Também é muito óbvio que não criariam uma vacina do tipo “TOMOU/MORREU”. Aí ficaria simples de perceber toda a armação, não é mesmo? Agora, se esta vacina vai destruindo o seu sistema imunológico, vai te envenenando bem lentamente… e daqui a DOIS ANOS voce tem um problema sério, e morre! QUEM VAI LIGAR ISSO COM A VACINAÇÃO? Ninguém! Perfeito não é? (Boa sorte àqueles que dizem “tomei a uma semana e nada me aconteceu”) É como colocar Fluor (veneno para matar ratos) na água, com alegação de previnir cáries. O Fluor vai se acumulando no seu organismo, não te faz mal por ser uma dose muito pequena… mas aqui no Brasil ingerimos isto desde a década de 70 ! Vários países da Europa não aceitaram esta idéia e não tem Fluor na água, e todos tem MENOS problemas de cáries do que nós!!! OLHOS ABERTOS é a melhor vacina!

    • Vanessa

      Mais uma vez, Meu amigo Martello, você respondeu à altura todas as questões impostas aqui. Depois ainda tem uns idiotas que dizem “mas que povo ignorante”, deixem eles… quando a coisa fica preta, eles vão ver o tamanho da ignorância de quem desconfia… PESSOAL, UM RECADO, DESCONFIEM DE TUDO, SE VC VAI EM UM MÉDICO E ELES DIZ QUE VC TEM UMA DOENÇA, PESQUISE, VAI EM MAIS 10 MÉDICOS, NUNCA ACREDITE NA PRIMEIRA RESPOSTA, CORRA ATRAS… Não viram o “MÉDICO CARDIOLOGISTA” que trabalhava a 16 ANOS usando o CRM de outro medico!!!! FIQUEM ATENTOS!!!! FIQUEM POR DENTRO DAS NOTÍCIAS, VEJAM REPORTAGENS, MAS NÃO ACREDITEM EM TUDO QUE A MÍDIA DIZER! ELA TRABALHA PRA QUEM PAGA MAIS!!! A GLOBO NO JORNAL NACIONAL, CHAMA UM ESPECIALISTA E ELE DIZ “PODEM TOMAR A VACINA, A QUANTIDADE DE MERCURIO É MINIMA, NÃO FAZ MAL” porém, QUANTO DE MERCURIO VC JÁ INGERIU EM TODA A SUA VIDA??? SE VC TEM 20, 30, 40 OU 50 ANOS??? E SE SEU FILHO TEM SOMENTE 5? ELE VAI INGERIR QUANTO MAIS EM TODOS SEUS ANOS DE VIDA QUE VIRÃO????????? É CLARO QUE É IMPOSSÍVEL CONTROLAR TUDO QUE SE POE A BOCA!!! NÃO É VERDADE??? COMO NOSSA AMIGA MAIS ACIMA DISSE, INGERIMOS FLUOR, MERCURIO E MUITAS OUTRAS COISAS EM COMIDA E DE DIVERSAS OUTRAS MANEIRAS…PORÉM, SE VC JÁ SABE QUE A VACINA TEM, PQ ARRISCAR E TOMAR TBM??? NÃO BASTA O QUE VC JÁ ESTÁ ACUMULANDO COM OUTRAS COISAS, VAI COLOCAR MAIS UMA NA BALANÇA??? TIPICO COMPORTAMENTO BRASILEIRO, “JA TO FERRADO MESMO, MAS UM GOLE NÃO VAI FAZER DIFERENÇA” ….. FAÇAM IGUAL PESSOAS INTELIGENTES SUGERIRAM NESSE BLOG, VÃO TOMAR BASTANTE MEL TODO DIA E PROPOLIS!!!!

      ABRAÇOS!

    • Ana

      Querida Vanessa!
      sim, a mídia é manipuladora!!
      isso todo mundo sabe!

      mas se existisse realmente uma organização querendo matar a população, não precisaria esperar lançar a vacina conta H1N1, não é mesmo?? poderiam usar a vacina contra rubéola, febre amarela, hepatites, e muitas tantas outras, que inclusive tiveram camapnha no ano passado! haha
      e aí? vc não vai fazer vacina alguma mais, desconfiando sempre?? isso é opção sua, mas deixe os mais sensatos avaliarem o risco benefício para sua própria saúde!!

      afinal, todos sabemos que, pra morrer, não precisa estar doente, basta estar vivo!! quando chega a hora, chega!!

      sabemos, sim, que talvez esse vírus foi lançado para laboratórios ganharem muito dinheiro com a vacina; até aí eu concordo!! agora, dizer que estão querendo matar a população??? pensa querida!! somos nós que sustentamos o governo e inclusive a rede globo!!
      pense nisso!!

    • milena

      Vcs se esqueceram de que a regra do nosso capitalismo é: países ricos que importam matéria prima barata dos países pobres e que vendem produtos caros para esses mesmos países pobres? Pelo amor de Deus, seria estúpido exterminar quem te dá lucro!

    • jomaia

      Parabéns por sua explanação!Excelente! Gostaria de acrescentar que o objetivo dessa vacina é o genocídio de 50% da população mundial para o equilíbrio ecológico do planeta. Acho que estão com receio do advento de 21/12/2012…será?

  48. MARCIA MARIA ABREU

    Tomei a vacina semana passada. Sou técnica de enfermagem. Tive muitas reações como cansaço, dores pelo corpo, náuseas, garganta seca, manchas na pele. Hoje ainda não estou recuperada dos sintomas. Já notifiquei. É o que posso fazer. A sorte está lançada.

    • Ana

      Marcia, sabe-se que são raras as reações, mas estas já estavam previstas, vinha junto com a orientação no dia da vacina;
      fique calma, e se não melhorar, procure direto a infectologia do teu município! beijo!

    • João

      Marcia, faça um hemograma completo e veja se a quantidade de leucócitos foi baixada drasticamente. Caso sim, não tome a vacina do vírus mutante e jamais a vacina pra gripe aviária.

  49. Jhonny

    Jah tenha piedade destas crianças…

  50. marcos

    TO MAIS PERDIDO Q CACHORRO EM MUDANÇA …

  51. Maquiavel

    Não tomarei
    Se eu estivesse no topo de uma piramide e tivesse em mente com exterminar algumas cabeças para ter controle populacional com certeza a ideia de vacinação seria um prato cheio para um sacrificio em massa a longo prazo

    se sou cego nao sei?se vc é tb não sei?

    mas nao arriscarei!!!

  52. Iara

    gente,to apavorada,tava feliz com a vacinaçao q ia ficar tranquila,pois tenho uma bebe e um adolescente asmatico e agora, lendo estes artigos nao sei q pensar??por favor algum poste alguma coisa real…irei médico e continuarei investigando mas as opinioes de NAO fazer a vacina é a maioria??e agora::::/??arriscar??nao fazer e correr risco sendo q eu tbm tenho imunidade baixa por estar amamentando, ia fazeer a vacina tbmmm…

    • milena

      Converse com seu médico e procure pessoas que já tomaram a vacina para saber como se sentiram…

    • Vanessa

      Iara, eu tenho também duas filhas! Uma de 2 anos e outra de 5. Não me importa o que os outros aqui digam. Eu tenho a minha opinião formada, e não vai mudar. Ana querida, daria muito NA CARA se eles USASSEM uma vacina que JÁ EXISTE, vc não acha? Até porque, se a FEBRE AMARELA, RUBEOLA (VACINAS) não mataram ninguém até hoje, de repente começarem a matar! 😉 …. agora essa é NOVA, esta sendo TESTADA, e além disso, com todo esse problema do AQUECIMENTO GLOBAL, nada melhor que diminuir um tanto da população mundial, que da MUITO LUCRO ECONOMICO, NO ENTANTO, ESTÁ DESTRUINDO O PLANETA, e quem vai sobrar? QUEM TEM BUFUMFA, não é mesmo? AH, E SOBRE AS OUTRAS VACINAS, TENHO 23 ANOS, E AS QUE TOMEI EU AINDA ERA CRIANÇA E NÃO PODIA DECIDIR POR MIM MESMA.
      ABRAÇOS PRA TODOS!

      OBS.: Não apele Ana, estou expondo MINHA opinião MESMO, É A MINHA OPÇÃO COM CERTEZA!!! Assim como TODOS aqui, inclusive VOCÊ…ESTÃO EXPONDO!
      CADA UM FAZ DE SI O QUE QUISER E É OBVIO QUE UM DIA TODOS MORREREMOS! MAS EU QUERO DEMORAR MUIIIIIIIIIIITO, E POSSO ATÉ ESTAR ENGANADA QUANTO A TUDO QUE ACREDITO, MAS NÃO QUERO PAGAR PRA VER! 😀

      ABRAÇOS A TODOS!

    • Ana

      Vanessa, querida…
      nossas opiniões são diferentes…
      é que eu tomei todas as vacinas desde criança.
      tenho 33 anos e com 22 comecei a trabalhar na área da saúde, e sempre faço inúmeras vacinas todos os anos, pois tenho que me proteger e estar bem pra poder atender pessoas como vc, quando internam no hospita…muitas internam por não tomarem vacinas….

    • João

      Iara, você e sua família são cobaias? Creio que não. Não vai ter chance de arrependimento. Por acaso já houve vacinação de gripe em crianças antes? Claro que não, pois comprovadamente não são eficazes. Pesquise e baixe todos os PDFs (Novartis: Celtura e Fluvirin; Glaxo: Pandemrix; Sanofi: Panenza) diretamente nos sites dos fabricantes que você verá que em absolutamente todos os documentos dizem que não há teste com grávidas. Se não há teste com grávidas, então porque vaciná-las? Se nunca houve vacinação de gripe para crianças, então porque vaciná-las. Deixa a Ana tomar as outras duas doses no ano que vem.

  53. PAULA

    OLHA COM TUDO ISSO Q ESTOU LENDOO VENDO PELO YOUTUBE ESTOU FICANDO QUASE LOUCA SE NÃO MORRER DA VACINA OU DA GRIPE TENHO CERTEZA Q POSSO MORRER DE LOUCURA NÃO SEI O Q FAZER EU ESTOU COM MUITO MEDO PEÇO A DEUS Q NÓS DE A MELHOR SOLUÇÃO…. E EM QUESTÃO DOS GOVERNO ELES NUNCA PENSÃO NO BRASILEIRO MESMO ALGUNS SÓ SABEM ROUBAR COLOCA DINHEIRO EM CUECAS E MEIAS….

  54. Alyce

    Eu e minha filhinha vamos tomar essa vacina,mas estou com medo de dar alguma reação,será q posso confiar realmente.

    • Martello

      Alyce, eu tenho uma filhinha de 9 anos que amo mais do que tudo na minha vida. Se me derem a opção de enfiar esta vacina dela ou me darem um tiro na cabeça, eu opto pela segunda sem pestanejar! Mas é a minha opinião pessoal.

  55. Martello

    Já é mais do que sabido de todos, que as grandes BigFarmas não estão interessadas em curar a humanidade, mas sugar seu dinheiro, o mais que puder!
    Porque será que um médico pesquisa e descobre a cura de 90% dos tipos de cançer usando apenas BICARBONATO DE SODIO – que é muito barato e encontrado em qualquer farmacia – e absolutamente NINGUEM divulga esta noticia, não aparece no Fantastico ou no JN ? Porque interessa às BigFarmas e aos hospitais manter o paciente doente, fasendo quimioterapias carissimas durante o maior periodo de tempo e depois descartar sua carcaça no lixo (pois se sabe que ou ele morre do cançer ou morre da quimio). O que será que está por traz desta vacinação além de LUCRO? Muita Grana? A industria farmaceutica hoje é a segunda maior fonte de lucro do planeta, só ficando atras da industria de armamentos (guerras). Como posso confiar em vacinação sabendo disso?

    • milena

      concordo com vc em relação a máfia da industria farmacêutica, vc já ouviu falar em auto hemoterapia? Um método tebm simples e barato de auxiliar no tratamento de doenças, mas que derrubaria os lucros da indústria. Entretanto, no caso da H1N1, se exterminam 2/3 da população como andam dizendo, estarão exterminando os próprios clientes, concorda?

    • Camilla

      Não concordo,é só observar o grupo de vacinação…são de fato grupos que não colaboram economicamente…me diz o que as crianças de 0 a 2 anos colaboram…com uso de fraldas descartáveis , lotando o SUS, E DEPOIS OS IDOSOS RECEBENDO A APOSENTADORIA E O MAIS EGRAÇADO DE TUDO OS HOMENS EM IDADE FERTIL NÃO SÃO VACINADOS

    • Mari

      Martello, cuidado com colocações e comparações confusa.Acho melhor vc pensar um pouco antes de expor tanto, com uma coisa tão seria. E tem mais quando vc visitar uma criança contaminada por este virus, vai sentir o sofrimento do desconforto respiratorio: ai sim com certeza vc sairia correndo para tomar a vacina.

    • Martello

      Mari… é uma pena mesmo que tante gente como voce não consegue abrir os olhos e simplesmente ENXERGAR o que é obvio, o que está aí pra ser visto.
      E mais, acho que é pelo mundo ter tanta gente com “cegueira” como a sua (deve ser mais de 80% da população) que vão realmente dominar o mundo, a começar pela saúde, destruindo o sistema imunológico delas. Eu, lutarei até o fim contra esta verdadeira maldição que está abalando nosso querido planeta. Pena que não te verei lá comigo…

    • Junior Rocha

      Concordo meu caro, é disso que estou falando, se essa reportagem sai no JN ou qualquer canto da mídia, ninguém ia tomar essa vacina, por que? Por que todos tão mal a costumados a seguir propagandas e MIDIA, parece que ninguém percebe que o mundo gira em torno da grana, não pensem que ninguém se importa com a pele de vocês por que não se importa, repito, ninguém se importa com a pele de vocês, apenas você mesmo e seus familiares, o resto é só a base de grana, o mundo gira em torno disso, do capitalismo, isso do câncer que o Martello falou é verdade, por que será que eles ate hoje não acharam a cura do câncer? Será que no século XXI é tão difícil de fazer uma vacina? Meu tio se curou com bicarbonato de sódio, e foi um medico italiano quem descobriu isso, mais a mídia espalhou? Então pensem… Para ganhar dinheiro se fosse preciso matar você e muitos outros eles matariam. Mesmo que isso não seje verdade eu prefiro não arriscar, passei 4 meses sem essa vacina e estou vivo e posso muito bem esperar mais um pouco.

  56. douglas

    eu axo que primera mente devemos pensa masi em deus,tudo que esta na biblia esta acontecendo, e so a gente olhar au redor de tudo e ler mais a biblia,c a humanidade nao tomar serias providencias muitas pessoas iram morrer, nao por causa da vacina, mais por muitas doenças que vao aparecer, o ser humano deve e é preciso refletir q tudo isso efeito estufa,a poliçao e o derrespeito com tudo em si faz que o mundo c destrua, e com isso quem vai sofrer sera nossos filhos e netos etc…
    Humanidade vamos acordar, ta na hora da gente nao ficar aqui jugando c a vacina e boa ou nao e c cura ou nao cura, o negocio é que estamos pagando pelo nossos pecados, nada foi escrito na biblia por acaso, ta na hora de cada hum cair na real e fazer sua parte, ainda da tempo, vamos salva nosso mundo contra tudo, preserve,seja mais solidario e cuide da sua propia cada o PLANETA TERRA.

  57. Gabriel

    Bom essa vacina veio do E.U.A !!!
    Eles estão tentando diminuir a populaçao !! no brasil.
    Em agumas pessoas, faz ocorrer reaçoes que ataca diretamente o sistema nervoso que faz a pessoa vim a falecer!!!
    Não tome pois o risco é grandeeeee !!!
    O mundo ja esta no fim !! pois leiem o apocalipse la conta sobre td isso que esta acontecendo !!!

  58. Tange

    precisa de mais comentarios depois disso ?

    http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/conteudo.phtml?id=883840

    acho ke nao xD

    nao tomo essa vacina muito menos meus filhos
    e não adianta dizer que pode virar obrigatoria, quero ver quem vai fazer eu tomar essa porcaria.

    • milena

      Atente-se, a reportagem é de 06/05/2009 quase um ano atrás…Aliás, o entrevistado não criticou a vacina nem disse que é perigosa…

  59. ELCIONE

    OLA GALERA TOMEI A VACINA DIA 18/03 SO TAVA COM UMA RESSACA DANADA TINHA TOMADO TODAS A FUSAO DA VACINA COM A DO ALCOOL DEU UMA REACAO MUITO LOCA V.D.F (VOMITO DIARREIA FEBRE) MAIS TO AI PRONTO PRA OUTRA ¨RESSACA¨ AGORA VACINA JA NAO SEI OK!!!

  60. val

    eu e minha familia nao iremos tomar a vacina…pois o efeito pior dessa vacina sera daqui uns 10 a 15 anos…uma vacina para ser elaborada e de 5 a 10 anos e ssa da gripe h1n1 foi feita em menos de 1 ano…

    • te entendo e concordo com vc mas eu fui obrigado pois era sim ou meu emprego ja era

    • milena

      As radiações solares tbem podem te causar um belo cancer de pele em 10 a 15 anos…Vc e sua família usam protetor solar diariamente? Ou será que o protetor solar tbem é uma forma de exterminar em massa? Já que é pra ser paranóico vamos pensar em todas as possibilidades…Vai que a gente começa a derreter com o uso prolongado….

  61. diego

    Eu, minha mulher e meu filho não iremos tomar essa vacina.
    pelo simples fato de não acreditarmos nessa conversa fiada
    e por acreditarmos em DEUS!!
    e não no homem

    “MALDITO SEJA O HOMEM QUE ACREDITE EM OUTRO HOMEM”
    o anticristo está por chegar
    AGUARDEM!!!!!!

  62. José Luiz Maia

    REGRA DE TRES:
    “A nova ordem mundial” Criou e cria os problemas, apresenta as soluções e executa o “serviço”!!! (Terrorismos, serviço interno das torres gemeas, implodindo-as, míssil no muro do pentágono, farsa do aquecimento global de Algore, adoçado pelo eugenista Bill gates e agora a solução para redução populacional: “VACINAÇÃO EM MASSA”
    Fizeram até um filme chamado “teoria da conspiração”…MAS LEMBREM-SE QUE CONSPIRAÇÃO NÃO É TEORIA!

    • milena

      Vc acha que o aquecimento global é invenção? Quantos anos vc tem? Eu tenho 26 e me lembro de uma infância com invernos mto mais rigorosos do que os de hj em dia. Moro na mesma cidade, portanto não é uma diferença regional. Me lembro de andar até de cachecol, gorro e polaina. Hoje em dia é bobeira comprar roupa de inverno por aqui!

  63. Ceará

    QUANTA IGNORÂNCIA!
    VOCÊS ACREDITAM EM TUDO QUE ESPALHAM NA INTERNET.
    SE RECEBESSEM UM EMAIL FALANDO QUE O PAPA É O DIABO VOCÊS ACREDITARIAM PELO JEITO.
    VOCÊS QUE ESTÃO SENDO MANIPULADOS, MANIPULADOS POR “HOAX” E PELAS MENTIRAS DA REDE.
    VERGONHOSO!

    • João Pedro

      DEIXA DE SER LIXO E VAI COME ACARAJÉ!!!!
      VOCÊS VEM ME FALA DE IGNORÂNCIA E TODO MUNDO AQUI ACREDITA NA BÍBLIA, UM LIVRO COMO OUTRO QUALQUER QUE FOI O PROPRIO HOMEM QUE CRIOU!!!!!!!! CAMBADA DE ASNOS! E AINDA ME VEM FALA DE MANIPULAÇÃO??????????? O SER HUMANO É BICHO BURRO MESMO VIU!

    • laliane

      Se o papa é o diabo eu não sei. mais ele andou metido em pedofilia.

  64. Denise

    Tenho 45 anos e minha filha tem 19 gostaria de saber quando é que vamos ser vacinadas pois nos calendários da vacina h1n1 não consta nossa idade.Obrigado desde já aguardo resposta

    • Aline Carioquinha

      Denise, você e sua filha só serão vacinadas se pagarem. Não constam da população de “risco” segundo o governo.

  65. jânio

    Desconfiem de tudo que a mídia disser, principalmente a GLOBO. Estão distorcendo os fatos. Não a nada pior do que meia verdade, as RELIGIÕES foram criadas assim. JESUS não é religião é salvação. que Deus quarde as famílias, pois o Diabo as odeia. Aceite a jesus e volte para ele antes do apocalipse. As evidências estão ai, cabe você enxergar. Deus é amor, mas também é JUSTIÇA. E vai julgar todas a iniquidade do homem. queira você queira ou não…

    • JMarques

      Ô Jânio, vai pregar na igreja da esquina da tua rua, certo!! Eu não sou daqueles que mata um monte de gente, é condenado, e na prisão “aceita Jesus e é salvo!” Isso é ridículo! Se vc tivesse nascido no Japão, sabe quais seriam as chances de vc ser cristão? E nem por isso os japoneses são “demônios”, pelo contrário, são um povo que admiro muito! Faça o seguinte, qualquer que seja sua religião, ou se não tiver uma, siga uma regrinha básica: “ame ao próximo, queira o bem das pessoas. Lembrem-se: tudo volta pra você, o bem ou o mal. Você escolhe!
      E quanto a vacina, sugiro aguardar mais um pouco e ver o que realmente está acontecendo.

  66. anna

    gente, que loucura, parece que todos aqui nesse site fumaram maconha coletivamente, claro que uns mais outros menos….
    o problema da globalização é isso, pessoas com varias informações desencontradas e até com premonições de anti cristo e outros que vão meter uma bala na cabeça…
    gente, olha a loucura que isso ta virando…leiam desde o principio e vejam os absurdos que estão em cada comentário…e por favor, PAREM DE SE DROGAR

  67. ACAJ

    Não sei. Ainda estou em duvida sobre tomar a vacina ou não. Tenho uma filha de 1 ano e 4 meses e não vou dar a vacina enquanto não tiver certeza. Existe muita coisa no ar ainda. O “sim” para a vacina ainda não me convenceu; o “não” tambem não me convense completamente. Então na duvida, tomo a decisão de ficar como estou, não para a vacina até que se prove o contrário.

    • MICHEL

      Tomar a vacina ou não é uma questão de decisão pessoal, porém existem n questões. Optei (por enquanto) em não tomar pois se eu pegar a gripe tomarei o tamiflu. Achei melhor assim, pois de repente eu tomo e fico incucado, ai pode ser pior. Vou aguardar. Ha tempo pra tudo. Boa noite.

  68. ihoaihoahiaihoaihoaihoaihoiaioaha
    isso ANNA Banana!!
    Geral ta Fumada!! certeza.. totalmente lezados!
    uns ali ate devem ter tomado benflogim!
    ihoaihoaihahaiaohaioahaiohaioahaoiahaiah

    Galera Surta!! Valendo!!
    Que tomar toma!
    Nao Quer nao toma! pronto!!

    Lezadinhossss

  69. NILDA

    Olá, Qualquer um pode pegar essa gripe, fico assustada com todos espirros q escuto, quando sinto qualquer coisa que me leve a pensar q estou gripada ja fico atorduada, estou sofrendo antecipada pela chegada do inverno, sou hipocondriaco imagine como sou psicólogicamente torturada por mim mesma….

  70. Nalva Silva

    Minha irmã ficou apavorada com um dvd que assistiu falando contra avacina nãõ sei oque é´pior tomar ou não tomar

  71. As campanhas de vacinação do Mundo e Brasil, sempre deram certo. O Brasil já erradicou várias doenças. Vacinar-se contra a gripe suina é um decisão acertada, essa vacina já foi testada em vários países, essa reportagem fala do problema em 1976, essas dificuldades técnicas já foram superadas. Deixem de serem ignorantes vacinem seus filhos e entes queridos a saúde deles é muito importante.

  72. kely

    olá..sou profissional da saúde trabalho em hospital de médio porte e por enquanto não tomarei a vacina…ainda tenho duvidas…tive contado direto com pacientes contaminados pelo H1N1 que foram a óbitos nem por isso peguei a doença e acho que a vacina saiu muito rapido e os teste ainda deixam duvidas ….conheço pessoas que tiveram reações após tomar a vacina ….prefiro aguarda um pouco mais ….

    • JMarques

      Isso mesmo, Kely, concordo plenamente com você. Hoje fiquei sabendo que está havendo óbitos de crianças em um grande hospital público em minha cidade. Estão tentando esconder até que se fique provado que as mortes estão ou não relacionadas com a vacina. Melhor aguardar um pouco mais!!

  73. Rosa

    Nao confio nessa vacinação pq quem garante que ela é eficaz?…o governo parece tao interessado em vacinar a população..e pq as pessoas acima de 39 anos ate 59 nao vao tomar essa vacina,alguem ja se perguntou pq essa parcela da população nao ira toma-la?…serao todas elas imunes a tal gripe que julgam ser tao perigosa ….me perdoem se pareço ignorante mas pq motivo pessoas nessa idade ficaram de fora?…se alguem souber me explique por favor

    • Ana

      a maior incidência de casos confirmados de H1N1 é em pessoas jovens e /ou pessoas com problemas de saúde crônicos.

      só por isso…

      nos idosos é indicada a vacina para gripe sazonal;

  74. juliana

    Quem controla a Pressão pode tomar a vacina H1N1?

  75. Bem, depois de ler tds os comentários, só posso afirmar que a falta de conhecimento e de informações nos dão margens para duvidar de td e tds.
    Atualmente não sei o q fazer, mas irei consultar o médico da família e o pediatra da minha filha, pois não sou da area de saúde.
    Tenho muito medo, porém só o tempo nos mostrará a verdade.
    Mas uma coisa é certa, para morremos basta estarmos vivo e com tanto desequilibrio no planeta muitos vírus ainda virão e o q vamos fazer?
    Não confiar em ninguém? Isto é loucura.
    Só o conhecimento e muito estudo pode nos trazer a verdade

  76. paula

    Gostaria que um medico ou infectologista me responde-se,se a vacina e feita apartir de virus inativados ou atenuados???? e qual e a composiçao exata. obrigada

    • Maria das Graças da Cruz Guedes

      Oi Paula, imagino a sua preocupação depois de ter tantas informaçãoes falsas, para vc saber exatamente vai no google e pesquisa: BULA DA VACINA H1N1, no 2º item vc encontra uma BULA com o tipo da vacina que são 4 , tem a cerpa, o fabricante (Sanofri Pasteur Butantan, Glaxo Smith Klim e NOVARTIS) e as composições.

    • Graça Guedes

      Oi Paula. para vc ter uma boa informação a respeito da composição da vacina faça uma pesquisa no GOOGLE. BULA DA VACINA H1N1. No 2º item tem uma bula onde explica os tipos da vacina que são 4, a cerpa, o fabricante, a composição e a dose certa. Boa sorte e um abraço.

    • Graça Guedes

      Vacina: Influenza A;(H1N1) 2009 – vacina monovalente
      Fabricante :Sanofi Pasteur /Butantan
      Cepa: A/Califórnia/7/2009 (H1N1) (NYMCX-179A)
      Composição
      Sem Adjuvante
      1)Antígeno propagado em ovos: Cepa análoga ;A/Califórnia/7/2009 (H1N1)(NYMCX-179A)………..15mcg (expresso em microgramas de hemaglutinina)por dose de 0,5 mL.
      2) Os outros compontes são: Tiomersal (45 mcg por dose de 0,5 mL), cloreto de sódio, cloreto de potássio, fosfato dissódico diidratado,diidrogenofosfato de potássio e água para injeção.
      Apresentação
      Frasco multidose 10 doses de 0,5 ml
      Suspensão (Líquido opalescente, leitoso,transparente e incolor)
      Indicação: Gestantes,trabalhadores de saúde, população indígena aldeada, crianças com idade entre seis meses e menores de dois anos (um ano 11 meses e 29 dias),pessoas portadoras de doenças crônicas conforme listagem definida pelo Ministério da Saúde), adultos com idade de 20 a 39 anos, adultos com 60 anos ou mais, portadoras de doenças crônicas.
      1) crianças 6 meses a < 2 anos
      2) crianças de 2 anos a de 3 anos com comorbidade 2 doses de 0,25 ml com intervalo de 30 dias.
      3) crianças de 3 anos a até 9 com comorbidade 2 doses de 0,5 ml com intervalo de 30 dias.
      4) ≥ 9 anos de idade , adulto,gestante e idoso 1 dose de 0,5 ml.

      Vacina: Influenza A(H1N1) 2009 -vacina monovalente
      Fabricante: GSK
      Cepa: A/Califórnia/7/2009 (H1N1)(NYMCX-179A)
      Composição:
      Com Adjuvante
      1) Antígeno propagado em ovos: vírus like-v(H1N1)A/Califórnia/7/2009…….3,75mcg (expresso em microgramas de hemaglutinina) por dose de 0,5 mL.
      2) Adjuvante¹ : AS03 composto de esqualeno, DL-α tocoferol e polissorbato 80.
      3) Excipientes: Suspensão: tiomersal, cloreto de sódio, fosfato de sódio dibásico, fosfato de potássio monobásico, cloreto de potássio,água para injeção.
      Emulsão: cloreto de sódio, fosfato de sódio dibásico, fosfato de potássio monobásico,cloreto de potássio, água para injeção.
      Apresentação:
      Frasco multidose 10 doses de 0,5 ml
      Suspensão (Líquido opalescente, leitoso,transparente e incolor) e emulsão (líquido esbranquiçado homogêneo).
      Indicação: trabalhadores de saúde, população indígena aldeada, crianças com idade entre seis meses e menores de dois anos (um ano 11 meses e 29 dias), pessoas portadoras de doenças crônicas conforme listagem definida pelo Ministério da Saúde), adultos com idade de 20 a 39 anos, adultos com 60 anos ou mais, portadoras de doenças crônicas. Não indicado para Gestantes.
      Posologia:

    • Graça Guedes

      Posologia:
      1) crianças 6 meses a 2 anos de idade 2 doses de 0,25 ml com intervalo de 30 dias.
      2) crianças de 2 anos a de 3 anos com comorbidade 2 doses de 0,25 ml com intervalo de 30 dias.
      3) crianças de 3 anos a 9 anos com comorbidade 2 doses de 0,25 ml com intervalo de 30 dias.
      4) ≥ 9 anos de idade , adulto, e idoso 1 dose de 0,5 ml.

      Vacina: Influenza A (H1N1)2009 vacina monovalente – FLUVIRIN H1N1
      Fabricante: Novartis
      Cepa:vírus like-v(H1N1)A/Califórnia/7/2009
      Composição:
      Sem Adjuvante
      1) Antígeno propagado em ovos: vírus like-v (H1N1) A/Califórnia/7/2009……….. 15mcg (expresso em microgramas de hemaglutinina) por dose de 0,5 mL
      2) Os outros compontes são: Tiomersal (25 mcg por dose de 0,5 mL)
      Apresentação:
      Frasco multidose, 10 doses de 0,5 ml.
      Suspensão (Líquido opalescente, leitoso,transparente e incolor)
      Indicação: Gestantes,trabalhadores de saúde, população indígena aldeada, crianças com idade entre seis meses e menores de dois anos (um ano 11 meses e 29 dias),pessoas portadoras de doenças crônicas conforme listagem definida pelo Ministério da Saúde),adultos com idade de 20 a 39 anos, adultos com 60 anos ou mais, portadoras de doenças crônicas.
      Posologia:
      1) ≥ 9 anos de idade, adulto, gestante e idoso 1 dose de 0,5 ml.
      2) crianças a partir dos 4 anos a 9 anos de idade com comorbidade, 2 doses de 0,5 ml com intervalo de 30 dias.

      Vacina: Influenza A(H1N1) 2009 vacina monovalente – CELTURA
      Fabricante: Novartis
      Cepa: A/Califórnia/7/2009 (H1N1) (X-179A)
      Composição:
      Com Adjuvante 1) Antígeno: A/Califórnia/7/2009 (H1N1) (X-179A)…..3,75mcg (expresso em microgramas de hemaglutinina) por dose de 0,25 mL
      2) Adjuvante: um composto que contém esqualeno, polissorbato 80 e trioleato de sorbitan em um tampão de citrato.
      3) Os outros compontes são: Tiomersal, cloreto de sódio, cloreto de potássio, fosfato de potássio di-hidrogenado, fosfato de dissódico di-hidratado, cloreto de magnésio hexaidratado, cloreto de cálcio di-hidratado,citrato de sódio, ácido citríco e água para injeção.
      Apresentação:
      Frasco multidose 17 doses de 0,25 ml.
      Suspensão (Líquido opalescente, leitoso,transparente e incolor)
      Indicação: trabalhadores de saúde, população indígena aldeada,crianças com idade entre seis meses e menores de dois anos (um ano 11 meses e 29 dias), pessoas portadoras de doenças crônicas conforme listagem definida pelo Ministério da Saúde),adultos com idade de 20 a 39 anos, adultos com 60 anos ou mais, portadoras de doenças crônicas. Não indicado para gestantes.

      Fonte: Ministério da Saúde

    • Graça Guedes

      Paula, eu sou enfermeira, já tomei a vacina e se apresentar qualquer efeito colateral, informarei todos. tem uma semana que tomei, por enquanto não sentir nada. Quero deixa claro que os funcionarios da saude estão sendo vacinado da mesma forma que quando são admitido em qualquer Entidade de saúde são obrigados apresentar a carteira de vacinação tanto da hepatite quanto do tetano. Não somente da Gripe H1N1.

    • Martello

      Isso mesmo Paula, faça como a Graça aconselha; Va perguntar pro fabricante se o que ele fabrica é bom ou ruim, ok? Voce sabe que os aparelhos celulares causam cancer de cerebro, isto já foi pesquisado e descoberto a quase 20 anos! Agora, vá perguntar sobre esta informação para os fabricantes de aparelhos celulares… o que voce acha que eles vão te contar? Verdades? Mentiras? Não vão encobrir alguns detalhes fundamentais para a sua saúde?
      Agora pense a respeito de medicamentos, será que não ocorre algo semelhante?

  77. Mario Vicente

    Não vou tomar essa vacina e nem acho que seja nescessário, vc só pega gripe se o seu sistema imunológico estiver fraco, nós temos muitos meios naturais de fortalecimento das defesas de nosso corpo, consumam muitas frutas, alho, mel que te garanto que vcs não pegam gripe alguma. Já peguei gripes fortissimas e até ja fui internado por causa disso, o próprio médico que me tratou, me falava para não tomar remédios para gripe, pois não adianta nada, cuidem de sua saúde naturalmente e verão que não vão pegar gripe, no máximo um resfriado que não faz mal pra ninguem.

  78. joelma

    que loucura, até agora ninguèm morreu por causa da vacina, se morreu quero prova e endereço

    • Martello

      Ok, vamos buscar os nomes e endereços das mortes pela gripe espanhola de 1918, tá bom? Vai ver que foi tudo mentira também!

    • milena

      Martelo! Por que vc tbem não faz uma lista dos atingidos por paralisia infantil, varíola, tetano, difteria, coqueluche, etc, antes da criação dessas vacinas. Algumas erradicadas, outras controladas graças as campanhas de vacinação….

    • Martello

      cara Milena. Não tenho absolutamente nada contra nenhum tipo de vacinação, acho que todas as citadas por voce são eficazes, ok? Sou contra uma pandemia nivel 6 (grande mentira) que nunca houve na historia da humanidade! Quantas pessoas morreram comprovadamente desta gripe suína para se alarmar todo o planeta com uma pandemia nivel 6 ? Sou contra uma vacina que contem substancias prejudiciais e que não foi testada o suficiente, antes de se venderem milhoes de doses! Sou contra as BigFarmas fazerem 2/3 da polulação mundial de cobaias, visando um lucro nunca visto, nem na industria de armamentos bélicos, que até ano passado era o maior lucro deste planeta! O que mais será preciso para que todos abram os olhos?

    • Junior Rocha

      E você achando que ia morrer 5 segundos depois de tomar a vacina? Para que os outros não tomem mais? O efeito é longo prazo querida, e tem mais, com a gripe espanhola aconteceu a mesma merda, não se fala o numero de contaminados, e sim de mortos, por que uma vacina criada na ultima hora matou mais que o próprio vírus. Agora eu vo La arriscar? Sai fora, tenho chances de 50% de pegar ou não, sem falar que como não tenho doenças primarias no momento, tenho chances de mais de 99% de se curar, eu mesmo não sei de nenhum caso de pessoas que morreram de H1N1 sem doenças primarias, muito pelo contrario, conheço varias que se curaram de forma natural, inclusive jogadores que viajam pelo México e outros países, eles bem que podiam ter comprado a vacina em? tem grana, mais eles devem ter mais informações que vocês.

    • junior

      Toma a vacina logo pow, você tem mais probabilidade de pegar que os outros, ou é um porco ou é parente…

  79. Jose

    Vender remédio as populações mundiais “guela’baixo” através dos governos incopetentes e coniventes e fingir uma pandemia global criada e propagada pela mídia? Ops! Não, obrigado, eu aprendi a pesquisar e pensar antes de ter medo…

    Gente, estão brincando com a saúde de todos só para vender remédios. Acordem!

    Vejam isso:
    http://docverdade.blogspot.com/2009/08/operacao-pandemia-2009-gripe-suina.html

  80. Jorge

    Triste…
    A internet é uma ferramenta fantástica quando usada para fins produtivos.
    Agora essa ferramenta está deixando tanta gente idiota e sensacionalista…
    Pensem comigo, se a principal engrenagem do sistema capitalista é a população, por que diabos estariam querendo eliminá-la?

    Nos EUA também?

    Escrevam essas historias e enviem para Hollywood, LOL.

    • Martello

      Porque eles calculam que ha mais de 4 BILHOES de pessoas SOBRANDO neste planeta, e com o restante ficará muito fácil ter um CONTROLE TOTAL da população, só isso.

    • milena

      Falou tudo Jorge! Chega a ser incoerente! Falta senso crítico…
      Tem tanta coisa acontecendo no nosso país e que poderia ser mudado com mobilização social, com conscientização e ninguem se mexe. De repente algo trivial como uma vacina cria essa confusão besta, sem fundamento e sem propósito!

  81. edivilson

    eu também tenho uma opinião formada,

    1º se você não faz parte de um grupo de risco ex:( convive diáriamente em ambiente fechado com pessoas que você não sabe de seus habitos e se estes fazem parte de outros grupos de risco, neste caso é melhor prevenir do que remediar mas… tenha certeza do que está fazendo, ou pelomenos faça com cautela, leia pesquise… )

    2º leia, estude, faça para seu médigo uma perguntinha básica; -O senhor já tomou ?, se não, antão porque está receitando para as pessoas, pergunte a opinião dele sobre os prós e os contras pois ele deve estar atualizado e pronto para te dar uma explicação cientifica, ou será que ele está lá só para tirar seu dinheiro… e não se importa em te dar um bom conselho, uma boa dica é a do ” apicultor, ele confia em Deus pois confia na natureza que deus criou ”, pergunte e estude sobre sua imunidade, acho que um fotor importante é você conhecer sobre você mesmo, seu corpo e suas reações e necessidades.
    então junte todas estas informações e use a inteligência que Deus te Deu, pois inteligência e fé não tem nada a ver com condição social, seu médico não é mais do que você, ele simplesmente teve ou criou mais oportundades para chegar aonde está, que é ”ajudar a salvar vidas” nem todos é claro, confiar 100% só em Deus.

    3º acredite em Deus no que ele pode e no que ele deixou escrito sobre isso, a tua fé pode te salvar, então diante de tantas opiniões contraditórias, lunáticas ou simplesmente opiniões pessoais, assim como as minhas, então siga seu coração ouça a voz da sua consiência, pois o meu Deus fala comigo assim.

  82. Patricia

    Eu tomei a vacina e não senti reação nenhuma a não ser um grande calor interno, como quando a gente toma anti inflamatório e muita disposição. O único incoveniente é uma pequena dor no local da aplicação, nada mais. E faço tratamento pra CA.

  83. Martello

    Chega de gente dizendo que tomou e só sentiu isso ou aquilo; NÃO SE SABE AS CONSEQUENCIAS A LOOOONGO PRAZO, e vacina não foi testada A LONGO PRAZO !
    Da pra sacar o grande problema?

    • Joao

      Sobre seu comentário acima: concordo com você, isso mesmo, vamos matar 4 bilhões de pessoas e destruir a economia mundial (que já não anda muito bem mesmo)

  84. Martello

    Eu gasto centenas de horas pesquisando, coversando antes de formar a minha opinião, e estou muito assustado com tudo o que encontrei. Eu tento ajudar todas as outras pessoas, e acho que se tudo o que falei aqui serviu para salvar apenas 1 pessoa já fico feliz. Estou cansado de ler tanta besteira aqui, então estou deixando essa comunidade, e rezo por todos aqueles que ainda não abriram o olhos. Até moçada!

  85. Fernando

    Estou pensando em não tomar a vacina,Não acredito em conspirações e não tenho medo de agulhas etc.
    Estou em duvida pelo fato de ter visto muita duvidas em relação a vacinação.
    Nas outras campanhas contra a rubeola, sarampo por exemplo não houve tantas duvidas como esta ocorrendo agora.
    Um boato não teria tantas ramificações como esta acontecendo neste caso.
    É só digitar no google sobre a vacina h1n1 que tem vindo muitos relatos tanto de sites sensacionalistas quanto de sites sérios.
    Como já dizia a minha avó:”onde ha fumaça ha fogo”.

    Acho que o governo deveria falar algo sobre isso.

    • Joao

      Claro que não ouve duvidas nessas campanhas seu retar dado essas doenças existem a muito tempo.

  86. Jmm

    Que loucura pessoal não precisamos pesquisar muito para saber sobre a vacina isso é paranoia ou como chamamos de fora da casinha as pessoas injetam botox,fazem lipo por todo o corpo,atiram lixo nas ruas, poluem o ar e se enchem de porcarias(macdonalds,xis,pizza) é voçês falando um monte de besteiras sobre uma simples vacina.O mundo está acabando por causa do ser humano!!Vão se tratar!

  87. Ronaldo Morais

    Pessoal,

    Não sou médico, nem cientista, nem especialista em saúde mas, como todo bom brasileiro me disponho a deixar aqui, também, meus dois centavos sobre o assunto.

    A vacinação, de maneira geral (antipólio, contra meningite, variola, tétano, rubéola, etc…) é uma prática que já se tornou cotidiana na civilização moderna. É correto afirmar que a vacinação acabou com o processo de seleção natural, daí especular um controle populacional através de genocídeo partindo de campanhas de vacinação é algo tão ridículo como qualquer adulto perder uma noite de sono com medo do bicho-papão.

    A situação epidemiológica da gripe A é pandêmica. A doença é nova e, embora os comparativos com a gripe sazonal sejam pertinentes, o nível de imunidade da pópulação não é naturalmente o mesmo, uma vez que não convivemos através de nossa árvore geneológica com a transferência de defesas de nossos ascendentes (pais, avós, etc…).

    A vacinação, ao contrário do que muitos alarmistas disseram aqui, mantém viva uma grande parcela da população que não teríam capacidade imunológica de sobreviver sem ela.

    Um raciocínio simples é verificar a quantidade de pessoas que já tomaram a vacina contra a gripe A (já começa a faltar vacina nos postos de vacinação) e avaliar se haverá, realmente, uma significativa taxa de mortalidade (acima dos padrões).

    O mais interessante é que já ouvi essas asneiras de genocídio partindo da vacinação de pessoas que dirigem embriagadas (o trânsito mata; e mata muito), que fumam cigarro, que usam drogas (que matam através de suas substância e da violência) dentre outras práticas absolutamente suicidas.

    Seria fácil fazer genocídio usando as outras vacinas (pois são muitas), então, pra quê inventar mais uma vacina e mais uma doença pra fazer isso??? Será que parece lógico???

    Acho que devemos ter mais cuidado com essas teorias conspiratórias irresponsáveis que tornam as outras pessoas tão irresponsáveis quanto elas.

    Duvidar, questionar, desconfiar e contestar é muito saudável para o desenvolvimento. Mas afirmar um mal em algo que não se tem conhecimento por mera especulação é irresponsável e nocivo.

    Olho aberto gente!! Busquem respostas para suas perguntas. Mas não se deixem influenciar pelos alarmistas. Se tiver que escolher entre os órgãos de saúde e eles, por mais crítica que seja a saúde em nosso país, considerem o fato de que esses órgãos têm, ao menos, alguma responsabilidade com o cidadão, já os alarmistas…

    Um abraço a todos

  88. mickhall

    voce disse q 48 milhoes de pessoas tomaram a vacina a mais de 3 decadas a tras e 500 casos foi confirmado do efeito da vacina!Eu nunca fiquei sabendo pela tv,no canal discovery channel e nenhum outro programa confirmou esse tipo de coisa como vc prova q a vacina h1n1 da efeitos colaterais!
    seu burro vai estudar se fosse verdade as 48 milhoes de pessoas estariam mortas ou sofreriam algum tipo de multaçao!
    Esse site é um lixo!!!!!!
    O que vcs preferem tomar a vacina ou pegar a gripe suina?
    Eu no caso vou tomar a vacina!

    • Martello

      Tome mesmo! Quem sabe daqui alguns anos teremos menos pessoas ignorantes no planeta! (este é o lado bom desta idéia de acabar com 2/3 da polulação)

    • Junior Rocha

      Olha onde ele quer ver as informações!!! KKK e ainda manda o outro ir estudar. Toma a vacina mesmo meu fio, tu ja viveu d+, deve ta vindo direto da Idade da Pedra.

    • Morpheu

      que vacilo meu caro, esperar por confirmações vindas da Tv, se liga!

  89. Maria das Graças da Cruz Guedes

    Já tomei a vacina, e ate o momento nada de anormal. sou enfermeira trabalho em Hospital, não fui obrigada a tomar, quem não aceitar assina um termo de responsabilidade. Pois a entidade de saude tem por objetivo imunizar os funcionarios, da mesma forma que quando somos admitido em uma unidade de saúde temos que apresentar a nossa carteira de vacinação, se vc não é vacinado contra tetano e hepatite, vc não é admitido. Quem trabalha na area de saude sabe disso. E se eu sentir qualquer efeito colateral informarei todos.

    • eu estou um pouco asustada eu dei na minha bebe de 1 ano e ela depos nao parou de fica resfriada ela estava boua antes de toma essa vasina eu nao sei oque fazer agora e so hora a Deus pra quarda a minha bebe Deus quarde todos voces amem………..

  90. livia

    como um medico pode ser tão ignorante?? quer comparar o ano de 1979 com 2010? tanta coisa mudou na area medica em 31 anos. e acha que com isso as pessoas terão a sindrome

  91. tomei a vaina e to, com dores no corpo ,garganta seca nariz ruim pra caramba meu irmão tbm minha prima cara essa vacina paresse q só piora a situação de vez de melhorala(fui no médico ele falo q era tudu por cauza da garganta q tava inritada o.O)

  92. Adi

    Acredito que todas as coisas devem ser feitas com coerencia e não as segas, primeiramente, questionado todas as informações passadas e buscando esclarecimentos.
    De fato acho que esta vacina não é excencial no momento e que existe outros fatores envolvidos, (tal como controle populacional)
    Assim como já foi dito, nos precavermos atraves da alimentação correta e vitaminas de forma a que nosso organismo esteja realmente fortalecido.
    E orarmos para que esta doença se afaste do Brasil e do mundo.
    Não apenas nos submeter ao governo pelo que ele diz.
    Porque morrer todos nós iremos
    E melhor que seja por uma doença, do que na tentativa de prevenir a tal doença.
    Pensem nisso….

  93. Priscila

    Alguem por favor me responda…
    Estou aflita e com muito medo de dar a vacina no meu filho de 1 ano, porque ja ouvi relatos ( ou boatos) de morte dessas crianças que ja tomaram a vacina…Alguem sabe se isso é relmente veridico?:

    Abraços

    • Vanessa

      No Japão morreram 7 CRIANÇAS devido a vacina. Um médico está investigando o caso e está RECOMENDANDO não toma-la. Isso também é fantasia?!!

      É isso ae Adi! Só no MEL E NO PROPOLIS!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Joao

      Aqui no prédio do lado morreram 18 crianças que tomaram a vacina!!

      Isso ae Adi e Vanessa, mel e propolis, e não esqueçam de comprar aspirador de pó também ele suga o vírus do ar.

  94. Fernanda

    Bom, depois de ler os comentários:
    – a longo prazo: de fato ninguém sabe a longo prazo, quais serão os efeitos mas assim é com grande maioria dos medicamentos que usamos hoje;
    – o fato de alimentar-se bem não garante uma “imunidade de ferro” apenas deixa o corpo mais bem nutrido do que uma pessoa que não se alimenta direito, o que ajuda em caso de que a pessoa venha a ter alguma doença;
    -o grande alarme do ano passado foi justamente porque a variação do vírus era então desconhecida da sociedade atual, uma cepa semelhante de vírus existiu antes na sociedade, e quem já tinha entrado em contato com ela já tinha memória imunológica(isso explica pq os idosos não fazem parte do grupo de risco);
    -e não sei porque as pessoas tem essa mania de conspiração, o governo, qualquer governo do mundo, trabalha usando a epidemiologia, e prevendo as situações de menor custo, uma vacinação é bastante dispendiosa, mas se a quantidade de pessoas que puderem evitar a doença fazendo a vacina compensar o gasto , serão menos pacientes em pronto-socorros dos hospitais, menos doentes ocupando vagas nas UTIs, todas essas vagas que poderão ser ocupadas por pessoas que realmente necessitem e não por pessoas que simplesmente confiaram que simplesmente não ia acontecer com elas.

  95. Acho essa vacina um absurdo
    porque essa vacina naum existe coisa alguma,
    essa vacina contra a gripe A (H1N1), é uma
    farça.
    Não existe essa vacina,foi falada nos jornais e na internet
    só para acalmar a população.
    Ainda não existe nenhuma cura
    contra a H1N1….

  96. marcia

    eu tomei a vacina h1n1,tive reaçaõ,dores fortes no estomago,vomitos ,dor de cabeça. fui parar no hospital.perguntei para o medico se a vacina tem reação ,ele diz que tem sim.

  97. paulo

    nao acho mais nada estou maluco um diz para nao tomar mata a cobra e mostra o pau outro diz que tomou mata a cobra e mostra o pau i ai quem esta certo se a vacina e boa porque muitos dizem que nao e se a vacina e ruim porque dizem que e boa agora eu tenho uma coisinha aqui voces ja gricaram em HAARP e muito maluco eu estou ficando louco o homem pode provocar chuva temporao terremoto enviado ondas de radio de bilhoes de wats para a camada (ionosfera) esta maquina do mal esta cituada no Alaska e agora o que dizer disso como pode ser loucura nao aparece na tv e nem no telejornal e muito louco gricando na palavra HAARP aparece a foto sao centenas de antenas gigantesca a pontada para o ceu aparece varias reportagem sobre e pessoas (americanos)falando dessa maquina grique tambem em (verdade ouculta) e uma loucura coisas que nao aparece na tv algo de podre no ar como eu disse antes eu nao acho mais nada .

  98. Roselaine

    Essa vacina dar mesmo esses sintomas que andam falando por ai ou tudo isso é cao pois eu sou alergica tenho urticaria e se eu toma quais são os danos que podem me provocar , na minha opinião tem que se feito um esclarecimento sobre essa no vacina mais por um especialista e tirar todas as duvidas.

  99. Joao

    simples

    essa vacina
    é uma arma biologica
    vão dar todo ano
    e cada vez que tomarmos
    vamos ficando mais debilitados
    até que não teremos mais defesa no corpo
    então qualquer doença que pergarmos
    pode ser fatal

    em finalidade de
    diminuir a populaçao do mundo
    de 7 bilhoes pra 2 e pouco

    então é isso ai, o mundo não ira acabar… pois ficara uma quantidade muito menor, onde poderá resolver todos os problemas do mundo, ou a maioria, mas muitas pessoas iram morrer

  100. Rodrigo

    Eu ainda não tomei o H1N1 e por enquanto ainda não vou tomar pois a vascina não foi testada por longo prazo, pessoal vcs tem que terem cuidado com isso pois cada vez mais a industria de remedios e vascinas tão monopolizando a gente, tudo que eles querem com nos é dinheiro, por isso eles fazem a vascina mais vagabunda que der(nem testam direito a vascina e ja sai distribuindo milhares de doses pra só depois descobrir um sintoma grave que pode matar mais que a propria gripe H1N1), só para vender mais e eles ainda tão conseguindo fazer com que o mundo todo tenha que tomar essa vascina obrigatoriamente.

    pensem só. se por acaso essa vascina dpois de 1/2 anos causar um efeito colateral no seu corpo que levar a morte, e como todo mundo teve que tomar essa vascina obrigatoriamente por causa que eles monopolizaram nós, todos nos iremos morrer, ta dai chega o carinha ai falando que eles querem dinheiro e se nos morrer eles nao vao ganhar nada com isso, ta bom… mas eles não testaram a vascina direito e ja sairam distribuindo para todo mundo do planeta FATO!!!, e humanos erram, eles estão tão preocupados com o dinheiro que nem testãram direito a vascina… E se a vascina matar todos nós depois de alguns anos? o que será da humanidade?

    por enquanto não vo tomar a vascina não por um bom tempo pois a gripe H1N1 é tão rara de matar que até o efeito secundario que a vascina dá, matou mais que a própria gripe matou, é ridiculo como a OMS diz que a H1N1 é uma pandemia de nível 6, RIDICULO como está a mídia hoje em dia, as grandes empresas conseguem manipular tudo, ainda bem que hoje em dia tem a internet que ajuda a mudar um pouco a cabeça das pessoas!

    • Joao

      Isso mesmo, eles fazem vacina de qualquer jeito…hahaha

      O que você quer dizer com “monopolizar nós”? Por favor leia dicionário meu amigo…

      É daqui 1 ano você morre por um efeito colateral da vacina que você tomou 1 ano atrás? Se a vacina tiver um efeito colateral tão mortal mesmo, você vai morrer na primeira semana ou no primeiro dia que você tomar.

      Você não sabe o que monopolizar significa FATO!!! Vem você de novo com a idéia besta de que a vacina vai mata a longo-prazo….

      Isso ainda bem que tem internet hoje, o problema é que ela não atinge as massas, que ainda são burras e votam no Lula.

  101. e oque vcs me dizem sobre esse filme que retrata sobre a tal vacina.

  102. Roberto Estevam Benedetti

    Amigos(as)

    O site http://www.diariodopara.com.br/N-81526.html afirma que existe dois tipos de vacina, uma para a rede pública e outra para a rede privada e cada uma é produzida por um laboratório e a privada contém agentes contra a gripe sazonal.

    O que devo fazer?

    Roberto

  103. PAULO DE SOUZA

    levei minha mulher grávida de 8 meses ao médico e lá perguntei a ele se era pra ela tomar a vacina hn1.
    Respondeu que não deveria pois continha mercúrio e que causaria muitos danos ao bb e a ela também futuramente.

    • Joao

      Aparentemente este medico tomou a vacina também e o “mercúrio” nela afetou o cérebro dele.

  104. livia

    Sou estudante de serviçço Social e tudo que tem de ruim é culpa do sistema capitalista e a quem o Estado serve? a camada explorada é que não é. Então o melhor a fazer é não confiar em um sistema egoista que o nosso bem concerteza. não quer. Quanto a essa vacina, como pode apos uma suposta epidemia a parecer derrepente?Não acredico em um genocidio em massa, mas algo extranho tem.

  105. ni rj

    Olá, tenho tentado encontrar respostas para tudo o que vem acontecendo no mundo. E hoje tenho ficado mais confusa em relação a tal vacina contra H1N1. Tenho ouvido falar tantas coisas, uns dizem: devemos tomar a vacina nos protejer e coisa e tal. outros dizem: Não tomem é coisa de um sistema capitalista os iluminates querem acabar com uma grande parte da população do mundo. Bom estouo certa de uma coisa que Jesus está voltando o começo das dores estão so começando, é filho contra pai, pai contra filho, o amor dos homens se esfriando, guerras, misseria, destruição. E agora essa tal gripe. Ano passada tb fui vitima da gripe, fiquei mal. Mas pela misericordia de Deus estou aqui eu e meu filho. Mas talvez eu não tome essa tal vacina, estou pedindo sabedoria de Deus,pois nada acontece sem a permição dele. Confesso que tenho ficado com muito medo das coisas que estão acontecendo. Mas tenho tentado ficar firme na fé em cristo,pois ele venceu o mundo e levou sobre si as nossas dores. Vou fazer a minha parte, me alimentar bem inserir bastante liquido e o principal, entar a minha vida e a da minha familia nas mãos de Deus. Não quero criticar quem vai tomar ou nãoa vacina. So estou desabafando pois confesso que tenho ficado com muito medo e tb sem sono. Mas se nós nos unirmos e ajudarmos uns aos aoutros poderemos combater não so essa gripe mas qualquer obstaculo que vem pela frente.
    Peço-lhes uma coisa orem pelos que vão e os que não vão tomar a vacina, que Deus nos guarde, pois até agora não sabemos quem estará tomando a decisão certa. So sei que enquanto tiver duvida em meu coração, eu não tomarei e nem darei em meus filhos.
    Que Deus nos abençoe e nos guarde

  106. ni rj

    Que Deus salve a nossa nação. Que sejamos a geração eleita

  107. ni rj

    Não posso deixar de dar a minha opinião. Eu como muitos tab tenho ficado em duvida em tomar ou nãoa vacina, confesso que é mais do que duvida é medo mesmo. Tenho ouvido tantas coisas. Uns dissem que estão querendo acabar com uma parte da população, outros dissem que é so capitalismos. Bom o que é eu não sei, so sei de uma coisa. Para os que acreditam como eu. Jesus Cristo esta voltando, e para os que acreditam na biblia, todas as coisas que estamos vivendo ja estavam previstas. Mas uma coisa é lermos sabermos, e outra é vivermos. Mas se colocarmos a nossa fé em Cristo nada de mal irá nos acontecer, a não ser que seja da vontade dele. Ano passado fiquei muito mal estava gravida e contrair a tal gripe(não comprovado pois não estavam fazendo exames), mas pude perceber a mão de Deus naquele momento, confesso que fiquei com muito medo, prem hoje esatou com muito mais medo de tomar e de dar a vacina em meus filhos. Uma coisa eu aprendi no hospital. Se vc se alimentar bem, tomar vitaminas, dificilmente vc ficará doente.
    Sabe tento tido tanto medo que as vezes nem durmo, mas tenho tantado cololar toda a minha fé naquele que deu a vida por nós.
    Não quero criticar quem irá ou não tomar a vacina, so quero desabafar e tantar ouvir opiniões.
    Pessoal o mundo esta muito estranho disso não temos duvida agora o que irá acontecer daqui pra frente, so Deus sabe. Peço aos que tem fé em Deus que ore pelos que irão e os que não irão tomar a vacina. E os profissionais da saúde que nós ajude com orientações.
    Que Deus nos ajude a vencer todas as barreiras.

  108. Martello

    Assistam, vejam outros capitulos relacionados e as outras reportagens de Jesse Ventura, Ex-Governador nos EUA.

    Ajudem a divulgar, somente a internet poderá alertar as pessoas, pois todas as outras midias são controladas, e não vão divulgar tais fatos!
    Somos 7 Bilhoes de pessoas neste planeta e temos a força em nossas mãos. Só precisamos abrir os olhos e ouvidos!

  109. Gabi

    Oi pessoal, tenho um filhinho de 6meses, e estou com medo sim de tomar a avacina e da-la a meu filho, tudo aconteçeu rapido de mais e isso faz com que eu desconfie, ja me informei sobre iluminattis, e apesar de pareçer loucura muita coisa faz sentido, acredito sim que Deus não permitirá que nenhum mal alcançe o seu povo, mais cabe a nós procurar informações e nos precaver e desconfiar sim pois é nossa saúde que está em jogo, por isso saibam, alguma coisa estranha existe em relação a essa vacina vamos procurar informações e usar o bom censo para decidirmos, que Deus de a todos a melhor decisão.

  110. Realmente, o ministério da saúde sempre faz campanhas para vacinação mas numca menciona seus efeitos colaterais.
    Mas sabemos também na histório que muitas pessoas foram salvas pelas vacinas hoje disponíveis, temos como exemplo a paralisia infantil.
    Não sou contra e nem a favor da vacina H1N1, e sim acho que precisamos de mais informações sobre a mesma, tenho um filho de 2 anos e 7 meses, no nomento não vou vacina-lo até saber mais informações sobre a vacina, acho que o ministério da saúde deveria esclarecer mais sobre todas as dúvidas pertinentes antes de disponibilizar tal vacina.
    Outra duvida que fica, quando é lançado um novo medicamento esse mesmo passa por vários testes, demora um longo tempo até ser liberado, minha pergunta por isso não aconteceu com essa nova vacina?
    Outra pergunta, vocês acham que existe a possibilidade de uma laboratório ter criado esse vírus para lucrar com a vacina, claro não faz sentido mas alguem já pensou nisso?
    Abraços.
    E vamos estudar mais sobre o assunto.

    • Renata

      Concordo com suas palavras, e ressalto que nem toda vacina existente no calendário brasileiro é a melhor opção, exemplo disto é a vacina sabin: as gotinhas, quando administradas em excesso (ou seja mais do que uma vez na vida), podem causar o efeito contrario a polio. Muitos paises já a substituiram por outra mais amena, mas o Brasil, consciente disto, ainda não. Qual será a razão hem?
      Seria a mesma desta nova vacina: presão dos laboratórios fabricantes?

  111. Reh

    Estou com muito medo de tomar
    e dar vacina ao meu filho. Não sei o
    que é pior. A única coisa que sei, é que
    minha prima deu essa vacina ao filho dela
    de um ano e quase seis meses, e ele chegou
    quase morto ao hospital. Tirem suas próprias
    conclusões. Afinal, como dizempor aí… Se correr o
    bicho pega, se ficar o bicho come… vou esperar e
    ver o fim de td isso aí.

  112. Rodrigo

    eu não sei ainda ate na globo aparece que a vascina H1N1 n protegete totalmente contra o virus entao q q adianta tomar?

    quem ja pegou o virus e ja se curou , tem muita pouca chance de pegar denovo pq o organismo ja conhece anticorpos para lutar com esse virus
    é bom sempre ter uma alimentacao saudavel e n esquecer da vitamina C pra nao deixar sua imunidade baixa!

    • Joao

      Muito esperto você né? Colete a prova de balas não protege a cabeça então porque usar?

      Claro que não podemos esquecer de tomar mel e ajudar nossas amigos apilcultores a ganhar dinheiro.

  113. lucas

    Que absurdo, é vergonhoso ler isso!
    Tomei a vacina ja faz quase 1 ano, de lá pra cá, não peguei um sequer resfriado e estou vivo, não senti efeito secundário nenhum! Várias pessoas tomaram a vacina na fármicia e estão todos vivos! Não vejo nada mais do que uma conspiração, que sempre exisitiu e sempre existirá!
    Acredite quem quiser e pegue a gripe quem quiser, só sei que não serei contaminado por ela!

    • Junior Rocha

      1 ano? Você mesmo fez a vacina? Por que a 1 ano atraz ela ainda tava sendo estudada…

  114. Luiz

    Acho q o Martello falou muitas coisas sensatas porém não consigo acreditar que nenhum meio sério da mídia tenha se envolvido com um assunto tão complexo como esse , será não existe nenhum canal de tv que seja sério a ponto de colocar esse assunto em pauta com especialistas para esclarecer a população ??????

  115. Rodrigo

    lucas ,
    a vascina contra a gripe H1N1, só funciona contra a gripe H1N1, se vc não pegou + gripe não quer dizer nada, vc ainda pode pegar gripe normal
    e otra como eu sei se a vascina H1N1 realmente protege contra a gripe H1N1? n da nem pra ter certeza se a pessoa fica imune mesmo pq eu num tomei a vascina e n to com a gripe o-0

    • Joao

      Espertalhão, só porque você não pegou não quer dizer que você é imune. Muito mais provável que só quer dizer que você não foi exposto suficiente.

  116. ronaldo

    Depois de tanta pesquisa decidi não tomar a tal vacina, até porque quem tem entre 40 e 60 não vai tomar. Por ventura, não tenho eu mais saúde que eles?

  117. Monica

    Não sei quanto ao restante deste artigo mas sei a diferença da vacina da gripe sazonal e da H1N1, SAZONAL = vírus atenuado – H1N1 = vírus morto, por isso os sintomas são bem diferentes. A faixa etária escolida realmente tem necessidade de tomar , pois doenças cronicas como as HEPATITES ‘A’ ‘B’ ‘C’ PODEM SIMPLISMENTE MATARSEUS PORTADORES PELO SIMPLES FATO DE SUAS IMUNIDADE CAIEREM .
    TOMEM CUIDADO COM O QUE ESTÁ CIRCULANDO NA INTERNET!!!

    • Ana

      os virus da gripe sazonal são difeentes do vírus H1N1!!
      é essa a diferença!

  118. Cassia RJ

    Senhores, tomei a vacina pq sou asmatica e muito alérgica, e ter sind. de Hashimoto (hipotiroidismo). Tomei a vacina sem adjuvante. Tive asma, falta de ar, cansaço extremo, e muita dor na cabeça por mais de 1 semana, fora indisposição gastro-intestinal. Controlei tudo com Homeopatia , boa alimentação e tive que fazer nebulização.
    Minha filha e meu genro, moram na Europa, e tomaram a vacina e não tiveram nenhuma reação, e tomaram com adjuvante. Concluo que cada pessoa reage do seu jeito mas sempre dentro do esperado. Sempre estive acompanhada por meu medico. Boa sorte a todos, e consultem alguem da area medica que confiem.

  119. DriDri

    Trabalho na área de saúde e tomei a vacina. Tive alguns efeitos colaterais que ainda não passaram como inchaço e dor no local aplicado, cefaléia, febre, naúseas, dor de garganta e fraqueza muscular.
    Muitos de meus amigos tomaram e não sentiram absolutamente nada.
    Creio que depende do organismo de cada um.
    Espero que os sintomas passem logo, já que há 3 dias tomei a vacina.
    Penso, que é importante ser vacinado, pq temos registros de vítimas, principalmente grávidas.

  120. Cida

    Concordo com a DriDri, essa historia de que a vacina é prejudicial a saúde e quem tomar dela futuramente terá sua saúde comprometida. Essa H1N1 é uma doença ao qual no momento não está fazendo muitas vítimas, mais quem sabe futuramente com a mutação dessa gripe pode ocorrer uma pandemia e comprometer a vida humana. Estão informando que a vacina contém uma substância chamado de Mercúrio, mais segundo professores da faculdade e expecialistas na área afirma que a porcentagem de Mercúrio é muito pequeno, apenas para a conservação na vacina. Então gente, vamos tirar essa dúvida da cabeça, procure maiores informações para que então possa tomar a vacina e se imunizar, não só a si mesmo como previnir o contágio para outras pessoas.

  121. ANA CARLA

    A 3 anos tive esta sidrome de guilhã barre, depois de tomar
    a vacina comum contra gripe, sofri muito, apesar de como fiquei a minha, recuperação foi ate rapida, em relação a outros casos.
    So que tenho seuqelas fiquei com limitaçãoes, meus menbros inferiores, ñ funcionam mais como antes, ñ corro, ando de vagar, sinto dores fortes, paresse que vou morrer, e nada e como antes mais, estou gravida de 8 meses, e ñ vou tomar esta vacina H1N1, tenho medo de voltar td de novo, que a sidrome venha mais agressiva ainda, sofri muito.
    ainda sofro ate hoje, e tenho muitas duvidas sobre esta doença.
    So sei que ñ ha quem faça eu tomar vacina alguma nunca mais, ñ sei se e mito ou verdade que a vacina H1N1 pode provocar esta sidrome, mas ñ quero pagar pra ver.
    depois de td que passei e passo.
    Ainda faço tratamentos, pra ver se retorno minha vida normal, e cada passo que eu do, so agradeço a deus, por me curar..

  122. Ana Luiza

    Ana Carla.
    Estranho que vc tenha tido essa síndrome, pensei e tinha conhecimento que só o sexo masculino que tinha essa doença, estou errada?
    Tenho um sobrinho que teve, ficou totalmente paralisado, 3 meses internado e o Dr Abrahan Topzevisq (não me lembro se é assim que se escreve o nome dele, do Hospital Albert Einstein – São Paulo) o maior especialista nessa síndrome do Brasil que o curou, GRAÇAS A DEUS

    • marcos vilaça

      Acho q se realmente fosse para prejudicar, os orgãos competentes
      não gastariam para tais finalidades, mais sim deixariam rolar essa de gripe suína pra que gastar?
      tomei to bele…. e cheio de força melhor do q isso to vivo em nome de jesus…..

  123. simone

    tenho um filho de 4 anos e prq nessa faxetaria de idade n~prescisa toma a vascina ?tem muita coisa a ser esclarecida.Eu n~tomarei a vascina.

  124. Camila

    Bom gente!!!
    Tenho 28 anos tomei a vacina e dei a vacina no meu filho de 7 meses. Estamos muito bem, nem febre tivemos.
    Acho sim que devemos nos imunizar. Muita teoria para pouca comprovação.
    Ainda bem que temos uma alternativa e podemos nos proteger. Protejam-se vcs tbm, principalmente de tanta i
    nformações desencontrada.
    abraço e boa sorte pq o inverno ta chegando

    • Morpheu

      Boa sorte pra vcs também, pq ja passei por 26 invernos e não morri com eles, agora com remédio recem fabricados que são no minimo SEM PRECEDENTES A LONGO PRAZO, prefiro o inverno que ja conheço bem,,, LOL.

  125. Priscila

    meu pai teve a síndroma de Guillian-Barre, no ano de 2000, e graças a Deus não morreu, mais tudo começou apos ele tomar um vacina para gripe normal.

  126. Fernanda Costa

    A vacina está aí… muitas informações dizendo que a vacina é ótima existe…. muitas informações dizendo que a vacina contém mercúrio e é muito perigosa também existe…
    Então o melhor a fazer é usar o bom senso…
    E enlouquecer e aí o meu bom senso ainda me deixa na dúvida.
    Tomo ou não tomo está vacina????????????????????????

  127. Ju

    Pessoal, muito boa essa discussão sobre a vacinação!

    Tenho bronquite e rinite e faço parte da faixa etária atual da vacinação…

    Ainda estou muito na dúvida sobre tomar ou não tomar a vacina, pois além de ter essas doenças respiratórias, eu trabalho em uma escola…ou seja, há contato direto e o tempo todo entre as pessoas. Também penso nas reações da vacina, uma vez que a minha imunidade é muito baixa.

    Li tudo até aqui, estou pesquisando e continuarei lendo sobre o assunto.

    Mas, me bateu uma dúvida também sobre as faixas etárias a serem vacindas, pois muito de vocês disseram que as pessoas que devem passar pela vacinação são aquelas que não “produzem”…que não são economicamente ativas…

    Porém, o que dizer da minha faixa, a dos 23 a 29 anos? Achei que essa faixa etária fosse, justamente, a mais ativa no mercado…

  128. Marcus

    Destruir mitos:

    Há um derivado do mercúrio na vacina, o timerosal, usado para conservar o medicamento. Como a quantidade é pequena, não há registros de danos ao corpo. O Ministério da Saúde recomenda que pessoas alérgicas à substância consultem um médico. Pesquisas recentes não confirmam associação entre a substância e o autismo.

    Assim como o derivado de mercúrio, o esqualeno é um componente comum em vacinas. Segundo o Ministério da Saúde, ele é um complemento alimentar retirado do fígado do tubarão e não oferece risco para o sistema imunológico.

    Na ocasião, houve casos de gripe A entre recrutas americanos. Eles tomaram a vacina e, em alguns casos, houve complicações, interrompendo a campanha. O que se ressalta é que a vacina de hoje não é a mesma e não tem registros de problemas até agora.

    Realmente como existem pessoas ignorantes nesse mundo!

  129. Tata

    Tomei a vacina, o local ficou muito dolorido e tive febre. Mesmo depois de 4 dias continua doendo muito. Espero que realmente seja eficaz. Estou preocupada pelo fato da minha filha de 12 anos não tomar a vacina, todo pai e mãe preferemprimeiro proteger primeiro os filhos e depois a sí mesmo. Esta vacina esta parecendo a Lista de Schindler.

  130. CARLITA FOGO

    bom eu sou do brasil e aqui ocorreram muitas mortes devido a essa gripe!!!
    saber que pode causar algum problema me deixou preocupada.ainda mais pq nao tem para as crianças! o.0
    mas o fato do alarde pela vacinação acho correta!
    nao sei como é o clima em portugual ou se houveram mortes devido a gripe.mas onde moro,no rio de janeiro,a temperatura muda constantemente e de uma forma brusca o que acaba acometendo muitas pessoas da famosa gripe!
    em quase todos os casos de mortes eram por pessoas que ja tinham outra doença e estava com a imunidade baixa
    mas como aqui a tendencia de ficar gripado por causa da mudança de tempo é muito grande,prefiro me vacinar contra a h1n1!
    concordo que existem muitas outras doenças que deveriam ser primordiais em relação a prevenção mas se pudermos evitar qualquer tipo de epidemia ja vale o esforço!!!

    mas definitivamente o que deveria ser discutido é o fato das CRIANÇAS nao poderem ser vacinadas!ate agora nao entendi isso!!!

    • Joao

      É obvio meu caro, eles estão matando os adultos com essa vacina para poderem molestar as criancinhas. Por isso crianças não estão sendo vacinadas. Estou certo, que essa vacina é uma conspiração de pedófilos para dominar o mundo.

  131. Diego

    Eu tenho , Bronquite , Asma , Sinosite … Se eu for pego pela Gripe A , H1N1 , eu estou morto , por isso me vacinei . A Vacinação foi tranquila , eutou muito bem . Acho uma tremenda Ignorancia das pessoas , estamos no seculo 21 , e ainda tem pessoas com mente medieval por aqui.

    • Junior Rocha

      Medieval e não pensar meu caro, tivemos um caso parecido na época da gripe espanhola, não se fala a quantidade de contaminados e sim de mortos, por que? Por causa que uma vacina criada na ultima hora matou mais que o próprio vírus, e não pode acontecer novamente? Varias pessoas que tem materiais pro pio detectaram substancias que podem causar efeitos colaterais fortes nessa vacina do H1N1. Alem disso essa porcaria teve mais propaganda do que realidade, eu mesmo não conheço ninguém que morreu disso, so se escuta de 3º ou 4º. O povo so da valor o que sai na mídia, essa é a questão, se essa reportagem saísse hoje na TV amanha tava todo mundo sem tomar, bando de alienado que so segue a mídia, tem preguiça de pensar, não sabemos ainda se isso é verdade, mais na minha concepção não vale a pena ariscar a tomar a vacina, melhor esperar, ate por que já foi constatado que 99,5 das pessoas que contrai essa vacina se recuperam. Cada um segue o que achar melhor, minha decisão eu já tomei.

    • junior

      Essa é a questão, não da pra confiar em tudo que se ler ou passam para você, desconfiança é sempre bom, ter a nossa própria posição melhor ainda, já tomei minha decisão de não tomar a vacina, ate por que passei todo esse tempo de maior contaminação e estou vivinho, não tenho doenças crônicas e não sei de nenhum caso de gripe H1N1 matar sem doenças crônicas, claro que a mídia não ta falando isso, da mesma forma que ela fez com a gripe H1N5 que agora não se fala mais. Essa gripe não é nova como a GLOBO e outras emissoras teimam em falar, a própria globo já fez comerciais a muito tempo sobre a vacinação dessa gripe, a vacinação causou problemas em grávidas crianças e pessoas alérgicas, agora eles mudaram um pouco a vacina e procuram os voluntários, vou deixar os idiotas testarem e depois se for segura eu irei tomar, se eu pegar a gripe suína vou me curar de forma natural assim como vários jogadores tem feito, principalmente os que viajam freqüentemente e já pegaram ate 2 vezes a doença mais não tomaram a vacina, será por que? Será que eles tem mais informações? Eu não sei se nada do que esta sendo discutido é verdade mais para min não vejo por que o desespero de tomar a vacina sem ter antes uma certeza do que estou fazendo, afinal estou lidando com minha vida. Já aconteceu erros em vacinas no passado que matou mais que a própria doença, e por uma enorme coincidência na maioria das vezes se tratou de vírus da gripe.

  132. Joao

    Quem é o filho da pu ta apagando meus comentários? Tenho direito de me expressar…

    • vc é um idiota que só sabe criticar ironicamente as colocações que quem quer que seja.. Sempre abaixo de um comentário ta la vc e sua palavras de ordem. HIPOCRITA.

      seu posicionamento é só criticar os demais, ou tem algo a dizer que interesse de fato. vc não deveria ter seu comentários apagados, DEVIA SER BANIDO DA SOCIEDADE, não sabe respeitar as diferenças de opnião?! até ae nao respeito mais entendo, mais que se coloque com argumentos construtivos e não com picuinha seu mané! Vai se expressar em uma comunidade de games, é bem sua cara!

  133. JEFFERSON

    Desculpe a minha ignorancia, mais tenho certesa que depois que eu tomei a vacina, estou muito irritado sem paciancia e com fadigas musculares, sendo que 5 dias depois da vacina joguei bola e senti o musculo da minha perna panturrilha direita e esquerda endurecer, cansaço musscular, inflamação muscular e depois de uma semana novamente joguei bola e só a da direita cansou e esta com o musculo inflamado. portanto estou com outras fadigas musculares como no pescoço e com certesa é efeito da vacina.

  134. josi

    Gente quanta informação maluca, tudo isso acaba deixando as pessoas ainda mais confusas!!!!!!!!!!!
    Queria muito saber de aguma informação concreta, e certo que foi algo muito rápido, seria realmente seguro tomar essa vacina????????????????????

  135. maldita inclusão digital…

  136. marcio diniz

    li tudo que escreveram,a coerencia de alguns a fé de outros,o medo de muitos,minha posição quanto a tomar a vacina piorou na empresa onde eu trabalho,todos foram convocados a tomar funcionarios e familias,pergunto onde é a fonte confiavel sobre a vacina,vi 3 tipos de marcas qual a melhor?qual é que nosso governo tem?……..na verdade me vejo em cima do muro
    na verdade vou orar Deus dara a resposta

    Deus abençoe a todos,que tomarem e os que não tomarem

  137. Rosimeiry

    Acho que o tempo de teste da vacina não foi suficiente para termos tantas respostas. Porém, com tantas mortes até mesmo os cientistas ficaram alarmados e procuraram desenvolver a vacina H1N1 em um período curto de tempo.
    Tudo foi feito e desenvolvido com o objetivo de ajudar a população. Porém, paira a duvida da garantia e eficiência da vacina. Existem vacinas na rede particular que a maioria da população não tem acesso, e são de doenças perigosas e contagiosas, mas não existe a preocupação, por parte do governo, com o contágio. Será mesmo necessário tomar uma vacina, sem os testes devidos?

  138. Luiz

    O que vocês acham dessa matéria: http://www.youtube.com/watch?v=CcgCBiyGljM&feature=related ???

  139. LIA

    EU TOMEI E MORRI! E REENCARENEI LÀ DA GRIPE ESPANHOLA! HURU! TOMA NÃOm CAMBADA: QUNATO MENOS`POBRE NO MUNDO MElHoRRRR

  140. LIA

    ÉEEEEEEEEEEEEEEEEE !!!!! É O FIM DO MUNDO!!! ESSA VACINA É PRA TRANSFORMAR NOIS EM EVANGÈLICO! PQP!!!! PIOR QUE DOENÇA DO PORCO…

  141. leh

    GENTEM NAO TOMEM ESTÁ VACINAAAA……………………….
    POIS ELA FAZ MAL A SAUDEE !!……..
    PARECE INOFENCIVA MAS NAO É…….. VAMOS ALERTAR A TODOS PARA NAO TOMAR… POIS ELA PODE CAUSAR ATÉ A MORTE!!

  142. Josy Mesquita

    Q tem a ver com tomar a vacina e transofrmar-se em evangelicos? cada coisa, kda gente ignorante!
    qnt a vacina o q ouvimos dizer q ela ta cusando muita reação estranha nas pessoas, sei de uma mulher q tomou e ficou com o corpo todo torto ou seja teve paralisia, ainda não tomei e naõ sei se vou tomar

  143. fabio santos

    para a implantação do biochip será questão de tempo
    será através de uma vacina…
    a nova ordem mundial es´ta agindo e temos que ficar alerta
    como será que o corpo reagira depois que anos anos o mercurio estiver agindo no corpo????
    a população pobre será a mais afetada!!!

  144. santana

    Esta vacina faz parte do programa dos Illuminatis, implantado em todo o mundo ocultamente, a Nova Ordem Mundial que consiste em eliminar parte da população do mundo, em algumas pessoas, ela poderá futuramente,desencadear doenças, e em outras não, assim, exterminando uns e a outros, não terá efeito algum.
    Futuramente, a vacinação será obrigatória, como já é em alguns países. Em algumas empresas no Brasil, já obrigam os funcionários a serem vacinados, caso contrário, serão demitidos!
    Não se expõe na mídia, os malefícios causados pela vacina, quais são os efeitos colaterais e quais prejuízos trarão à saúde em longo prazo, apenas fazem um caos, um sensacionalismo, e dizem que é uma pandemia de grau 6, utilizam a mídia para “fazer a cabeça” dos mais influenciáveis, mas não expõem o quanto vacinar é muito mais perigoso que não vacinar, não é falado da quantidade de mercúrio, um metal pesado e altamente tóxico contido na composição da vacina!
    Por isso, antes mesmo de tomá-la, pesquise e informe-se sobre a vacina e julgue se realmente vale a pena se submeter a este risco contra seu bem mais precioso:
    Sua saúde, sua vida, você!
    Cuide-se!
    Que Deus te abençõe e te dê a direção!

    • Junior Rocha

      Claro que muita besteira vem sendo escritas pela net, a vacina tem seus motivos para não ser tomada mais muitas pessoas andam exagerando, eu mesmo não acredito em tudo que vi, mais não tomarei essa vacina, ate por que estou fora da faixa etária (coisa que tb não entendi bem).

  145. Hamilton silva

    Esse tipo de vacina que se completa em três doses,vem desencadeando muitas dúvidas entre a população,seja por essas doses ou pelo efeito que causa no ser humano e isso nos preoculpa muito, e aqueles que já se submeteram a essa vacína? muitos ainda se queixam de muita dor mesmo após alguns dias depois,essa quantidade de mercúrio deve ser muito pesada mesmo parece que a vida humana não tem mais valor? Espero que não obriguem mesmo a ser tomado essa vacína por aqui porque a vacína que deveria ser obrigatória mesmo,no caso seria a da gripe comum, e isso não vem acontecendo “está tudo muito estranho!” que Deus proteja todos que já tomaram essa vacína e todos aqueles que assim como eu não tomaram e nem pretendem tomar assim como fez “Bob marley” diante de sua enfermidade,farei o mesmo, entrego tudo na mão de Deus e que seja feita sua vontade! Paz…

  146. Carina

    Eu tomei a vacina sexta feira passada, no sabado amanheci muito mal, muita dor no corpo, febre, dor de cabeça, não conseguia nem me mexer direito, fui ao médico achando que poderia estar com dengue, o próprio médico que me atendeu disse que eu estava daquele jeito por causa da reação da vacina da gripe, hoje já terça feira e eu ainda sinto muita dor no corpo,agora vai saber a verdade, só sei que se eu soubesse não teria tomado a vacina.

    • Carla

      Eu tomei a vasina mais nao senti nada
      mais estou um pouco ensegura sobre a vacinaH1N1
      se eu sou pesse disso antes nao tomaria mais como a Carina disse “agora vai saber a verdade”

  147. Trecho de matéria vinculada no G1:

    ”Uma dúvida que tem preocupado muito as gestantes é se a nova vacina pode causar algum tipo de malformação nos bebês. RESPOSTA: “Não há qualquer relato ou evidência de malformação fetal em decorrência da vacina contra Influenza H1N1”, respondeu o ministério da saúde.”

    Observem no mínimo que em todos os questionamentos sobre eventuais efeitos colaterais graves os que defendem a vacina seja do governo ou especialistas dizem sempre o mesmo: “Não há relato ou evidencias de quaisquer complicação causada em decorrência da vacinação…”

    Nenhuma afirmação categórica de que não existe a possibilidade é feita, em nenhuma das muitas fontes que pesquisei sobre este tema vi alguma convicção por parte dos defensores da vacina no sentido de que efeitos colaterais graves devem ser descartados, apenas dizem que nenhum caso foi relatado e pronto. Apenas isto pra mim não basta, sempre gostei dos fatos por detrás das ”verdades”, e não será agora que relacionado a algo de tamanha importância que vou dar bobeira, minha vida vale mais que um alarme sensacionalista qualquer.

    Um fato é que qualquer vacina leva em média 4 anos ou mais pra ser devidamente elaborada e testada, esta foi desenvolvida em aproximadamente 1 ano, muito abaixo do normal, no mínimo questione-se.

    Prefiro arriscar com a baixa porcentagem de possível infecção, ela ocorrendo com a porcentagem menor ainda de mortalidade, do que me submeter a algo sem precedentes principalmente relacionados a tais fatos nebulosos.

    Apenas minha opnião, boa escolha a todos.

  148. Carla

    Eu tomei e nao semti nada
    mais de qualquer modo estou um pouco
    deconfiana sobre a vacina H1N1.
    seu eu soubesse diso antes nao tomaria pois esta historia esta mal contada

  149. Tomar ou não tomar… Eis a questão.
    fiz quarenta anos e não vou tomar a vacina, mas tomaria só pra tirar a prova. Sou evangélico e minha esposa tem bronquite asmática crônica. Já falei pra ela tomar mas não quer; aí usei o argumento bíblico: “se tomar alguma coisa mortífera não te fará dano algum”. Mas mesmo assim ela continua irredutível. E ainda me cita outra passagem bíblica ” não tentarás ao senhor te Deus.” Acho que vou ficar viúvo cedo.
    Mas tudo isso pra mim não passa de baboseiras de crente que não tem mais assunto pra discorrer nos púlpitos das igrejas… Porque não ensina ao povo princípios éticos sociais, morais e políticos? Porque não ensina ao povo a viver o hoje e entregar o amanhã a Deus a quem pertence. Vamos viver e amar, amar e viver. A vida é poesia e musica. Pra que se desesperar e brigar, discutir e fazer inimizades uns com os outros? Vamos cantar com o lulu santos gente e viva a vida enquanto Deus nos dá:
    Nada do que foi será
    De novo do jeito que já foi um dia
    Tudo passa
    Tudo sempre passará
    A vida vem em ondas
    Como um mar
    Num indo e vindo infinito
    Tudo que se vê não é
    Igual ao que a gente
    Viu há um segundo
    Tudo muda o tempo todo
    No mundo
    Não adianta fugir
    Nem mentir
    Pra si mesmo agora
    Há tanta vida lá fora
    Aqui dentro sempre
    Como uma onda no mar

    Gentil Pereira

  150. Júnior

    Eu acredito na NWO, até pq eu sou um illuminati…
    De minha parte vcs tomem ou não… eu não vou morrer mesmo…
    E é até bom acabr com essa população pobre logo… chega de ver nosso dinheiro indo embora para projetos sociais que atendem pessoas carentes…

    Morrendo amaioria pobre, o mundo será da minoria rica
    Mais terras, dinheiro e menos preocupação…

  151. Josy

    Olá pessoal,,,esses comenterios podem ser ate baboseira pra algumas pessoas.
    Eu tomei a vacina, no sabado dia 10/04/10 e no msm dia tive febre, no dia seguinte cheguei ate vomitar, e de la pra cá meu quadro so piorando,,não consigo levantar nem um pouquinho que me sinto cansada, sem falar na dor de cabeça e em todo o corpo.
    Hj 14/04/10 vou ter que ir na emergencia pq não consigo mas ficar em casa sentindo essas dores,,,
    Espero que vcs orem por mim,,,enviarei meu comentario novamente. Deus abençoi a todos.

  152. Everton Nóbrega

    A questão agora é: confiar ou não? vacinar ou não? Diante disso, vemos que hoje a população está cada vez mais pobre em informações sobre a saúde. Infelizmente, estamos cada vez mais influênciados pela mídia, ocasionando inúmeras duvidas nas informações esclarecidas pelos nossos governantes. Concluindo, ainda faltam muitos argumentos para termos a certeza de que esta vacina é mesmo eficaz, aparentemente, muitas coisas foram escondidas para chegarmos ao ponto de tomarmos algo de risco gratuitamente.

  153. D.V

    Por favor, não tomem essa vacina.
    Eu estou sabendo de muita coisa. Muita coisa podre mesmo.

    Por amor que vcs têm a sua vida e a de seus entes queridos. NÃO FAÇAM ESSA BURRADA. É o único conselho que posso lhes dar.

  154. amanda

    Olá…
    Li todos os comentários! Estou no trabalho e no fim do expediente tem vacinação aqui. Estou muito confusa e estou optando em não tomar a vacina, talvez minha opnião mude até o fim do prazo. Por enquanto vou pesquisar mais sobre o assunto. O q me deixa mais na dúvida são as pessoas q não estão na lista de vacinação, pq??? vcs podem comentar mais sobre eles?
    Abraço!

  155. M

    Sabe, é muita opinião de gente que apenas leu coisas, as vezes CONSPIRAÇÕES e etc… Então, cada um tome a decisão que deva se tomar.

    A Melhor decisão a tomar, é ir ao Posto de Saúde e falar com quem cuida da vacinação e perguntar sobre essa sindrome de GBS e se o RISCO ainda existe nessa nova vacinação sendo aplicada na população!

    Aproveito para quem fizer essa pergunta a um Profissional da Saúde que remeta aqui, para maiores informações e informações que não levem em conta opiniões pessoais.

  156. Gabriella

    Luci concordo com vc sobre a importancia da vacinação. Entretanto, só faço uma ressalva. A Revolta da Vacina(1904) não foi causada apenas pela ignorancia da população em tomar a vacina. É explicavel esse seu tipo de pensamento, pq essa REvolta é um dos episódios menos compreendidos da História. Entretanto, se vc der uma pesquisada, vai perceber que o que ocorria era a invasão das casas dessas pessoas, por intermedio de um batalhão de visitadores que eram acompanhados por força policial. Essas pessoas, com a justificativa de fiscalizar se as moradias eram adequadas em relação às normas higiênicas na época, bem como a desculpa de vacinar a população, invadiam as casas, e consideravam a maioria imprópria para a moradia. E o que ocorria? A populaçao pobre era obrigada a sair de suas casas , e não recebiam nada para ir para outro canto, ficavam a ver navios, ao relento. FOI ESSE CONTEXTo que impulsionou a Revolta da Vacina, esse contexto, que como vc explica, permeia uma cidade em fins do séc. XIX e início do XX. Contexto esse que faz parte de um contexto bemm mais amplo, a respeito do projeto de uma sociedade dentro dos padrões modernos( padrão da sociedade moderna, lembrando que hj vivemos na chamada sociedade contemporanea). Enfim, conceitos a parte, só atente que a Revolta da Vacina, apesar do nome, não foi motivada pela questao apenas da vacinação, tem a ver com a reforma urbana, a politica de por milhares de pessoas ao relento, enfim cuidado para não dertupar certos fatos históricos….

  157. Edson

    Concordo que a decisão de tomar a vacina deve partir de cada um, mas se existe a ínfima chance de síndrome de guillan-barre, desaconselho. Tive esta maldita SGB em 2005 e digo, não é nada agradável você acordar e menos de 12 horas após você estar em uma UTI totalmente tetraplégico, com sonda para alimentação e respirando com auxílio de aparelhos, foram 20 dias de mais pura agonia, um inferno em vida, e após, mais 2 meses de fisioterapia para reaprender todos os movimentos de novo. Conseqüencia final: tremores iguais ao do parkinson, fraqueza nas pernas, dificuldade para respirar, evacuar e urinar, cãimbras freqüentes e distenções musculares após esforço. Vacinação contra qualquer coisa hoje em dia, prefiro a morte a ter que passar por tudo de novo.

  158. Rute

    eu tomei essa vacina e naum tive receio nenhum , a princípio eu até iria levar minha filha pra toma-la , hj eu naum levaria pois prefiro imuniza-la com a vacina da gripe comum , então meu esposo nem pensou duas vezes e disse ke jamais tomaria. Depois de ler-mos essas notícias eu me arependo de toma-la

  159. Ja não sei em quem acreditar mas com as consequencias que estão acontecendo comigo , alguns familiares e amigos estamos pensando seria mente contra a vasina H1N1 porque após tomarmos a vasina H1N1 ficamos com o corpo ruim ,tremores ,febre e com uma forte gripe.E agora temos que tomar ou” ficar com opé atras”?

  160. Ja não sei em quem acreditar .Apos eu ,familiares e amigos tomarmos a vacina H1N1 ficamos com o corpo ruim,febre e com uma gripe forte.E agora entrando neste site o que as pessoas vão pensar sobre a vasina H1N1?

  161. joelma

    Minhas filhas de 12 e 6 anos tomaram a vacina, estão ótimas; a de 12 teve febre no dia seguinte mas melhorou rapidinho; vou tomar em maio e aconselho a todos a tomarem a vacina.

  162. Priscila

    Olha eu nao vou tomar essa vacina e nem vou vacinar meu filho tbm de 1 ano. Uma amiga minha vacinou o seu filho de 2 anos e apos uma semana sentindo dor de cabeça febre e fraquesa ele faleceu e depois de fazerem os exames disseram que foi por causa da reaçao da vacina!!ela agora esta super arrependida e se culpa por ter levado seu filho para se vacinar. E tem mais uma coisa o filho de um amigo esta sentindo dor de ouvido e muita dor de cabeça apos tomar essa vacina e eles estao orando para nem um maol maior acontecer com o seu filho . Agora cada um tomem suas decisoes pois por ”enquanto ” não esta sendo obrigatorio mais pra frente será!!!!!!!!!!!!!!

  163. Paulo

    Primeiro Existe sim uma Nova Ordem mundial vindo ai sim so quem é muito leigo pra não ver oque esta acontecendo em volta de si mesmo, vcs se lembram da Gripe Aviaria né? Talvez o vírus H5N1 nas aves não tivesse forma de criar mutações para se adaptar ao genoma Humano, e a pandemia não surgiu.Provavelmente instalaram um vírus nos porcos para ele se desenvolver e adaptar, pois o corpo do porco é análogo ao do homem, os orgãos idênticos,
    e a sua reação aos venenos pode ser considerada uma indicação confiável sobre as reações humanas.Então o vírus nos porcos iria estabelecer uma ponte genética mais facilmente para infectar humanos, quando ele já estiver adaptado à genética do porco.Facilmente iria desenvolver-se num organismo humano. Quem já viu um porco aberto, pode verificar como os órgãos são idênticos. ,http://www.cabecadecuia.com/noticias/39449/pesquisadores-criam-porcos-geneticamente-modificados-com-celulas-menos-rejeitadas-por-organismos-humanos.html, não sei se vcs lembram do primeiro caso da h1n1? não? veja nesse site http://www.eric-jacob.com/malapedia/forum-o+virus+ah1n1+de+1918+ate+hoje-pt-H1N1-552-saude. por esta mais que comprovado que a gripe h1n1 foi feita pelo homem mais quem? quem a criou? porque a criou? pra que toma uma vacina com um vírus que eles mesmo a criarão ? pensei nisso

  164. CUIDADO!VIGIAI E ORAI
    ISSO NÃO É NOVIDADE ,DIZ A BIBLIA QUE NO FINAL DOS TEMPOS, APARECERÁ DE TUDO.PENSE UM POUCO,SERÁ QUE NÃO SE DEU CONTA QUE TUDO ISSO FAZ PARTE DE UMA CONSPIRAÇÃO ENTRE OS GOVERNANTES MUNDIAIS?ESTAMOS NA ERA DO ANTICRISTO,PESSOAS SENDO USADAS COMO COBAIAS INOCENTEMENTES.AS CATÁSTROFES NATURAIS E DOENÇAS NADA MAIS É DO QUE A INFLUENCIA DOS PODEROSOS.LÓGICO QUE TUDO ISSO É SIGILOSO,POIS LEVADO A MIDIA AS PESSOAS ENTRARIAM EM DESESPERO,CAUSANDO ATÉ MESMO SUICIDIO MULTIPLO.PORTANTO EU NÃO TOMAREI ESTA VACINA ,E TENHO PLENA CONVICÇÃO QUE JESUS ESTÁ DE FATO VOLTANDO.E MUITOS SERÃO PERSEGUIDOS POR ESSA ORGANIZAÇAO GOVERNAMENTAL.MAIS EU NÃO NEGO MEU JESUS,MORREREI POR ELE ATÉ O FIM.PENSE VOÇE TBM!VOÇE NEGARIA A CRISTO?

  165. Bárbara

    isso é um absurdo minha gente!

  166. tem muito risco de não tomar essa vacina,pq minha filha de 11 meses tomou e esta dando reações nela ja faiz uns 10 dias e eu ainda não tomei

  167. N@@@@@@

    Alguem poderia me responder sobre este video???
    Instituto Butantan procura em janeiro de 2010 algumas ” cobaias” para testar 13 tipos de vacinas diferente para a nova gripe…
    Preste bem atenção o que ela fala…. A VACINA BRASILEIRA NAO FICA PRONTA AGORA SO ESTARÁ DISPONIVEL PARA O INVERNO DE 2011

    Estamos usando a vacina estrangeira que foi doada de outros paises para o brasil…ela é segura???????????????
    oque vcs acham??????

  168. N@@@@@@

    Galera época de eleição por isso o governo quis agir rapido…
    Ou vcs acham q eles estao preocupados com vcs???
    Óbvio que nao..acorda…e aproveitem e olhem esse video…

  169. Icaro Pio

    Tomei a vacina ontem e estou me sentindo PÉSSIMO, dor de cabeca, pescoço, febre, nao consegui dormir bem a noite, falta de apetite, mas o pior mesmo acho q eh uma terrivel dor de cabeca!

  170. SWBV3RSYV

    aff fica na decisão de quem quizer tomar ou não… se acha que a vacina vai protege-los vai enfrente,eu particularmente não vou tomar.
    por que uma vacina assim em menos de 1 ano já foi feita?.. no mês de junho a impressa( uma delas a rede globo) veio com uma pancada com uma força falando sobre a H1N1 causando pânico em toda a população. Afinal a gripe comum mata 1,000 veses (2,000,000 ou mais. por ano) mais que essa H1N1 que matou 500 pessoas.. tem uma reportagem no youtube (reportagem não brasileira mas está dublado) falando sobre isso, quem quizer eu passo o link aqui mesmo.

    É a regra de três em andamento! 1) Lá vêm a gripe! 2) Por favor façam alguma coisa por nós! 3) Aqui está a vacina e as químicas para vocês tomarem!
    Um médico ameicano especializado em nesse tipos de doenças .. ele falou que essa vacina é 25,000 vezes mais tóxica do que o mecúrio

    se acreditam tanto na ciência( BEM EU TAMBEM PENSO QUE A CIÊNCIA NOS AJUDA MUITO NO DIA-A-DIA).. mas a ciência tambem trás o mal…. “armas, bombas” a fins de causar guerras e mortes de muitas pessoas.
    peguem a Bíblia e comece a ler “leiam o apocalipse” o fim do mundo está chegando (não creio que seja o fim.. é só uma expressão de falar!)
    busquem a salvação a Jesus .. SÓ ELE PODE NOS LIBERTAR!

  171. daniele

    boa depois que tomei a vacina foi quando fiquei sabendo dos riscos que ela nos proporciona se soube-se antes n teria tomado.acredito sim que eles queiram reduzir a população pois eles n pensaram e nois ate hoje n teriam porque pensar agora .mas eu gostaria de saber se n tem como reverter essa situacao ou ate mesmo proibir antes que seja tarde
    obg Deus nos abencoe e nos proteja

  172. carol

    caro luis,achei de muito mal gosto seu comentário,além de mal informado,a gripe suína ou h1n1,mata menos que a gripe comum,por isso não é uma pandemia o número de pessoas infectadas é muito pequeno para a população se alardar dessa maneira,e por isso acho que tem sim algo lucrativo ao governo,por exemplo a fabricação da vacina e venda uma vez que só se fala em pandemia, e se fosse assim imunizariam toda a população,os que não estão no dito grupo de risco vão comprar a vacina,por medo pelo alarde,e tambem não se explica muito sobre ela apenas que temos que tomá-la ,tambem estou em dúvida se tomo ou não,mais o seu comentário sobre DEUS foi o pior,sei que ele terá misericordia de sua ignorância a respeito da pessoa DELE,procure ler mais a Bíblia e saber porque estamos passando tudo isso,depois de bem informado vc pode optar por ser ateu ou incrédulo,mais não culpe DEUS ,pelas trgédias da humanidade e sim culpe a falta de DEUS nela,ok! querido

  173. kauan

    gente tomei a vacina mas ,fui bObOO .nao preocurei saber so bre ela.
    espero que jesus volte logOOo.para jugar esses criminosos!!
    que estao acabando com avida de pessoas e principalmente bebes recenascidos. que nao tem cupaAAA…
    Deus sabe o que faaz!!

  174. Rafael

    Não tomarei essa vacina por conta própria !

  175. carla

    Tomei a vacina no dia 8/03 e desde lá estou doente. Comecei com sintomas de dor no corpo, febre e mal estar por um semana, depois contraí uma hepatite viral, por CMV. Passei uma semana hospitalizada.Ao que tudo indica, a vacina abaixou minha imunidade, me deixando suscetível ao vírus, que geralmente não costuma causar danos a um adulto.Antes da vacina, eu era uma pessoa que nunca ficava doente, sequer pegava um resfriado(mesmo sendo profissional da saúde e manter contato constante com pessoas doentes).
    Meus filhos não vão se vacinar, e eu aconselho a todos que não corram o risco de perder a SAÙDE!

  176. Wiratan

    Bem tomei a vacina, conheço dezenas de pessoas que tomaram… algumas tiveram reações adversas… eu fikei 3 dias pra baixo…
    Nao me arrependo de ter tomado… e tomaria novamente se fosse preciso…
    Basta perder meia hora na internet pra ver o tanto de boato que tem… vou citar 2
    A vacina foi feita para enriquecer os farmaceuticos…
    A Vacina foi feita para reduzira população

    Ok e se procurar terao mais e mais… cada pessoa defendendo sua mera teoria
    A Gripe normal hj em dia mata mais que a suina… porem… se a normal ja mata… se ja tem uma arma apontada pra mim pq vou deixar outra… se tem uma vacina que vai me ajudar… a claro… eu tomei mas nao to 100% garantido… pq estamos falandode virus e virus… nem a camisinha segura em todos os casos, ja que a proteção da msm eh 99,9 e nao 100%

    No caso da carla… uma pena… mas pra saber a causa precisa-se de inumeros exames e todo remedio tem reaçoes adversas, sou diabetico e sem insulina eu morro… meus picos vao a 800 de glicose… porem uma insulina especial quase me matou em setembro do ano passado.

  177. Silvia

    Oi pessoal, moro aqui no Brasil, ainda não tomei a vacina, mas vou tomar a partir de 08/05, aqui muita gente ja tomou e graças a Deus não vi ninguem reclamar de algum efeito colateral, acho que as pessoas sentem medo por ser uma vacina nova, efeito colateral toda vacina pode dar, se a gente colocar isso na cabeça, nao fazemos nada na vida. Nossos filhos quando nascem e até os 5 anos temos que leva-los para tomar as vacinas obrigatórias, mesmo sabendo que elas podem dar alguma reação.
    Na minha opinião vale a pena tomar a vacina, porque por mais que falem que essa gripe não é pior que a gripe sazonal, eu acho que é um pouco pior sim para as pessoas que tem doenças cronicas.

  178. N@@@@@@

    Boato..???
    Intao ta bem olha esse video e pensa muito bem….
    Creio em Deus…

    Boa sorte a tds…

    • junior

      Pessoal vamos pensar, vamos ver se vale mesmo apena correr o risco, estamos lidando com as nossas vidas e devemos tomar a melhor decisão possível, decisão que pode ser difícil mais talvez a melhor, a minha eu já tomei, eu não me vacinarei contra a gripe H1N1, por simples desconfiança e fatos, muita coisa esta fora do lugar. Não sei se vocês já pesquisaram e se informaram essa gripe ela não é nova, a própria globo fez comerciais de vacinação dessa mesma gripe, se não me engano no inicio do século XX, e agora afirma que uma nova gripe de nível altíssimo de contaminação esta matando toda população. A mídia esta equivocada ou mentindo e muita gente ainda esta acreditando no que se fala nessas porcarias de jornais, o nível de contaminação e completamente mentiroso o que mostra a PROPAGANDA da gripe H1N1. Vários médicos já relataram que praticamente 100% das pessoas que morreram com essa gripe tinham doenças primarias, doenças cardiovasculares, respiratórios e entre outros. Essa gripe mata pouco mais do que a gripe normal e a H5N1 (aviaria). Ou seja não existe essa taxa de mortalidade, na cidade onde eu moro com media de 200mil habitantes não se teve 1 caso confirmado, pode dessa forma existir uma contaminação nível 6 como eles falam? Uma contaminação histórica? Será que era o caso de dar alertas de uma contaminação em crise global? Que exagero é esse? Isso não chega a ser nem o começo, todo mundo que já pesquisou sobre, sabe que coisas como essas já ocorreram no passado, como a gripe espanhola que matou milhões, mais nos livro não fala que uma vacina matou a metade. Vocês sabem que as indústrias farmacêuticas estão hoje atrás apenas das industrias de armamentos? Tudo isso é coisa para se pensar, não vou relatar aqui tudo que acho pois escreveria por muito tempo, pesquisem vocês mesmo e descobriram coisas duvidosas que vale apena analisar.

  179. Não vou tomar pois eu creio mais em Deus do em uma vacina criada por um homem.
    Pois Tudo que a biblia diz é verdade pois é a palavra de Deus
    e a palavra de Deus diz que nenhuma peste ou doença chagara enm minha casa ou seja em minha família ou pois quem me proteje de todo o mau é Deus e não algo criado por um homem.
    E se alguem de vcs q estão lendo este comentario faça uma prova com Deus e ai vc vera q Deus é poderoso para te protejer de todo o mau.
    pois a biblia dez se creres veras a Grória de Deus….

    • Fabiana

      Realmente Vinicus concordo com vc, Deus é maior que td nesta vida, e Ele cuida das pessoas que Nele confia,nos protege de todo mal, etc.. mas na Biblia Ele tb diz, que devemos orar e vigiar e tb Ele diz que o povo sofre pela ignorancia.
      Se td esta tão obvio, pq arriscar. Deus nos da oportunidade para ver as coisas, mas muitas vezes tapamos o sol com a peneira e qdo td acontece, clamamos a Deus por livramento.
      Não se esqueça, vigie antes de fazer prova de Deus!!
      Deus abençoe vc!

  180. Camila

    Pessoal sou mt encanada…tenho sindrome do panico e tomei a vacina hj….estou lendo esses comentarios todos, vcs acreditam que to sentindo falta de ar, garganta sufocada e cismei q pode ser algo grave…(fora que to tremendo de nervoso)
    Sei q muitos aqui vao rir ou tirar sarro, mas só quem sofre disso sabe o quanto é dificil.
    Alguem pode me dizer se corro o risco de ter a SGB ou ela só ataca homens mesmo..

  181. Elaine

    trabalhei em uma industria de vacinas ( aventis ), como secretária e pude ver os efeitos da sindrome de barret. uma menina na epoca de 10 anos tomou a vacina da gripe , desta empresa, que fornece para o governo federal e clinicas particulares aqui do Brasil( influenza) e perdeu seus movimentos, ficou com sequelas graves no cerebro. A empresa, foi processada, mas alegou que `era normal`, uma vez que estudos foram feitos e diziam sobre a possibilidade de trazer a tona essa sindrome em alguns pacientes.

    A industria de vacinas é realmente criminosa. Paga aos medicos viagens, estadias em otimos hoteis, mandam flores , ou seja, copram o medico para ele divulgar e falar bem da vacina e enfia-la guela a baixo da populacao. Eu sei do que estou falando. Fui secretaria desta empresa: eram milhares de reais por mes em viagens, jantares, eventos sem sentido.. tudo para alisar o ego desses medicos e para delirio do ego da medica diretora desta empresa , que atualmente, esta na empresa que fabrica a H1N1, a Novartis e de outros seres, sem escrupulos pela vida e a saude humana. Qto ao caso da menina que adiquiriu a sindrome, realmente, nao sei no que deu, pois sai de la antes da conclusao do mesmo… mas a empresa relutava em pagar indenizaçao… pensem bem sobre vacinas. precisamos perguntar o prq delas e investigar muito sobre!

    O corpo humano nao foi feito para os medicamentos… a melhor vacina esta nas bancas das feiras!

  182. Cândida Virgínia

    Toda esta discussão sobre vacinas lembra o problema que Dr. Oswaldo Cruz enfrentou na epoca da vacina contra febre amarela, no Rio de Janeiro. Ignorância leva a muita discussão sem sentido. Pesquisa séria antes de emitir opinião é sempre uma necessidade. Se a vacina está disponível, pesquisas científicas foram feitas, e certamente por gente competente.

  183. Camila

    Pessoal sou mt encanada…tenho sindrome do panico e tomei a vacina dia 20/05….estou lendo esses comentarios todos, vcs acreditam que to sentindo falta de ar, garganta sufocada e cismei q pode ser algo grave…(fora que to tremendo de nervoso)
    Sei q muitos aqui vao rir ou tirar sarro, mas só quem sofre disso sabe o quanto é dificil.
    Alguem pode me dizer se corro o risco de ter a SGB ou ela só ataca homens mesmo..

  184. antonio

    oi, eu tomei a vacina a primeira dose de 21 a 39 anos depois de treis dias senti o efeito,estou rouco,toda hora me da febre,dores de cabeça ,falta de apetite,e to perdendo peso,devido esse efeito da facina,tomei dia 06/05/2010 e ainda to sentindo esse efeito sera que é da facina?queria que um medico,ou especialista,me respondece,e eu to com tosse tambem

    • isleone

      Eu já tomei a vacina, mais só depois comecei ler sobre ela e com tanto questionamentos resolvi não vou dar aos meus filhos, porque o priprio ministerio da saude desconhece os efeito colaterais da tal vacina, e o que me deixa intrigada é que alguns medicos faz campanha pra pessoas tomarem a vacina, mas ele mesmo não tomam, como fazer campanha de produto que eu não acredito ser eficaz. tem algo errado irmão……… velho ditado “aonde a fumaça tem fogo”

  185. adriana clivatti

    Gente, passamos o inverno passado inteiro com a midia falando da gripe H1N1.. vocês pegaram? Conhecem pessoas que pegaram e morreram? Provavelmente não, pq eu analisando todo meu grupo de conhecidos .. n teve 1 sequer q pegou. Agora, do nada aparece a vacina, eles fazem uma super campanha.. falando q a gripe vai vir mais forte nesse inverno.. pq??? Pq ela vai vir mais forte se eles estão “vacinando” todo mundo…se essa vacina realmente é tão eficaz ela nem vai aparecer pq a maioria da população tomou.. como dizem, vacina de graça até na testa! Acho q o povo tinha que parar de ter tanto medo assim e prestar mais atenção nas coisas.. Poxa, se eles falam q essa vacina afeta os mais fracos q tem uma imunidade mais baixa.. pq as crianças n estão no grupo de risco??? Querendo ou n a imunidade delas é bam mais baixa q a nossa.. q já estamos acostumado com gripes, resfriados e tal. Isso p mim tem grana envolvida com o governo.. pq essa vacina vc toma nos postos de saude.. pare e pense gente.. vale a pena se arriscar tanto sabendo q a “pandemia” q teve no ano passado não matou tanto como dizem.

  186. graca

    vcs acham q o assunto a vacina e coisa da cabeca das pessoas pois estao enganados pois a vacina e para matar mesmo as pessoas;pois e reducao de populacao porque o ministro da saude falou q a vacina e mas perigosa q a propia gripe incrivel porque algumas pessoas morrem logo apos a vacina e eles arranjam logo descupa de justificar a morte botando outro motivo porque o ministro disse q nao tomaria a vacina? porque as pessaos q tomaram a vacina esta com hiv e o ministro da saude disse q nao se preocupasse prque era positivo falso;onde ja se viu positivo falso ;um teste de gravidez dar positivo falso?claro q nao o corpo so acusa o q a pessoa tem vaom a o saite da globo q vcs voam vÊ o ministro falar.o pastor q ta falando da vacina e pra abrir os olhos da populacao q soa tudo teleguiado por televisao e nao pesquisa os asunto.fiqem de olho aberto e pesquise tudo antes das desicoes de vcs.

  187. wiston

    Se fosse para matar em massa, era muito mais simples eles aplicarem algo na água que vai para as suas casas pelo serviço de saneamento básico, pois todos tomamos água LoL.

  188. franciele

    BOM UMA VACINA TEM QUE TER NO MINIMO 10 ANOS DE ESPERIENCIA E ESSA FIZERÃO EM 4 MESES EU IMFELISMENTE EU ME VACINEI MAS EU NÃO SABIA MAS SEJA O QUE DEUS QUISER PRA QUEM ACHA QUE EU ESTOU MENTINDO PERGUNTE A 1 FARMACEUTO MAIS PERTO DE SUA CASA…

  189. mari

    nao sei ae e verdade ou mentira sei que tomei e nao senti reacaonenhuma e acho que todas populacao deveria tomar e de todas as idades

  190. Ana

    Olá!!
    e aí???

    ninguém morreu até agora no país por causa da vacina, e não sei se perceberam, mas não houve ainda diagnósticos confirmados de H1N1 neste inverno , pelo menos aqui no RS!
    e já estamos quase no mês 08!!

  191. RODRIGO

    ESSA VACINA SEQUELOU MINHA ESPOSA O QUE HOJE ACREDITO DOS MALES O MENOR POIS PODERIAMOS TER PERDIDO ELA GRAÇAS A ESTA MALDITA VACINA “COMERCIAL” E AO MINISTÉRIO DA SAÚDE QUE MESMO TENDO UMA PAGINA NA NET COM EVENTOS ADVERSOS PÓS VACINA H1N1 UMA LISTA ENORMA OS OMITIO E GASTOU MUITO EM MIDIA INCENTIVANDO A POPULAÇÃO A TOMAR A REFERIDA VACINA QUE A MESMA SÓ TERIA RARAMENTE EFEITOS LEVES POIS ESTA QUASE TIROU A VIDA DE MINHA ESPOSA QUE ESTEVE EM UMA (UTI)
    ONDE TODOS EXAMES PARA OUTRAS DOENÇAS NEGATIVADOS E O LIQUOR DE MEDULA VEIO A COMPROVAR A SUSPEITA DO NEUROLOGISTA E ATÉ HOJE PASSAMOS POR DIFICULDADES FINANCEIRAS E TEMOS QUE IR AO HOSPÍTAL TODOS DIAS PARA FAZER FISIOTERAPIA E A RESPÓSTA FOI MELHOR E EU CORRI POR FORA PARA CONSEGUIR A IMUNOGLOBULINA HUMANA ENQUANTO ELA ESTAVA NA (UTI) ESTE É UM VIDEO DELA!!!

  192. Só tenho três palavras a dizer: MI MI MI!

  193. barbosa

    a cunhada do meu colega, tomou a vacina da gripe em teresina-piauí; E deu paralisia nela

  194. Dongo

    não acredito nesta doeça

  195. nem eu não acredito….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

TRAVÃO ao Alojamento Local

O Alojamento Local, o Uniplaces e a Gentrificação de Lisboa e Porto estão a destruir as cidades

Não aos Serviços de Valor Acrescentado nas Facturas de Comunicações !

Movimento informal de cidadãos contra os abusos dos SVA em facturas de operadores de comunicações

Vizinhos de Alvalade

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos de Alvalade

anExplica

aprender e aprendendo

Subscrição Pública

Plataforma independente de participação cívica

Rede Vida

Just another WordPress.com weblog

Vizinhos do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos do Areeiro

Moradores do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Moradores do Areeiro

AMAA

Associação de Moradores e Amigos do Areeiro

MDP: Movimento pela Democratização dos Partidos Políticos

Movimento apartidário e transpartidário de reforma da democracia interna nos partidos políticos portugueses

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

THE UNIVERSAL LANGUAGE UNITES AND CREATES EQUALITY

A new world with universal laws to own and to govern all with a universal language, a common civilsation and e-democratic culture.

looking beyond borders

foreign policy and global economy

O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Parece piada... fatos incríveis, estórias bizarras e outros micos

Tem cada coisa neste mundo... e todo dia surge uma nova!

O Vigia

O blog retrata os meus pensamentos do dia a dia e as minhas paixões, o FLOSS, a política especialmente a dos EUA, casos mal explicados, a fotografia e a cultura Japonesa e leitura, muita leitura sobre tudo um pouco, mas a maior paixão é mesmo divulgação científica, textos antigos e os tais casos ;)

%d bloggers like this: