A Alemanha vai construir 40 parques eólicos offshore, com mais de 2500 torres eólicas. No total, o governo alemão estima criar 30 mil novos empregos para dar satisfação a esta necessidade.
Os parques eólicos offshore serão instalados a 12 milhas náuticas da costa, sendo capazes de produzir mais de 12 mil megawatts, podendo alimentar até 12 milhões de residências.
A Alemanha é hoje um dos países europeus com uma das mais elevadas contribuições da energia eólica para a produção total de energia (juntamente com Portugal). De facto a aposta na energia eólica tem sido tão intensa que se assiste hoje na Alemanha a uma saturação dos locais onde se podem instalar novos aerogeradores, assim, a opção por centrais offshore ser lógica. Estas instalações são contudo mais difíceis de instalar e manter… A sua disseminação em zonas de baixas profundidades expande em muito as zonas onde podem ser instaladas e irá reduzir ainda a dependência alemã das importações de combustíveis fósseis e as emissões de gases de efeito de estufa.
Fonte:
http://ecosfera.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1400569
Comentários Recentes