Uma parte do dito mapa no Google Earth (http://www.nkeconwatch.com)
Todos sabemos que hoje em dia no lugar da secretiva “Cortina de Ferro” há a… “Cortina de Bambu”, formada pelo último regime estalinista do globo: a Coreia do Norte.
O problema é que este país altamente secretivo e tirânico não está livre das imagens de satélite do Google Maps. Delas e da informação compilada por uma série de fontes, desde visitas turísticas (sim! Há-as! Informe-se numa Agência de Turismo de Aventura perto si!) a fontes internas um estudante universitário da “George Mason University”, nos EUA criou no Google Maps um mapa contendo campos de prisioneiros, rede de transportes, redes de comunicações e de eletricidade, bases e instalações militares, cemitérios secretos para execuções em massa e instalações ligadas ao programa balístico e nuclear.
O mapa Google Maps (que pode ser carregado da Internet e visto em qualquer computador) inclui também os cemitérios perto de dois milhões de nortecoreanos mortos na Grande Fome de 1995-1998, assim como… As varias mansões do lideres comunistas, com amplos jardins murados, cascatas e modernas piscinas.
Atualmente o projeto, intitulado “North Korea Uncovered” tem já milhares de entradas e estas não param de aumentar.
Fonte:
http://www.gadling.com/2009/06/01/phd-student-curtis-melvin-uses-google-maps-to-uncover-north-kore/
Comentários Recentes