O Tamiflu é um medicamento antiviral usado para tratar casos de gripe. Será este o medicamento que se administrado a todos os que contraírem a gripe A. Exatamente como se fez com os casos de Gripe Aviária, há não muito tempo atrás. Em caso de pandemia isto implica o consumo de muitos milhões de doses do medicamento, sempre com recurso a dinheiros públicos. Ora o Tamiflu é um medicamento patenteado pela “Gilead Sciences” empresa onde o conhecido Donald Rumsfeld, antigo Secretário da Defesa de Bush foi presidente do Conselho de Administração de 1997 a 2001 (ver AQUI). Quando os media falaram muito da Gripe Aviária, as ações da Gilead foram para a estratosfera e agora, de cada vez, que se fala da Gripe A e do Tamiflu acontece o mesmo… e com elas a fortuna pessoal de Rumsfeld, que detêm ainda uma parcela significativa de ações da empresa.
Além do Tamiflu há um outro medicamento que é tido como sendo pelo menos tão eficiente. Trata-se do Relenza ou Zanamivir. Lançado em 2000, o medicamento terá captado então apenas 25% do mercado de antivirais o que deu origem a processos judiciais contra a distribuidora GlaxoSmithKline por parte da Biota, a empresa australiana que desenvolveu o medicamento. Em 2006, houve um estudo que determinou que o Tamiflu não era tão eficiente como o Zanamivir no tratamento de infeções de gripe e em agosto desse ano, a Alemanha encomendava 1,7 milhões de doses, no âmbito do plano de preparação contra a Gripe das Aves. Quando em abril deste ano surgiram os primeiros casos de gripe A no México, o Zanamivir foi usado conjuntamente com o Tamiflu no tratamento desses primeiros pacientes. A partir daí a Roche foi inundada com pedidos de encomenda de Tamiflu, esgotando completamente a sua capacidade de produção no meio de milhões de pedidos do medicamento. Ao mesmo tempo, o Zanamivir mantinha um crescimento de quota à volta do 1%… E isto apesar da aparição de casos de resistência ao Tamiflu na União Europeia, algo que não está ainda a acontecer com o Zanamivir!
Quem ler jornais e ver telejornais só vê falar do Tamiflu. Que interesses estão por detrás desta propaganda ao medicamento da Glaxo? Porque se omite a existência de alternativas? O interesse dos Media na questão será totalmente isento? A presença de Rumsfeld na Gilead terá algo a ver com este foco mediático, iniciado nos EUA e imitado depois pelos Media do resto do mundo? A escolha do Tamiflu sobre o Zanamivir fez aumentar as cotações da Glaxo estratosfericamente, se alguém no seio do governo dos EUA soubesse antes (e Rumsfeld sabia, claro) pode ter comprado mais ações para consolidar ainda mais a sua posição na empresa e aumentar os dividendos, estimando-se hoje que tenha entre 5 a 25 milhões de dólares… Um valor subavaliado, certamente, se soubermos que apenas em 2006 os EUA compraram 731 milhões de dólares de anti-virais (80% Tamiflu e 20% de Relenza).
Fontes:
http://www.canadianmedicinenews.com/2009/08/h1n1-flu-vaccine-is-eugenics-weapon.html
http://www.alienhub.com/showthread.php?t=320
http://johnonline.wordpress.com/2009/07/13/philippine-ah1n1-a-conspiracy-theory/
http://forums.planetxbox360.com/off-topic-discussions/19630-h1n1-conspiracy-theory-series-unusual-events.html
http://www.nowpublic.com/world/h1n1-swine-flu-hoax-fraud-conspiracy-theories
http://calltoreason.org/?p=3633
http://urbanlegends.about.com
http://www.news-independent.com/h1n1-swine-flu-outbreak-probably-infected-thousands/
http://www.myhealthblog.org/2009/06/24/dr-leonard-horowitz-exposes-h1n1-swine-flu-conspiracy-network/
http://www.nowpublic.com/world/tamiflu-scandal-gilead-sciences-donald-rumsfeld-connection
http://engdahl.oilgeopolitics.net
http://en.wikipedia.org/wiki/Influenza
http://www.who.int/mediacentre/factsheets/fs211/en/
http://en.wikipedia.org/wiki/2009_flu_pandemic
http://www.cbsnews.com/stories/2009/07/21/health/main5177820.shtml
O mundo foi tomado de pânico recentemente. Notícias de morte aumentam a cada dia. Entretanto, conforme dizem as autoridades, tudo está sob controle. Acreditamos. Mas existem pequenas tragédias pessoais que não permitem que sejamos pautados pelas estatísticas, afinal lidamos com seres humanos. A frieza dos números causa perplexidade. A obra trata de duas dessas inusitadas histórias, onde outros tipos de médicos atuaram…
A(H1N1)A Pandemia
http://www.clubedosautores.com.br