Na Tanzânia não é hoje seguro ser albino. Só num ano, 25 albinos foram assassinados em casos ligados à prática de feitiçaria. Uma das últimas vítimas foi apenas um bebé de sete meses, mutilado de forma a obter varias “doses” para rituais de feitiçaria.
Os rituais de feitiçaria africana são ainda hoje em dia especialmente ativos nestas paragens do globo, e na Tanzânia, no norte do país. A BBC investigou alguns destes cruéis assassinatos e concluiu que, pelo menos em alguns casos, a polícia local era paga para “olhar para o lado”, tal é o tipo de quantias que a feitiçaria aqui implica.
Um outro caso particularmente dramático foi o de um homem albino chamado Nyerere Rutahiro atacado quando comia no exterior da sua casa por um grupo de 4 homens que gritavam “queremos as tuas pernas”.
A própria polícia tanzaniana admite que estes crimes resultam da atividade de gangs organizados trabalhando para empresários, feiticeiros e clientes dispostos a pagarem por partes corporais de albinos.
Aparentemente, segundo estes feiticeiros, os albinos teriam o “poder” de atrair a riqueza. Certamente, não sobre eles próprio e muito duvidosamente sobre aqueles que embarcam neste logro, mas certamente sobre todos os que estão envolvidos direta ou indiretamente neste lúgrebe e cruel “negócio”… Prova cabal que o reinado da superstição está muito longe de ter terminado sobre a Terra e que a ignorância ainda singra sem controlo em muitas partes do mundo.
As pessoas Negras qe são de africa, qe são albinas são brancas??? nao entendo…entao sao as duas cores??
Feitiçaria??Qe parvoice!!
para saber mais:
“O albinismo é uma patologia hereditária causada por um gene recessivo, na qual o portador nasce sem a melanina ou quase nenhuma, resultando em uma pele extremamente clara e desprotegida do sol, e com o cabelo claríssimo.”
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080401233710AAuw3Ko
a feitiçaria é uma parvoíce, que floresce sempre que há espaço para a ignorância, onde quer que esta apareça…