Segundo um relatório publicado pela Microsoft, mais de 97% de todo o correio eletrónico que circular pela Internet, a caminho das nossas caixas de correio é… Spam, isto é, correio não-solicitado! Esta informação revela bem quanto lixo circula pelos cabos da Internet e a grandeza deste problema. É certo que a maioria das organizações já implementaram à muito tempo sistemas de antispam mais ou menos eficazes, pelo que a maioria desse lixo não chega às nossas caixas de correio. Contudo, tamanho volume indica que o “crime” de enviar spam compensa, e que ainda existe um número suficientemente grande de pessoas a comprar produtos e serviços a estes criadores de spam. Mais do que um problema técnico ou informático, o spam é um problema humano ou social, já que enquanto houver quem abrir essas mensagens e comprar aquilo que elas (supostamente) vendem, haverá spam.
Por isso, saiba que está em si, que lê estas palavras a solução para este problema: não abra mails de gente que não conheça e desconfie de tudo aquilo que lhe querem vender por correio eletrónico. Recuse comprar tudo aquilo que aí aparece, saiba que boa parte desses “artigos” não existem ou são falsos (especial cuidado com medicamentos comprados pela Internet).
Fonte:
http://techdirt.com/articles/20090408/0858554433.shtml
Comentários Recentes