
MiG-29 da Luftwaffe em http://www.sci.fi
Como se já não bastassem todos os problemas que a construtora aeronáutica russa RSK atravessa, e que estiveram na base da devolução de todos os MiG-29 vendidos à Argélia, agora, surgem também notícias de que 91 dos 291 caças deste tipo que servem na força aérea russa receberam ordem para ficarem em terra depois de dois aviões terem sofrido acidentes.
Os acidentes teriam sido provocados por danos de corrosão, e uma inspecção de urgência à frota encontrou problemas idênticos em quase todos os MiG-29, especialmente na secção traseira da sua cauda.
Sabe-se que os problemas de corrosão foram criados pela utilização de um fluído anticorrosivo, que impede a formação de gelo no interior do avião, isso, contudo é uma boa notícia para os outros países que operam o aparelho, mas em condições menos geladas, como a Índia ou o Peru, já que o problema não deverá ser comum a estes países. Contudo, a notícia levanta a questão de a RSK depender cada vez do sucesso do concurso indiano para o fornecimento da última versão do MiG-29 para sobreviver e a certeza de que se esta falhar, poucas mais soluções haverão além de fundir a empresa com a Sukhoi, hipótese que já noticiámos por aqui.
Fonte:
http://www.revistaasas.com.br/index.php?ASA=show_news&id=858&LE=atual
Poderiam oferecer ao BRASIL,por preços insignificantes; para poder entrar,Rússia, em nosso mercado…100 caças, se faria , pelo menos un 60…um bom negocio..p/ ambos os lados..e explodiria o FX 2…
mantê-los é que ficaria bem caro, especialmente se estão com corrosão, Carlos!
Primeiro eu pego o boi, depois é depois…
eu percebo, carlos!
mas esse boi, aí… pode comer muita, mesmo muita, palha…
e estar doente.
A doutrina soviética era de rápida reposição de peças em caso de conflito e isso também se aplicava aos seus caças. Estes Mig-29 russos com problema são “sobras” soviéticas e foram construídos para serem substituidos em 15 anos, o que não aconteceu por problemas financeiros que assolaram a Russia após o fim da URSS.
Os novos equipamento russos já são fabricados no modelo ocidental aceitando revitalização a médio longo prazo.
Acredito que o Mig-29SMT, M/M2 e Mig-35 não encontrem este tipo de problema. É claro que muitos podem pensar e os demais clientes russos que operam o Mig-29 fabricados no mesmo período destes com problema. O problema estrutural não deve ser causado em toda a frota, mas em alguma porcentagem dela com o tempo e a Russia é a maior usuária, consequentemente, terá maiores problemas em sua frota.
http://gustasou.blogspot.com/2009/06/o-rotulo-da-coreia-do-norte.html
então se comprarssemos o SU 35 teriamos só a ganhar…padrão ocidental.