A Rússia admitiu publicamente que apesar de fabricar dos melhores aviões de caça e transporte do mundo, no domínio dos unmanned air vehicles (UAVs) ainda tem muito a aprender… Especialmente de Israel, país de onde irá comprar UAVs de um tipo ainda indeterminado.
Esta admissão foi feita pelo ministro da Defesa Mikhail Musatov, que os UAVs seriam do mesmo género daqueles que a Geórgia usou contra a Rússia no recente conflito da Ossétia. Ora, a Geórgia usou aparelhos da Elbit, no modelo Hermes 450, e como a Elbit está envolvida em diversos programas militares com os EUA, é duvidoso que se comprometa vendendo UAVs à Rússia, especialmente no clima atual de esfriamento… De uma forma ou de outra, a derradeira grande força aérea do mundo que não utilizava UAVs vai passar a fazê-lo, confirmando o futuro e potencialidades da tecnologia… Falta agora ver nascer também um projeto russo de um UCAV… Talvez, o passo seguinte pós PAK-FA?
Fonte:
Air Forces Monthly, janeiro de 2009
será ?ou o preço é + competitivo…e dentro do pais efetua-se as necessárias modificaçoes ao seu gosto, Quem produz um PAK FA T50 em menos de dois anos , ñ pode ser tão incompetente assim…até o BRASIL produz essas UAVS .Tem algo nessa atitude , o que realmente isso esconde ?
bem, o que eles (russos) querem é fazer engenharia reversa…
Então ,está dentro do que eu disse acima, eles estão querendo algo , queimando etapas p ter e ou aperfeiçoar algum eletrootíco melhor que o deles…p/ tornar os deles,Rússos, melhores que os q eles compraram…espertos.Vamos ver.