Sobre os… nazis de Israel (sim! eles existem!)

“ataques a judeus, homossexuais, imigrantes, vandalização de sinagogas com pinturas de suásticas, tatuagens com pinturas de suásticas, tatuagens com referencias a Hitler são atividades que podem ser levadas a cabo por grupos de neonazis. O que torna estas especialmente chocantes foi terem sido cometidas em Israel, por adolescentes que são, eles próprios, judeus – um deles era mesmo neto de uma ucraniana sobrevivente do Holocausto.”

(…)

“Tinham planeado uma festa de aniversario de Adolph Hitler, e nas buscas a policia encontrou propaganda nazi e racista, armas e explosivos.”

(…)

“todos os membros deste grupo eram de famílias que saíram da União Soviética para Israel ao abrigo da Lei do Retorno, que permite que qualquer pessoa com pelo menos um avo judeu tenha a cidadania israelita.”

(…)

“as autoridades israelitas dizem agora que muitos – um em cada quatro destes imigrantes – não eram judeus praticantes e que centenas não tinham qualquer ligação ao projeto sionista”

Maria João Guimarães
Publico, 25 novembro de 2008

Aparentemente, estes jovens ou são incrivelmente incultos e conseguem ser nazis sem se aperceberem de que um dos cernes deste verdadeiro credo religioso (porque o nazismo era muito mais do que um simples partido político) é precisamente o ódio ao semita (judeu) ou então não se sentem verdadeiramente judeus e então não deviam ter lugar na sociedade israelita. De um forma ou de outra, a sua própria existência é um sinal de uma sociedade doente e plena de contradições… Desde logo, torna clamorosa a dualidade de critérios, quando o governo recusa a entrada de mais judeus etíopes (falashas) e tolera a presença destes “judeus” russos, consente na formação e no estabelecimento de um influente partido de judeus russos no Knesset e nada faz para expulsar estes energúmenos.

Este fenómeno dos “judeus nazis” expõe também uma sociedade consumida pelo ódio e pela intolerância que propicia à erupção destes epifenómenos… Fosse a sociedade e a história israelita menos violenta e talvez não estivéssemos aqui a comentar esta notícia…

Anúncios
Categories: Política Internacional, Sociedade | Etiquetas: | 64 comentários

Navegação de artigos

64 thoughts on “Sobre os… nazis de Israel (sim! eles existem!)

  1. M4Jor

    Quem n tem nada na vida para fazer, nenhum projecto, nenhuma preocupação para resolver, tem tempo para estas coisas…
    A situação em si é tão estúpida e antagónica q nem sei o q diga.

  2. E são eles que comandam o país…vide gaza.O que a ONU vai fazer , com tantos crimes de guerra cometidos pelos nazis sionistas? Nada! Ah..só para constar.

  3. sem dúvida que a estupidez brota rápidamente no terreno da desocupação… e ainda melhor quando neste se cruzam sabores de incultura e de falta de inteligência!

  4. Pegasus

    As novas gerações nem sequer imaginam o foi a II guerra e a desumanidade produzida por ela, veem apenas nas suas necessidades de se reunirem em grupos e criar uma identidade coletiva, a adoção de um simbolo forte para ser temidos e respeitados sem levar em conta o real significado deles.
    A humanidade esta perdendo suas referencias rapidamente, tanto religiosas como politico-sociais e isso dara espaço cada vez mais para aberrações como estas.
    Se deixassem estes jovens na condição de um campo de concentração pelo menos uma semana, eles se dariam conta da absurda simbologia que defendem.

  5. É , pode ser…+o sionistas israelenses ñ aprenderam, é ñ visitaram a história ñ mt distante deles..está fazendo de gaza um campo de concentração ,onde impera a miserabilidade, fome é a doença…Israelenses ..bem para um povo q matou o filho de Jeová Deus,o inefável td é possivel, os palestinos são filhos de abraão..Judeus.

  6. Opinoso

    Sim, alguns judeus são nazistas! eles proibiram entrada de negros-judeus em Israel, isso prova a ideologia preconceituosa e racista dos judeus sionistas-nazistas.

  7. Se o barak quer um motivo p/ empreender uma campanha de “enquadramento” dos suionista nazis. eis + um , são racista.. assim pode-se fazer justiça, ; + eles é quem manda nele e no cargo que ele tanto lutou p/ conquistar…Dúvido q elea faça alguma coisa em prol da paz , ñ imposta aos palestinos, + q atenda aos “invadidos”, terra por paz, como preconiza a fajuta “liga Árabe”…Espero estar errado. + quem viver verá q infelizmente estou certo. Se ele tem interesse tem ser nos primeiros meses do mandato dele p/ “enquadrar os porcos nazis sionistas israelenses.

  8. Pegasus

    Caros amigos
    Um erro não justifica o outro, combater um mal com um mal maior, é o maior erro que se pode cometer

  9. Caro amigo, se existe guerra justa…então, existe “enquadramento” + justo ainda, até que,vai forçar os suionistas nazis israelenses a desmantelar os assentamentos novos e antigos das terras Palestinas…pura justiça.E a paz enfim sugiu…the end.

  10. Opinoso

    os negros votaram no que els pensavam ser o primeiro pesidente afro-americano, quando na verdade, Obama é um representante dos interesss dos brancos-nazistas-sionistas-iluminati, a propria rede lucrou com comercio de escravos…

  11. Sempre tem alguém q lucra com os fogos do inferno…talvez o Próprio Samael… Espero que o hamas continue a lançar foguetes e atrirando nas forças invasoras dentro do seu territorio, em gaza..q os suionistas morram.Estão gastando + de U$2.5 bilhões de dolares neste massacre aos palestinos..e vaõ gastar mt +…neste peíodo de “seca” , pura crise…estão atrasando tbm a vida deles…ótimo.

  12. ru pinto

    historia já nos ensinou uma coisa,e só os menos atentos não fazem caso.A historia ensina-nos que quem ousa atacar ou subejogar o povo judeu acába sempre por sofrer,assim aconteceu com o egipto no exodo,asim aconteceu com o imperio romano que acabou por cair,assim aconteceu com portugal e espanha com a inquisição,assim aconteceu com a alemanha de hitler,o mesmo aconteceu com os sovieticos e recentemente aconteceu com sadam que na primeira guerra do golfo bombardeou israel com os seus scuds e que no fim teve a forca como prémio,morto pelo seu proprio povo.Todos aqueles que presseguem o povo do livro,(os judeus),acabam por ter um fim triste e sem honra.Parece-me que o hammas e o hezbolah querem seguir o mesmo destino dos outros !!!!!! Essa é a grande lição da historia.
    “…povo de israel,de muitas nações,de difrentes linguas,com outros falsos deuses,virão para vos presseguir,para vos criár dor e sofrimento,mas no fim de tudo, eu virei sempre em vosso auxilio…”.Assim falou d`us ao seu povo !!!!
    israel am chai

  13. o hamas nuca vai para de lançar ro ckets, simplesmente porque é isso q mais convêm à sua estratégia.
    israel pode esmagá-lo militarmete, mas é desse esmagamwnto que brotam sempre novos “mártires” e um apoio popular que o movimento tinha vindo a perder, e que agora recupera.

  14. Só meu nobre sr. que os palestinos por serem descendentes de Abraão, são , então, tbm JUDEUS…se eu sou filho da irmã de seu pai …sou parente direto seu…entendeu ? É o apostolo Paulo disse que iesraelita/judeu e todo aquele que nascer do “espirito santo” leia em col.3:11, Jer.32:27,Zac.8:20-23, e Gal.3:7 ( e repetido duas x e verdade absoluta..falou, tem mais …se quizer te passou tds eles)Pois YAWEH , o inefável ñ é um DEUS parcial…lembrae-se ? Por favor ñ esqueça disto,. Voltando : Que o hamas, fprça de defesa Palestina em gaza ñ dê trégua ao suionista nazi israelenses…q morram e mts. Fogo neles Hamas.

  15. São burros esses suionistas nazi israelenses e i império ,prezado , durou + 1200 anos…Se cirarem o estado Palestinos e molharem a vida dos mesmos na Cisjordania , por exemplo, vaõ desacreditar o hamas, q eles mesmos criaram, e tão tomando dele, agora , eles recriarão o morto hamas..são mt , mt ,mt estúpidos..ue colham o plantaram ; fogo neles Hamas, mate e mutile os filhos de SARA, ñ é só f´´atima que tem de chorar ,agr + q nunca é a vez dela…

  16. Fenix

    A palestina e a cisjordania deviam em com conjunto com israel formarem um novo estado multi relegioso. Mas todos nos sabemos que não é facil os mulculmanos jamais deixariam isso acontecer pelo seu fanastismo relegioso assim com os judeus radicais que viam essa visão como fim do seu proprio estado.A independecia do estado palestiniano nunca será bem visto pelo estados arabe e tambem mulculmanos por terem medo rebeldia dos proprios palestinianos.È um caso dificil de paz acho que selução é virá arabes contra arabes criando em primeiro um estado palestiniano independente e deixalos lutar entre si, so de palestinianos serem derrotados pelos arebes havera paz naquela zona.

  17. Seria mt bom um único estado multiraciallinguítico de um povo que tem mt um do outro, + insistem em recusar tal fato, um congresso e senado ,formado é eleito por eles…YOU HAVE DREAM…que o suionistasnazi israelenses saiam de gaza e da cisjordania..desmantelem os assentamentos antigos e novos …tenho certeza que haverá paz…enquanto ,fogo neles hamas.

  18. rui pinto

    querem saber o que mais irrita aos inimigos de israel,querem saber o que enraivece os inimigos dos judeus,as mentiras inventadas por seus inimigos ?! Pois bem, é que de muitas tristezas e muitas alegrias; muitos progressos e riquezas, mas também incertezas , ameaças, mas também permanência. No final, sempre, permanência. E isso irrita os inimigos dos judeus,A PERMANENCIA, tudo o que eles têm feito ao longo de três mil e quinhentos anos (ou mais) é perdurar, permanecer – ser. E celebrar a alegria e reviver os dramas de ser judeu.

    apesar dos esforços de muitos inimigos do povo do livro (…Faraó, Tibério, Isabel e Fernando, Dom Manuel, Hitler, Stalin, Nasser, Arafat, ,sadam,entre muitos outros…),todos acabaram por cair em desgraça e vergonha, são judeus, e sempre serão. Humilhação, cerceamento, pesados impostos, deportações, seqüestros, conversões forçadas, morte…
    “…Meu D’us, quantas formas para tentar fazer negar o que os fizeste ser,quantos filhos de israel espalhados por este mundo,filhos dos cristãos forçados,e hoje até baptisados,sempre sob a observação da cruz não sentem na alma o vazio que lhes fora arrancado com a santa inquisição de á muitas gerações atras,quantos destes filhos dos forçados não estão á espera de serem resgatados,á espera que lhes devolvam o que lhes fora arrancado aos corações dos seus antepassados ?! meu d´us,tanto sofrimento… !!!”
    E dois mil anos depois de serem expulsos do lugar que insistem em chamar de Palestina histórica, nome que os malvados romanos deram à Terra de Israel depois da expulsão (pensando que assim o povo do livro um dia se esqueceria dela), sem partir de uma metrópole como os europeus fizeram, foi reconstituír uma pátria nacional judaica – no lugar que ouviu outra vez crianças, jovens e velhos falando a língua hebraica, a língua da Torá, e finalmente amar o seu adorádo D`us livremente !!!
    E então após quase dois mil anos vieram muitos, de muitos lugares, de muitas cores, de muitas línguas: (…ashkenazim, sefaradim, falashas, judeus de kaifeng; falantes de yídish, ladino, berber, etc… morenos, loiros, ruivos, negros, árabes,de ohos castanhos ,de olhos verdes,de olhos azuis,… ).Israel é um cadinho de gentes que se reúnem e se unem sob a Estrela de David que tremeluz altiva.

    o povo judeu hoje celébra. Chorando por Sderot, por Gilad Shalit. Mas alegres, porque hoje qualquer judeu no mundo tem um lugar onde buscar socorro…”

    e é isso que tanto irrita os inimigos de israel,e é isso que alimenta o ódio de muitos daqueles que prestam a vassalagem á cruz,e é isso que alimenta a raiva de muitos daqueles que pousam de noite ao deitar as suas cabeças no alcorão,mas não vale a pena,pois o povo de D`us, permanecerá sempre,SEMPRE !!!!

  19. Pegasus

    Nossa!!! Nunca vi um debate nosso tão acalorado.
    O fato é que os estados muçulmanos estão baseados no seu petroleo ou não, aumentando seu poder de fogo, talvez a historia de conflitos anteriores tenham mostrado aos arabes que não podem bater direto com as forças israelenses apoiadas pelos americanos e sua alta tecnologia em aviões, tropas e misseis, então, acho provavel que os arabes tenham visto no avanço da tecnologia um meio rapido e decisivo para esse embate.
    A nova tecnologia de misseis podera ser o maior trunfo futuro dos arabes, um bom missel pode alcançar Israel em toda sua extensão e com o crescente desenvolvimento da energia nuclear por mais e mais paises, sem controle adequado, sera uma questão de tempo para os arabes terem somente de decidir se querem um deserto nuclear perto deles ou não, pois não necessitarão de aviões ultra-modernos, numerosas tropas e sim de algum misseis carregados de ogivas nucleares, por mais simples que sejam, 5 misseis com ogivas pequenas caindo em lugares estrategicos poriam toda a infra-estrutura Israelense no chão e ai sobraria apenas a Israel a escolha de continuar lutando por um deserto nuclear ou não, o que não faz sentido algum.
    Para mim, o destino dessa situação, num futuro proximo sera resolvido assim, 5 a 6 explosões nucleares decidiram esse conflito por esse pedaço de deserto para sempre.

  20. exato. é por isso mesmo que o Irão mantêm um programa de mísseis tão ambicioso. Sabe que é impossível a Israel resistir a um ataque de saturação e que basta que uma ogiva nuclear caia em Telaviv para surtir o seu efeito.
    Haverão represálias, claro. Mas o Irão pode suportá-las melhor que um país minusculo e densamente povoado como Israel.

  21. Falou…os srs. vírão,israel, tem felashas, tem bombas atomicas…e tem seus irmãos árabes /Palestinos…como vai ser, teremos paz ou será sempre guerra fria e ou quente , como agr , ao invadirem GAZA..e já estão saindo…sara deve estar chorando…Tem de escolher com apoio dod ianks ou ñ, pq quem leva tiros e bombas são os suionistas nazis israelenses.Aproveitem , criem o estado Palestino é mostre a gaza é o hamas esse caminho.e srs isso é p/ ontem. C aso contrario isso aíh vai ser um deserto mesmo , depois de uma, só uma explosão atômica. (s ) PAZ/SHALOM

  22. Daniel Souza

    Fico cada vez mais espantado com este virtual protetorado dos EUA.

  23. Daniel Souza

    Só um final levara à paz na região, que é a inevitável destruição de Israel, talvez belicamente, ou talvez economicamente ou até socialmente como no caso dos israelenses nazistas.

  24. A justiça que tanto nos Judeus pedimos ao poderoso Deus dos deuses , o El Shaday YAWEH, o inefável, dêem a mesma aos nossos irmão Palestinos, só justiça..com a régua que medis os outros , ela tbm servirá para medir a vós… ..Nunca esqueça ..o amigo de hoje ..e o inimigo feroz de amanhã..Por isso se justo..e serão justo com vós…PAZ / Shalom.

  25. Caramba…só tem gente grande aqui, mt bom, o nível está acima dos 10…parabéns. Assim é que é bom mt óticas sobre o mesmo ponto, dáiu surje a “luz”…ótimo sr Clavis.

  26. de facto, o Quintus é visitado por gente muito boa e sabedora, e dos seus comentadores vem grande parte da sua energia, que vai mantendo este espaço sempre vivo e dinâmico.
    aproveito para agradecer a constância e regularidade das visitas a quem por aqui passa: bem haja a todos!

  27. Fenix

    Nunca pensei que no estado israelita ouve-se algum tipo de simpatia por Adolph Hitler e pelos nazis.O tempo apaga muita coisa mas isto è demais…. Como é possivel os filhos os netos trinetos do halocausto comemorarem o aniversario do sei proprio carrasco. Como é possivel esquecerem historia dos seus avos vizinho e amigos.São historias de vidas de mortes lagrimas de fome de raxismo intolerancia.como é possivel…Quando se é novo as vezes tenta-se ser mais radical que outros pensamos em ser muita coisa sem sabremos a fundo o que realmente é penso que talvez caso. Não digo incultos digo imaturos.

  28. Pode..os árabes compram armas de péssima qualidade ao seu maior algoz , os ianks, fortalece ele, e ele puxa a corda nos pescoços deles..e os ianks fazem os sionistas israelense + bem armados, p/ matar seus filhos e mulheres..autenticas Amélias..Os israelenses estão se retirando do campo de concentração ,gaza..ñ conseguiram destruir o hamas e mt menos os Palestinos..vão tentar de novo, vão fazer novos assentamentos e expandir os velho..necessidade..que os palestinso vão para…onde eles acharem melhor..senão vão ter mulheres mortas e filhos assassinados…O sr. barack será mt do mesmo…espero estar errado (rio 19/01/2009) Seele quer fazer alguma coisa , terá de ser nos seis primeiros meses do seu mandato;o q ñ acredito.Eles controlam a presidencia doa ianks. Que Deus nos ajude.

  29. M4Jor

    Deus me livre e guarde tomar partido de uma das partes! São ambos assassinos e seus defensores uns burros com orelhas de burro, salve o animal que por acaso até é btt inteligente ( emocionalmente)..
    Estes discursos ora a defender assassinos de um lado ou de outro é irritante.

  30. Quem tem assentamentos em terras Palestinas…é vc, gênio?É só retira os mesmos e teremos paz no oriente médio, a terra santa…putz , imaginem o inferno, então?Como propos a natimorta Liga Árabe …Terras por Paz…tinhas conhecimento desta proposta ?

  31. A ONU comprovou o uso de bombas de fósforo pelos suoionistas -nazi israelenses, ñ vai dar em nada. O hamas avisou :”vamos nos rearmar”..é isso aíh, enquanto os invasores , ñ sairem e mantiverem assentamentos em terras palestinas … Ou as potências do mundo, enquandram os invasores , para sairem é ser possivel criar o estado palestino; ou vai ser sempre essa matança..até um deles usar armas táticas ( até de fundo de quinta, suja ) nuclear; é a terra santa virar dez vez um inferno escaldante…terrivel.

  32. Fenix

    Gostem dos palestinanos ou Gostem dos judeus são dois povos que tem direito secular á mesma terra.Israel neste momento é um pais a palestina irá ser outro os palestinianos o hamas que reconheça o estado de israel e vivam em paz até nem precisão de ter fronteiras o territorio fique para do dois.fanção uma fedração laica e dividão relegião do estado.

  33. Eles tem de dividir o mesmo espaço físico e a cultura deles q influencia uns aos outros , pois tem a mesma origens,ABRAÃO/IBRAIN, QUE VIVAM JUNTOS E EM PAZ..para o bemestar do planeta.

  34. sim, dois Estados, lado a lado, com Jerusalém como cidade “livre”, semi-independente ou sobre mandato direto da ONU.
    É o modelo que defendo.

  35. Para iniciar sobre o mandato da ONU,Uma só capital para dois estados soberanos…Que Deus (YHWH )ò inefável os ajude e que de nós se lembre, em nome de Jesus, nosso senhor.Amém…

  36. sim, a ONU teria que assumir aqui a liderança… já que só ela tem a teórica imparcialidade requerida.

  37. Fenix

    Concordo com clavis no caso jerusalem.

  38. Lusitan1981

    Posso só relembrar-lhes que essa proposta (2 estados, Jerusalém cidade livre) surgiu, se não me engano, em 1948 e que os árabes a rejeitaram porque achavam encontrar-se numa posição de força. E que até aos acórdos de paz de 1978 de Camp David todos os vizinhos de Israel tinham na sua agenda política a destruição do Estado de Israel (que aliás durante muito tempo serviu para encapotar muitos dos defeitos dos regimes desses mesmos países).
    Quanto à questão das provas da utilização de bombas de fósforo… nem a ONU o reconheceu oficialmente (mas alguns dos seus funcionários sugeriram irresponsavelmente que isso podia ter acontecido), nem isso aconteceu de facto. O que ocorre é que o fósforo é muitas vezes usado para criar cortinas de fumo podendo em altas concentrações provocar queimaduras nos seres humanos. Em locais altamente povoados como Gaza
    é “normal” (uso normal entre aspas porque em guerra nunca nada é normal) que uma nuvem de fósforo atinja facilmente civis. Mas a meu ver num local tão povoado é melhor a utilização de cortinas de fumo para permitir a progressão do que a utilização massiva de fogo de supressão.
    Se bem me lembro carlosargus, Terra por Paz era uma estratégia israelita (inclusivamente muito controversa mesmo entre altos dirigentes israelitas, especialmente aquando da retirada unilateral de Gaza) que os árabes sempre recusaram. E depois quando falamos em palestinianos temos de nos lembrar que existem várias facções, cada uma com interesses diferentes.

    Sobre a actual estratégia a implementar por Israel:
    http://www.azure.org.il/article.php?id=474&page=all

  39. A ONU, achou provas cabal que comprova o uso do fosforo como arma,é ñ como cortina de fumaça; tanto q o ministério da defesa suionista-nazis invasores israelenses, finge que está investigando; + ñ se preocupe, os ianks vão barrar qualquer condenação no CS, são cúmplices.Ñ vai dar em nada e vão repitir no próximo ataque aos Palestinos..eles vão expandir os assentamentos e criar novos, autenticos enclaves em terras dos desarmados ,massacrados, humilhados,assassinados. e desprotegidos povo Palestinos.Estão levando a loucura esse povo, vão voltar a se imolar como “Homens Bombas”, levados pela fome, doenças, falta de pespectivas; tudo por culpa do expansionismo dos porcos sionistas israelenses.Que se faça justiça e estabeleça o Estado Palestino logo..Israel e os Palestinos tem direitos a viver tbm, q vivam em paz lado a lado. PAZ/Peace/SHALOM.

  40. sim, e em zonas residenciais…. desta vez há mais provas do que no Líbano.
    Indesculpável num país civilizado e que devia respeitar os valores do ocidente como israel.

  41. M4Jor

    Acho muita graça aos argumentos, alguns de um lado, outros de outro, e um paráquesdista q ora diz uma coisa, e no post a seguir o inverso.
    Recordo apenas que se há alguma questão com as fronteiras, é com o a ONU e com os países ocidentais vencedores da 2ª guerra mundial, n com os israelitas. E segundo, as fonteiras da palestina são dentro das fronteiras de israel, o q equivale a dizer q isto é uma guerra civil, e se é guerra civil e o estado é israel, toda e qualquer força do estado para repôr a ordem é imperativo.
    Só depois disto resolvido, é q os moralistas defensores de terroristas q constroem hospitais e escolas por cima de tuneis cheios de armas q portugal só poderia ter em sonhos, é q deveriam apregoar no alto da sua sabiência, como diz um ” amigo” meu 😉

  42. Sr. a ONU dividiu em parte = a terra dita santa, imagine o inferno então,se um ou outro sair do seu pedaço , isso é invasão ou todo esses sinônimos, entendeu?Pense: um cara fortão ,ajudado por outro,e eles entra ,pela força em sua casa, o sr , com certeza, ñ vai ficar feliz; certo? Um cara é israel e o outro e tio sam, percebe..?E a casa é a Palestina, eles estão se matando e lançando foguetes caseiros,Kasam’s , como defesa pela ocupação e enclaves em sua terra, os assentamentos, notou..td bem?Prosseguindo,o que vc faz em face ao exposto?Ah! reagiria…pois é , os Palestinos estão fazendo isso;REAGINDO, se defendendo; exigindo o que é deles.Pronto , foi fácil e indolor…até a próxima.PAZ/PEACE/SHALOM.

  43. Lusitan1981

    carlosargus, desculpe mas podia indicar um site em que diga claramente que a ONU declarou que Israel utilizou bombas de fósforo? É que eu só encontro afirmações de um funcionário da ONU (não militar) que a seguir ao bombardeamento duma estrutura da ONU alegou que foi usada uma bomba de fósforo. Não apresentou qualquer tipo de prova para além do facto de cheirar a fósforo na altura. Não conseguiu foi explicar a utilização dessas mesmas estructuras por elementos do Hamas para atacar o exército israelita.

  44. M4Jor

    A palestina( q n é nem nunca foi, até ao momento terra de ninguém) está ou n dentro das fronteiras israelitas? Se sim estamos perante uma guerra civil, pois existe parte da população q n está a cumprir lei central, mesmo com a autonomia. Ponto final.
    O resto, a moral, quem tem ou n razão, quem estava lá primeiro vem só depois.
    Além disso n falo nem discuto assuntos com pessoas q dizem para o hamas ou qq outra organização colectiva ou individual bombardear animais, quanto mais pessoas.

  45. eu assisti na cnn e li no g 1 e tornei a assisti na GLOBO NEWS (40 ) DO brasil…, NA CENA MOSTRA O FUNCIONÁRIO COM O PROJETIL NA MÃO…provando a supeita , desde o Líbano , agr confirmado com o massacre dos palestinos em gaza.E ñ pode ser guerra civil, pq :ñ e um estado BI-NACIONAL, com leis comuns aos dois grupos.Eu até acho boa a idéia de um ESTADO BI-NACIONAL, + nenhum deles aceitaram tal idéia.Agr, quanto a jerusalém , esta tem de ter o status de internacional e capital de dois países…SE O BARACK MANDAR RETIRAR OS ASSENTAMENTOS NOVOS E VELHOS , das terras PALESTINAS, COM CERTEZA HAVERÁ PAZ.+ percebo q ele e o garoto no posto colocado pelos Sábios de Sião, ele jamais fará justiça aos PALESTINOS…mt triste, esqueceu a história recente dos negros , em terras do tio sam; justiça para eles..o resto q se ferre. Que Deus ajude os pobres E INJUSTIÇADOS PALESTINOS.

  46. Lusitan1981

    No Líbano, não houve suspeita… houve relatório oficial da ONU a confirmar. Interessante que eu vendo a CNN Europa e a Al Jazeera Europa também não tenha visto projéctil nenhum na mão do funcionário. Mas continuo à espera do relatório oficial da ONU.

  47. rui pinto

    historia já nos ensinou uma coisa,e só os menos atentos não fazem caso.A historia ensina-nos que quem ousa atacar ou subejogar o povo judeu acába sempre por sofrer,assim aconteceu com o egipto no exodo,asim aconteceu com o imperio romano que acabou por cair,assim aconteceu com portugal e espanha com a inquisição,assim aconteceu com a alemanha de hitler,o mesmo aconteceu com os sovieticos e recentemente aconteceu com sadam que na primeira guerra do golfo bombardeou israel com os seus scuds e que no fim teve a forca como prémio,morto pelo seu proprio povo.Todos aqueles que presseguem o povo do livro,(os judeus),acabam por ter um fim triste e sem honra.Parece-me que o hammas e o hezbolah querem seguir o mesmo destino dos outros !!!!!! Essa é a grande lição da historia.
    “…povo de israel,de muitas nações,de difrentes linguas,com outros falsos deuses,virão para vos presseguir,para vos criár dor e sofrimento,mas no fim de tudo, ,o vosso deus e senhor, virei sempre em vosso auxilio…”.Assim falou d`us ao seu povo !!!!
    israel am chai

  48. Lusitano:
    Bem eu vi essas imagens na SIC Notícias, de facto. Isso confirmo. Mas não posso confirmar do que se tratava, apenas que parece Fósforo Branco.

  49. A pergunta que ñ quer se calar: O que vai acontecer aos suionistas-nazis israelenses expansionistas assassinos ? …………………………………………….nadA ?!?! SÓ para constar.

  50. sr.Rui,em 70 AD os exércitos do ImpérioRomano destruiu, Gen Titus/Vespasiano, o templo erguido por herodes , onde antes havia o templo contruido por salomão.E o mesmo império durou + de 1200 anos depoius deste feito..Não entendi.. o sr, ñ entendeu ? .o único imperio q durou + se l000 qnos…sacou…uma eternidade.E Ismael era filho de Abraão também , o filho de meu pai , ainda que eu ñ queira e meu irmaõ ; donde procede os Palestinos..fraticidio, meu amigo..viu? Abçs. Cadê o TPI p/ os Israelenses…ñ tem moral para comprir suas próprias leis…a ONU.

  51. Lusitan1981

    O fósforo branco continua a queimar, a não ser em ambiente privado de oxigênio, até que seja completamente consumido… e tanto quanto eu sei o edificio da ONU ardeu por completo. O fósforo não pode ser apagado com água. Portanto gostava de saber como é que o funcionário conseguiu apresentar a prova da utilização de fósforo branco.
    Eu com isto não nego que Israel não tenha usado fósforo como arma. Contesto sim é o “expertise” dos media para indicar a sua utilização. Até porque mesmo não sendo usado como arma, o fumo de fósforo pode provocar, quando em elevadas concentrações, queimaduras, tanto superficiais (pele, olhos) como queimaduras internas (pulmões, mucosas). Os media são os mesmos que nos venderam um terrível massacre de kosovares pelos sérvios. E que por fim quando se foram a ver as campas se verificaram que haviam tantos mortos sérvios como albaneses. E que a maioria das mortes foram causadas pelos bombardeamentos da NATO. E eu acreditei na altura cegamente… Por isso tenho como necessidade intelectual, hoje em dia, questionar o que os media me apresentam.

  52. girrutz

    Que chorrilho de disparates… Tirando o M4jor, isto parece conversa de idiotas, numa tasca, já bem bebidos… O próprio post é de grande mau gosto e mailicia tendenciosa.

  53. se bemvindo, girrutz, e qual seu problema? o espaço é democrático..se ñ gosta, direito seu,senão fique , e vamos tagarelar..+ sóbrios. Sds.

  54. girrutz:
    vamos a ver: tenho os tais 20% de sangue judaico da maioria dos portuguese. E avaliar talvez pelo meu nariz, talvez tenha até um pouco mais do que isso… Por isso, sinto cada Qassam caído em Askelot como se eset tombasse em Queluz. E não simpatizo nada com os doidos assassinos do Hamas e da Jihad.
    Se não leu isso no meu artigo, nem nos meus comentários, então é porque leu mal.
    O que discordo é desta abordagem de Israel. Israel já devia ter aprendido que o Hamas nunca será vencido pela via armada, ainda que esta operação consiga transitóriamente reduzir a sua capacidade militar.
    Cada morto civil, cada criança ferida, será um novo mártir e uma motivação para perpetuar o Hamas no poder em Gaza.
    Israel tem o direito de se defender, mas deve fazâ-lo em operações militares que ainda que sejam menos eficazes façam apenas vítimas entre o Hamas,
    Esse é o cerne da minha crítica a Israel.
    Espero que agora tenha ficado claro.

  55. Lusitan1981

    girrutz
    mesmo discordando do que aqui se tem escrito, isso não lhe dá o direito de insultar ainda pra mais quando eu fiz um esforço pra estar sóbrio quando escrevi os meus comments! E o cheiro a álcool é porque entornei o garrafão de 5L ontem à noite! Por isso faça favor de pedir perdão pelo seu comentário insultuoso, antes que o álcool me impulsione a cometer um acto tresloucado e tenha de o esbofetear de luva branca!!!

  56. Sr. Clavis e sr Lusitan, vc são ótimos eu tbm tenho sangue judeu, sou “Vieira”..e o estado sionista deveria mudar a abodagemcom os palestinos , desmantelando os assentamentos m, novos e antigos..TTENHO CERTEZA QUE TODA E QUALQUER HOSTILIDADE CONTRA ISRAEL SERIA ARREFACIDA, é o mundo condenaria os autores do mesmo, com veêmencia, até os próprios Árabes e sua liga fajuta e inoperante..o sr .jirrutz nós gostamos de israel edos sseu irmão palestinos..por favor use de empatia…e verás q estamos certos. Valeu.

  57. Opinoso

    Admiro a capacidade dos judeus em enganar, manipular e dominar o mundo atravez de genocídio, injustiça, humilhação e o apodrecimento da sociedade goyin. Gostaria de aprender mais com os judeus….

  58. Opinoso

    É triste ver o Portugal, um país com fortes heranças judaicas nesta situação….nenhum beneficio..

  59. Daniel

    Simples e (f)útil:
    ONU sucks!

  60. A ONU está a ficar tão inoperante e ineficaz como a SN na década de 30… e onde é que isso nos levou?
    Talvez a esperada reforma do CS (com a inclusão de novos membros) lhe devolva alguma credibilidade e a faça sair deste marasmo paralisante…

  61. carlos cardoso

    A minha avó do lado paterno pertencia a uma pequena comunidade marrana existente em godim (vila-real),não celebravam o natal,a pascoa cristã,recusavam fazer o simbolo da cruz,os funerais duravam sete dias e os familiares destes sentavam-se em cadeiras rasteiras,ás sextas de noite limpavam-se as casas,cobriam-se os falecidos com codeas de pão,mergulhavam-se os filhos varões de tenra idade em lagares de vinho,santos e cruzes não entravam em suas casas,as leis de moisés eram sagrádas o novo testamento despresádo.Essa comunidade fruto das emigrações,aculturação,e falecimento das pessoas mais velhas já desapareceu,mas eu ainda assisti a esses comportamentos por parte da minha avó e alguns dos seus primos directos.Sei que tenho sangue judeu,sei que o meu filho tem sangue judeu,mas não tenho como o provár,gostáva de um dia poder ter tambem a nacionalidade israelita mas sei que isso é muito dificil !!!!

  62. Bem, segundo a fonte oficial:
    http://www.mfa.gov.il/MFA/Facts+About+Israel/State/Acquisition+of+Israeli+Nationality.htm

    não parece assim tão difícil….

    e muito obrigado pelo fascinante relato que nos deixou. Ignorava que essas tradições persistiram assim tão fortes até à tão pouco tempo. Pena (muita) que já se tenham perdido…

  63. Carlos cardoso

    Sim,de facto essas tradições até á primeira metade do sec XX em terras transmontanas e alto dourienses existiam .O curioso disso tudo é que todas as familias marranas tinham que ser baptisadas pela igreja,sob pena de nunca poderem a vir a casar e constituir familia ,descriminação social etc etc…,Mas ao mesmo tempo essas mesmas familias recusavam a ida á catequese das crianças,os ensinamentos do senhor eram dádas pelos pais e de acordo com os ensinamentos orais que passavam de geração em geração,somente o velho testamento e nada mais.Uma outra situação curiosa era a seguinte: A quando o batisado catolico das crianças,logo passado algumas semanas,as familias marranas reuniam as pessoas mais chegadas á familia e faziam uma pequena festa com comida e bebida,e no fim da mesma,os filhos varões eram mergulhados em lagares de vinho como forma de “desfazer” o baptisado catolico do menino,chamavam a essa cerimónia de “o verdadeiro baptisado”,com as meninas o processo era identico excepto em mergulhar a menina no lagar de vinho,antes mergulhavam-se os pertences das meninas em tinas de agua .

  64. Espero que o sr.Bibi, ñ continue cpom a idéias de derrubar as casas doa arabes e Palestinos no setor de jerusalém,e que acabe tbm com doença de expandir oa assentamentos nas terras dos Palestinos,seria invasão, ele está pensando que vai ser recebido com flores? ou ele é louco?O que faram os inaks com esse tipo de alido que os queimam junto aos arabes? Vamos ver..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

Eleitores de Portugal (Associação Cívica)

Associação dedicada à divulgação e promoção da participação eleitoral e política dos cidadãos

Vizinhos em Lisboa

A Vizinhos em Lisboa tem em vista a representação e defesa dos interesses dos moradores residentes nas áreas, freguesias, bairros do concelho de Lisboa nas áreas de planeamento, urbanismo, valorização do património edificado, mobilidade, equipamentos, bem-estar, educação, defesa do património, ambiente e qualidade de vida.

Vizinhos do Areeiro

Núcleo do Areeiro da associação Vizinhos em Lisboa: Movimento de Vizinhos de causas locais e cidadania activa

Vizinhos do Bairro de São Miguel

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos

TRAVÃO ao Alojamento Local

O Alojamento Local, o Uniplaces e a Gentrificação de Lisboa e Porto estão a destruir as cidades

Não aos Serviços de Valor Acrescentado nas Facturas de Comunicações !

Movimento informal de cidadãos contra os abusos dos SVA em facturas de operadores de comunicações

Vizinhos de Alvalade

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos de Alvalade

anExplica

aprender e aprendendo

Subscrição Pública

Plataforma independente de participação cívica

Rede Vida

Just another WordPress.com weblog

Vizinhos do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos do Areeiro

MDP: Movimento pela Democratização dos Partidos Políticos

Movimento apartidário e transpartidário de reforma da democracia interna nos partidos políticos portugueses

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

THE UNIVERSAL LANGUAGE UNITES AND CREATES EQUALITY

A new world with universal laws to own and to govern all with a universal language, a common civilsation and e-democratic culture.

looking beyond borders

foreign policy and global economy

O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

%d bloggers like this: