Sobre o encontro entre um F-26 Sabre e um “porta-aviões voador” em 1957


(Um F-86 Sabre como o deste encontro com um OVNI in http://www.richard-seaman.com)

Segundo os “Ficheiros Secretos” recentemente revelados ao público pelo governo britânico, dois caças norte-americanos teriam tentado interceptar um OVNI em 1957, sobre o Reino Unido. Um dos pilotos relatou ter disparado 24 foguetes sobre o misterioso objeto o qual – segundo um dos pilotos, de nome Milton Torres – aparecia no radar como se tivesse o tamanho de um “porta-aviões voador”. O piloto descrevia ainda como ele se comportava de forma errática no ar, acelerando subitamente a velocidades superiores aos 12 mil km/h, parando depois no ar.

O piloto, que hoje tem 77 anos e vive na Florida e descreveu como depois de ter regressado à base de Kent foi procurado por alguém que lhe ordenou que “não descrevesse o incidente a ninguém”. O incidente terá acontecido durante o mês de maio de 1957 e o avião de Torres seria um “F-86D Sabre”, segundo descreve: “era apenas um tenente, mas estava muito consciente da gravidade da situação. Quando chegou a ordem de disparar uma salva de foguetes sobre o OVNI, a autenticação era válida e lancei os 24 foguetes. Tinha um alvo do tamanho de um porta-aviões voador. Quando maior o avião, mais fácil o lock-on.” Contudo, no último momento, o objeto desapareceu do radar e a foi dada ordem para abortar a perseguição.

Desde incidente – presente em registos governamentais britânicos – o mais curioso é para além da extraordinária dimensão do OVNI a descrição que o piloto faz da visita que recebeu pouco depois de ter aterrado na base: “parecia umbem vestido vendedor da IBM” … Este ameaçá-lo-ía com uma violação da segurança nacional se deixasse transparecer nem que fosse uma só palavra sobre o incidente a alguém”.

Pessoalmente, quando vejo casos descrevendo este tipo de incidentes, fico sempre um tanto céptico. Mas quando se trata de pilotos, e sobretudo de pilotos militares é impossível não acreditar que eles viram de facto alguma coisa. Há muitos lunáticos por aí, clamando por um fugaz minuto de fama e recorrendo sem hesitação às mais absurdas mentiras. Mas quando um piloto comercial compromete a sua carreira e credibilidade para descrever um encontro deste género ou quando um piloto militar – altamente treinado e dotado do melhor equipamento disponível – narra um encontro como o que teve em 1957 Milton Torres, então como não admitir que anda aí fora algo de efetivamente muito estranho, e como não ponderar seriamente a possibilidade de que se trata de um visitante de um outro planeta?

Sim… Porque não me digam que Vénus ou um balão metereológico tinha o “tamanho de um porta-aviões” (no radar!) ou que era um meteorito capaz de travar e acelerar em pleno ar… Isso seria algo merecedor do maior cepticismo. Aliás, o relatório britânico não se atreve a sugerir uma dessas explicações para este caso, o que diz tudo sobre a sua estranheza, penso eu.
Fonte:
http://www.newscientist.com/article/dn14991?feedId=online-news_rss20

Categories: Mitos e Mistérios, OVNIs | 18 comentários

Navegação de artigos

18 thoughts on “Sobre o encontro entre um F-26 Sabre e um “porta-aviões voador” em 1957

  1. Parece um artefato saído de um filme de Guerra nas estrelas, + é o futuro, caça baseados em plataformas em orbita geoestacionária …Assim é q vai ser…quem viver verá.

  2. vivendo neste caso sob a forma de homenzinhos verdes ao comando do NAE voador… 😉

  3. Ñ, + e algo q pode ser feito e colocado em prática.E questão de tempo, tão sómente, pode ser a nível de um páis ou até coligaçoes de vários(UE )..+ com certeza vai ocorrer. quem viver verá.

  4. Pegasus

    Interessante, um piloto americano na decada de 50 com nome totalmente latino, isso devia ser rarissimo.
    Mas se for verdade, me leva a pensar se não foi um desses que explodiu em Tunguska em 1908.
    Um amigo meu me falou sobre essas coisas que para ele, nós somos como aquelas colonias de formiga que são vendidas e que se desenvolvem entre dois vidros e levam suas vidas sem saber que são observadas.
    Isso é muito louco.

  5. não me parece, a colónia italiana nos EUA é muito numerosa e começou a construir-se no começo do século XX, ao que sei.
    Tunguska… Já escrevi sobre esse interessante fenómeno…
    http://movv.org/?s=tunguska
    assim como sobre o conteúdo do lago Cheko… do qual não se falou mais, a propósito.

  6. Somos cabaias dos deuses, e/ou secound life em supercomputador como no filme 13 andar…terrível, um sonho dentro de uma ilusão…

  7. Imagine por um momento , um país escondendo um novo tipo de caça ,proibido, e/ou roubado, eles tem tal plataforma geoestacionária;é lá q vão esconder.É + ou (-) por aí…vai ocorrer é questão de tempo..por causa deisto ou daquilo, + vai acontecer . será um dia realidade.

  8. bem, a ideia não é propriamente nova…
    http://www.lulu.com/content/3470197
    mas foi abandonada.

  9. Ñ foi abandonada, está “dormente”..vai ser implementada em momento apropriado…questão de tempo é necessidade. E a forma de se fazer presente em um novo planeta “só” para nós,p/ex. sinos..e o q vai ocorrer.

  10. tem havido várias tentativas:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Airborne_aircraft_carrier
    (repare-se numa como faz< lembrar certo filme do Indiana Jones…)
    mas todas abortaram.
    e nenhuma é recente, repare!

  11. Daniel

    Fiquei cético na parte dos 24 misséis.
    Esse avião da foto não parece aguentar mais de 4 misseís.

  12. Edmar

    É um assunto de deixar de cabelo em pé…

    Agora nos dias de hoje se algo assim aparecer, com certeza ira ser interceptado, pois temos caças de alta-tecnologia.

    Imagine.:

    ” ….19 de dezembro 2008 a terra está sendo invadida… caças F-22 Americanos e SU-30 Russos estão em combate contra aéronaves não indentificas… caças F-5 Modernizados Brasileiros estão se deslocando para área de conflito e estão apoiando os caças da força de defesa da terra…. submarinos de todo o mundo estão em alerta e navios cruzeiros e fragatas tomam posições para defender áreas marítimas…. mais de um milhão de homenzinhos verdes já foram capturados pelos exércitos das maiores forças da terra…. as forças de defesa da terra estão saindo vitoriosas em todas as forças de combate…. foi registrado apenas duas baixas que na qual foram o sequestro de Hugo Chaves e Evo Morales Morales para fins ciêntíficos dos extra terrestres…. o governo Americano está estudando um projeto de resgate para Hugo Chaves e Evo Morales para 2110…. a terra está sendo reconstruida e a paz volta outra vez…

    Fim

  13. Daniel: Não… EU escrevi (fui confirmar) 24 foguetes, não 24 mísseis:
    http://home.att.net/~jbaugher1/p86_2.html
    “Ground attack weapons could be installed in place of the jettisonable underwing fuel tanks. Choices include a pair of 100, 500 or 1000-pound bombs, 750-pound napalm tanks, or 500 pound fragmentation clusters. Alternatively, eight removable zero-rail rocket launchers could be installed. These mounted sixteen 5-inch rockets. When external armament was fitted in place of the drop tanks, combat radius was reduced from 330 to 50 miles, which was not a very useful distance. ”
    o que quer dizer que o Sabre podia levar muito maos do que 24 foguetes

    Edmar:
    Talvez os F-22 ou SU.35 conseguissem perseguir esteOVNI durante mais tempo… Mas não me parece que conseguissem interceptar e abater um…

    Um MiG-21 Lancer (um MiG 21 romendo atualizado com eletrónica israelita) foi abatido recentemente por um OVNI:
    http://www.defenceaviation.com/2008/06/romanian-fighter-jet-hit-by-ufos.html
    e os F-16 belgas que na recente vaga tentaram interceptar os ditos… nenhum conseguiram apanhar.
    Os F-15 também não…
    http://www.archive.org/details/UsafF-15UfoInterceptionOverNorthSea
    etc etc etc

  14. Daniel

    I copy.

  15. ou seja, disparou uma salva e poderia ter lançadio ainda outra (seria um pod de 24 foguetes)

  16. interessante relatos como esse sempre manten, o interesse na questão ovni.

    falando em posíveis batalhas entre nos e os homenszinhos verdes(se é que eles são mesmo verdes), apresento aqui esse relato embora não possa garantir sua veracidade segue sendo um tema intrigante

    já que ele ocorreu em um dos locais mais misteriosos da terra vale apena falar nisso.

    http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id209.htm

  17. bem, é das piores páginas web que já vi! aquilo é quase ilegível, fadrini! 😉
    alguém está desesperadamente a precisar de um web designer…
    mas sim, há vários relatos desse tipo de batalhas. há mesmo um filme de um suposto ataque ovni a uma instalações soviética militar de testes de foguetes em que teriam morrido mais de 300 militares após terem disparado contra dois OVNIs que sobrevoavam a base…

  18. quanto a qualidade eu concordo, mas é um dos poucos sites que almenos relata acontecimentos desse tipo foi atraves dele que
    soube sobre yonaguni, kapustin yar, o deserto de goib a zona del silencio e outros tantos acontecimentos, lugares que são omitidos por motivos obscuros (ou não)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

Eleitores de Portugal (Associação Cívica)

Associação dedicada à divulgação e promoção da participação eleitoral e política dos cidadãos

Vizinhos em Lisboa

A Vizinhos em Lisboa tem em vista a representação e defesa dos interesses dos moradores residentes nas áreas, freguesias, bairros do concelho de Lisboa nas áreas de planeamento, urbanismo, valorização do património edificado, mobilidade, equipamentos, bem-estar, educação, defesa do património, ambiente e qualidade de vida.

Vizinhos do Areeiro

Núcleo do Areeiro da associação Vizinhos em Lisboa: Movimento de Vizinhos de causas locais e cidadania activa

Vizinhos do Bairro de São Miguel

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos

TRAVÃO ao Alojamento Local

O Alojamento Local, o Uniplaces e a Gentrificação de Lisboa e Porto estão a destruir as cidades

Não aos Serviços de Valor Acrescentado nas Facturas de Comunicações !

Movimento informal de cidadãos contra os abusos dos SVA em facturas de operadores de comunicações

Vizinhos de Alvalade

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos de Alvalade

anExplica

PEDAÇOS DE SABER

Subscrição Pública

Plataforma independente de participação cívica

Rede Vida

Just another WordPress.com weblog

Vizinhos do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos do Areeiro

MDP: Movimento pela Democratização dos Partidos Políticos

Movimento apartidário e transpartidário de reforma da democracia interna nos partidos políticos portugueses

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

THE UNIVERSAL LANGUAGE UNITES AND CREATES EQUALITY

A new world with universal laws to own and to govern all with a universal language, a common civilsation and e-democratic culture.

looking beyond borders

foreign policy and global economy

<span>%d</span> bloggers like this: