Paulatinamente, os filhos de Jorge Sampaio lá se vão encaixando…

//diario.iol.pt)

(Santana Lopes, a mais brilhante realização de Sampaio enquanto PR in http://images.google.pt/url?q=http://diario.iol.pt)

Segundo notícia do jornal “Público” de 27 de Agosto ficámos a saber que o antigo presidente da República, Jorge Sampaio continua a encaixar a sua prole em bons empregos… Depois do filho – recém-licenciado e prontamente admitido como “consultor da PT” – eis que agora, a filha, Vera Sampaio, que se terá licenciado com uma nota final muito cinzenta (dizem as más línguas, de 10 valores, dos quais, alguns terão tido origem na sua ascendência familiar, certamente) encontra emprego com assessora do Ministro da Presidência. O trabalho é tanto que a dita advogada foi autorizada a continuar a dar aulas de Direito como assistente. Um cargo para onde também foi convidada devido aos extraordinários méritos reconhecidos pela sua brilhante nota final de curso. Ou não. Ou talvez faça parte da numerosa linhagem de professores e assistentes universitários que apenas sobrevivem no meio académico pelos méritos do seu nome familiar.
Jorge Sampaio, entretanto, agora que já não tem militares da Armada para segurarem chapéus de chuva e se tem que dar à imensa canseira que é segurar os seus próprios chapéus de chuva já pode dedicar-e a magicar formas de consumir a sua farta reforma de Presidente, entre as viagens e discursos inúteis e verborreicos que ninguém houve lá no tacho que o PS lhe arranjou na ONU. Entre estes imensos afazeres, ainda arranja tempo para se fazer passear num BMW dourado de motorista fardado, remodelar um palacete na Ajuda onde “trabalha” e… encaixar a prole em todos os lugar que puder.

Bem, pelo menos Sampaio tem apenas dois filhos, e como já estão ambos bem encaixados na vida, tão cedo não teremos mais notícias destas… Até que aparecem num qualquer Conselho de Administração de qualquer grande empresa com bastos contratos com o Governo, claro.

Anúncios
Categories: Política Nacional, Portugal, Sociedade Portuguesa | 9 comentários

Navegação de artigos

9 thoughts on “Paulatinamente, os filhos de Jorge Sampaio lá se vão encaixando…

  1. Manago

    E lamentável o vosso artigo sobre Jorge Sampaio! O Senhor em causa que fez mais pela lusofonia e pala criação da CPLP, a que parecem tão apegados, do que as vosas pobres mentes alguma vez farão, mesmo com muito esforço. Eu pessoalmente lamento que o tom das vossas criticas, aqui tão bem retratado, seja tão vulgar e roce a pura sacanagem. Espero sinceramente ver alguém um destes dias a escrever assim sobre a vossa desconhecida e insignificante organização. A “vossa” lusofonia já era (pelo que li nos manifestos) mas como nunca irão perceber isso pouco interessa. Espero que vão como vieram, oportunisticamente!
    Com uma indesfarçável satisfação, me despeço desejando as maiores infelicidades e tudo farei para que os vossos valores não sejam bem sucedidos: não por causa do artigo sobre o Dr. Jorge Sampaio mas pelo que há de bom na lingua portuguesa e nas nuances das várias culturas que usam esta expressão à sua maneira.

  2. apenas uma resposta é possível:

    “Dezenas de filhos de governantes nos quadros da PT

    Dezenas de antigos políticos, autarcas e filhos de governantes integram actualmente os quadros do Grupo Portugal Telecom. Ao que o Correio da Manhã apurou, o filho do recém-nomeado ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, está empregado na PT bem como a filha de Edite Estrela e o irmão de Pedro Santana Lopes.
    Fonte oficial da empresa explicou ao jornal que são vários os sistemas de recrutamento utilizados. Para os cargos de topo, o Grupo PT solicita os serviços de empresas de «head hunting», que seleccionam o perfil do candidato, avaliam a sua disponibilidade para trabalhar em equipa e recolhem as condições de contratação.

    Para os cargos intermédios a PT recorre aos anúncios em jornais e nas parcerias que estabeleceu com várias universidades portuguesas, que permitem recrutar os melhores finalistas de cada curso.

    Ainda segundo o CM, o filho do Presidente da República, Jorge Sampaio, o filho do ex-primeiro-ministro António Guterres, e o filho de Marcelo Rebelo de Sousa também têm emprego na PT, bem como o filho de Otelo Saraiva de Carvalho, Sérgio Carvalho, que é administrador na PT Sistemas de Informação.

    Do universo do Grupo Portugal Telecom fazem ainda parte o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros João de Deus Pinheiro, e o ex-secretário de Estado para a Cooperação Briosa e Gala.

    Em lugares não executivos encontram-se o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, José Lamego e Luis Todo Bom (ex-presidente da PT).

    Quanto a autarcas, o presidente da Câmara de Gouveia e ex-secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Amaro, faz parte dos quadros da PT Comunicações, Manuel Frexes (presidente da Câmara do Fundão) está na TMN e no Conselho de Negócios Regionais da PT, organismo a que pertence também Isabel Damasceno, presidente da Câmara de Leiria.

    Informação da responsabilidade de Diário Digital © Copyright 2005”

  3. Pingback: Jorge Sampaio e Filhotes… « Portugal Esotérico.org

  4. Pedro

    Fácil de resolver o problema dos chorudos ordenados e empregos “reais” que estes senhores conseguem após passar por cargos políticos. Veja-se o sr Armando Vara, que sai de trás de um balcão da CGD, por requisição civil, para um muito bom cargo político, e quando deveria assumir as suas funções (de caixa), eis que cai inacreditavelmente na Direcção da empresa onde trabalhava. Vejamos o seguinte: este senhor aumentou as suas competências de caixa(balcão) a modos de se tornar um mega gestor, no período em que exercia o cargo de deputado e de ministro do desporto e cultura?? E tem isto tudo a ver com a sua condição de caixa bancário e postiormente de director?? Claro que não! Vejam o inicio do que está escrito sobre este sr na wikipédia! Consegue ter um doutoramento sem nunca ter acabado uma licenciatura. E também fez um cursozito na UNI (se calhar aos Domingos) ,… ahhhnnn Bom, julgo que estes sr´s devem começar a ser tributados com uma mais valia salarial. Quem quer execer um cargo político, deverá voltar á sua condição aquando da requisição civil e nos 10 anos imediatos á cessação do seu vinculo com o Estado, se melhorar a situação salarial e de emprego, deverá pagar 75% do rendimento a mais que lhe é proporcionado, apenas por ter exercido um cargo politico. Se não gosta, temos pena. Não se candidate!

  5. Very nice post. I just stumbled upon your blog and wished to say that I’ve really enjoyed browsing
    your blog posts. After all I will be subscribing to your rss feed and I hope you write again very soon!

  6. Apρreciate this post. Let me trʏ it out.

  7. Very nice post. I certainly love this website. Keep writing!

  8. celesteramos.36@gmail.com

    IPARTE-Interessante este caso de Sampaio e o emprego de seus filhos e a sua qualidade escolar – ser filho de é bastante para o poleiro – mas os exemplos de seu pai quando da Braga Capital europeia não se esqueça quanto ganhou – aqueles milhares – PARTE II-mas também o jornalista deste artigo tem de ir para a 3ª classe pois que escreveu houve com “h” (relativamente ao tempo) quando queria escrever ouve (com o ouvido) Podia ir para 3 ª classe – o OA acabou com todos os que escrevem para o público

  9. I will immediately snatch your rss feed as I can’t in finding your
    e-mail subscription link or newsletter service.
    Do you’ve any? Please allow me realize in order that
    I could subscribe. Thanks.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

TRAVÃO ao Alojamento Local

O Alojamento Local, o Uniplaces e a Gentrificação de Lisboa e Porto estão a destruir as cidades

Não aos Serviços de Valor Acrescentado nas Facturas de Comunicações !

Movimento informal de cidadãos contra os abusos dos SVA em facturas de operadores de comunicações

Vizinhos de Alvalade

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos de Alvalade

anExplica

aprender e aprendendo

Subscrição Pública

Plataforma independente de participação cívica

Rede Vida

Just another WordPress.com weblog

Vizinhos do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos do Areeiro

Moradores do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Moradores do Areeiro

AMAA

Associação de Moradores e Amigos do Areeiro

MDP: Movimento pela Democratização dos Partidos Políticos

Movimento apartidário e transpartidário de reforma da democracia interna nos partidos políticos portugueses

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

THE UNIVERSAL LANGUAGE UNITES AND CREATES EQUALITY

A new world with universal laws to own and to govern all with a universal language, a common civilsation and e-democratic culture.

looking beyond borders

foreign policy and global economy

O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Parece piada... fatos incríveis, estórias bizarras e outros micos

Tem cada coisa neste mundo... e todo dia surge uma nova!

O Vigia

O blog retrata os meus pensamentos do dia a dia e as minhas paixões, o FLOSS, a política especialmente a dos EUA, casos mal explicados, a fotografia e a cultura Japonesa e leitura, muita leitura sobre tudo um pouco, mas a maior paixão é mesmo divulgação científica, textos antigos e os tais casos ;)

%d bloggers like this: