Dificuldade: 3
1. Cada Quid valerá entre 1 a 5 pontos.
2. Não serão dadas pistas no próprio dia do lançamento do mesmo, mas apenas no dia seguinte, depois das 24:00 do dia do lançamento do Quid. Contudo, nesse período do dia seguinte podem ser dadas várias pistas, desde que pedidas por um (qualquer) dos participantes. Cada pista fornecida deduzirá um ponto aos pontos correntes ao Quid, parando esta descida em 1 ponto.
3. Pode haver vários quids lançados entre as 12:30 e as 14:30, cada dia.
4. Só há quids entre 2ª e 6ª (incluindo feriados). Salvo imprevisto…
5. Os Quids terminam quando um concorrente chegar aos 50 pontos.
6. É vivamente desencorajado o uso de vários nicknames para o mesmo concorrente, já que desvirtua o espírito do jogo. Lembrem-se que o IP tudo revela…
challenger II
não…
challenger I
estamos em fase de downgrade, Nito? 🙂
não…
Ariete 2
são muito parecidos…
chieftain
ariete
é da Odete!
Só existe o ariete, não conheço nenhum ariete 2…
nem acredito!
bem, mas acertou no ariete… hesitei um tanto em atribuir o quid por causa do número, mas o MBT é esse, razão pela qual lhe dei os dois pontos…
Provavelmente é uma decisão questionável, admito-o Nito…
Onde tirei essa informação foi neste link: http://www.defenseindustrydaily.com/fi-sees-316b-market-in-tanks-from-20062016-02007/
é claro que sendo leiga na matéria não saberei se está correcto, pelo que se os “profissionais” dizem que é Ariete, a resposta correcta é a do Nito. 🙂
Por uma questão de coerência devo te anunciar que no penúltimo Quid já tens um Quid com o Ariete mas com uma imagem diferente.
De qualquer maneira acho que existe uma diferença entre I e II tendo em conta que até poderia existir uma versão II.
Mas deixo a consideração do moderador.. 🙂
Sim, havia um quid com o ariete, até fui eu que acertei, quer dizer..o Mascar…ou o Jagun..
Mas a foto era diferente, por isso não se pode dizer que seja repetido.
eu sei… gosto de tanques italianos… que fazer?…
quando ao Ariete “2” é estranho mas não é completamente claro que exista mesmo uma versão 2.
Parece haver:
http://www.defesanet.com.br/afv/mbt_forecast_e.htm
http://news.webshots.com/album/291424358NdBaIe?start=60
http://www.forecastinternational.com/press/release.cfm?article=89
mas é curioso que não encontre em lado nenhum as diferenças entre o “Ariete 1” e o “Ariete 2”
ainda que:
“To fix the deficiencies, Iveco developed a new version of the MTCA engine. The displacement was enhanced to 30 litres increasing the stroke, while a new common rail direct fuel injection system was adopted, along with a new double turbocharger, thus increasing the power output to 1,600 hp at 1,800 rpm (with an electronically reduced torque of 5,500 Nm, maintained from 1,100 to 1,800 rpm to reduce damage to the transmission) and further reducing the fuel consumption. The new engine will be adopted during the first general revision of the existing vehicles. As for the armour, Oto Melara developed two different sets (with different thickness) of adjunctive armour, shown for the first time at Eurostatory 2002. With these developments it is possible to adapt the power to weight ratio.”
http://en.wikipedia.org/wiki/Ariete
possa explicar… o Ariete 2 seria assim uma versão “corrigida” do 1.
sendo assim, julgo melhor manter a pontuação como está. registo contudo com muito agrado o desportivismo do Nito e da Odete.
Bem Hajam para ambos!