Quids S12-49: Que navio era este?

Dificuldade:2

Regras:

1. Cada Quids valerá entre 1 a 3 pontos.
2. Cada pista fornecida deduzirá um ponto aos pontos correntes ao Quid, parando esta descida em 1 ponto.
3. Não serão dadas pistas no próprio dia do lançamento do mesmo, mas apenas no período seguinte (12:30-14:30 do dia seguinte, juntamente com o lançamento do Quid seguinte). Contudo, nesse período do dia seguinte podem ser dadas várias pistas, se pedidas.
4. Os Quids terminam quando um concorrente chegar aos 50 pontos.

Categories: Quids S12 | 23 comentários

Navegação de artigos

23 thoughts on “Quids S12-49: Que navio era este?

  1. Suspeito

    Couraçado Vasco da Gama

  2. the legion

    Almirante Reis

  3. Suspeito

    hmmm…por acaso eu ía corrigir para Almirante Reis (ex-D.Carlos I) uns segundos depois mas o “the legion” antecipou-se.
    http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/nav.aspx?nn=9

  4. Suspeito

    a não ser que a foto esteja erradamente legendada neste site, acho que é mesmo o Almirante Reis

  5. Sá Morais

    As férias estão a fazer mal ao Rui, que pôs o pé na argola… Está mesmo a precisar que elas venham…

    Suspeito: Ok! Foste um gajo honesto neste quid.

  6. Suspeito

    Sá, eu não fui honesto neste quid. Eu fui honesto em todos. Dizeres que fui honesto desta vez, é como dizeres que foi uma excepção à regra, na realidade não estás a reconhecer qualquer honestidade, estás a apontar a desonestidade em que acreditas. Já todos sabemos a tua opinião e a tua convicção, que para ti é sem dúvida uma verdade absoluta. Certamente te lembras de alguém que dizia que “nunca me engano e raramente tenho dúvidas”. O meu voto sincero é que não pretendas ser como ele.

  7. Sá Morais

    Suspeito: Se eu disser que julgo que não foste desonesto nos quids anteriores estaria a mentir. Sabes bem disso… E como não pretendo ser mentiroso… Mas acredito que todos têm direito a redenção. Vamos a ver o que acontece daqui para a frente.

    Já o Rui ( Clavis ) parece estar a falhar, confundindo dois navios completamente diferentes…

  8. Fred

    snif, esse eu sabia! tarde como sempre! 🙂

  9. Suspeito

    >Mas acredito que todos têm direito a redenção

    Já mudas de atitude, o que é bom(para a tua forma de estar, claro). Antes dizias que por ti seria correr logo com o “lixo”. Mas ainda assim a tua postura é de quem está por cima, numa posição de decidir entre condenar ou ser benevolente

    >Vamos a ver o que acontece daqui para a frente.

    “vamos” ou seja…vais, porque a tua atitude foi claramente em discordância dos outros, e se te estás a “reagrupar” é porque estás a ceder, o que é um sinal positivo. Concretamente o que esperas ver? Porque não tens visto nem vais ver nada diferente do habitual. Ou esperas ver se não sou desonesto? Acaso alguém me viu ser desonesto?
    (último comentário)

  10. bem quanto à questão de ser ou não o Almirante Reis, sim, parece ser o caso.
    A minha legenda original (obtida algures não sei onde) era de facto para o Dom Carlos… não tenho agora tempo para procurar o URL; mas confiem em mim quando vos digo, que algures essa ligação nome-fotografia existe…

    Assim sendo, devo dar os dois pontos ao The Legion

    Quanto à questão “velha”.
    O tempo (o fim deste quid dirá se as respostas vinham ou não dos RSSs) os dados atuais indicam que se vinham, não precisavam de vir, porque o Suspeito está a subir para o 1º lugar.

    NOTA:
    Amanhã é o último dia de Quids por duas semanas!
    Irei de férias…
    O Quintus continua ativo, publicando um a dois posts diários, e tentarei manter o “Olho vivo” e as devidas respostas a comentátios, mas não garanto ter net durante esse período…

  11. Fred

    Clavis, receba os votos de boas férias!

  12. Sá Morais

    “Mas ainda assim a tua postura é de quem está por cima, numa posição de decidir entre condenar ou ser benevolente”

    O blog não é meu… Se fosse seria clara a minha atitude.

    “vamos” ou seja…vais, porque a tua atitude foi claramente em discordância dos outros, ”

    Os “outros” são bons rapazes e levaram a situação na “desportiva”… Acredita que com os “antigos” concorrentes teria sido diferente…

    “O tempo (o fim deste quid dirá se as respostas vinham ou não dos RSSs) os dados atuais indicam que se vinham, não precisavam de vir, porque o Suspeito está a subir para o 1º lugar.”

    Lamento, meu velho, mas isso não prova zicles…

    Entretanto, talvez eu retome os Quizs no Ideiasfixas, aproveitando o defeso aqui no quintus… Estando TODOS convidados a participar.

  13. Suspeito

    [O blog não é meu… Se fosse seria clara a minha atitude.
    Os “outros” são bons rapazes e levaram a situação na “desportiva”… Acredita que com os “antigos” concorrentes teria sido diferente…]

    Portanto, tu estás agora numa de Cristo Redentor, defendendo direito à redenção, mas apenas porque não reuniste apoiantes à tua causa e à tua convicção. Assim, juntaste-te à causa dos outros e tentas assumir agora a voz de todos e a liderança quando dizes que “vamos ver”. Davas um bom político, sim senhor… Nem vale a pena comentar mais, mas caí em tentação… terei mais uma vez de rezar pela redenção =)

  14. Suspeito

    [… se vinham, não precisavam de vir, porque o Suspeito está a subir para o 1º lugar.”

    Lamento, meu velho, mas isso não prova zicles… ]

    Esta política é sem dúvida fascinante. Como se já não bastasse o suspeito ser culpado até prova em contrário(só por si já algo fascinante), ao suspeito não deverá ser dada a possibilidade de provar que é inocente!
    É uma nova dimensão: o suspeito é culpado até que as galinhas tenham dentes, ainda que todos os indícios apontem o contrário.
    Isto vai muito além do absolutismo monárquico, é a verdade da sabedoria divina encarnada num ser mortal.

  15. Sá Morais

    Apoiantes? Eu não preciso disso. Não preciso disso para somar 2+2. E é tão fácil fazê-lo…

    Também não preciso de inventar Sónias ( ou era Sandra ) para ter apoiantes…

    “à causa dos outros”

    Causa? Que causa? Não tenho a minima dúvida que viciaste o jogo e qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe isso. Já era quase escandaloso… Não tenho a mais pequena duvida de que fizeste batota, apesar de poder admitir que tenhas ganho alguns quids sem recurso a ela. Mas o mal está feito… O que provarias se ganhasses este quid? O Nito nem sempre cá está, o Fred tem alguns problemas com o horário…

    Claro que poderia sempre acreditar que, por exemplo, sabias o nome daquele almirante de memória e deste a resposta e segundos… Andaste com ele na escola? É teu vizinho? Tinha o nome na farda – como disseste, num deslize de altivez? Mas se acreditasse nisso também teria de acreditar no Pai Natal…

  16. Suspeito

    Rápido a repreender, rápido a acusar, rápido a apontar as falhas dos outros.
    Tentas ridicularizar as pessoas dizendo que não têm dois dedos de testa quando duvidam ou dão o benefício da dúvida. Tentas ridicularizar as pessoas quando cometem erros e se enganam no nome de um navio ou de uma cratera. Só não erra quem nada faz.
    Mas quem cai no ridículo com todas essas atitudes é o autor das próprias críticas. Pois bem, senhor perfeito…realmente és demasiado bom para este planeta e esta humanidade.
    Fica em paz e que Deus tome os teus conselhos =)

  17. Sá Morais

    Para de te armares em santinho…
    E pára de acrescentar coisas ao que eu disse. Agoras estás a ver se transformas o que eu disse num ataque ao Clavis? Já o conheço à muito mais tempo que tu, rapazinho!

    Ó menino vai pastar! Vens para aqui com conversinha de chacha, mas ainda não te vi explicar como sabias aquelas respostas em meros segundos! O almirante era teu primo?

    Então este pilha-galinhas ainda vem para aqui armado em dono da moralidade? Batoteirozito, ainda quer ter razão…

    Está dito, enquanto este sujeito aqui andar, não ponho mais os pés no Quintus! Eu sei que é isso que ele quer, mas não estou para me chatear… O Rui é budista, mas eu não sou…

  18. Suspeito

    enfim… basta que te contradigam um pouco e bates logo com a porta, amuado. dejá vu…

  19. Bem, vamos encerrar esta discussão, certo?
    VIsita-me quem quer, não me visita que não quer. Tudo bem por aí.

    isto é um jogo, nada mais.

    se servir de ponto de picardias constantes entre participantes deixa de ser um prazer para mim e para vocês e terei que encerrar estes quids, e não quero que isso aconteça…

    o que aconteceu (se aconteceu), não importa, porque os pontos foram anulados.

    só lamento ter que parar durante duas semanas e assim deixar suspenso o desenlace deste debate (Suspeito conseguirá ganhar o S12 e bater o Fred?)

  20. Sá Morais

    Então fica aí com o “bonzinho”… No fim eu é que ainda sou o mau por ter desmascardo um batoteiro… Ok! Já vi o filme! Mas não deixa de ser uma boa palhaçada de filme…
    Mesmo amalucado, discordante, sempre estive aqui, mesmo quando este trapaceiro ainda nem cá vinha… Enfim… Mas também já estava a ficar farto de tanta brandura e candura para com um tipo que gozou com as vossas caras… Um vigarista que, em ultima análise, nunca explicou aquelas respostas em segundos…
    Fiquem lá com os Quids dourados, que eu vou procurar outra “liga”.

    Mais – peço encarecidamente que todos os registos de pontuação relativos a Sá Morais e Taro Kitano sejam apagados!

    Não gosto de associações com vilanagem…

    Apenas um jogo?… Sim, mas lembra-te que as pequenas coisas espelham as grandes.

    ( espero que não voltes a colocar posts sobre corrupção desportiva… Será um contracenso… )

    Até um dia!

  21. “o que aconteceu (se aconteceu), não importa, porque os pontos foram anulados”

    Hummmm!… Esta posição devia ser revista. Com agudeza.

    Abraço Rui, e menos talo de couve e rabanete.

  22. S.

    Vou aproveitar estes comentarios todos para escrever uma novela para a tvi. Não devem ter mais nada que fazer para levarem isto a sério. Parecem as crianças a discutirem por causa de um chupa-chupa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

Eleitores de Portugal (Associação Cívica)

Associação dedicada à divulgação e promoção da participação eleitoral e política dos cidadãos

Vizinhos em Lisboa

A Vizinhos em Lisboa tem em vista a representação e defesa dos interesses dos moradores residentes nas áreas, freguesias, bairros do concelho de Lisboa nas áreas de planeamento, urbanismo, valorização do património edificado, mobilidade, equipamentos, bem-estar, educação, defesa do património, ambiente e qualidade de vida.

Vizinhos do Areeiro

Núcleo do Areeiro da associação Vizinhos em Lisboa: Movimento de Vizinhos de causas locais e cidadania activa

Vizinhos do Bairro de São Miguel

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos

TRAVÃO ao Alojamento Local

O Alojamento Local, o Uniplaces e a Gentrificação de Lisboa e Porto estão a destruir as cidades

Não aos Serviços de Valor Acrescentado nas Facturas de Comunicações !

Movimento informal de cidadãos contra os abusos dos SVA em facturas de operadores de comunicações

Vizinhos de Alvalade

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos de Alvalade

anExplica

aprender e aprendendo

Subscrição Pública

Plataforma independente de participação cívica

Rede Vida

Just another WordPress.com weblog

Vizinhos do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos do Areeiro

MDP: Movimento pela Democratização dos Partidos Políticos

Movimento apartidário e transpartidário de reforma da democracia interna nos partidos políticos portugueses

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

THE UNIVERSAL LANGUAGE UNITES AND CREATES EQUALITY

A new world with universal laws to own and to govern all with a universal language, a common civilsation and e-democratic culture.

looking beyond borders

foreign policy and global economy

O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

%d bloggers like this: