Sharon Stone e o Terremoto de Sichuan: a atriz mais odiada da China?

A popular atriz norte-americana Sharon Stone está agora a ser alvo de um boicote aos seus filmes na China, devido a estas declarações sobre o terremoto na China. Stone declarou que o recente abalo sísmico que terá vitimado mais de 70 mil pessoas seria a consequência de “mau karma” devido à ocupação chinesa do Tibete e pelo tratamento do Dalai Lama prestado pelo regime comunista chinês. Estas declarações foram proferidas sobre o tapete vermelho no festival de cinema de Cannes e provocaram uma vaga de indignação nas terras do Império do Meio. Alguns donos de cadeias de cinema declararam um boicote total aos seus filmes, quer aos que ela tem realizado, quer a todos aqueles em que a atriz é protagonista. Temendo as consequências deste bloqueio, a multinacional francesa Christian Dior apressou a dar ordem de retirada a todos os seus produtos cosméticos com imagens de Sharon Stone promovendo os seus artigos de todas as lojas da marca na China.

As declarações da atriz podem ter sido irrefletidas, mas não deixam de coincidir com algo que também já se havia cruzado na minha cabeça… Quando um regime trata tão mal os seus próprios cidadãos, com níveis de corrupção generalizados (como é testemunhado pela queda de praticamente todas as escolas da zona afetada), quando impõem sobre eles a mais absoluta censura e repressão, e quando eles, a toleram e persistem em não expelir esse regime autoritário negando assim o direito de qualquer povo a repelir um regime opressivo e tirânico como é o regime comunista chinês não atrai para si mesmo todo o tipo de consequências negativas? Evidentemente que as crianças e os civis inocentes que morreram às dezena de milhar em Sichouan não oprimiram, perseguiram, nem torturaram ninguém, mas o seu exército, a sua polícia e os seus políticos cumprem todos estes tristes papéis na China e tudo têm feito para proteger os seus aliados exteriores, mesmo os mais vis, como o regime norte coreano, a ditatura birmanesa ou aquele governo louco do Zimbabwe. Toda esta carga negativa poderá transferir-se para a população chinesa, enquanto um todo? Reconhecer essa possibilidade seria reconhecer também a existência de uma “alma coletiva” identificável com o “Eu” pessoal que transporta uma carga cármica de encarnação em encarnação. Contudo, um dos principais ensinamentos do budismo consiste na ilusão que é a existência do Eu, e logo, da sua “alma”, reconhecendo apenas a existência de uma determinada “carga cármica”, a qual, aliás é também maya (ilusão) a um nível ainda mais profundo, mas certo… Contudo, para simplificar e facilitar a compreensão destes conceitos, podemos admitir a existência de alma individual, e tendo em conta que as civilizações, culturas e países se podem também assumir como entidades colectivas, no Ser e no Sentir, podemos – dentro do mesmo nível de abstração e simplificação – admitir que existem “alma coletivas” e que se as há… também devem recolher carga cármica que transferem para os individuos que as formam. Os inocentes que morreram em Sichuan não “pagaram” pelas suas más ações (pelo menos não, pelas suas presentes), mas com o seu sacrifício contribuiram para extinguir parte do mau carma que o regime chinês tem acumulado e nesse sentido este terrível abalo sísmico pode contribuir para uma China nova, mais humana e mais democrática… Sinais disso mesmo começam a surgir nos pais que exprimem a sua frustação pela corrupção generalizada que deixou construir de forma tão deficiente tantas escolas chinesas, e que vitimou tantas das suas crianças…

Fonte:
http://film.guardian.co.uk/news/story/0,,2282466,00.html

Categories: China, Cinema | 11 comentários

Navegação de artigos

11 thoughts on “Sharon Stone e o Terremoto de Sichuan: a atriz mais odiada da China?

  1. Para os terramotos na China há outra teoria:

    ou então esta :

  2. Afinal já tinhas falado nisto.

  3. sim, também há outras por aí…
    nestas coisas há sempre!

  4. Van Helsing

    A natureza limitou-se a contra atacar!

  5. sa morais

    Tenho pena porque estas catástrofes atingem sempre os mais pobres e desfavorecidos – os que mais sofrem com o regime.
    Mas também penso que a Natureza não deixa contas por saldar…

  6. sim, e neste caso as crianças que estavam nas escolas construídas por corruptos, pagando políticos corruptores para não verem que usavam areia em lugar de cimento…

  7. Mr. X

    um terremoto muito suspeito, altamente anômala, é a primeira vez na historia chinesa que um terremoto dessa magnitude atinge a região central da China,(normalmente nao ocorrem terremotos na região central da China) outra coisa muito suspeito é ter ocorrido em 12 de maio de 2008, exatamente 88 dias antes das Olimpíadas 08/08/08!

    Muito suspeito também ter ocorrido terremoto no litoral brasileiro, foi um terremoto mais forte registrado na historia brasileira, um caso atípico, inédito, por coincidência o tremor em Santos ocorreu a poucos dias antes do tremor chines.

  8. Mr. X

    Terremoto de Shichuan 12 de maio de 2008, 88 dias antes dos jogos Olímpicos 8 de agosto de 2008, Numerologia?

  9. Mr. X

    Terremoto na China 12 de maio de 2008

    O grande terremoto que matou mais de 50 mil pessoas em Sichuan na China ocorreu em 12 de maio de 2008. Isso é 88 dias antes do início das Olimpíadas de Pequim em 8 de agosto de 2008. A data das olimpiadas foi escolhido baseado na superstição chinesa que diz que o numero 8 representa a sorte, riqueza e prosperidade. Portanto o terremoto ocorreu 88 dias antes das Olimpíadas de Pequim 08/08/08. Coincidência?

    Maremoto na Indonésia ano 2004

    Se averiguarmos que EUA ou Inglaterra provocou artificialmete o tsunami da Indonésia que matou mais de 200 mil pessoas, o terremoto ao que parece está politicamente regulado. Pediram ao governo Indonésio que abrissem o estreito de Malaca e se juntassem à guerra contra o terrorismo, e eles recusaram…o que aconteceu? logo em seguida houve o tsunami e então de repente eles cooperaram. Em Mianmar eles estavam prestes a ter eleições e ocorreu o tsunami, e sabe o que? convenientemente a marinha inglesa e americana estavam antecipadamente preparadas para fazer abastecimento de comida, que deveriam demorar umas duas semanas para chegarem ali, e eles ja estavam prontos ali no dia do desastre. Os gringos sabiam da iminência do tsunami?

    http://naoficcaoconspiracoes.blogspot.com/2008/07/haarpeua-causaram-terremoto-na-china-e.html

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

Eleitores de Portugal (Associação Cívica)

Associação dedicada à divulgação e promoção da participação eleitoral e política dos cidadãos

Vizinhos em Lisboa

A Vizinhos em Lisboa tem em vista a representação e defesa dos interesses dos moradores residentes nas áreas, freguesias, bairros do concelho de Lisboa nas áreas de planeamento, urbanismo, valorização do património edificado, mobilidade, equipamentos, bem-estar, educação, defesa do património, ambiente e qualidade de vida.

Vizinhos do Areeiro

Núcleo do Areeiro da associação Vizinhos em Lisboa: Movimento de Vizinhos de causas locais e cidadania activa

Vizinhos do Bairro de São Miguel

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos

TRAVÃO ao Alojamento Local

O Alojamento Local, o Uniplaces e a Gentrificação de Lisboa e Porto estão a destruir as cidades

Não aos Serviços de Valor Acrescentado nas Facturas de Comunicações !

Movimento informal de cidadãos contra os abusos dos SVA em facturas de operadores de comunicações

Vizinhos de Alvalade

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos de Alvalade

anExplica

PEDAÇOS DE SABER

Subscrição Pública

Plataforma independente de participação cívica

Rede Vida

Just another WordPress.com weblog

Vizinhos do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos do Areeiro

MDP: Movimento pela Democratização dos Partidos Políticos

Movimento apartidário e transpartidário de reforma da democracia interna nos partidos políticos portugueses

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

THE UNIVERSAL LANGUAGE UNITES AND CREATES EQUALITY

A new world with universal laws to own and to govern all with a universal language, a common civilsation and e-democratic culture.

looking beyond borders

foreign policy and global economy

<span>%d</span> bloggers like this: