Reportagem RTP do lançamento da revista Nova Águia de 2 de Abril de 2008

Após alguma labuta e algumas frustações eis a reportagem da apresentação da revista Nova Águia de 2 de Abril de 2008:

“Já foi apresentada a “Nova Águia”, uma revista de cultura do século XXI que vai estar à venda a partir de dia 19.”

Fonte:
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?…


Para além deste video, temos outros no canal Youtube do MIL: Movimento Internacional Lusófono que pode ser visto clicando AQUI.
Categories: Blogs, Movimento Internacional Lusófono, Nova Águia, Portugal, Sociedade Portuguesa | 4 comentários

Navegação de artigos

4 thoughts on “Reportagem RTP do lançamento da revista Nova Águia de 2 de Abril de 2008

  1. Parabéns está excelente!
    Gostei do novo grafismo.
    O conteúdo continua super.

  2. Mário:
    Obrigado!
    Dei uma sacudidela no capote e… não ficou mal….
    mas ainda tenho que acertar uns detalhes nos laterais…

  3. sa morais

    Ainda não tinha falado do visual, mas a primeira vez que aqui entrei pensei que me tinha enganado! Ehee! Mas está bom. Acho que está mais funcional.

    Agora algo off topic:

    Erick von Danicken, aquele que escreveu o extraordinário livro Eram os Deuses Astronautas, aqui há muitos anos, homem de visão magnífica, dizia que as visões divinas eram incompreendidas pelas pessoas comuns. Eram apenas seres de outros planetas que pelas suas incompreensíveis manifestações podiam passar por deuses aos comuns mortais deste planeta.

    A tese não é destituída de alguma lógica. Aliás, a descrição jornalística da aparição em Fátima é do todo alienígena. Parece um filme de Steven Spielberg. E também não estou a ver uma moça trajada em vestido de cerimónia celestial pendurada numa azinheira a falar com três gaiatos meio atrasados mentais. Tal e qual a história de Lourdes em França. A Igreja Católica cansa-me com reprises de uma imbecilidade incompreensível.

    Lembro-me de dois livros que saíram já faz há uns bons 20 e tal anos. Um chamava-se Fátima Desmascarada, de João Ilhargo, se não me engano, e a resposta de alguém, porventura alguém da igreja, chamou-se Desmascarado o Autor de Fátima Desmascarada. Sinceramente não sei nem recordo quem era o autor. Também ninguém ligou. Tecnicalidades à la Vaticano que nem vale a pena abordar. Eles têm técnicos, psicólogos, sociólogos e uma rede de embusteiros ligados à Máfia que não vale a pena sequer mexer. Basta ler os livros de David Yallop, Em nome de Deus. Um ninho de escorpiões.
    Mas Ilhargo fazia mais ou menos a leitura jornalística do evento e as suas leituras sobre todo o fenómeno à volta dele.

    O certo é que estavam várias centenas, se não milhares, de pessoas presentes e que o fenómeno foi evidentemente visível. O que foi? Ninguém sabe. Havia jornalistas, médicos, pessoas comuns, de tudo, que viram o sol a extrapolar da sua normal condição e luzes estranhas.

    Será possível que fosse uma histeria de massas? É possível. Será possível que tivesse sido uma intervenção celestial? É possível. Será possível que fosse um encontro imediato do terceiro grau? É possível. Nestas circunstâncias tudo é possível. As santas falam em que língua com os pastores? Em esperanto? É mera telepatia ou têm um códice de descodificação como o Babyllon para várias línguas em tradução contínua?

    Isto tudo vem a propósito de eu ter o meu aniversário no dia da aparição da Senhora em Fátima, a 13 de Outubro.

    Não tenho nada contra a santa e menos quanto aos pastorinhos que já não vão ser santos antes de fazerem mais uns milagres extra para o papa nazi. É a produção alemã a funcionar.

    Depois de gastarem 80 milhões de euros na nova basílica, agora não têm os santos. Ironia do destino. Aliás, a Igreja Católica nunca gostou e não implementa estas coisas do Marianismo, ou melhor, abdicar do Patriarcado de Igreja Católica Romana. Não estão muito distantes dos árabes que tratam as mulheres como gado.

    A ler-se os discursos do Patriarcado sobre o Marianismo é sempre enfatizado que o ponto é sobre o Senhor Jesus e não Maria. E porquê? Porque ela é uma mulher. Ela é apenas intermediária, jamais substantiva.

    Há que séculos que o Vaticano anda tentando eliminar as mulheres da religião como personagens. Desde os tempos dos Mitos de Avalon e da Grande Sacerdotisa. Mas não conseguem. Tornaram a Grande Feiticeira de Avalon da Virgem Maria. Os mitos anteriores ao cristianismo continuam, foram apenas mascarados pela Igreja Católica sempre ciumenta de tudo, como La Gaza Ladra que rouba tudo o que brilha para encafuar no ninho do telhado. (…)

  4. Conheço o livro de João Ilharco (e não Ilhargo).
    Podemos perfeitamente admitir que, pura e simplesmente, NADA tenha acontecido no tal dia 13 de Outubro. Mesmo nada. Zero. As pessoas chegaram lá, esperaram e nada aconteceu. Pode ter sido tudo uma invenção feita a posteriori.
    Eu explico.
    Hoje temos televisão, temos internet, temos todo o tipo de meios de registo e transmissão da informação. Temos uma maioria alfabetizada e informada. As pessoas podem usar o telemóvel para fotografar qualquer coisa que aconteça. Temos o tão proclamado “contraditório”. Poderia pensar-se que hoje, qualquer mistificação seria fácil de desmascarar. Entra pelos olhos dentro. Se não aconteceu não há imagens, não há registos, não há provas. Ninguém filmou, ninguém fotografou. Pior, até pode haver imagens que provem que algo NÃO aconteceu.
    No entanto, NÃO caíu qualquer avião contra o Pentágono e continua a falar-se – como se fosse um facto perfeitamente comprovado – de um avião lançado contra o Pentágono.
    Perante esta imensa fraude que se desenrola perante os nossos olhos, algo que NÃO ACONTECEU e no entanto é recorrentemente noticiado há sete anos… o poder da mistificação, da comunicação social, da mentira, enfim, é avassalador!
    Como podemos surpreender-nos que, sem quaisquer meios de prova, se continue a afirmar que milhares de pessoas viram o Sol dançar?…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

Eleitores de Portugal (Associação Cívica)

Associação dedicada à divulgação e promoção da participação eleitoral e política dos cidadãos

Vizinhos em Lisboa

A Vizinhos em Lisboa tem em vista a representação e defesa dos interesses dos moradores residentes nas áreas, freguesias, bairros do concelho de Lisboa nas áreas de planeamento, urbanismo, valorização do património edificado, mobilidade, equipamentos, bem-estar, educação, defesa do património, ambiente e qualidade de vida.

Vizinhos do Areeiro

Núcleo do Areeiro da associação Vizinhos em Lisboa: Movimento de Vizinhos de causas locais e cidadania activa

Vizinhos do Bairro de São Miguel

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos

TRAVÃO ao Alojamento Local

O Alojamento Local, o Uniplaces e a Gentrificação de Lisboa e Porto estão a destruir as cidades

Não aos Serviços de Valor Acrescentado nas Facturas de Comunicações !

Movimento informal de cidadãos contra os abusos dos SVA em facturas de operadores de comunicações

Vizinhos de Alvalade

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos de Alvalade

anExplica

aprender e aprendendo

Subscrição Pública

Plataforma independente de participação cívica

Rede Vida

Just another WordPress.com weblog

Vizinhos do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos do Areeiro

MDP: Movimento pela Democratização dos Partidos Políticos

Movimento apartidário e transpartidário de reforma da democracia interna nos partidos políticos portugueses

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

THE UNIVERSAL LANGUAGE UNITES AND CREATES EQUALITY

A new world with universal laws to own and to govern all with a universal language, a common civilsation and e-democratic culture.

looking beyond borders

foreign policy and global economy

O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

%d bloggers like this: