Assine as petições!
Galiza: Petição/Carta Aberta a Paulo Portas
Petição MIL: Não destruam os livros!
Petição em prol da Construção de um Estado de Direito Democrático na Guiné-Bissau
Petição em prol de uma verdadeira democracia representativa
Petição contra a Directiva do Retorno
e em prol do "Passaporte Lusófono"
Por uma
Força Lusófona
de Manutenção de Paz
Mail: quintus@movv.org
Código de Conduta para Comentadores:
Se quiser publicar um comentário, aqui no Quintus, seja muito bem vindo! Contudo, tenha em consideração que nem todos os comentários podem ser publicados imediatamente, especialmente se ele for considerado pelo sistema de Spam (correio não solicitado) como... Spam. Assim, poderão passar algumas horas, ou mesmo dia, até que eu os recupere de lá e estes sejam publicados. Quando o seu comentário não aparecer imediatamente, não o re-escreva, aguarde simplesmente que ele seja aprovado e publicado.
Por outro lado, todos os comentários que incluirem ou tenham:
1. Palavrões
2. Todo o texto em maiúsculas ou totalmente em negrito
3. Ataques pessoais ao editor ou a outro comentador
4. SPAM ou auto-promoção, ou promoção directa a um determinado Site/Blog
5. Assuntos que não estejam directa ou indirectamente ligados ao artigo comentado
6. Comentários excessivamente longos
Quem não respeitar uma destas regras, terá o seu comentário apagado. Quem persistir, será banido de novas publicações neste espaço.
eu não sei do porquê de tanta polêmica em torno do acordo ortográfico. li o texto do acordo há uns dois meses e vi que é necessário a implantação do acordo. haverá mudanças em 0,5 % do vocabulário brasileiro e 1,5 % do vocabulário português. haverá uma unificação de 98 % do vocabulário geral. o que será unificado é as regras ortográficas e não a maneira das pessoas de cada país falar. desde que eu li o texto, já escrevo com a nova ortografia, por iso, não tive dificuldades em adaptar-se às novas regras.
rafael:
a adaptação não é fácil (eu próprio também já uso a nova grafia, mas sou o único do meu círculo de amigos que o faz), mas o Acordo cumpre plenamente um dos objetivos cimeiros do movimento de que faço parte (o MIL): aproximar os povos lusófonos e aprofundar a CPLP…
“o Acordo cumpre plenamente um dos objetivos cimeiros do movimento de que faço parte (o MIL): aproximar os povos lusófonos e aprofundar a CPLP…”
que ideia tão errada. além de isso não ter nenhuma consistência (deve começar-se por livre circulação de pessoas, questões económicas, certificações, normalizações, etc…) este Acordo Ortográfico – que de acordo e de ortográfico não tem nada – está a dividir e a não aproximar.