Segundo a Barracuda Networks, uma empresa especializada em fabricar appliances anti-spam (correio não solicitado) que recebe dados diariamente de todas as suas mais de 15 mil estações instaladas em praticamente todo o mundo concluiu que 95% do correio electrónico que circulou pela Internet em 2007 era spam. Esta impressionante percentagem resulta em primeiríssimo lugar de continuar a haver quem recebe correio de fontes não conhecidas, vendendo artigos que nunca procurou (e de que não precisa, aliás), mas que continua a clicar nos links dessas mensagens e, sobretudo, a comprar! Com efeito, estima-se que um spammer precisa de enviar dois milhões de mensagens de correio electrónico, para conseguir uma venda, e é este número que pela via da pedagogia e da lei (e da aplicação judicial e policial da mesma) é preciso reduzir!
Só assim poderemos ter mais rapidez no envio e recepção de correio electrónico, mais segurança (menos piratas a entrarem nas nossas contas bancárias) e poderemos travar este fenómeno até agora imparável do crescimento do volume de correio electrónico não solicitado (spam) na Internet.
Ou seja, depende de todos nós!
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