Max Cornelisse: Um grande hacker ou… um grande patranheiro? [editado]

Um dos mais interessante fenómenos da Internet actual são os videos de um tal de Max Cornelisse, um jovem holandês de 26 anos que mantem neste canal uma série de espantosos (sic) feitos de hacker e para cuja existência fui alertado pelo sempre atento Nito. Eis alguns dos mais impressionantes:


(alterando sinais de autoestrada)
1. Porque é haveria possibilidade de o painel ter velocidades variáveis, isto é, além de 50?
2. O painel informativo teria resolução em pixel suficiente para formar um smiley? São concebidos para desenhar números, não gráficos…
3. O MacBook não apresenta no fundo de écran nenhum sessão telnet, nenhuma aplicação de hacking, nada… mostra apenas um mapa e uma imagem que pretende replicar o sinal da estrada. Desnecessário, claro, porque bastaria aceder aos dados no servidor, sem replicar também o mesmo aspecto gráfico do sinal.
4. Porque estaria um painel informativo de uma autoestrada ligado à Internet?
5. Porque daria este Max a cara (ainda que o nome possa ser falso – não é – numa actividade que muito obviamente poderia ter provocado acidentes e logo uma condenação e prisão certas?
6. O painel informativo, feito para mostrar letras e números, nunca poderia ter sido feito para mostrar fotografias… não tem a resolução nem o número de cores apresentado.
7. No final aparece um link para uma escola holandesa de informática: a Afstuderen – Info Support, o verdadeiro móbil destes filmes: publicitar a existência e os cursos da escola… Curiosamente, o web site desta escola não suporta o “blank hostname”, tipo “http://infosupport.nl” e apenas o “http://www.infosupport.nl” uma configuração básica que aparentemente, Max ainda não aprendeu… Pelo menos, ainda não no Windows Server 2003 onde corre o site:

Windows Server 2003 Microsoft-IIS/6.0 27-Feb-2008 81.58.240.140 Versatel Corporate Internet customer
Windows Server 2003 Microsoft-IIS/6.0 1-Oct-2007 81.58.240.140 Versatel Corporate Internet customer

Palpite de Veracidade: 2 em 10


(mudando o écran de um computador de um colega)
1. Max envia para o écran do colega a imagem do jogo, mas nunca mostra o seu próprio écran, que aliás, parece estar no caixa de logon do XP?
2. É contudo, possível simular o feito, instalando sobre a secretária da vítima um swith de monitor e pedindo ao colega em frente para o activar…
3. Via remote desktop, diz o video… essa é outra possibilidade, mas teria que ser aberto primeiro e depois activado ao passar para foreground… Possível, este video, pelo menos. Ainda que seja estranho que aquele tipo em frente ao Max não estivesse virado a ver a cena…
Palpite de Veracidade: 7 em 10


(Enviando um SMS para todas as raparigas num bar)
1. Porque é que neste bar quase não há homens, tirando Max e um tipo no balcão?…
2. Existem várias formas que piratear nos sistemas de SMS das operadoras… Mas todos implicam o envio de SMS de forma mais ou menos gratuita. Não conheço, nem encontrei nenhuma forma de aceder a uma determinada antena de GSM e de, a partir daqui, enviar uma mensagem para todos os telemóveis que estivessem sob a sua alçada. E mesmo se Max o tivesse feito, teria que o ter feito em todas as antenas de todas as operadoras móveis que dão cobertura ao bar… improvável… E sim, todos os telemóveis seriam afectados, mesmo os que se encontravam em centenas de metros em redor, não apenas o no bar, como afirma o video… E aliás, aquele gandulo no balcão… também teria recebido a mensagem a convidar as raparigas no bar a procurar o “hacker” de boina… o que teria um impacto imprevisível. 😉
Palpite de Veracidade: 1 em 10


(Holograma)
1. Há várias formas de projectar hologramas. Mas sem que haja uma superfície sólida ou gasosa? E as luzes RGB aqui usadas não parecem ser lasers, mas apenas simples luzes de projectores.
Palpite de Veracidade: 1 em 10


(iPhone apagando as luzes de um arranha-céus)
1. Este edifício é claramente um edifício de escritórios. Então, nesse caso em nenhum destes andares há uma UPS capaz de manter a energia num centro de dados informático em caso de quebra de energia? E se a energia é cortada a partir de um ponto único (atacado pelo comando dado no iPhone) então porque é que os andares e salas não se desligam todos ao mesmo tempo, mas em vagas sucessivas? Não faz sentido…
2. E ligar as luzes? Estas não se ligavam todas no mesmo segundo?… Pois…
Palpite de Veracidade: 2 em 10


(Legendas de um programa de televisão)
1. O programa supostamente “hackeado” é este e parece que colaborou nesta campanha de marketing viral em que Max e a sua escola estão empenhados… Trata-se de um novo programa informativo da RTL4 e o facto deste não ser um dos primeiros videos do “hacker” pode indicar que tentam embarcar na cavalgada de sucesso que é este fenómeno Max e que já acolheu mais de nove milhões de views no YouTube…
2. Perante a aceleração dos texto os comentadores, limitar-se-iam a trocar olhares e admitir o problema em tempo real?
3. E diz o apresentador: “não é a primeira vez que alguém lá em baixo brinca com o teleponto”. “Não é a primeira vez”? Duvido muito… Muito mesmo, numa televisão tão profissional como a RTL.
Palpite de Veracidade: 1 em 10


(Legendas de um comboio para Alicante)
1. Quando Max muda a linha. fá-lo no Safari do seu MacOSX, supõe-se então que tenha tido acesso à Intranet da estação/operadora de comboios… É possível…
2. O amigo de Max passeia-se ao seu lado com uma câmara de video e a única pessoa que olha para a câmara é o próprio Max? Nem o revisor, nem nenhum dos transeuntes olham para a câmara uma única vez? Qual é a probabilidade disto?
Palpite de Veracidade: 1 em 10


(Abrindo o tecto de um Porsche 911)
1. O 911 anda sózinho?… Não é demais? A abertura do tecto… O colocar em andamento do carro poderiam ser activados via Internet? Aliás, o 911 está ligado à Internet?
2. Abrir a capota… O comando do 911 não faz isto? Colocar o carro em andamento… A imagem não é clara, mas não poderia estar alguém deitado junto aos bancos dianteiros?
Palpite de Veracidade: 1 em 10

Conclusão:

Em suma, este Max Cornelisse parece não ser mais do que o produto-produtor de uma campanha de Marketing Viral como esta, da Subservient Chicken de que já falei aqui no Quintus. Uma entrevista ao dito Max, feita pelo site www.uithaal.com (a tradução é minha):

Obrigado por tomar o seu tempo em responder a algumas perguntas para Uithaal.nl! Desde logo, esperava obter um sucesso tão grande com os seus filmes?
Para ser honesto, não tinha ideia daquilo que podia acontecer. Eu sabia que os filmes eram bons, mas não tão bons como parecem acreditar os espectadores. Aparentemente, porém, haha! O sucesso é realmente muito bonito.

Quem é o criador destes filmes?
Os filmes foram filmados por dois meus bons amigos, Roel e Bas Welling. Eles têm a sua própria produtora WeFilm e que sabiam das minhas capacidades como hacker. E queriam, com estas ideias, fazer um filme sobre mim!

Na rua já é reconhecido pela população?
Sim, sou reconhecido aqui e acolá. O que é muito estranho, mas muito agradável. As reações são todas top! As pessoas estão muito interessados em saber como eu fiz isso tudo e se existem mais videos.

Tem mais acrobacias planeadas e o que pode dizer a esse respeito?
Haha, você também quer saber! Estamos sempre trabalhando em coisas novas, lembre-se, infelizmente, há pouco tempo e, portanto, quando e como farei uma nova proeza, não posso dizer.

Os filmes são vistos milhões de vezes, toda a gente está deixando aqui elogios. Mas por que razão não são os filmes apresentados na televisão?
Os filmes eram destinadas a correr só no YouTube. No YouTube você pode com criar um verdadeiro fenómeno de massas, o que é bem! Mas estes já passaram por duas vezes no programa EditieNL.
Tem alguma dica para os nossos leitores?
Pense bem antes sobre as consequências de seu golpe. Se estes forem negativos ou prejudiciais, não o faça.


Ou seja, na entrevista, Max mantêm a máscara… Hacker… Mas algumas das coisas que supostamente fez, como desligar todas as luzes de dois arranha-céus, levantar uma levadiça, mudar os textos de sinalética numa auto-estrada, são certamente punidas pela Lei e poderiam ter provocado problemas ou acidentes sérios, em flagrante contradição com aquilo que diz nesta entrevista: “Tem alguma dica para os nossos leitores? Pense bem antes sobre as consequências de seu golpe. Se estes forem negativos ou prejudiciais, não o faça. ”

Tendo dado a cara e – aparentemente – o seu próprio nome (um destes, presumivelmente…) e local de trabalho (a Afstuderen – Info Support) não deveria já estar preso se aquilo não fosse mesmo “actividade hacker” e não apenas uma campanha de marketing viral, aliás muito claramente expressa na declaração que no seu emprego ele deixa desta forma:

I am working for Info Support where I obviously not only fill my days with people in the leg, I am a software developer. NET. I did mystudies in IT Support Info ends with a very fun and challenging project. If you are looking for a job, you should definitely have alook at our graduation. Want to volunteer for graduation, mail your CV with short motivation to recruiter.nl @ infosupport.com.Voor moreinformation, please contact Marieke Keurntjes afstudeercoördinator can be reached by phone No 06-26872760 or Pascalle Hijl,afstudeercoördinator can be reached by phone No. 06-45378507. Greetings Max

Edição de 16 de Abril de 2008:

Bem, confirma-se que se trata tudo de um embuste, como já parecia certo daquilo que escrevia mais acima, em Fevereiro… O próprio “hacker” confirma isso mesmo neste video:

Anúncios
Categories: Hoaxes e Mitos Urbanos, Informática | Etiquetas: | 40 comentários

Navegação de artigos

40 thoughts on “Max Cornelisse: Um grande hacker ou… um grande patranheiro? [editado]

  1. Boom pra começar blog muito bom mas com gafes! O 911 pode ser movido através do sistema de seguraça (leia-se alarme), um dos mais modernos que existe aonde podesse dar partida mover abrir enfim tudo por um controlador (leia-se o carinha que fica na estação) um exemplo desse alarme aparece no filme Duro de Matar 4.0 😉

  2. personagem de publicidade, sem dúvida. do site da wefilm(.nl):
    “wefilm was founded in 2000 as the production company of roel welling (director) and bas welling (producer). based in amsterdam, wefilm produces virals, corporate films and drama.”

  3. Pingback: tecnomagia » Blog Archive » Cornelisse

  4. Rui Silva

    Por acaso até é possível enviar uma mensagem de telemovel, para toda a gente que está sobre uma célula (antena) de uma operadora. É ainda possível enviar uma mensagem para todo um país se necessário…. 🙂

    Por incrível que pareça isto é uma qualidade do GSM que nunca foi muito explorada pelos operadores, e ainda bem…

    A tecnologia chama-se CELL BROADCAST SERVICE.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Cell_Broadcast

    Mas eu continuo a achar os vídeos mentira!!!

  5. sim, eu conhecia essa possibilidade…
    mas no video, Max C. não dá mostras de utilizar, certo?

  6. H4CK3R-TX4R

    ola!!!!!!!!
    olha ja tem um tempo q eu acompanho os video do MAX,ele sinceramente e mto bom,o maximo q eu sei em questao de desligar e a luz do poste com lezer ou se nao eu sei desligar o pc dos outros…
    eu com o conhecimento q eu tenho fiquei mto loko na hora q ele apagou a luzes do predio…
    quem tiver o comando ta ai o meu msn me add…
    tavinho_gyn@hotmail.com

  7. leãozão

    Claramente, todos os videos realizados por Max são pura patranha!O que achei mais escandaloso é talvez o do 911!
    Talvez até seja possível pô-lo a andar sozinho, mas é com o comando remoto, e aos 0:18 segundos vê-se claramente uma pessoa a baixar-se através da capota….

  8. Mateus Dantas

    Cara eu tenho um amigo hacker que esta trabalhando junto com ele num programa hacker, e ele me disse que não é mentira, esse max fez isso na frente dele. E mais isso sõ altas tecnologias, você que não sabem, eu dou muito valor a ele, e acredtio vocês que estaõ com inveja.

  9. estamos mesmo?

  10. ou será o Mateus que transborda confiança nuns vídeos que… dariam cadeia em qualquer país do mundo, e muito mais na Holanda?…

  11. Bruno

    1. Porque é haveria possibilidade de o painel ter velocidades variáveis, isto é, além de 50?

    Já morei na Holanda, esses paineis mudam mesmo, pois durante os horarios de pico ou quando a algo errado eles podem alterar a velocidade assim, avisando a todos para reduzir.

  12. Tr3s

    Max Cornelisse… ahhaha que actor! É claro que é tudo mentira!

    A do Porche 911…. Primeiro, com apenas um computador, como mostra o video é impossível comandar o carro mesmo que este tenha o tal sistema de alarme com controle remoto, isto porque o computador quanto muito tem Bluetooth e WiFi que operam na casa dos 2 GHz, os sistemas de radio para carros so podem operar na casa dos 400 MHz, se forem ver nos comandos dos alarmes e dos portoes de garagens diz la a que frequencia estao a trabalhar, o meu é nos 493MHz! Depois estes sistemas de alarme tem uma palavra passe pseudo aleatoria que se altera de cada vez que se usa o comando. A distancia a que eles estao do carro iria impossbilitar o uso de comunicações tanto por bluetooth como WiFi sem o uso de antenas de grande alcance, as quais nao se vêm no video! Portanto…. Max -> Fail XD

    Iphone luzes das torres…. Ahahahaha que coisa tao mal feita, IPHONE sem 3g a ligar-se a net…..Por GPRS coitandinho…. yeah right, e custa-me a crer que aquelas torres permitam o controle da sua luz pela internet, porque a uns 800 metros de distancia custa-me a crer que ele esteja na intranet das torres!! ahhaha e sim onde estao os UPS a funcionar!? Portanto MAX -> FAIL

    O programa, eu que trabalho numa estaçao de televisao…. opa que lolada, impossivel, claro que foi combinado! Ele so poderia fazer aquilo se estivesse dentro da estaçao de televisao na regie do programa!
    MAX -> FAIL

    Quanto ao resto…. é so falhas e nao me apetece escrever mais! Assim despeço-me com:
    MAX -> FAIL
    MAX -> FAIL
    MAX -> FAIL
    MAX -> FAIL

    Nota: Mateus… ahahhaha o teu amigo brasileiro a falar com o gajo em Amsterdao ahahahahahah hilarious XD

    • rafael

      bom , quanto aos videos o unico q realmente acredito é o do porshe por que eu andei pesquisando e existe um aplicativo q permite a voce controlar o radio,portas, capota, e fazer o carro ligar e andar e não só na porshe mas na mercedes existe algo do tipo quanto ao fato dele hackear e não ser preso,em algumas empresas existem hacers q possuiem uma especie de “carta branca” para hackear os softwares desenvolvidos e mostrar para os desenvolvedores o q tornam o software ou programa vulnerável. essa é a minha opinião sobre esse assunto.

      • Sim, mas repara: se todos os outros sao “fake” porque acreditar que esse (e so esse!) seja verdadeiro?…
        é que seria muito mais facil colocar um tipo agachado no carro do que usar um qualquer sistema de controlo remoto…

  13. exacto…
    é tudo uma grande patranhada para lançar a tal dita escola profissional…
    e usando técnicas de “marketing de rede”, logro puro, como sempre se faz em marketing…

  14. amo chocolate

    Sobre o primeiro video:

    os painéis podem variar de velocidade sim na Holanda. E a fotinho de smiley eu já vi na estrada de Amsterdam em fevereiro deste ano, ou seja,pode ser que isso aconteca permanentemente ou tinha algum hacker por lá…E sobre a foto no segundo painel, eu vi outro tipo de desenho, nao lembro qual, o que indica que o painel tem sim a possibilidade de reproduzir imagens.

    Me diga por favor em que momento apareceu a possibilidade de ver que nao havia conexao com internet ou algum programa de hackear aberto. Só se alguem aqui tiver olho bionico para pensar que seria possivel ver ou ler o que está escrito. Mesmo usando algum programa p aumentar a imagem, o que ocasiona a pessima qualidade de pixels impossibilitando a leitura.( tem que se levar em consideracao tbm que os videos do youtube nao tem boa qualidade de pixels).
    Atualmente alguns rackers tem sido contratados por empresas de seguranca p mostrar a fragilidade do sistema que outras empresas utilizam fazendo algum tipo de brincadeira;

  15. tarrafa

    TBM ACHO Q VCS ESTÃO COM INVEJA!

    a parte mais leval é como todos os programas dele tem um grafico legal né?um haker ñ perderia tanto tempo,os engenheiros de softwares quando vendem para um leigo eles sim perde tempo,pq um leigo ñ se da bem com codigos,e nosso como tudo q ele fais so precisa de um enter!
    me lembra aqueles super herois da minha infancia feliz,q apertava um unico botão q fasia varias coisas.
    E, nossa como ele troca de predio facio!e como as

  16. tarrafa3

    TBM ACHO Q VCS ESTÃO COM INVEJA!so pq vc ñ são tão bom quanto ele!esse cara é o X-man em pessoa,na verdade o video q ele esta com o iphone ele esta ligando pra mãe dele!ele mexe na luz com o poder da mente!!

    a parte mais leval é como todos os programas dele tem um grafico legal né?um haker ñ perderia tanto tempo,os engenheiros de softwares quando vendem programas a leigos, eles sim perde tempo,pq um leigo ñ se da bem com codigos,e nosso como tudo q ele fais so precisa de um enter!
    me lembra aqueles super herois da minha infancia feliz,q apertava um unico botão q fasia tudo,acho q o segredo é mentalisar!
    e…nossa como ele troca de predio facio!e pais de primeiro mundo é foda,aq em casa se agente liga 3 secadores de cabelo pipoca os fusivel!i é 5 horas no escuro!poha o cara liga 2 predios eo a cidade nem pisca.
    o Porsche é facil!ñ ta vendo ele ñ esta conectado via internet!ele ta controlando o carro via FM!uhahuuha..parece bem simples ñ?3 pessoas em volta do carro para ajudar um suposto motorista deitado, q ñ tem visão de nd,então ta tudo mundo la”mais para direita,mais pra esquerda”.
    a do trem a parte masi dificio é organisa almoço pra todo mundo q como vcs podem ver vai dar meio dia ai no relogio,e o actor do abelo grisalho ali ta com cara de fome,é so vc gravar um video com o pessoal indo pra la e pra ca fais o audio no mac toch dele msm e pronto vc tem algo q parece real..
    e o resto dos videos,eu ñ vo comentar ñ, deixo pra depois minha avó passa aq pra esplicar um pouco de photoshop…
    esse cara é ridiculo..

  17. hacker2009

    ele nao e hacker mas sim um bom actor,nunca esplicou nada e nem o melhor hacker do mundo consegue o q ele fez,entrar num 911 em 1m?e ter a sorte de estar perto de casa,para nao falar na pessoa q se ve dentro dele..

  18. Tiago

    Bom, nao sei, ein. Pois eu traduzi o video e parece que ele esta mentindo para o apresentador… E sobre o porsche, eh possivel sim envadir um porsche pela internet. Pois nos carros de luxos modernos existe um sistema de segurança via gps que da partida e acelera carros. Como mostra no filme duro de matar 4 . 0. Mas tbem pode ser mentira, pois como ele ainda nao foi pego????

    • mano o kra nao foi pego porque ele comesso a trabalhar na microsoft e ele nao Soa com as pessoas somente testa para o youtube Saco ?

  19. precisamente.
    não foi ainda apanhado porque… tudo aquilo é puro teatro e “marketing viral” para a dita escola profissional.

  20. tiago

    bom, mas tem a possibilidade de ele estar trabalhando para a policia, como diz no comentario mais acima…

  21. tiago

    http://www.youtube.com/watch?v=PRBX4NCqxD8&feature=channel_page, esse linke é mais um video dele, mas este dai é um pouco mais dificil ser editado… e então? o que acham

  22. Os Grandes invasores estão na Russia, China, Bulgaria , israel e até os BRASILeiros estão brincando de invasores, sacanagem..

  23. tiago:
    e o que ganharia a policia? como é apresentado, parece ser mais um incentivo á prática de crimes informáticos que outra coisa… e alguns perigosos, como aquele (falso) de interferir nos sinais de trânsito.

  24. Ser contra as leis, à “ética”, moral…não quer dizer que não seja possível. Se fosse dito de tudo que existe hoje a 50 anos atrás a pessoa seria acusada de louca. Os vídeos são ou não reais? É possível, todos sabem, se houver 1 conexão. Se são reais ou não no momento, a verdade é que um dia serão, e vocês que pensam 1 pouco sabem disso.

    R e l a x . . C l a v i s ~~~ e seja feliz . . .

    Abraços a todos..

  25. ingrid haguihara

    Sim,como ja foi confirmado,max eh supostamente um ”fake”,porem venhamos a adimitir que ele conseguiu o que queria…atrair a atencao de 2,5 milhoes de pessoas que se surpreenderam (e aposto que acreditaram)com os videos feitos por eles…e publicar a escola de informatica,que era seu objetivo.
    Parabens a max e todos envolvidos nesta grande farsa…(risos).

  26. Hckr Machine

    Esse cara é mais fake do que nota de tres reais, ele usa programas de todos os produtos que ele quer fazer demonstração, é só reparar que ele apenas usa poucas teclas de seus notebook, a placa de transito tem um programa proprio para ser manipulado, por um programador, o porche 911, tem sim um sistema de movimentação sozinho, atraves de controle remoto, pelo sistema de alarme, que é proprio do 911, ele pega os programa, ou se voces repararem ele ta sempre com um notebook diferente, isso que dizer que ele pega o notebook que é usado pela empresas, para monitorar seus produtos, seja, placa eletronica de transito, o 911, no studio de tv, no estação de trens, reparem, hacker nenhum vai ficar na rua, mudando placa de transito, colocando sua imagem, no parque de diversão, mudando a musica do parquinho, entre outras coisas, ele tem o apoio de alguem para se promover, e usa o youtube e a midia. então acordam, hackers usam codigos, não programas prontos para invadir seja lá oque for.

    hckr.machine

  27. ...

    Esse cara e d+ 😀

  28. @echo

    Porche 911 — RFID
    Garotas sms — cell broadcast
    Placa — Modulador wireless (A inserção de dados é por matriz numérica, mas isso não quer dizer q so aceite numeros.)
    Óbvio q ele aumenta um pouco…como por exemplo o sistema na tela do pc tem o slogan da controladora de tráfego…um fake para dizer que acessou a central remotamente, omitindo assim, que esta realizando um acesso direto ao painel.
    Tem muita coisa que é armado, para ser uma campanha publicitária, mas acho q faz parte tbm…

  29. Hacker

    Amigos se for verdade ou mentira, por favor deixa o cara se divertir, é um passa tempo para ele e prazer em fazer isso.

  30. Anonimo

    Não é por que você é um boiola que só mete o pau nos outros porque você não concegue fazer o que eles fazem que Max seja um mentiroso, há diversas formas de fazer tudo que ele fez, é só preciso um pouco de dedicação e preparo.

    • se ta serto mano o kra que responde é um lixao mesmo acha que é tudo mentira so pq ele nao sabe faser mete o pau nos outros !!!
      ve o filme duro de matar 4 é tudo realidade os kra consegui até pegar sinal de cameras estou certo ?

  31. kra se nao sabe de nada fica quieto tudo isso dali é realidade porque eu ja fos a maioria dexa de ser nub e ve se qurese

  32. man le a primeira fala do max no utimo video dis asim
    “Vou para enganar jensen ele me convidou para estar em seu show” ele fes um plano para enganar o homem que fas o programa ele fes um plano para diser para o homem que os videos dele sao fausos mais sao verdadeiros ele so fes esse plano para suar da caro do apresentador = os videos sao reais

  33. Bom, só achei estranho uma coisa, o hacker não deveria ser oculto? independente de estar trabalhando onde trabalha, acredito que tudo o que ele fez foi invasão, ou seja, invadiu uma emissora, manipulou sinais de trânsito, alterou o áudio. Ou seja, se isso não for ilegal, então não sei mais que mundo é esse, independente se ele ter tido permissão para realizar esse tipo de coisa, ou seja, o fato de que foi uma invasão não muda, e é contra lei, e se é contra lei o lugar e atrás das grades. Então provavelmente é fack, porque se não fosse, ele já estaria atrás das grades faz tempo…

  34. Pingback: Max Cornelisse: Um grande hacker ou… um grande patranheiro? [editado] « Quintus « Pedro Bezerra

  35. Anonymous

    1. Tudo é possível
    2. Para um Hacker, seja anônimo ou não, não há limites
    3. Não digo que acredito nos vídeos, mas digo que são ações possíveis
    4. Com dedicação e persistência, é possível fazer até mais do que ele faz nos vídeos, e a criatividade pode ajudar muito
    5. Sempre queiram aprender

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

Eleitores de Portugal (Associação Cívica)

Associação dedicada à divulgação e promoção da participação eleitoral e política dos cidadãos

Vizinhos em Lisboa

A Vizinhos em Lisboa tem em vista a representação e defesa dos interesses dos moradores residentes nas áreas, freguesias, bairros do concelho de Lisboa nas áreas de planeamento, urbanismo, valorização do património edificado, mobilidade, equipamentos, bem-estar, educação, defesa do património, ambiente e qualidade de vida.

Vizinhos do Areeiro

Núcleo do Areeiro da associação Vizinhos em Lisboa: Movimento de Vizinhos de causas locais e cidadania activa

Vizinhos do Bairro de São Miguel

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos

TRAVÃO ao Alojamento Local

O Alojamento Local, o Uniplaces e a Gentrificação de Lisboa e Porto estão a destruir as cidades

Não aos Serviços de Valor Acrescentado nas Facturas de Comunicações !

Movimento informal de cidadãos contra os abusos dos SVA em facturas de operadores de comunicações

Vizinhos de Alvalade

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos de Alvalade

anExplica

aprender e aprendendo

Subscrição Pública

Plataforma independente de participação cívica

Rede Vida

Just another WordPress.com weblog

Vizinhos do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos do Areeiro

MDP: Movimento pela Democratização dos Partidos Políticos

Movimento apartidário e transpartidário de reforma da democracia interna nos partidos políticos portugueses

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

THE UNIVERSAL LANGUAGE UNITES AND CREATES EQUALITY

A new world with universal laws to own and to govern all with a universal language, a common civilsation and e-democratic culture.

looking beyond borders

foreign policy and global economy

O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

%d bloggers like this: