O Governo Britânico prepara-se para divulgar em 2008 os seus “X-Files”


(Desenhos dos OVNIS avistados em Rendlesham (Reino Unido) em 1980 in http://www.ufoevidence.org)

O Reino Unido prepara-se para divulgar uma parte dos seus arquivos oficiais sobre o fenómeno OVNI. Entre estes relatórios encontram-se vários encontros de aviões da RAF com OVNIs registados nos últimos trinta anos. Os relatórios serão publicados directamente pelo Ministério da Defesa britânico e a sua publicação procura ser uma forma de parar com os rumores e a desinformação que tem rodeado este tema e poderá contribuir para o esclarecimento de alguns dos casos OVNI mais intrigantes dos últimos anos

Aparentemente, todos estes relatórios a serem publicados em breve foram o produto de um ramo secreto da Inteligência Britânica, designado como DI55 que tinha como missão exclusiva investigar estes incidentes e cuja própria existência era negada pelo Governo até muito recentemente (ver AQUI). Os relatórios podem englobar mais de sete mil incidentes distintos e seguem-se a um movimento de publicação idêntico realizado em França, no ano passado (ver AQUI).

Muitos investigadores do fenómeno OVNI estão especialmente ansiosos por ler o que o governo tem nestes relatórios sobre os acontecimentos registados na floresta de Rendlesham em 1980 a chama “Roswell Britânica” onde várias testemunhas muito credíveis, militares e os seus respectivos superiores terão avistado “luzes” e “objectos metálicos cónicos” cobertos de hieroglifos (ver AQUI), muito ao estilo da série de televisão Stargate… Pessoalmente, admito alguma relutância em admitir que uma Civilização alienígena capaz de criar naves que atravessam as imensidões siderais estivessem ainda no estádio mais remoto da Escrita, a Hieroglifica, como a Egípcia ou Maia, que obrigando ao uso de milhares de caracteres é muito menos eficiente que as formas alfabéticas como esta que uso agora, neste momento e que deriva directamente do alfabeto fenício… Mas pronto… A China e o Japão ainda usam hoje os seus “hierogligos”, por isso… É estranho, mas não é completamente impossível, admito.

(Hieroglifos vistos sobre o OVNI de Rendlesham in http://www.mod.uk)

Não devemos esperar nenhuma revelação estrondosa destes ficheiros. Assim como não a tivemos no lançamento idêntico feito em França, também não o teremos agora. Se existem mesmo “segredos alienígenas” nas mãos dos Governos do mundo (e há-os certamente) estes continuarão a sê-lo por razões de Segurança Interna, como sempre foram. Os relatórios devem incluir relatos e descrições mais ou menos pormenorizadas sobre os casos conhecidos, e sobretudo sobre o que se passou na floresta de Rendlesham em oitentas e depois dessa data, mas não devem ter nada tão espectacular como a revelação de que o governo britânico tem um OVNI num armazém ou que houve encontros entre representantes do governo e alienígenas… nada disso.

E existem mais relatórios sobre OVNIs no Reino Unido do que os produzidos pelo DI55… Outros serviços de informação britânicos mantiveram estudos sobre estes fenómenos praticamente desde finais da década de quarenta como o MI5, o MI6, o GCHQ, etc, etc… E estes ficheiros não serão agora divulgados…

Fonte:
The Guardian

Categories: OVNIs | 12 comentários

Navegação de artigos

12 thoughts on “O Governo Britânico prepara-se para divulgar em 2008 os seus “X-Files”

  1. marujinho

    Cá o je não acredita nessas coisitas. Penso que o que se chama OVNIS são OVBIS, ou seja: Objectos Voadores BEM IDENTIFICADOS. Os supra-sumos militares das nações poderosas que respondam a isso.

    Aqiele @bração do
    Zé do Telhado

  2. Diácono da Trafaria

    Eu também não acredito! Tudo malucos! E esses blasfemos do cientistas que já têm a ousadia de dizer que pode haver vida fora da terra?! Blasfémia!! Não xabem que só foi criado adão e eba? Deviam ir todos para a fogueira!
    E para mim a terra tá no meio, é quadrada e a lua é do tamanho de um queijo!!

  3. Zeca e Diácono: Há de tudo. Muitos dos avistamentos da actualidade (e talvez os triângulos luminosos da vaga belga) podem ser isso mesmo: vôos do Aurora os os ensaios do sucessor do F-22… Mas nem todos os fenómenos observados cabem nessa categoria… E certamente que esta “engenharia” não explica todas as estranhas facetas de Roswell e de outros encontros…

  4. O Profeta

    A mente dos habitantes desse mundo já estão sendo preparada para não darem credito a um “ARREBATAMENTO” num futuro bem proximo, ou seja, se a sociedade acreditar que existe vida realmente extra-terrestre, o cumprimento das profecias biblicas sobre a volta de JESUS CRISTO serão contestadas, pois , dirão que o sumiço em massa de habitantes da terra como prevê a biblia sagrada, foram na verdade abdução de seres humanos por ET(s).
    Quanto as criticas sobre a veracidade da biblia que podem surgir por aqui….basta analisar o cumprimento de suas profecias ao longo da historia da humanidade…entre elas a globalização(com a previsão de um governo mundial para todos) e a volta de ISRAEL ao seu lugar como era no periodo histórico antigo…e por ultimo a reconstrução do templo de SALOMÃO…e incrivelmente falando…uma nação como ISRAEL, que com menos de 60 anos de vida de restabelecimento, já enfrentou guerras que destruiriam muitos….ainda encontra-se de pé e cada vez mais forte…. fora outras questões biblicas historicas que batem certinho com a historia da humanidade….incrivel não??

  5. sa morais

    Segundo o relatório francês, cerca de 5%.

  6. Estamos no limiar de mais uma revolução industrial. Espera-se que a mudança será muito rápida e radical. Se realmente assim ocorrer, nossos ´´automóveis´´ não serão muito diferentes daquilo que hoje chamam de OVNI.
    Saudações

  7. Só acredito vendo pesoalmente, ou melhor voado num!!!
    Se algum lider governamental tivesse se apoderado de algum, teriamos reproduzido o “equipamento”. Teria sido divulgado nos meios científicos. O governo com este equipamento não exitaria em usar na “corrida espacial”. Porque ainda estariam construindo foguetinhos pra ir só até a lua. Isso não passa de besteira criado por alguém que quer aparecer.

  8. Embora tenha pensado muito em fazê-lo, várias vezes retrocedi.
    Decidi-me.
    Gostaria de sugerir a leitura de um livro que acaba abordando a temática de forma instigante para alguns que ainda não se aprofundaram mais detidamente na temática dos objetos voadores não identificados, colonização planetária, viagens espaciais, formas de vida etc., e, trata-se de um livro espírta.
    Seu nome é: Crepúsculo dos Deuses; autor Robson Pinheiro (espírito: Ângelo Inácio); editora “Cada dos Espíritos Editora”.
    Não se trata do ponto de vista religioso ou mesmo simplesmente reecarnacionista. É realmente instigante e interessante. Sugiro sua leitura, especialmente para os que se encontrem interessados nos fatos que envolveram o “11 de setembro”, a alemanha nazista, colonização planetária, etc.

  9. Em tempo: a Editora é brasileira.
    Clavis, você deixou um comentário meu sem uma resposta em pergunta que lhe endereçei.
    Seu ponto de vista é fundamental para algumas conclusões de minha parte.
    Encontra-se em “Do projeto de uma bomba nuclear brasileira e …”

  10. Jesus ama a todos vocês, não caiam nas mãos do demonio, ele quer apenas seu mal, fomos criados a semelhança do criador, jesus cristo…

    Não existe vida fora da terra, está na biblia.

  11. Srs. se existir vida fora da terra eu deixo de ser cristão, , ruiu toda a minha potência primária, deixo de acreditar em jesus e seu pai e meu DEUS(YHWH), viro um predador social..com requintes e nas sombras…não acredito em Et.

  12. gaitero

    No mínimo protótiplos dos B-2 ^^
    ou um XB-3 que não deu certo, um XF-19, 20, 21.

    Existem muitos aviões que são testados e não construidos, e depois de ver o B-2, ou o F-22, não podemos deixar de observar que eles tem uma semelhança incrivel com os supostos OVNIS descritos….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

Eleitores de Portugal (Associação Cívica)

Associação dedicada à divulgação e promoção da participação eleitoral e política dos cidadãos

Vizinhos em Lisboa

A Vizinhos em Lisboa tem em vista a representação e defesa dos interesses dos moradores residentes nas áreas, freguesias, bairros do concelho de Lisboa nas áreas de planeamento, urbanismo, valorização do património edificado, mobilidade, equipamentos, bem-estar, educação, defesa do património, ambiente e qualidade de vida.

Vizinhos do Areeiro

Núcleo do Areeiro da associação Vizinhos em Lisboa: Movimento de Vizinhos de causas locais e cidadania activa

Vizinhos do Bairro de São Miguel

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos

TRAVÃO ao Alojamento Local

O Alojamento Local, o Uniplaces e a Gentrificação de Lisboa e Porto estão a destruir as cidades

Não aos Serviços de Valor Acrescentado nas Facturas de Comunicações !

Movimento informal de cidadãos contra os abusos dos SVA em facturas de operadores de comunicações

Vizinhos de Alvalade

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos de Alvalade

anExplica

PEDAÇOS DE SABER

Subscrição Pública

Plataforma independente de participação cívica

Rede Vida

Just another WordPress.com weblog

Vizinhos do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos do Areeiro

MDP: Movimento pela Democratização dos Partidos Políticos

Movimento apartidário e transpartidário de reforma da democracia interna nos partidos políticos portugueses

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

THE UNIVERSAL LANGUAGE UNITES AND CREATES EQUALITY

A new world with universal laws to own and to govern all with a universal language, a common civilsation and e-democratic culture.

looking beyond borders

foreign policy and global economy

<span>%d</span> bloggers like this: