O estranho caso das… “libelinhas robot” pairando sobre manifestantes nos EUA…

 

Alguns participantes numa manifestação anti-guerra realizada em Setembro, em Nova Iorque, na Lafayette Square afirmaram terem visto, sobrevoando a manifestação algumas libelulas – segundo eles – muito estranhas… Uma das manifestantes, Vanessa Alarcon declarou: “Alguém ao meu lado disse: «Meu Deus, olhem para aquilo». Eu olhei para cima e perguntei a mim própria: «que raio é aquilo?» Pareciam pequenos helicópteros ou libélulas mecânicas, mas certamente que não eram insectos normais.” Outras testemunhas relataram idênticas observações… Alguns suspeitaram de equipamentos robóticos de vigilância controlados pelo “Department of Homeland Security” para vigiar a manifestação.

Este relato não mereceria qualquer crédito se não estivessem actualmente em desenvolvimento nos EUA diversos projectos de micro-UAVs robóticos que na forma se assemelham a pequenos insectos… Oficialmente, ainda não existe nenhum micro-drone em utilização. Alguns projectos tentam mesmo inserir chips de controlo em insectos vivos, instalar-lhes microcâmaras e usá-los em cenários de guerra. Sabe-se que um dos projectos mais antigos era da CIA e da responsabilidade do “Directorate of Science and Technology” e que opera um pequeno museu, acessível somente a empregados da agência e onde estão em exibição alguns dos seus equipamentos mais antigos como um peixe-gato robot, uma câmara para instalar no dorso de pombos e… uma libelinha controlada remotamente… (ver AQUI) Existem até propostas comerciais como esta da FlyTech (ver AQUI o filme), se a tecnologia comercial já existe…

O que estará então ao dispôr dos militares que nestes campos estão geralmente com um avanço de mais de 20 anos? Seja lá o que fôr, os relatos são certamente plausíveis… e poderão atestar mais um atentado grave contra os direitos cívicos nos EUA patrocinado por esta Administração Bush…

Fonte: Washington Post

Anúncios
Categories: Ciência e Tecnologia, Política Internacional | 9 comentários

Navegação de artigos

9 thoughts on “O estranho caso das… “libelinhas robot” pairando sobre manifestantes nos EUA…

  1. Raquel

    acredito plenamente que seja possível, mas acho que estamos a ir um bocadinho longe demais nesta teoria da conspiração…

  2. Duarte

    Sim, as imbecis ideologias esquerdistas e comunas das manias da perseguição”! Só fascistas hipócritas como esse “filho da Putin”, convenientemente negligente face ao caso do submarino Kursk, em excesso de brutalidade e de força militar em relação aos casos do teatro e do colégio das crianças, sempre à força toda por cima de todos, sem a mínima preocupação e respeito pela vida humana, para mais nessa aniquilação selectiva de jornalistas e de pessoas “inconvenientes” à sua neoditadura com resquícios e tiques à moda da velha KGB … sim, esse vem cá a Portugal, goza com todos, fasce passear com o seu ar arrogante, chega tarde ae a más horas a todas as convocatórias, fazendo troça de tudo e de todos… sim, esse e idiotas militaristas com manias de grandezas como esse bêbado alucinado do Hugo Chávez e o seu comparsa fanatizado Almadinejhad e outras corjas afins… é que não atentam aos direitos cívicos e humanos! Que grandessíssima treta!!! Ainda assim, o Bush é bem melhor mil vezes que essas bestas que estão é a precisar quem os meta nos devidos carris, a eles e aos bandidos como eles!!!

  3. Raquel

    Bom eu não concordo com a ideia de que td o que vem dos Estados Unidos é mau… é um país com algumas incoerências, mas sem duvida tem muitas coisas positivas…

    Não sei se o Bush é melhor que o Chavez ou que outro qualquer… sei que em todo o mundo assistimos a atentados contra direitos humanos… Mas claro que o melhor que podemos fazer é denunciar as situações que conhecemos…

  4. Também não gosto do estilo e das politicas e atitudes “czaristas” de Putin, mas sejamos sinceros: havendo tecnologia, havendo reconhecida certeza de que as manifestações em todo o Ocidente são vigiadas com frequentes tomadas de video por parte das forças de segurança e dos serviços de informações, esta notícia não é plausível?
    E dos EUA, como diz a Raquel, vêm mais coisas boas que más. Mas actualmente estão dominados por uma espécie de governo duplo entre multinacionais com poder megalomano e por interesses ultra-cristãos. Uns e outros desvirtuam o espírito dos Pais Fundadores, daquela que apesar de tudo ainda vai sendo a maior Democrcia do mundo, em acção e espírito, mas agora sobre violenta ameaça de uns e de outros interesses…

  5. Raquel

    Este Quintus tem sido uma agradável descoberta… não só pela troca de ideias entre pessoas com diferentes visões, mas também pelos temas abordados e pela forma como o nosso caro Clavis os apresenta…

    Parabéns e keep on!!

  6. Raquel

    E já agora… que me dizes do nuestro hermano Rei Juan Carlos interpelando Chavez: “Por qué no te callas?”

  7. SILÊNCIO CULPADO disse…
    Perante uma grande sacanice que está a ser feita sobre alguns professores que não recebem vencimento,têm horários d e12 horas ou estão a recibos verdes sugere-se que todos os blogues publiquem a notícia que está no http://cegueiralusa.com

  8. Raquel: Obrigado pelas tuas amáveis palavras! Assim me sobre a sabedoria e engenho para ir mantendo este espaço e estes projectos…
    E Chavez diz que não ouviu a interpelação de Juan Carlos… Onde este esteev bem, diga-se. Chavez está a pender cada vez mais para o autoritarismo e a malbaratar as esperanças que muitos (eu inclusivé) depositaram em si,,, E merecdeia ser posto na linha! Especialmente porque atacou Zapatero quanco este cumpria a espinhosa mas muito honrosa missão de ter que defender os erros do seu antecessor do PP…

  9. sa morais

    Pelo que já vi nos blogues, temos Chavez -1 Juan – 2….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

Eleitores de Portugal (Associação Cívica)

Associação dedicada à divulgação e promoção da participação eleitoral e política dos cidadãos

Vizinhos em Lisboa

A Vizinhos em Lisboa tem em vista a representação e defesa dos interesses dos moradores residentes nas áreas, freguesias, bairros do concelho de Lisboa nas áreas de planeamento, urbanismo, valorização do património edificado, mobilidade, equipamentos, bem-estar, educação, defesa do património, ambiente e qualidade de vida.

Vizinhos do Areeiro

Núcleo do Areeiro da associação Vizinhos em Lisboa: Movimento de Vizinhos de causas locais e cidadania activa

Vizinhos do Bairro de São Miguel

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos

TRAVÃO ao Alojamento Local

O Alojamento Local, o Uniplaces e a Gentrificação de Lisboa e Porto estão a destruir as cidades

Não aos Serviços de Valor Acrescentado nas Facturas de Comunicações !

Movimento informal de cidadãos contra os abusos dos SVA em facturas de operadores de comunicações

Vizinhos de Alvalade

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos de Alvalade

anExplica

aprender e aprendendo

Subscrição Pública

Plataforma independente de participação cívica

Rede Vida

Just another WordPress.com weblog

Vizinhos do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos do Areeiro

MDP: Movimento pela Democratização dos Partidos Políticos

Movimento apartidário e transpartidário de reforma da democracia interna nos partidos políticos portugueses

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

THE UNIVERSAL LANGUAGE UNITES AND CREATES EQUALITY

A new world with universal laws to own and to govern all with a universal language, a common civilsation and e-democratic culture.

looking beyond borders

foreign policy and global economy

O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

%d bloggers like this: