Um consultor em Segurança Informática de nome Neal Krawetz apresentou na última conferência BlackHat em Las Vegas um interessante estudo sobre os filmes que a Al Qaeda tem feito divulgar nos últimos anos. Segundo um programa concebido por si (código fonte AQUI ) e que analiza a compressão JPEG de cada fotograma dos videos e que identifica se houve alterações a cada imagem e se estas foram posteriores ou não à filmagem original. E no caso destes filmes parecem ter existido várias camadas de montagem…
Neal Krawtez conseguiu recolher os metadados das imagens sobrepostas às originais e classificando as sobreposições por taxas de correcção de erros (diferentes em cada conjunto) identificou num video de 2006 onde aparece Ayman Al-Zawahiri sentado num escritório com mesa e livros… Só que todo o cenário foi acrescentado digitalmente, tendo sido a filmagem realizada muito provávelmente sobre uma tela azul… Noutro video, também de 2006 de Azzam a-Amriki (estes nomes devem ligar uns alarmes lá na rede Echelon… (ver AQUI)). Neste filme, al-Amriki aparece numa sala branca, com uma secretária e um écran de computador e alguns livros, ora a análise indica que os livros foram acrescentados digitalmente…
(O filme de Ayman Al-Zawahiri)
(o filme de Azzam a-Amriki)
Estaremos perante que tipo de manipulação, feita por quem e para cumprir que objectivos? Tratar-se-ão de alterações meramente “cosméticas” ou propagandisticas feitas para dar mais credibilidade aos oradores dos videos? Tipo: “Vamos colocar aqui uns corões para dar um aspecto respeitoso” e “aqui ficava bem um computador”? Ou será que… São formas pré-combinadas da Al Qaeda transmitir ordens aos seus operacionais? Do género: se virem um video nosso com um monitor à esquerda e sete livros à direita, ataquem o alvo nº 7 com o método “monitor”?
Ou será que… foram fabricados algures na Virginia?…
Fonte: Wired
Se gostou deste artigo, adicione-o nas redes de notícias colaborativas:
DoMelhor (Portugal) ou
Chuza (Galiza) ou ainda em
Linkk (Brasil)
Custa-me a crer que os EUA com satélites que conseguem localizar e definir um alvo, com armas teleguiadas, não consigam localizar e matar as chefias da Al Qaeda. É porque lhes interessa o perpetuar da Guerra…
Semear a confusão no Mundo Islâmico, a máxima dividir para reinar!
Também lhes interessa mandar para a morte as camadas mais desfavorecidas da população…
Esta História está mal contada deste o princípio!
Porque é que os Navy Seals voltaram para trás no Paquistão?
A quem interessa esta guerra?
Será que isto está premeditado à muito?
Qual será o plano do Clube Bilderberg (Os Senhores do Mundo)?
Será que o Bin Laden se esconde em Argatha?
Ou no Quartel da CIA, na Virginia?
A panelinha está montada há muito…
O que vem a seguir?
Um «Crash» nas principais Bolsas Mundiais?
Não estamos longe disso…
E Vladimir Putin e a China?
E as manobras que se realizam todos os anos na Ásia Central, entre a Rússia e a China, não à lume sem fogo!
Porque é que os Navy Seals voltaram para trás no Paquistão?
pq se esqueceram de uma bejecas dentro do congelador…ainda telefonaram à Força Delta mas eles já tinham saido
Ah, ah, ah, ah….
Está demais Golani, se calhar foi isso mesmo….
Simples é tudo fruto da manipulação dos senhores que governam o mundo, para fomentar o terror e ganharem fortunas.
é tudo fruto da manipulação dos senhores que governam o mundo
e quem é que são esses gajos ?
tens fotografias dos tipos ?
não me digas que são os tipos da conferência Bilderberg … queres-me dizer o que Pinto Balsemão, Santana Lopes, Sócrates ….. estão entres os “Senhores do Mundo” !?..ehehehehe
Odysseus e Mário: das três hipóteses, a que me parece francamente mais plausível é de que se tratam de mensagens para as redes adormecidas no mundo… A Al Qaeda é extremamente distribuída e por isso mesmo resiliente, mas precisa de alguma forma de comunicação de massas e os videos cumprem muito bem esta missão… hipotéticamente… Agora se se sabe que foram manipulados… Isso pode querer dizer que esta é a forma de manterem algum tipo de comando central.
Golani: Claro que não. O Santanaz não passa de uma marioneta imbecil e adorada pelas revistas da Moda. Mas foi escolhido precisamente como o foi o Durão e o Bush: Porque são individuos facilmente manipuláveis. E não é o Bildeberg que é o “governo real” do mundo… São organizações que lhe estão muito abaixo e que sendo infinitamente mais discretas são infinitamente mais poderosas… O Bilderger, o CFR, etc… não passam da superfície aparente e visível da Nova Ordem que efectivamente já nos governa e que fez vingar os princípios da Globalização e os dogmas do neoliberalismo.
A Trilateral, a Majestic e outras mais….
digital visual effects … Há coisas fantásticas, não há?