Como conseguem os ilusionistas… Serrar uma mulher ao meio?

Um dos truques mais velhos e ainda assim, impressionantes, do arsenal de qualquer ilusionista é a “serragem de uma mulher a meio” (por alguma razão, o número de “serragem de um homem a meio”, não parece ser muito popular).

De novo, recorremos à nossa fonte preferida nestes assuntos, o site do www.mallusionist.com para desvendar o mistério desta Ilusão… Existem centenas de variações do truque, que vão desde espantosas decapitações a cortes triplos e quadruplos com recurso a um extenso leque de instrumentos, desde a serra rotativa mais clássica até ao laser de David Copperfield. Mas todas elas assentam no mesmo princípio…
Segundo este, o ilusionista e a sua assistente apresentam-se à assistência colocando a dita dentro de uma caixa fechada, vertical ou horizontalmente disposta e com aberturas para a cabeça, pés e mãos. Com a assistente devidamente instalada dentro da caixa, o Ilusionista começa a sua operação de “corte” e quando esta termina, separa a caixa numa ou várias partes, expondo-as ao público… De seguida, torna a reunir o conjunto, e a assistente sai ilesa da caixa.

Ora, segundo o Mallusionist, existem dois processos para levar esta ilusão a bom termo, sem cumprir a nefasta necessidade de sacrificar uma assistente por cada espectáculo… Segundo o primeiro, o ilusionista recorre a duas assistentes, ambas com cerca de metade de uma mulher de estatura normal, colocando uma sobre os ombros da outra e ambas alojadas dentro de um único… vestido. O segundo método, muito mais convincente e utilizado, consiste no uso de uma assistente treinada nas artes do contorcionismo (já repararam como neste truque nunca chamam ninguém do público?…) e que com um conjunto muito convincente de pernas falsas, dotadas de animatrónica simula uma caixa cheia, mas que de facto, está apenas metade… cheia de assistente de ilusionista… Logo que a ginastica assistente é encerrada dentro da caixa, umas molas afastam o chão da metade inferior da caixa para o topo desta metade e a assistence aloja as suas pernas na metade que lhe resta, podendo de seguida, ser executado o truque com toda a segurança. Quando a caixa é novamente reunida nas suas duas metadas, a mola torna a descer, por força dos pés da assistente e trancada na base da sua metade da caixa.

Fonte: Mallusionist

Categories: Ilusionismo, Sociedade, Wikipedia | 17 comentários

Navegação de artigos

17 thoughts on “Como conseguem os ilusionistas… Serrar uma mulher ao meio?

  1. Acho que è um truque pouco popular porque è sexista e ligeiramente misógino. È sempre uma mulher a ser serrada ao meio, com todo o simbolismo inerente.

  2. Bolas, já me estragaram a ideia que eu vinha a preservar desde pequenino e na qual a mulher era mesmo serrada ao meio. Não é justo…

    De qualquer modo, se tinha alguns palpites de como o truque era feito, não tinha ideia destes pormenores, nomeadamente da utilização das molas e animatrónica.

  3. realmente deve ser precisar muita ginástica e sangue frio. que medo”!

  4. looool
    As coisas que eu aprendo aqui!!!
    Por acaso tinha curiosidade em saber como funcionava este truque específico.

    Obrigada Rui 🙂

  5. Sou ilusionista, e trabalhei na Venezuela, que por sinal é um país horrível, com o povo muito atrasado de mentalidade e totalmente sem cultura, mas era exatamente lá que eu realizava o truque da mulher serrada. Posso assegurar que esse método explicado no site é um método que se usava antigamente e hoje em dia já não se usa mais. Temos outras maneiras, melhores e mais incríveis da fazer essa mágica. Para vocês terem uma idéia, já existe a mulher serrada dentro de uma caixa de acrílico totalmente transparente, e até mesmo mulher serrada aos olhos do publico sem nenhum tipo de caixa, ao ar livre.

  6. incrivel né?????????

  7. Eu

    Eheh…sou ilusionista profissional há muitos anos e tenho a dizer o mesmo que disse o “mágico”. Essa versão já não se utiliza hoje em dia. Aliás, quando vi esse site fiquei todo contente! Todas as explicações que lá se encontram são pura e simplesmente fictícias. E isso é óptimo, porque ajuda a preservar a arte:).

  8. hum…
    seja…
    de qualquer forma… andam perto, tenho a certeza…

  9. illusionist

    mágico: «Sou ilusionista, e trabalhei na Venezuela, que por sinal é um país horrível, com o povo muito atrasado de mentalidade e totalmente sem cultura, mas era exatamente lá que eu realizava o truque da mulher serrada. Posso assegurar que esse método explicado no site é um método que se usava antigamente e hoje em dia já não se usa mais. Temos outras maneiras, melhores e mais incríveis da fazer essa mágica. Para vocês terem uma idéia, já existe a mulher serrada dentro de uma caixa de acrílico totalmente transparente, e até mesmo mulher serrada aos olhos do publico sem nenhum tipo de caixa, ao ar livre.»

    curiosamente acho o contrario, tambem trabalhei na Venezuela e noutros paises da America Latina e posso dizer que foi um dos melhores publicos que já tive, para disseres que é um país de mentalidade atrassada e sem cultura deves ter conhecido muito deves…
    não deves valer mesmo nada como artista ao formulares comentarios de esse genero

  10. Opinoso

    O Brasil não conhece a América-Latina, somos muito ignorantes, acreditamos piamente nos noticiários que mostram imagem pejorativa de outras nações latino-americanas.

    Morei na Colômbia e achei um país fascinante! pessoas bonitas, elegantes e cultos. A capital Bogota é uma cidade cosmopolita de primeiro mundo, ao contrario que os noticiários no Brasil, Colômbia tem pouquissima criminalidade, ausência de pessoas estúpidas e mal trapidas, pouquissimo negros, nenhum mendigo, uma cidade seguro e agradável para se viver, experiência inesquecível. Comprei uma casa em Bogota para passar as férias .

    • LaSf

      Me explica uma coisa o “illusionist”… Explica essa parte de “pouquíssimos negros” e logo depois você dizer que por causa desse e alguns outros motivos o país era um lugar melhor e bla bla bla… porque eu acho que não consigui compreender perfeitamente o que você quis explicar com essa frase! Será que uma cidade com “pouquíssimos negros” é sinonimo de “cidade segura”?

  11. Lulis

    Britney usou esse truque na sua atual Turnê Circus! Ela é uma exímea contorcionista então ;O Pois ela é cerrada em três em pleno palco de 360º

  12. Sou mágico á 50 anos. Mullher serrada ao meio,indicado acima, há muitos anos se não usa.Comos outros mágicos aqui disseram, hoje existes varias maneira de serrar mulher,muito intererisantes e misrteriosa para o publico.

  13. Elias

    Me explica esse truque aqui!
    http://meiolitro.com/9455
    É real ou não, você que entende!

  14. thayzza

    bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuunnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnddddddddddaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  15. interessante eu sempre quis saber como faziam isso

  16. agatah

    Q Truque MaiS Fodah manooooooooo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

Eleitores de Portugal (Associação Cívica)

Associação dedicada à divulgação e promoção da participação eleitoral e política dos cidadãos

Vizinhos em Lisboa

A Vizinhos em Lisboa tem em vista a representação e defesa dos interesses dos moradores residentes nas áreas, freguesias, bairros do concelho de Lisboa nas áreas de planeamento, urbanismo, valorização do património edificado, mobilidade, equipamentos, bem-estar, educação, defesa do património, ambiente e qualidade de vida.

Vizinhos do Areeiro

Núcleo do Areeiro da associação Vizinhos em Lisboa: Movimento de Vizinhos de causas locais e cidadania activa

Vizinhos do Bairro de São Miguel

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos

TRAVÃO ao Alojamento Local

O Alojamento Local, o Uniplaces e a Gentrificação de Lisboa e Porto estão a destruir as cidades

Não aos Serviços de Valor Acrescentado nas Facturas de Comunicações !

Movimento informal de cidadãos contra os abusos dos SVA em facturas de operadores de comunicações

Vizinhos de Alvalade

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos de Alvalade

anExplica

PEDAÇOS DE SABER

Subscrição Pública

Plataforma independente de participação cívica

Rede Vida

Just another WordPress.com weblog

Vizinhos do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos do Areeiro

MDP: Movimento pela Democratização dos Partidos Políticos

Movimento apartidário e transpartidário de reforma da democracia interna nos partidos políticos portugueses

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

THE UNIVERSAL LANGUAGE UNITES AND CREATES EQUALITY

A new world with universal laws to own and to govern all with a universal language, a common civilsation and e-democratic culture.

looking beyond borders

foreign policy and global economy

<span>%d</span> bloggers like this: