Nicolas Sarkozy embriagado na Cimeira dos G8, a “Force de frappe” e a poeira para os olhos

Eis Nicolas Sarkozy alvo de gozo e da galhofa de todo o mundo… Tanto quanto sei, estas imagens foram mais ou menos excluídas dos seis maiores canais televisivos franceses, mas passaram livremente na Bélgica e é aliás de uma televisão belga que foram extraídas estas imagens. O comentador, não resistiu a introduzir a peça afirmando que “Sarkozy esteve num almoço prolongado com o seu homólogo russo, Putin, onde só beberam água”, num gozo evidente… De seguida passaram logo as imagens onde o Presidente françês está visivelmente embriagado, em plena conferência de imprensa da reunião dos G8!…

Se era a isto que se referia Sócrates quando saudou a França pelo “regresso à liderança da União Europeia com a frase inglesa “France is back” (uma frase em “Inglês Técnico”, note-se), então estamos bem… Is Back to where? Ao Circo dos palhaços que governam esta Europa e que encontraram forma de ultrapassar o veto da Constituição fazendo aprová-la nos dóceis parlamentos de cada país?

E por outro lado… Não devíamos ficar todos inquietos por saber que o “botão nuclear” está ao alcance de alguém que logo na sua primeira aparição pública se deixar exibir completamente embriagado? É que a famosa “Force de frappe” nuclear francesa continua a ser uma das mais poderosas do mundo equipada com 4 submarinos com mísseis nucleares armados com os mísseis M4 SLBM e M45 SLBM, para além de 60 Mirage 2000N com capacidade de transporte de bombas nucleares. Na época de Boris Ieltsin, outro presidente que se apresentava embriagado em númerosas cerimónias públicas todos os Media e Comentadores pareciam obcecados com esse risco, mas agora, com Skarkozy, tudo parece estar bem…

No entrentanto, o repórter belga foi obrigado a apresentar as suas desculpas públicas pela introdução e a presidência francesa nega veementemente a embriaguez do titular do cargo… Recordando a poeira para os olhos que AQUI também nos tentaram atirar para os olhos.

Categories: DefenseNewsPt, O Código da Vinci, Política Internacional, Sociedade | 9 comentários

Navegação de artigos

9 thoughts on “Nicolas Sarkozy embriagado na Cimeira dos G8, a “Force de frappe” e a poeira para os olhos

  1. sá morais

    Essa do “France is back”, infelizmente não veio de um estado alterado do nosso PM… Teria desculpa… Assim, foi ridicula!

    Eu não tenho grande simpatia pela França… É uma daquelas coisas… Mas ainda tenho algum crédito para dar a Nicolas Sarkozy… Ainda é cedo para o julgar. E se bebeu uns copitos? Eheheh! Uma coisa é certa: os nossos politicos aparecem sóbrios e é o que se vê! Se calhar com uns copitos até governavam melhor! È que pior era difícil… Afinal, in vino veritas…

    Abraço!

  2. Ò clavis, não sejas careta, a coisa com uns copitos vai melhor. Afinal era o G8, um encontro de amigos, tudo boa gente que se preocupa com o bem de terceiros. Não era nada de sério, apenas uma alegre reunião dos rapazes(e da rapariga).
    E o camarada Putin já è famoso por trazer sempre uma caixa de vodka malaica..

  3. Uma vergonha… se fosse um político de um país latino, africano ou sul americano, o homem era cruxificado pelos media anglo-saxónicos e da Europa Central. Mas como é um da camarilha que governa o mundo, fica tudo ok… o homem estava era indisposto!!!!!

  4. Tecnicamente è um governante de um pais latino.. deixa lá o homem. Depois de mais uma vez terem falhado as conversaçõe spara acabar com a pobreza no terceiro mundo ele precisa de uns balões para esquecer.

  5. Golani

    Não devíamos ficar todos inquietos por saber que o “botão nuclear” está ao alcance de alguém que logo na sua primeira aparição pública se deixar exibir completamente embriagado?

    ehehe……o nome Boris Ieltsin diz-te alguma coisa ?

  6. Sá Morais:

    ” Essa do “France is back”, infelizmente não veio de um estado alterado do nosso PM… Teria desculpa… Assim, foi ridicula!

    Eu não tenho grande simpatia pela França… É uma daquelas coisas… Mas ainda tenho algum crédito para dar a Nicolas Sarkozy… Ainda é cedo para o julgar. E se bebeu uns copitos? Eheheh! Uma coisa é certa: os nossos politicos aparecem sóbrios e é o que se vê! Se calhar com uns copitos até governavam melhor! È que pior era difícil… Afinal, in vino veritas…”

    -> Nem eu… País entediante e eterno perdedor de todos os conflitos em que se meteu… Mesmo aqueles que travou connosco pelo controlo do Brasil nos idos de seiscentos… Mas a França é uma espécie de barómetro da Europa… O que lá se passa, repete-se depois no resto da Europa. Alguém duvida que a “revolta dos subúrbios” se vai também ecoar pelo resto da Europa?… O que nos safa é que… Portugal não faz parte da Europa… Não pelo menos da mesma Europa a que pertence a França.

    JG:
    “Ò clavis, não sejas careta, a coisa com uns copitos vai melhor. Afinal era o G8, um encontro de amigos, tudo boa gente que se preocupa com o bem de terceiros. Não era nada de sério, apenas uma alegre reunião dos rapazes(e da rapariga).
    E o camarada Putin já è famoso por trazer sempre uma caixa de vodka malaica..”
    -> Há também a hipótese da comida drogada pelos FSB para fazer Sarkozy passar em público uma vergonha!…

    eurico1844:

    “Uma vergonha… se fosse um político de um país latino, africano ou sul americano, o homem era cruxificado pelos media anglo-saxónicos e da Europa Central. Mas como é um da camarilha que governa o mundo, fica tudo ok… o homem estava era indisposto!!!!!”
    -> Um dos oito da camarilha, é caso para dizer… E se os Media o perdoaram, a Net não o fez… O video no youtube foi um dos mais vistos de sempre, com mais de um milhão de views! A Net vence sempre estes Media dóceis e enfeudados ao sistema…

    Golani:
    “Não devíamos ficar todos inquietos por saber que o “botão nuclear” está ao alcance de alguém que logo na sua primeira aparição pública se deixar exibir completamente embriagado?
    ehehe……o nome Boris Ieltsin diz-te alguma coisa ?”
    -> Então não… Alías falo disso no artigo… E Ieltsin ficou famoso por aquela vez que foi visitar a Finlândia mas não pode deixar o avião porque estava… indisposto. Como Sarkozy, suponho!

  7. Golani

    E Ieltsin ficou famoso por aquela vez que foi visitar a Finlândia mas não pode deixar o avião porque estava… indisposto

    foi em Dublin, Eire

  8. Então foi… Também em Dublin… A história que li falava do presidente finlandês ofendido na área VIP do aeroporto… Ou seja, há duas histórias paralelas, provavelmente ambas verdadeiras!

  9. eu vi as imagens e realmente ele só podia estar alccolizado e mais nada!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

Eleitores de Portugal (Associação Cívica)

Associação dedicada à divulgação e promoção da participação eleitoral e política dos cidadãos

Vizinhos em Lisboa

A Vizinhos em Lisboa tem em vista a representação e defesa dos interesses dos moradores residentes nas áreas, freguesias, bairros do concelho de Lisboa nas áreas de planeamento, urbanismo, valorização do património edificado, mobilidade, equipamentos, bem-estar, educação, defesa do património, ambiente e qualidade de vida.

Vizinhos do Areeiro

Núcleo do Areeiro da associação Vizinhos em Lisboa: Movimento de Vizinhos de causas locais e cidadania activa

Vizinhos do Bairro de São Miguel

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos

TRAVÃO ao Alojamento Local

O Alojamento Local, o Uniplaces e a Gentrificação de Lisboa e Porto estão a destruir as cidades

Não aos Serviços de Valor Acrescentado nas Facturas de Comunicações !

Movimento informal de cidadãos contra os abusos dos SVA em facturas de operadores de comunicações

Vizinhos de Alvalade

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos de Alvalade

anExplica

PEDAÇOS DE SABER

Subscrição Pública

Plataforma independente de participação cívica

Rede Vida

Just another WordPress.com weblog

Vizinhos do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos do Areeiro

MDP: Movimento pela Democratização dos Partidos Políticos

Movimento apartidário e transpartidário de reforma da democracia interna nos partidos políticos portugueses

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

THE UNIVERSAL LANGUAGE UNITES AND CREATES EQUALITY

A new world with universal laws to own and to govern all with a universal language, a common civilsation and e-democratic culture.

looking beyond borders

foreign policy and global economy

<span>%d</span> bloggers like this: