George Bush e… O relógio desaparecido em Tirana

George Bush, visitando um dos raros países no mundo onde é recebido por banhos de multidão, a saber: a Albânia, capital das mais perigosas mafias de tráfego humano e sede de quase todas as organizações que abastecem de drogas a Europa Oriental.De facto, os albaneses têm muiras razões para estarem gratos aos EUA… Desde logo, porque estes apoiaram as pretensões desse movimento narcoterrorista que foi o UÇK na sua guerra suja contra o exército sérvio no Kosovo, quer porque agora Georg Bush assumiu como “causa de Estado” a transformação do Kosovo no país independente, um primeiro passo óbvio para a sua anexação pela Albânia, criando assim a “Grande Albânia” sonhada por Enver Hoxha e… paradoxalmente, por George Bush.

Compreende-se bem (?) a gratidão dos EUA pelo contributo decisivo dado pela presença militar albanesa no Afeganistão (22 soldados) e no Iraque (120 homens) (ver AQUI) provavelmente um destacamento onde os mafiosos albaneses tiveram a palavra final (ver AQUI) já que é deles o poder efectivo neste pequeno país dos Balcãs…

Embora menos caótica que em 1987 ou em 1997, o governo (reputadamente um dos mais corruptos do mundo) é ainda hoje incapaz de estender a sua influência para além dos gabinetes de Tirana e o controlo efectivo do pequeno país está ainda nas mãos das mafias que são hoje compostas por antigos membros da Nomenklatura do Partido Comunista… O exército foi saqueado e estima-se que haja perto de um milhão de AK-47 em mãos populares, pilhadas durante o caos de 1987… Ou seja, entre aqueles milhares de albaneses que receberam Bush em Tirana, desarmados estariam talvez apenas os soldados e policiais que faziam de frouxa barreira de segurança, já que os Serviços Secretos dos EUA impuseram que todas os albaneses “mais próximos de Bush” estivessem desarmados. Isto é: os polícias e militares albaneses… Já que detectores de metal… É coisa que não houve nas ruas de Tirana.

E se tivessem havido provavelmente teriam detectado o albanês que aproveitando a confusão roubou o relógio de pulso de George Bush:

Acontecimento que a Casa Branca prontamente desmentiu contrariando a evidência destas imagens e não temendo em cair no rídiculo de ser confrontada com estas imagens que hoje populam abundantemente a Internet…

P.S.: Uma aposta como nos próximos dias no eBay vai aparecer alguém a vender um certo relógio de certo presidente dos Estados Unidos?…

Anúncios
Categories: Política Internacional, Sociedade | 13 comentários

Navegação de artigos

13 thoughts on “George Bush e… O relógio desaparecido em Tirana

  1. Temos exactamente a mesma ideia e opinião sobre a Albânia!

  2. Adorei! Se bem que tinha sido melhor que tivessem roubado o Bush e deixado o relogio… hehehe

  3. Hoje não vou comentar sobre este post mas sim dar-te os parabéns pelos posts actualizados que escreves! Ontem estava a ver um tlejornal e passavam uma peça sobre um artigo feito por ti há já mais de um mês:

    http://movv.org/2007/04/29/sobre-as-vias-de-alta-ocupacao-nas-autoestradas-americanas-e-do-furto-dos-autocolantes/

    Parabéns! Já sei que para me manter na linha de ponta da informação é aqui que tenho de vir pois os telejornais têm um atraso enooorme…lol

  4. “P.S.: Uma aposta como nos próximos dias no eBay vai aparecer alguém a vender um certo relógio de certo presidente dos Estados Unidos?…”

    Foi exactamente o que disse o meu namorado…E é provável que vá acontecer…depois quero ver o que diz a casa branca!

  5. Eurico:
    Pois. Eu também sempre suspeitei que o Ocidente tomou o partido errado na guerra do kosovo… ou seja, “apoiámos” a narcoguerrilha e os fundamentalistas islâmicos…

    JG:
    E se calhar… Quem garante que o Bush de hoje não é afinal um sósia… albanês?

    ka:
    “Hoje não vou comentar sobre este post mas sim dar-te os parabéns pelos posts actualizados que escreves! Ontem estava a ver um tlejornal e passavam uma peça sobre um artigo feito por ti há já mais de um mês:
    http://movv.org/2007/04/29/sobre-as-vias-de-alta-ocupacao-nas-autoestradas-americanas-e-do-furto-dos-autocolantes/
    Parabéns! Já sei que para me manter na linha de ponta da informação é aqui que tenho de vir pois os telejornais têm um atraso enooorme…lol”
    -> Obrigado, Ka! Mas olha que esse artigo também este uns bons dias na “fila de espera”…

    peacelove:
    “Foi exactamente o que disse o meu namorado…E é provável que vá acontecer…depois quero ver o que diz a casa branca!”
    -> Nega! Não é o que fazem sempre? Grandes idiotas…

  6. Foi roubado de forma descarada e profissional! Só a Casa Branca para desmentir as imagens que não deixam margem para dúvida!

  7. Anónimo

    E foi exactamente o contrário do que viram aparentemente (de um certo angulo, como é óbvio).
    De facto, passaram depois novas imagens vistas de outro ângulo e percebeu-se perfeitamente que o presidente George Bush, num ápice, retirou o relógio do pulso e guardou-o no bolso! Mas é tão rápido e as imagens são tão pouco esclarecedoras que só em câmara-lenta é que dá para perceber!

    Portanto, nem sempre o que parece…., é !!!

  8. Miguel: As imagens mostram umas mãos em torno do relógio de Bush, e pouco depois o relógio não está no pulso do dito. “Num ápice”, Anónimo? Só mesmo sendo o Flash (alguém se lembra deste?)… Não, quanto mais vejo as imagens, mais vejo nelas duas coisas:
    1. Um roubo de um relógio
    2. Uma tentativa desesperada para dizer ao mundo que os Serviços Secretos nem sequer foram capazes de impedir o roubo do timex presidencial… Imaginem o que seria então se algum fanático muçulmano introduzisse na multidão um bombista suicida… Que laxismo este aqui dos responsáveis pela segurança do presidente!

  9. Anónimo

    Aparentemente é o que se vê nessa filmagem (desde já péssima e nada esclarecedora) mas não o que se viu noutra que passou nos telejornais onde notóriamente o Bush põe mão ao relógio e leva-o ao bolso.
    Será que os Serviços Secretos “forjaram” uma filmagem e “fabricaram” uma contrafilmagem?

    Bom, mas isto nada mais foi do que “episódio pra entreter”!

  10. Também já vi essa segunda filmagem… Muda a interpretação das coisas e torna mais provável que Bush tenha guardado o relógio, do que este tenha sido roubado, admito…

    Mas… O episódio, menor, sim, indica também que existe uma desconfiança generalizada em relação aquilo que a Casa Branca diz; à Albânia e às suas ligações com o Crime organizado e que… Bush não confia nos albaneses! Ele também guardaria o relógio no Canadá ou na Suíça?… “Aliados, aliados… Mas não confiando, deixa-me cá guardar o Timex”.

    Agora só falta aparecer um filme que prove que Sarkozy… não estava embriagado!

  11. Golani

    …Albania is unique in that it is the only European country occupied by the Nazis that ended World War II with a larger Jewish population than before the War. The Albanian response to the Holocaust is especially notable because it was Europe’s only largely Muslim country. Even so only a Jewish family of six was deported and killed during the Nazi occupation of Albania.[8] Not only did the Albanians protect their own Jews, but they provided refuge for Jews from neighboring countries. The Albanians refused to comply and hand over lists of Jews. Instead they provided the Jewish families with fake documents and helped them disperse in the Albanian population.[9]

    In February 1944, when the Nazis descended upon the mountain hiding place, not a single Jew fell into their hands.[10] During the Holocaust, Albania was the only country in Europe that protected and sheltered its entire Jewish population, both native and foreign.[11] There was no history of ideological anti-Semitism in Albania so it was unique in this regard.[12] The small number of Jews in Albania also played a key role in the possibility to protect them all. During the Italian occupation, they were able to disperse and blend in with the general population. However, the role of the Albanian population as a whole in saving Jews is undeniable…

  12. Golani:
    Estou a ver que temos uma costela albânica… 😉
    Mas olha que os albaneses também têm a sua “história negra” relacionada com os nazis:
    http://en.wikipedia.org/wiki/21st_Waffen_Mountain_Division_of_the_SS_Skanderbeg_(1st_Albanian)

  13. Golani

    por alguns terem feito parte de uma unidade militar alemã na 2ª GM ?

    penso que o meu post transmite uma imagem mais completa e correcta dos Albaneses como povo e da sua conduta na 2ª GM, em particular face ao Holocausto Judeu

    além disso a Albânia deu ao mundo a Madre Teresa ……e mais importante ainda os irmãos Belushi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

Eleitores de Portugal (Associação Cívica)

Associação dedicada à divulgação e promoção da participação eleitoral e política dos cidadãos

Vizinhos em Lisboa

A Vizinhos em Lisboa tem em vista a representação e defesa dos interesses dos moradores residentes nas áreas, freguesias, bairros do concelho de Lisboa nas áreas de planeamento, urbanismo, valorização do património edificado, mobilidade, equipamentos, bem-estar, educação, defesa do património, ambiente e qualidade de vida.

Vizinhos do Areeiro

Núcleo do Areeiro da associação Vizinhos em Lisboa: Movimento de Vizinhos de causas locais e cidadania activa

Vizinhos do Bairro de São Miguel

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos

TRAVÃO ao Alojamento Local

O Alojamento Local, o Uniplaces e a Gentrificação de Lisboa e Porto estão a destruir as cidades

Não aos Serviços de Valor Acrescentado nas Facturas de Comunicações !

Movimento informal de cidadãos contra os abusos dos SVA em facturas de operadores de comunicações

Vizinhos de Alvalade

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos de Alvalade

anExplica

aprender e aprendendo

Subscrição Pública

Plataforma independente de participação cívica

Rede Vida

Just another WordPress.com weblog

Vizinhos do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos do Areeiro

MDP: Movimento pela Democratização dos Partidos Políticos

Movimento apartidário e transpartidário de reforma da democracia interna nos partidos políticos portugueses

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

THE UNIVERSAL LANGUAGE UNITES AND CREATES EQUALITY

A new world with universal laws to own and to govern all with a universal language, a common civilsation and e-democratic culture.

looking beyond borders

foreign policy and global economy

O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

%d bloggers like this: