Conforme noticiei aqui, por ESTAS bandas, existe agora uma empresa especializada em colocar no… Espaço as nossas cinzas.
Trata-se da “Memorial Spaceflights” que oferece um serviço de colocação em órbita terrestre, na superfície lunar e até, no Espaço Profundo, das cinzas daqueles que contratarem o serviço funerário da empresa. Bem… Não exactamente, das cinzas, ou melhor, de todas as cinzas, mas apenas de uma parte simbólica das mesmas…
Para ser mais específico, é possível enviar para o Espaço e de volta para a Terra uma grama das nossas cinzas por 495 dólares ou 7 gramas por 995, a opção mais barata… Ou então, sonhando mais alto, até à Lua por 12,500 dólares numa única grama, um serviço que já foi inaugurado em 1999 quando a pedido da NASA, a Celestis colocou uma grama das cinzas do Dr. Eugene Shoemaker na sonda “Lunar Prospector“.
Em 2009, a Celeris deverá recorrer a outra missão (não especificada) para colocar mais cinzas na Lua e as vendas estão em aberto… Também em 2009, a Celeris vai disponibilizar o seu serviço “topo de gama” que vai enviar para o Espaço Profundo uma grama de cinzas pelo mesmo valor recorrendo a um veículo espacial com uma vela solar que está a ser desenvolvido pela “Space Services, Inc”
Pingback: Em 2009 será possível ser enterrado… na Lua « Q u i n t u s
Pingback: Vida Universitária - O blog dos universitários » Seja enterrado na Lua em 2009