Prémio “Thinking Blogger”

Tendo sido muito injustamente nomeado (e não é falsa modéstia, é reconhecimento de que ultimamente me tem faltado o devido tempo para estes escrevinhanços blogoesféricos) como um award.jpg por esse companheiro que é o Kaos, autor do magnífico e sempre inspirado We Have Kaos in the Garden a que bastas vezes recorri para ilustrar os meus posts eis-me cumprindo a espinhosa missão de escolher cinco Blogs que mereçam também este prémio… Na verdade, a selecção até nem é particularmente difícil, especialmente desde que mudei de armas e bagagens para o conceito de navegação por Tabs inventado pelo Mozilla Firefox e plagiado agora no Internet Explorer 7. Todos estes Blogs constam dos Blogs que leio todos os dias e cujo conteúdo refresco sempre que possível:

 

We Have Kaos in the Garden Não porque me nomeou, mas porque as suas montagens e textos são simplesmente brilhantes na criatividade e na acutilância de uma visão que tanta falta faz neste sombrio país.

O Blog da Nalga outro irreverente “crónico”, o Dae é um companheiro das primeiras andaças na última incorporação do velho “Grunho”… Acutilante e genial, ao mesmo inspirado estilo do Kaos, o Dae é um prazer de leitura e uma constante e certa fonte de boas e estaladiças gargalhadas, sempre inspiradas neste nosso Portugal que por vezes do qual às vezes… Apetece rir e chorar, ao mesmo tempo…

Ideias Fixas 2 Um estranho Blog, estranho porque o seu autor, o Sá Morais, é uma espécie de réplica dos meus próprios gostos, interesses e motivações. Este “gémeo virtual” aborda frequentemente o mesmo tipo de questões que me intrigam e não poucas vezes encontrei ali publicados os mesmos posts que eu pensava vir a escrever. De dissemelhante, tem apenas a qualidade da prosa, como bem tem demonstrado por estas paragens…

Outminder Não será dos blogs mais actualizados do planeta, mas é certamente um dos mais bem humorados e um dos mais dinâmicos e muito atento às questões da Ecologia que são hoje tão urgentes… Uma referência obrigatória, cá pelas cercanias do Quintus, este Blog do Outminder…

Propriedade Privada Provavelmente, um dos melhores Blogs colectivos activos na Blogoesfera portuguesa… Todos os autores do dito merecem destaque, mas entre eles admiro particularmente os escrevinhanços de Bart Simpson, meu companheiro de lides pelas bandas do O que fôr Soará…

 

E pronto, a partir de agora, podem também colocar este “selo” nos vossos Blogs!…

E lá tive eu que apagar dois parágrafos porque não me dei conta de que tinha ainda mais dois Blogs nas minhas “Tabs” do Firefox…

 

Anúncios
Categories: Blogging, Blogs | 18 comentários

Navegação de artigos

18 thoughts on “Prémio “Thinking Blogger”

  1. Rui:
    Obrigado pela nomeação, assim fico já com duas 🙂 Embora agradeça podias ter aproveitado para contemplar mais um dos teus preferidos. Mas, é sempre bom ver o nosso nome nestas listas.
    Um grande abraço

  2. Anónimo

    Sr. Rui
    não se esqueça do excelente e jamais tão aprofundado e super-elaborado artigo (não Blog) do Poder Aéreo de Nelo Cunha!
    Estou ainda para ver quem neste espaço expressou com tão aprofundada e cuidada expressividade (incluindo a bem escrita Língua Portuguesa, aspecto hoje raríssimo…) um artigo sobre o Poder Aéreo que ao menos se aproximasse, o mínimo que fosse, do nível relevante e elevadíssimo do Nelo Cunha (mesmo que voce não o conheça de lado algum, aprenda efectivamente muitíssimo com ele, coisas que jamais teria conhecimento ou sequer faria pensamento… mas hipócritamente nutra por essa pessoa um perfeito desprezo)!!!

    Realidades, Justezas e (hipocrisias à parte), cabe a bem de direito!

  3. Hum…
    Estou confuso quanto à identidade deste anónimo…
    Alguém faz ele ideia de quem ele seja?
    😉

  4. Um reparo Rui. Eu navego na internet por tabs há quase 10 anos. Uso o Opera Browser desde 1998. Se achas que o firefox è uma grande melhoria em relação ao IE então prepara-te para dar muitas cabeçadas na parede ao ver os anos que desperdiçaste sem usar o que considero o melhor browser do mercado. È pouco conhecido porque só è grátis desde a versão 9.
    Só como exemplo, tenho uma tab com o Quintus aberta já há uns 2 meses. (Barra google programável em 3 clicks, cliente IRC, gerente de downloads com bittorrent, historico por arvore, cliente e-mail, comandos por voz e movimen tos de rato e teclado, costumização total do UI etc etc )

  5. Um reparo Rui. Eu navego na internet por tabs há quase 10 anos. Uso o Opera Browser desde 1998. Se achas que o firefox è uma grande melhoria em relação ao IE então prepara-te para dar muitas cabeçadas na parede ao ver os anos que desperdiçaste sem usar o que considero o melhor browser do mercado. È pouco conhecido porque só è grátis desde a versão 9.
    Só como exemplo, tenho uma tab com o Quintus aberta já há uns 2 meses. (Barra google programável em 3 clicks, cliente IRC, gerente de downloads com bittorrent, historico por arvore, cliente e-mail, comandos por voz e movimen tos de rato e teclado, costumização total do UI etc etc )

    http://www.opera.com/

  6. oops, mas nem que o browser fosse perfeito… com um utilizador destes dava sempre calinada. :p

  7. Não sabia, não… Recordo-me de ter testado o Opera para aí há uns 10 anos, quando o Netscape ainda era rei e senhor e o IE uma coisa imberbe e frágil da Micro$oft… E de ter ficado danado por os tipos estarem a cobrar dinheiro num mundo onde já então os browsers eram gratuitos… Novas me contas… Se não fosse tão fiel ao Firefox, ainda pensaria em mudar… Mas vou dar uma volta pelo dito e quem sabe?… Talvez me converta!

  8. Bem, obrigado pela referência e pelas palavras simpáticas. Foi essa afinidade de pensamento ( visão do mundo e para além dele, digamos assim… Mesmo não sendo sempre coincidente – nem poderia – há sempre pontos de contacto e uma linguagem comum… ) que me trouxe até aqui e que me continuará a trazer. Lembro-me que quando cá vim pelas primeiras vezes ficava sempre espantado e, ao mesmo tempo, contente por encontrar um espaço onde eu também me revia, que falava essa tal linguagem rara. Sem quaisquer problemas de identidade mútua, este lugar tornou-se no tal “gémeo”, o “mano mais velho” do Ideias.

    Um abraço! ( extensível também aos restantes “nomeados” )

  9. marujinho

    Regressei após um longo período sabático. Faça o favor de vir à minha “casinha” fazer-me uma visita que a sua presença é sempre bué de agradável.
    Aquele @bração do
    Zecatelhado

  10. É uma honra ter sido nomeado por um blog de referência como este e, ainda por cima no meio de tão ilustres blogs, que me fazem ficar corado de vergonha de estar no meio deles. Este teu magnífico blog juntamente com o ideiasfixas2 e com o Wehavekaosintheagarden foram os que mais me influenciaram e incentivaram a criar o meu próprio blog. Bem hajam por isso.
    Ultimamente, não tenho dedicado a atenção devida ao meu blog, mas espero que seja um fase passageira. Tenho de voltar ao activo… 😀
    Muito obrigado pela nomeação e continua com a excelente qualidade a que já nos habituaste, pela minha parte garanto que vou continuar a ser visitante assíduo.
    Um grande Abraço!

  11. Grandes abraços Rui, mas não era preciso tanto: tenho grandes dúvidas que o Propriedade Privada seja “um dos melhores Blogs colectivos activos”, mas ainda assim obrigado.

  12. Os meus parabéns por este prémio, bem merecido, aliás. Gosto muito de visitar o Quintus sempre que posso e acho sempre um desafio intelectual aquilo que escreves. Força!
    Um abraço anarquista

  13. Obrigado, Savonarola! São muito amáveis as suas palavras!… e imerecidas, como certamente concordarão alguns dos comentadores habituais aqui deste canto… estou certo ;-), não é… “Nelo”? O defensor dos oprimidos aviadores e… agora também dos fumadores inveterados:-)

  14. Anónimo

    Defensor da razão e da evidência e contra as suas costumeiras piadinhas sarcásticas de máu gosto e imponderadas!!!

  15. Anónimo

    E já agora, os aviadores jamais foram ou serão oprimidos para sua aprendizagem!!!

  16. Claro! Os aviadores são demasiado poderosos para ser oprimidos. È só calúnias!

  17. Só hoje vislumbrei este award, tenho que agradecer por esta gentileza não tão merecida quanto o teu, devo confessar. As tuas palavras foram muito simpáticas, és um bom camarada destas lides, pena que o meu tempo não seja o mesmo de à meses atras, que tinha uma presença mais constante no teu canto.

    Cumps

  18. De nada, Dae! Mereces muito mais este destaque do que eu, pela tua irreverência, originalidade e criatividade!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

Eleitores de Portugal (Associação Cívica)

Associação dedicada à divulgação e promoção da participação eleitoral e política dos cidadãos

Vizinhos em Lisboa

A Vizinhos em Lisboa tem em vista a representação e defesa dos interesses dos moradores residentes nas áreas, freguesias, bairros do concelho de Lisboa nas áreas de planeamento, urbanismo, valorização do património edificado, mobilidade, equipamentos, bem-estar, educação, defesa do património, ambiente e qualidade de vida.

Vizinhos do Areeiro

Núcleo do Areeiro da associação Vizinhos em Lisboa: Movimento de Vizinhos de causas locais e cidadania activa

Vizinhos do Bairro de São Miguel

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos

TRAVÃO ao Alojamento Local

O Alojamento Local, o Uniplaces e a Gentrificação de Lisboa e Porto estão a destruir as cidades

Não aos Serviços de Valor Acrescentado nas Facturas de Comunicações !

Movimento informal de cidadãos contra os abusos dos SVA em facturas de operadores de comunicações

Vizinhos de Alvalade

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos de Alvalade

anExplica

aprender e aprendendo

Subscrição Pública

Plataforma independente de participação cívica

Rede Vida

Just another WordPress.com weblog

Vizinhos do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos do Areeiro

MDP: Movimento pela Democratização dos Partidos Políticos

Movimento apartidário e transpartidário de reforma da democracia interna nos partidos políticos portugueses

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

THE UNIVERSAL LANGUAGE UNITES AND CREATES EQUALITY

A new world with universal laws to own and to govern all with a universal language, a common civilsation and e-democratic culture.

looking beyond borders

foreign policy and global economy

O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

%d bloggers like this: