Existem algumas maneiras de instalar Hotfixes em XP. A primeira maneira é aplicá-los durante a instalação do próprio XP. Para o conseguir é preciso:
1. Criar um Distribution Folder. Este será denominado i386 e conterá uma pasta chamada $OEM$. O processo de instalação vai referir-se a esta pasta para a inclusão de ficheiros.
2. Criar um Answer File. Este irá orientar a instalação sobre como interagir com o Distribution Folder que foi criado no primeiro passo.
3. Criar um Cmdlines.txt. Este ficheiro vai conter linhas específicas de código que vão instalar cada hotfix separadamente.
4. Copiar os ficheiros para o Distribution Folder. Depois de todos os ficheiros terem sido criados, terá que copar 3 itens (o answer file, o cmdlines.txt e o executável do hotfix) para o Distribution Folder.
5. Arranque a instalação. O último passo será instalar o OS, o que por sua vez vai instalar os hotfixes a partir das entradas que foram colocada no cmdlines.txt. Os dois comandos de instalação são o winnt.exe e o winnt32.exe
Outra opção é a de instalar os hotfixes cok o QChain.exe. Esta ferramente permite que vários hotfixes sejam instalados sem um reboot. É claro, que se tentar instalar os hotfixes normalmente, sem um reboot, pode provocar sérios danos no computador, e mesmo um completo colapso do sistema.
Os Hotfixes também podem ser distribuídos com o SUS, o SMS e GPOs e através do método update.msi, se o hotfix incluir este ficheiro. A distribuição de hotfizes é semelhante à dos Service Packs e as opções idênticas.
Comentários Recentes