Entre 13 e 16 de Setembro de 2007, o Dalai Lama vai realizar a sua segunda visita a Lisboa a convite de várias instituições: Casa da Cultura do Tibete, Fundação Kangyur Rinpoche, União Budista Portuguesa, Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa e da Câmara Municipal de Lisboa.
Esta será a segunda visita do Dalai Lama a Portugal. Desta feita, a visita será mais prolongada que a anterior (onde tive o prazer de participar) e incluirá uma conferência pública de 3 dias sobre o tema “Desenvolver a Paz Interior” a partir da interpretação do texto Bodhicharyavatara, de Shantideva, um dos mais acessíveis e iluminados autores budistas da corrente Mahayana (Grande Veículo). Uma segunda conferência abordará o tema “O Poder do Bom Coração”.
Os ingressos para estas duas conferências estarão à venda no final de Março no site www.dalailamalisboa2007.com ou através do telefone 213 904 022 da “Comissão Dalai Lama Lisboa 2007”.
Cada vez é mais importante ouvir o que tem a dizer quem tem um discurso que não se pauta pelas ideias emparedadas da nossa sociedade. Ouvir outras vozes e ver que há outras vias e pensamentos é fundamental.
Não vai a China protestar pela visista?
abraço
vai… então não… é o que faz sempre e já fez da primeira vez com todo o tipo de pressões torpes e manipulatórias… desta vez tornará a repetir a dose… e o Dalai Lama nem sequer pede a independência do Tibete… apenas alguma autonomia…