Actividade OVNI anormal sobre os céus do Irão…

Os relatos de avistamentos de OVNIs no território iraniano têm-se multiplicado nos últimos anos. Mas será que se trata mesmo de… OVNIs?

Segundo a agência noticiosa iraniana, FNA, um OVNI foi observado a 17 de Janeiro: “um objecto luminoso foi observado de novo no céu” no Irão Ocidental entre as 19:10 e as 20:30. As testemunhas acompanharam o OVNI no céu durante mais de uma hora. Outro avistamento foi observado a 15 de Janeiro onde as testemunhas descreveram um objecto “tão grande como uma bola, com um raio amarelo e uma côr brilhante e vermelha no centro”. O objecto estaria a voar a muito baixa altitude.

Também, a 17 de Janeiro, um outro relato mencionou uma queda de um OVNI algures nos Montes de Barrez, na província de Kerman. O próprio governador da província, um tal de Abulghassem Nasrollahi teria dito à FNA que o crash, a que se seguiu uma explosão e uma espiral fina de fumo, não provocara vítimas nem danos em propriedade. Segundo testemunhas no local o acidente teria sido provocado por um objecto luminoso que se despenhara no solo. O local do impacto teria sido a cerca de 100 km da capital provincial de Kerman.

Algumas testemunhas relataram que o objecto estava em chamas e que deixava atrás de si um fino rasto de fumo, o que não é incompatível com um meteoro… Estes objectos ao atravessarem a nossa atmosfera alcançam altas temperaturas e, frequentemente, ardem completamente antes de tocar a superfície terrestre (aliás, a superfície fundida é o traço mais distintivo de um meteoro). Alguns, deixam efectivamente um rasto de fumo à sua passagem, como é descrito neste avistamento… Ao contrário do que é dito na notícia da FNA… Qual será o interesse do redactor? Dar a entender implicitamente que as forças de defesa do Irão conseguiram abater um “OVNI”/aparelho espião dos EUA, como é sugerido no final do artigo?

O governador iraniano adiantou que o acontecimento não poderia estar relacionado com a queda de um avião ou helicóptero iranianos, já que todos os aparelhos em actividade na área estavam em boas condições e com paradeiro conhecido.

Estes avistamentos e acontecimentos têm-se multiplicado desde 2005, um pouco por todo o Irão… Fontes governamentais acreditam que a maioria dos OVNIs registados serão aviões-espiões ou equipamentos espiões de alta tecnologia dos EUA, antecipando um ataque ao seu país…

Será que o Aurora está em actividade nos céus do Irão?

Será apenas uma acumulação estatística de actividade meteórica?

Ou será que… eles andam mesmo aí? É que se sabe que os OVNIs são avistados muito frequentemente junto de instalações nucleares ou nos períodos que antecedem um grande conflito militar… A questão é a de saber se estes extraterrestres vestem ou não uniformes azuis da USAF…

Fontes:

FARS News Agency
Wikipedia

Categories: Mitos e Mistérios, Política Internacional, Sociedade | 12 comentários

Navegação de artigos

12 thoughts on “Actividade OVNI anormal sobre os céus do Irão…

  1. Olha Rui
    Apesar de sempre ter estado convencida que existem mais seres noutros plantas, ou pelo menos aceito perfeitamente que hajam, neste caso acho-me mais inclinada a pensar tratar-se de seres muito terrenos mesmo.
    Estranho que logo agora que os eua tentam meter lá o pé, sejam avistados os ovnis…
    abraço

  2. Ultramar

    Acho incrível alguém confundir aeronaves terrestres com OVNIs, pois esses, segundo relatos, fotos, filmes (as verdadeiras provas, analisadas por computador), têm desenho totalmente diferente… Sem falar na grande luminosidade dos OVNIs (provavelmente fruto de seu sistema propulsor), coisa que não vemos em nenhuma aeronave terrestre.
    É incrível também que existam pessoas que acreditam sermos os únicos seres inteligentes no Universo… Ora, é lógico, é evidente que existem seres que vêm sabe-se lá de onde, com que tecnologia, e que são mais evoluidos do que nós. E eles nos estudam, nos acompanham, à distância, como nós faríamos também. Na verdade, devemos ser meio bárbaros, primitivos, selvagens para eles… Mas é óbvio que eles têm tecnologia (que nem podemos imaginar!) para saber TUDO que acontece por aqui, sem percebermos. Portanto, eles sabem sobre o Irão e o que está acontecendo neste momento, independente de iranianos estarem a ver OVNIs, satélites, aviões espiões ou… estarem a ter alucinações. 🙂

  3. conheces os relatos de avistamento de “triângulos”, como aquela grande vaga que se abateu sobre a Bélgica:
    http://thebiggestsecretpict.online.fr/ufo_et.htm
    estes, em particular, bem que podiam ser um qualquer aparelho militar supersecreto… do resto, e destes relatos, admito que se parece mais com um meteorito ou com… algo mais…

  4. Golani

    eu distingo entre “existência de vida extraterrestre” e “OVNI´s”

    acredito na primeira, e não necessariamente na segunda

    com o desenvolvimento tecnológico que permitiu a massificação de instrumentos de captação de imagens, vídeo e sons e sua divulgação quase imediata a uma escala global por qq cidadão (máquinas de filmar, câmaras digitais, telefones celulares, Internet, TV global…) acho estranho como é que não foram recolhidos relatos e testemunhos capazes de provar a existência de “Ovnis” de uma forma inequívoca, pelo contrário o “fenómeno” OVNI perdeu importância e interesse nas últimas décadas ….. se calhar nunca fomos visitados, o que não significa que não haja “vida extraterrestre”

  5. sa morais

    Bem, vou tentar ser rápido… Já conhecia essa página!

    Quanto aos da Bélgica… Bem, só não me digam é que aquilo é um F117… Podendo ser realmente man made, ficam, no entanto, algumas perguntas sem resposta. A verdade é que colocou as chefias europeias em alvoroço, visto ter batido aos pontos a aviação “convencional” e “terrestre”…

    No Irão… A maioria dos relatos pode ser bullshit… Mas não acredito que tenha sido abatido nenhum avião secreto, mesmo que eles lá andem às centenas…

    Segundo o relato que trancreves:

    “As testemunhas acompanharam o OVNI no céu durante mais de uma hora. (…)

    Outro avistamento foi observado a 15 de Janeiro onde as testemunhas descreveram um objecto “tão grande como uma bola, com um raio amarelo e uma côr brilhante e vermelha no centro”. O objecto estaria a voar a muito baixa altitude.”

    Atenção que “cair” é diferente de “voar”! Aqui estava a voar! Atenção que temos uma hora de voo, segundo as testemunhas! E se fosse algo stealth não se andaria a pavonear durante uma hora aos olhos de todos com cores brilhantes e a baixa altitude, certo? Nestes dois casos ficam-me duvidas… Mas não sei se há apenas testemunhos e qual a sua credibilidade. Quando tiver + tempo vejo isso.

    Agora deixo uma palavra de apreço ao ULTRAMAR! Também acho arrogante acharmos que somos os únicos espertos “cá do bairro”… Isto se o Homem for realmente inteligente…. Será? 🙂

    Volto a falar de Kapustin yar ( será que escrevi bem? ). Muita documentação da USSR foi desclassificada/ vendida(?)/ surrupiada(?), mas não se fala muito sobre isso… Afinal, o que interessam estas questões, quando a Elsa Raposo encontrou uma nova paixão ( paixão eterna numero 1273363 – até à próxima semana… ) ou a Bibá Pita ( isto é nome? ) levou um filho(a?) ao cabeleireiro…

    Abraço!

  6. Também pode ser que, como ninguém na terra quer vender tecnologia militar aos iranianos, eles a foram comprar a outro lado…

    E as centrais nucleares Iranianas apenas servem para fornecer energia aos turbo lasers que eles têm apontados à casa branca… Isso pelo menos explicava o ódio cego que os americanos têm contra o irão.

    Agora um bocado( mas não muito) mais a sério: O que nos diz que, caso existam visitantes extraterrestres, eles não estão organizados numa teocracia? As civilizações que apresentam indícios de contacto com ETs eram na sua maioria teocracias. Porque hão-de os extraterrestres estar organizados numa “irmandade iluminada” e não num opressivo regime que funciona em nome de um deus já morto?

    Eu sei que se fosse comandante de uma nave espacial e me mostrassem imagens do ahmaninejad e do bush era certo que mandava fogo no bush antes…

  7. sa morais

    Só uma nota ao Golani:

    “com o desenvolvimento tecnológico que permitiu a massificação de instrumentos de captação de imagens, vídeo e sons e sua divulgação quase imediata a uma escala global por qq cidadão (máquinas de filmar, câmaras digitais, telefones celulares, Internet, TV global…) acho estranho como é que não foram recolhidos relatos e testemunhos capazes de provar a existência de “Ovnis” de uma forma inequívoca,”

    O problema é que esses relatos têm sido recolhidos! E bastava-me apenas ter visto um video de um Não-Ident. que andou a pairar sobre uma cidade… Haviam milhares de testemunhas! Ficou em filme!!

    Mas claro que isso foram apenas perturbações mentais/sexuais que criaram a alucinação colectiva. E que aquilo era um balão atmosférico…

    Abraço!

  8. Ultramar

    Rui: esse link é muito bom… Dá para ver, também, que há muita gente querendo aparecer, com farsas, falsas fotografias de OVNIs ou ETs… Isso só faz com que os incrédulos assim continuem e digam: “viu como é tudo mentira?”

    Mas… por exemplo… em Portugal não há gente séria, confiável, reconhecidamente honesta, não mentirosa, que já tenha comentado que viu um OVNI ? Bem, aqui no Brasil há muita gente confiável que diz ter visto não um OVNI, apenas, mas uma nave mesmo, com forma e movimentos inequívocos! E não dá para acreditar que essa gente, de uma hora para outra, resolveu sair a mentir. Ou que estavam bêbados ou a ter alucinações.

    Bem, já há provas mais do que suficientes… mas quando não se quer acreditar, nada é suficiente para crer, por maiores que sejam as evidências!

    Enfim, pela forma como as coisas estão a andar neste mundo, sinto que em breve teremos provas ainda maiores de que há muito somos visitados, sim, por extraterrestres…Algo me diz isso…

    Sa Morais: muito obrigado.

  9. não tenho uma resposta ou posição simples para estas questões… penso que há uma fracção significativa destes fenómenos que se devem a confusões com fenómenos naturais, sobretudo meteórico. Outra fracção significativa resulta do avistamento de aparelhos militares, alguns discóides e desenvolvimentos dos aparelhos V7 e V8 desenvolvidos pelos alemães na segunda grande guerra (o link que dei indica que existe uma estranha similitude entre a época do avistamento e o aspecto dos OVNIs…) e é verdade que desde a Bélgica que não houve mais ondas de OVNIs, o que é estranho…

    Mas resta uma parcela inexplicável… Uma parte, talvez entre 5 a 10% de todos os avistamentos desafia toda a explicação e foi a essa conclusão que chegaram até os “cépticos” autores do projecto Blue Book… Quanto a esta parcela, não tenho ainda opinião consolidada, mas admito a possibilidade de se tratarem de… visitantes… talvez não necessariamente extraterrestres… talvez transdimensionais ou vindos de um universo paralelo…

  10. Já tinhamos falado sobre a existencia ou não existencia de OVNIS num jantar. Eu acredito em inteligencia fora da Terra, não lhe conhecendo é a forma ou o modo como esta se manisfesta. Acredito que existam, já duvido mais é que se aproximem, vejam e não nos contactem. Quanto ao Irão, devem certamente andar por lá muitos aviões americanos e espiolhar cada metro de terra, mas isso não parece justificar todos os casos avistados. O meteoritos são uma explicaçõa mais plausivel, mas isso deveria ser fácilmente provado. Fico à espera de mais dados para poder tomar partido por qualquer das posições.
    abraço

  11. Ultramar

    Rui: há vários relatos de avistamento de OVNIs na Segunda Guerra, por parte de diferentes pilotos, de diferentes países. E esses pilotos disseram que os OVNIs os seguiam, o que descarta a possibilidade de fenómenos naturais ou bombas voadoras alemãs.
    Quanto às ondas de OVNIs, elas não são necessárias. Os casos isolados continuam a acontecer. Aqui no Brasil e no sul da América, por exemplo, são frequentes os avistamentos, em diferentes lugares, por diferentes pessoas. Aqui os OVNIs não deixaram de aparecer, não. Na Europa eles não aparecem mais?
    E você está certo quanto aos extraterrestres: eles não precisam e não devem vir de um outro planeta, em linha reta, digamos assim, o que levaria muitos anos-luz! Só podem ter descoberto outra forma de viajar entre mundos ou planetas.

    Kaos: eu penso que os extraterrestres, se existem (como eu creio), não precisam nos contactar. Logicamente, eles chegaram à conclusão de que esse contacto, agora, não seria bom. E como não deve haver apenas um povo “alienígena” a nos visitar, mais provável é que, pela ONU 🙂 deles, tenham chegado a um acordo nesse sentido. Mas, como eu já disse, se as coisas começarem a piorar por aqui, muito em breve esse contacto pode acontecer… Estou certo que eles apenas não querem interferir…ainda!

  12. luciano

    porque as autoridade não deixa eles em paz, porque quer tal conhecimento,porque mantem sigilozo se á maioria da população já sabe um dia foi falado sera que o mundo esta preparado,.Ja faz muito anos atras á tecnologia humana já avançou…… pois esse é o meu dezabafo deixem els em pais…… sim varias vezes,pois dessa vez escolheram o Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

Eleitores de Portugal (Associação Cívica)

Associação dedicada à divulgação e promoção da participação eleitoral e política dos cidadãos

Vizinhos em Lisboa

A Vizinhos em Lisboa tem em vista a representação e defesa dos interesses dos moradores residentes nas áreas, freguesias, bairros do concelho de Lisboa nas áreas de planeamento, urbanismo, valorização do património edificado, mobilidade, equipamentos, bem-estar, educação, defesa do património, ambiente e qualidade de vida.

Vizinhos do Areeiro

Núcleo do Areeiro da associação Vizinhos em Lisboa: Movimento de Vizinhos de causas locais e cidadania activa

Vizinhos do Bairro de São Miguel

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos

TRAVÃO ao Alojamento Local

O Alojamento Local, o Uniplaces e a Gentrificação de Lisboa e Porto estão a destruir as cidades

Não aos Serviços de Valor Acrescentado nas Facturas de Comunicações !

Movimento informal de cidadãos contra os abusos dos SVA em facturas de operadores de comunicações

Vizinhos de Alvalade

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos de Alvalade

anExplica

aprender e aprendendo

Subscrição Pública

Plataforma independente de participação cívica

Rede Vida

Just another WordPress.com weblog

Vizinhos do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos do Areeiro

MDP: Movimento pela Democratização dos Partidos Políticos

Movimento apartidário e transpartidário de reforma da democracia interna nos partidos políticos portugueses

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

THE UNIVERSAL LANGUAGE UNITES AND CREATES EQUALITY

A new world with universal laws to own and to govern all with a universal language, a common civilsation and e-democratic culture.

looking beyond borders

foreign policy and global economy

O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

%d bloggers like this: