Sobre o mito urbano (“hoax”) da Droga de Violação Progesterex

Chegou-me hoje ao meu e-mail a seguinte corrente:

“Assunto: Droga de Discoteca – Ler com atenção – PASSAR A MENSAGEM Tenham atenção a esta mensagem!! É mesmo importante que leiam isto!!!

Aviso importante da Reitoria da Universidade do Porto sobre droga/medicamento. Vão passando aos v/ colegas e conhecidos para quem costuma frequentar discotecas ou lugares semelhantes: Tenham muito cuidado e estejam alerta quando alguém lhes oferecer uma bebida. Homens, passem isto às vossas amigas, namoradas, mulheres. Pais, alertem os vossos filhos! Há uma nova droga que está na moda e que se chama «Progesterex», que é uma pastilha para esterilizar.

Esta droga está a ser utilizada por violadores em festas para abusar das suas vítimas. Progesterex é utilizada por veterinários para esterilizar animais grandes. Diz-se que esta droga se usa em conjunto com Rohypnol, uma droga que ao ser dissolvida em qualquer bebida, Produz amnésia (a vítima não se recorda de nada do que se passou!!!).

Progesterex, que também se dissolve facilmente, serve para evitar a gravidez.

Desta forma, o violador não tem que se Preocupar com testes de paternidade para ser identificado meses depois. Atenção!! Os efeitos do Progesterex não são temporários. Qualquer mulher que tome isso, JAMAIS, entenda-se bem, JAMAIS PODERÁ TER FILHOS!!!

Estas pessoas sem escrúpulos conseguem obter este produto muito facilmente em qualquer Faculdade de Veterinária. Também é utilizada para roubos, a homens ou mulheres, ou mesmo para tirar um órgão humano para tráfico de órgãos!

O Progesterex está a ser divulgado em muitos lugares havendo mesmo sites que ensinam a usá-lo.

!!!!!!!!!!!!!!!POR FAVOR, FAÇAM UM FORWARD A TODOS OS VOSSOS AMIGOS, EM ESPECIAL ÀS MULHERES!!!!!!!!!!!!!!!

Este é o Mail… E terá ele algum fundamento?

Pois bem… Não!

Existem várias variantes deste “mito” (Hoax) percorrendo a Internet desde há pelo menos seis anos… Sempre com os mesmos elementos centrais:

“progesterex” e “rohypnol”; “pílula esterelizadora” e “violação”.

Ora não existe nenhuma droga chamada “Progesterex” e, além do mais nenhuma “pílula de esterilização de cavalos” é comercializada e usada por veterinários. São também nulos os relatos de vítimas de violações com drogas esterilizadoras e sobretudo…

A versão que agora circula em Portugal parece ser uma variante da versão inglesa que apareceu em 2002, porque também termina em caixa com alta com a frase: “The drug’s effects ARE NOT TEMPORARY – They are P*E*R*M*A*N*E*N*T Progesterex was designed to sterilize horses. Any female that takes it WILL NEVER BE ABLE TO CONCEIVE.”

O uso de sedativos reais como o Rohypnol por predadores sexuais que procuram manietar as suas vítimas com estas drogas é conhecido há vários anos e o medicamento foi aqui inserido para dar alguma credibilidade à “corrente”, mas o “alerta” em si nada tem de verídico. O mesmo objectivo “credibilizador” é a suposta origem da corrente num aviso da “Reitoria da Universidade do Porto”…

E onde a fraude se torna mais patente é na invenção da “Progesterex” que surge na convicção popular, mas errada de que um violador é identificado apenas pelo teste de paternidade da criança… Quando de facto, basta um dos seus fluidos (suor, sémen ou sangue), ainda que em pequena quantidade para produzir uma identificação positiva…

E quem não acredita… Que veja o CSI!

Sempre é mais credível do que este “hoax”.

Para saber mais:

http://en.wikipedia.org/wiki/Progesterex

http://urbanlegends.about.com/library/blprogesterex.htm

http://www.goaskalice.columbia.edu/1597.html

Se gostou deste artigo, adicione-o nas redes de notícias colaborativas:
DoMelhor.net (Portugal) DoMelhor
(Portugal) ou
Chuza.org (Galiza) Chuza
(Galiza) ou ainda em
Adicionar esta not�cia no Linkk Linkk (Brasil)

Acreditou nesta Hoax do Progesterex?

1) Sim
2) NãoView Results

Anúncios
Categories: Hoaxes e Mitos Urbanos, Justiça, Sociedade, Wikipedia | 36 comentários

Navegação de artigos

36 thoughts on “Sobre o mito urbano (“hoax”) da Droga de Violação Progesterex

  1. Ora aí está mais um hoax desfeito. Tu pareces um verdadeiro Myth Buster. Realmente sabia que o Rohypno é uma droga real, mas desconhecia que o progesterex não passa de uma fraude. obrigado por mais um valioso esclarecimento.
    Um Abraço.

  2. então vai acompanhando a minha nova rubrica:
    https://ogrunho.wordpress.com/tag/hoaxes-e-mitos-urbanos/

    tenho mais umas na forja…

  3. Rui,

    aqui no Brasil existe o golpe “boa noite Cinderela”, que é aplicado do mesmo modo que aí em Portugal.

    Mas para cá ainda não usam drogas tão pesadas. Ainda….

    Abraços, Guilherme

  4. Já passou pela minha pobre, spam-penetada, caixa de correio. A frase “Aviso importante da Reitoria da Universidade do Porto sobre droga” quebra logo a credibilidade toda. :p

    Já agora, esses manos que povoam as discotecas a embebedar(com àlcool) raparigas para depois fazerem sexo com um corpo dormente, se não fossem criminosos, eram patéticos.

  5. Esse é um dos tristes mails que já passaram pela minha caixa de correio. Infelizmente algumas vezes vem de gente amiga que acredita na veracidade da história. É daqueles que só posso fazer Delete e não colocar como Spam, pelo que vai aparecendo de tempos a tempos.
    abraço

  6. guilherme: bem… se podem usar aí e aqui o progesterex à vontade… como a coisa não existe, o efeito será nulo…

    jg: estas correntes chegam mesmo a toda a gente, e por vezes, várias vezes! de facto essa do aviso da reitoria soa logo a falso… e repara como todos os hoaxes começam dessa maneira: ou é o tenente josé da PSP, ou a reitoria ou um qualquer instituto da ONU…

    kaos: hei-de publicar brevemente o meu comentário sobre o outro hoax que me enviaste… o da criatura do Tsunami…

    A todos: enviem-me os vossos “hoaxes”! terei todo o prazer em comentar e analisar os ditos!

  7. ROHYPNOL
    Não sei se isso é positivo ou negativo, mas, no Brasil, o Rohypnol é usado mais por prostitutas para aplicar o golpe do “Boa Noite Cinderela” em clientes, geralmente turistas estrangeiros.

  8. Ola este tipo de droga esta se a usar agora no Canada nas discotecas ja aconteceu um caso desses com uma moca troca de bebidas foi violada aquel noite for rapazes cuidado com isso

  9. HENRIQUE EDUARDO DE OLIVEIRA

    Bem amigos. Acabo de receber aqui em Natal/RN, Brasil um e-mail deste tipo e só lamento o fato das pessoas darem credibilidade sem consultatem artigos ou especialistas autoridades no assunto. Algumas mensagens para nós são importantes como roubos nos caixas eletrônicos, como bloquear aparelhos celulares roubados, etc mas, acredito que existem muitas pessoas infelizes com o fato de outras poderem se divertir à vontade e elas não ou deve ser alguma febre de nova seita ou religião… De qualquer forma, obrigado pelos mais diversos comentários e esperamos contribuir com novos esclarecimentos sobre assuntos bestiais como este.

  10. Denise Castro

    Olha, depois de toda a pesquisa que fiz, fica realmente impossível de acreditar nestas coisas. Porém apesar de toda a informação falsa, para mim esse tipo de e-mail (violador) só serviu para lembrar de tomar cuidado com a bebida que nos é oferecida por estranhos e também por “amigos”.
    Nunca é demais ter cuidado, não é mesmo?!?!?!

    Parabéns pelo seu trabalho.

  11. existem pessoas k são capazes de tudo!!! cm é k um ser humano pode sair da sua casa descansado, ainda mais sendo mulher! não podemos confiar em ninguem, pk corremos o risco de acordar com amnésia e esteréis por resto da vida… até k ponto vai a crueldade do homem????

  12. inês

    vanessa: o ponto não é esse.. o ponto é que: progesterex não existe, nem nenhuma droga que te ponha esteril para o resto da vida!!!!!!

  13. queria saber como a Inês afirma q ñ existe… Por um acasso ela já usou o progesterex e teve um filho depois

  14. neto

    bom penso da seguinte forma, esse aviso serve muito para as pessoas que gostam de uma boa balada eu gosto muito de festas mesmo não sendo verdade mas é um aviso e um alerta, so desejo q isso não se torne verdade por enquanto que for so mito ainda é uma coisa pior quando tornar-se realidade… mas serve como AVISO a todos axo que tanto homens como mulheres..

    obrigado…

  15. Como é usada essa droga? De que forma uma pessoa indus outra a usar e depois não é reconhecida, já que será a última pessoa que estará com a vítima?

  16. Bom amigos acabei agora de receber essa menssagem. O que posso dizer é que o ROHIPNOL que é um sedativo eu tenho à venda na farmácia, agora o PROGESTEREX nao existe. NAO EXISTE. NAO HA. E este cabeçalho a dizer REITORIA DA UNIVERSIDADE DO PORTO deita logo toda a credibilidade do E-MAIL por terra. UM ABRAÇO.

  17. andreia

    quer haja medicamentos para fazer adormecer durante um tempo e a pessoa nao se lembrar de coisa alguma, quer nao haja coisa nenhuma, o certo é que ha 8 anos atras numa discoteca, envolvi me com um desconhecido que parecia um galã. oferecia me bebidas e acabámos no carro da minha amiga com quem estava acompanhada. ainda hoje tento saber o que aconteceu naquela noite dentro do carro, pois so me lembro de acordar com o fulano em cima de mim! quando cheguei a casa tinha chupoes que mais pareciam nodoas negras pelo corpo todo. deixei de ter contacto com a pessoa em questao. prefiro n saber o que realmente se passou… desejo do fundo do coração a estes gajos, que se querem aproveitar de miudas de 17anos, que lhes aconteca o mesmo com as mulheres deles por mtos dias seguidos!

  18. Dr. Michell

    Boa tarde amigos !!!!!

    Olha só em primeiro lugar gostaria de esclarecer que não existe essa droga chamada “progesterex”.
    Sou Médico Veterinário e lei muitos artigos principalmente o q diz respeitos a medicamentos, pois trabalho como anestesista, e isso posso garantir.
    Drogas usadas são os BDZ, que são tranquilizantes de ação central que bloqueia o GABA, e todos os BDZ associados ao alcool causa uma depressão bulbar e analgesia.

    E pra finalizar lhe faço uma pergunta que será a concretização do que falo ???

    Se existisse pastilhas para esterilização, então por que ainda se faz a castração habitual ?????

  19. Beto Tuji

    Sempre tive vontade de ter mais uma filha e há tempos conheci uma mulher que me relatou que passou por este tipo de situação. O ex-namorado dela deu um chá pra ela tomar e depois a violentou, somente pra ter um troféu nas mãos (hímen). Entretanto, depois de tantos anos deste fato, ela engravidou e me deu uma linda filha. Por isso mesmo, concluo que este tal PROGESTEREX não existe.

  20. Beto Tuji

    E digo mais: Essa tal de MARI, que postou comentário em 14/09/2007, só pode ser analfabeta, ou então é suburbana ou favelada. Se essa droga não existe, então como que ela tem a imbecilidade de questionar a existência indagando se a mulher da postagem anterior já usou o progesterex e teve um filho depois??? Putz, vai ser égua assim na casa do cacete!!!!

  21. Marcia

    Beto Tuji, adorei o comentario, realmente a mulher é muito burra!! Hoje recebi novamente essa besteira de e-mail falando desta ” droga”, ja mandei uma responsta a todos informando da mentira, e espero que isso um dia diminua, que as pessoas passem a verificar a veracidade da coisa antes de sairem divulgando,

  22. Regiane

    Beto Tuji, faço minha as suas palavras…. quando li o depoimento pensei a mesma coisa….

  23. anonimo

    pessoal tenha,m mesmo kuidadu pois essa droga e muito parva….falo por experienxia propria fixeram-m muito mal….depois de os proprios donos do bar terem posto essa droga nu meu kopu….agora ando a sofrer muito.por favos nao ignorem

  24. vejam este anónimo, desde que lhe meteram a droga no “kopu” que ele deixou de conseguir escrever em português correcto. deve ter sido o que aconteceu a quem teve a ideia do acordo ortográfico.

  25. sim… sobretudo porque nem leu o artigo que comentou… caso em que saberia que esta droga não passa de um mito urbano…

  26. Anónimo

    Pessoal acreditem nesta mensagem sobre esta droga. Pode até não ser este nome mas que existe eu não tenho dúvidas. Já ouvi alguns casos que me deixaram perplexo com tanta crueldade.

  27. eu

    Oh meu grande cromo

    eu westudo quimica e westive a falar com a minha professora e depois de uma aprofundada pesquisa essa droga existe mesmo e nao é apnas um mito e caso tu nao saibas rophynol conjugado com unma esterelizador causa disturbiios hormonais o que vai afectar o funcionamento dos ovarios. o teu centro de conterolo hormonal esta situado na hipofise se uma simples anestesia ja é perigosa imagina o que esta dose combinada com o esterelizador não fará. informa-te é por causa de otarios como tu que a internet nao é uma fonte de pesquisa segura!

  28. Renata Fiúza

    Bem,
    Com tanta polêmica a respeito da existência do tal ”Progesterex”, só nos resta o óbvio: Ter cuidado.
    Pois, mesmo o medicamento não existindo, existe ,sim, homens sem escrúpulos e mulheres também. Atenção não custa nada. 😉

  29. j@oliva

    “Quanto tempo perdido”
    por terrorismo mental!!!!
    😦

  30. bruna

    acabei de receber um e-mail desses,e fui pesquisar o que era.Bom,obrigada por me dizerem a verdade.Vou dar o email da pessoa que me mandou ele:

    ister.lazownik@hotmail.com

  31. Adriana RJ

    Bom, sendo verdade ou não, nós ainda iremos descobrir um dia. Vale lembrar q NUNCA se toma bebida q se perde de vista em local público, nunca se aceita bebida de estranhos… Encontrei aqui um jornal q possui o conteúdo do e-mail q todos nós recebemos… Deixo aqui o endereço para q vocês possam ver caso tenham interesse. http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=594527

  32. tudo isso é verdade… seja o progesterex hoax ou não.

  33. joão ninguem

    O caso da garota que encontraram semen de 9 caras, foi por causa do LSD. Estavam falando q foi esse Progesterex, mas como vcs desmentiram a história toda, só deixo um aviso: cuidado com LSD!

  34. mais uma nova droga, que coisa ruim

  35. Léa

    Acho que a verdadeira intenção da matéria é fazer com os curiosos tentem achar a tal droga e usar.

  36. Gutter repairs are considered as not huge repairs compared to repairing or replacing the whole roof.
    The reason for this is that insurance companies may take ages to pay up, and the company should be
    such, which can get the money out of them quickly.
    However the lifespan of any prefinished surface is still around 15
    years.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

Eleitores de Portugal (Associação Cívica)

Associação dedicada à divulgação e promoção da participação eleitoral e política dos cidadãos

Vizinhos em Lisboa

A Vizinhos em Lisboa tem em vista a representação e defesa dos interesses dos moradores residentes nas áreas, freguesias, bairros do concelho de Lisboa nas áreas de planeamento, urbanismo, valorização do património edificado, mobilidade, equipamentos, bem-estar, educação, defesa do património, ambiente e qualidade de vida.

Vizinhos do Areeiro

Núcleo do Areeiro da associação Vizinhos em Lisboa: Movimento de Vizinhos de causas locais e cidadania activa

Vizinhos do Bairro de São Miguel

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos

TRAVÃO ao Alojamento Local

O Alojamento Local, o Uniplaces e a Gentrificação de Lisboa e Porto estão a destruir as cidades

Não aos Serviços de Valor Acrescentado nas Facturas de Comunicações !

Movimento informal de cidadãos contra os abusos dos SVA em facturas de operadores de comunicações

Vizinhos de Alvalade

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos de Alvalade

anExplica

aprender e aprendendo

Subscrição Pública

Plataforma independente de participação cívica

Rede Vida

Just another WordPress.com weblog

Vizinhos do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos do Areeiro

MDP: Movimento pela Democratização dos Partidos Políticos

Movimento apartidário e transpartidário de reforma da democracia interna nos partidos políticos portugueses

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

THE UNIVERSAL LANGUAGE UNITES AND CREATES EQUALITY

A new world with universal laws to own and to govern all with a universal language, a common civilsation and e-democratic culture.

looking beyond borders

foreign policy and global economy

O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

%d bloggers like this: