Horten Ho VII V1

Função: Caça de Treino

Dimensões: Envergadura, 16 metros; Comprimento, 7.4 metros; Altura, 2.60 metros.

Peso: Vazio, 2.200 kg; Carregado, 3.200 kg.

Propulsão: Dois Argus-Schmidt AS-10-C de 240 cavalos.

Velocidade: Máxima, 340 km/h; Cruzeiro, 310 km/h; Aterragem, 100 km/h.

Pilotos: dois, sentados.

Armamento: nenhum.

O desenvolvimento de uma asa voadora Horten prosseguiu com o Horten VII, concebida não já como apenas mais um avião de ensaio, mas já como protótipo de um avião de treino para caças. As asas de madeira do Horten VII foram construídas pela Lln 3 e a secção central pela Peschke. O primeiro vôo teria lugar em Maio de 1943 com o piloto Heinz Scheidhauer e o persistente Walter Horten. A propulsão era recolhida de um motor Argus-Schmidt com eixos de extensão. No Outono de 1944 o Oberst Knemeyer levantaria vôo perante o olhar atento de Hermann Goering, depois do Reichsmarschall ter manifestado em observar pessoalmente o andamento do projecto. Goering pediu para ver o avião a voar apenas com um motor, o que o VII conseguiu facilmente. Em resultado desta visita, o RLM lançaria uma encomenda de vinte unidades do Horten VII.

Durante o mês de Fevereiro de 1945 quando o piloto de testes Heinz Scheidhauer tentava levar o H VII para Goettingen uma avaria no sistema hidráulico impediu-o de estender o trem de aterragem. A consequente aterragem de barriga danificou seriamente a asa voadora e esses estragos ainda não tinham sido reparados quando unidades do exército americano ocuparam as instalações a 7 de Abril. Perante a aproximação das forças aliadas, o H VII (assim como o H V) teria sido destruído pelos técnicos alemães.

Categories: As "Armas Secretas" da Alemanha Nazi | Deixe um comentário

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