Horten Ho Vc

Função: Avião de pesquisa.

Dimensões: Envergadura, 16 metros; Comprimento, 6 metros.

Peso: Carregado, 1.440 kg; Vazio, 1.440 kg.

Propulsão: 2 Hirth HM-60-R de 80 cavalos.

Velocidade: Máxima, 260 km/h; Cruzeiro, 230 km/h; Aterragem, 70 km/h

Piloto: um, sentado.

Armamento: nenhum.

O Ministério do Ar embora tivesse acompanhado os ensaios com o Va e o Vb até ao momento não dera um impulso verdadeiro ao projecto de construção de uma asa voadora, que lhe parecera demasiado exótico para obter resultados militares. Em Agosto de 1941 um destacamento especial da Lln 3 (Luftwaffe-Inspektion, Lln 3) seria enviado para Mindem com ordens para reconstruir o Va. Simultaneamente o Generalflugzeugmeister Ernest Udet ordenara a transferência da construção dos protótipos para a pequena companhia Peschke, uma companhia especializada em reparações de aeronaves militares.

O Horten Vb foi convertido em H Vc. Foi nas oficinas de Minden se tornou num monolugar. O piloto ocupava um lugar sentado. Os motores Hirth sobreviveram também neste modelo, assim como a estrutura de tubos de aço e o revestimento de madeira mantendo-se tambem um trem de aterragem fixo. Visto que este modelo havia sido construído sob directa supervisão militar e era sua propriedade o Horten H Vc foi pintado com a camuflagem padrão da Luftwaffe e recebeu o código PE+HO (PE de Peschke e HO de Horten).

O primeiro vôo teve lugar a 26 de Maio de 1942. Após alguns testes de voo, no Verão de 1943 Josef Stueper descolou do centro do aeródromo com os estabilizadores para baixo. O trem do aparelho chocou com o tecto do hangar, despenhando-se o aparelho. Stueper conseguiu escapar quase ileso, mas o avião sofreu danos graves. O aparelho não chegou a ser reparado, sendo guardado num hangar em Goettingen para ser reparado quando acabasse a guerra. Mas o evoluir dos acontecimentos foi noutro sentido, acabando o H Vc por ser destruído pelas chamas.

Categories: As "Armas Secretas" da Alemanha Nazi | Deixe um comentário

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