Assine as petições!
Galiza: Petição/Carta Aberta a Paulo Portas
Petição MIL: Não destruam os livros!
Petição em prol da Construção de um Estado de Direito Democrático na Guiné-Bissau
Petição em prol de uma verdadeira democracia representativa
Petição contra a Directiva do Retorno
e em prol do "Passaporte Lusófono"
Por uma
Força Lusófona
de Manutenção de Paz
Mail: quintus@movv.org
Código de Conduta para Comentadores:
Se quiser publicar um comentário, aqui no Quintus, seja muito bem vindo! Contudo, tenha em consideração que nem todos os comentários podem ser publicados imediatamente, especialmente se ele for considerado pelo sistema de Spam (correio não solicitado) como... Spam. Assim, poderão passar algumas horas, ou mesmo dia, até que eu os recupere de lá e estes sejam publicados. Quando o seu comentário não aparecer imediatamente, não o re-escreva, aguarde simplesmente que ele seja aprovado e publicado.
Por outro lado, todos os comentários que incluirem ou tenham:
1. Palavrões
2. Todo o texto em maiúsculas ou totalmente em negrito
3. Ataques pessoais ao editor ou a outro comentador
4. SPAM ou auto-promoção, ou promoção directa a um determinado Site/Blog
5. Assuntos que não estejam directa ou indirectamente ligados ao artigo comentado
6. Comentários excessivamente longos
Quem não respeitar uma destas regras, terá o seu comentário apagado. Quem persistir, será banido de novas publicações neste espaço.
Parece que o cerco se está a apertar para os meus amigos de Lisboa. Espero que os radares estejam devidamente identificados, para assim a medida ser preventiva e não punitiva. Se os radares estiverem escondidos, esta medida não é mais que caça à multa. Se os radares estiverem identificados, aí sim, está a fazer-se prevenção da sinistralidade.
Cá no Porto para já existem 3 radares deste tipo devidamente identificados na VCI, só é multado quem quer.
Um Abraço.
Caros amigos
É na prevenção ou seja no aviso prévio do (s) radare(s) que se evita a sinistralidade e aumenta o civismo.Temos aqui ao lado em Espanha esse método e nos demais países civilizados e da Europa.
Mas quanto ás nossas autoridades e quem decide será apenas a caça á multa.
Mas também é verdade que só pertencemos á Europa geograficamente.
È o país de temos, com as identidades policiais escondidos apenas com o intuito de fazer a caça á Multa.
Este país só muda quando aqui estiverem outros daqui a cem anos. Será que muda?
Cumprimentos e Bom Natal a todos
Boas.
1 – Estamos perante repressão, isto não é prevenção. Experimentem circular na radial de Benfica, á noite e a chover…não se vêm as delimitações de cada faixa de rodagem…não sabemos onde estamos. EXISTE OU NÃO NEGLIGÊNCIA? PARA AQUELES QUE CONHECEM O CÓDIGO DE PROCESSO PENAL, EXISTE!!!! COM TODO O RESPEITO, METAM OS RADARES NUM SÍTIO QUE EU CÁ SEI.
FELIZ NATAL.
certamente, quererão também aviso sms.
aliás ladrão honesto é o que avisa a velhinha de que lhe vai roubar a carteira.
tenham juízo. as leis são para cumprir.
se a vossa entidade patronal lhes pagar menos 5 euros ( uma bagatela ) não vão reclamar?
ponham essa cabeça a pensar
é com muito prazer que eu tenho a solucitar a camara de lisboa por a qual que està fazendo controlando as vidas de cada um,quero dizer que eu tambem sou condutor de longa data mas nâo quero dizer que sou mais que os outros jà tenho tido multas bem grandes na qual muito caras a pagar,, mas se eu rolas-se a volicidade permitida nâo tira multas,, mas està bem em portugal como nos paìses estrangeros porque hà muito condutor que nâo sabe conduzir e poê en perigo a viada dele e do outro,, na que nâo respeita as regras de transito,, ce cada un respeita-se as regras nâo era preciso radares……
sejam prudentes nas estradas e saibam conduzir,,,,,
olhem as vidas ce conduzir nâo bêba ,, tenho cuidado au cigarro,telemovel,,,, alcool e por vezes mudar un cd de musica ,, tudo isto é prevençâo para todos ,,,,,,
a todos os responsàveis de instalaçôes radares e outros meios de velocidade,,, espero bem que todos se limitem a respeitar estas regras ,porque nâo sò nòs como todos aquelle que estâo nas estradas,, porque jà direi que os portugais nas estradas sâo muito nervosos e sabem mal conduzir,, n^^ao respeitam preoridades, nâo sabem entrar num giratorio,,,, nâo respeitam os somafaros,, nen stp, e quanto mais as passadeiras de peâo,,, respeitem os peêos,, e o côdigo
manu suiça
Ora muito Boa Noite. Isto dos Radares pode ser muito bom pra voces k vâo encher os vossos bolsinhos com o nosso papel de Final de Mês. è obvio k vão estar a caça a multa… Se tiverem os radares bem Sinalizados ainda o Condutor pensa duas vezes… agora se vamos Ali na Radial de Benfica como o nosso Amigo (Negligência) diz k ñ se vê a faixa de Rodagem num dia Há Noite de chuva… esperasse k se veja o radar se ñ tiver Sinalização. Já na Avenida de Ceuta é a mm Merda. Ñ se vêm as lombas e ñ há sinalização de Radar nenhum, mas sei k ele tá lá pois vim pesquisar na net. Cada pessoa é k sabe se têm pé fundo ou ñ, quando se pode acelarar e ir devagar mas pelo menos ponham identificação antes dos Radares. Abraços e Boas Noites
O que é preciso mesmo saber é qual é o alcance do equipamento fotográfico associado ao radar, para sabermos quantos metros após o mesmo podemo voltar a carregar no pedal…
Se cada um de nós fizer o favor de quando tiver de pagar uma multa agarrar No carrinho e ter um acidente contra 1 dos 21 só 21 Robocops 24h sob 24h, e podemos reduzir a receita de milhoes de euros ao nosso estado. Passar e colar um autocolante na camara assim como ke tira cócó com um pau do sapatito e apoia a mão no Robot … Enfim ja jesus dizia … ajudar o proximo …
De ladrão o nosso Estado não tem nada :
Aliás rouba e depois ha quem lhes mande devolver ( Tribunal Europeu ), e eles dizem não , porque tributação de imposto sob imposto não é ilegal é simplesmente PORTUGAL ….
Quase que passava a tributação sobre doações nem que fosse de Pai e Filho acima de 500€ … Deu muito estrilho … é melhor não senão da muita bandeira…
Haja saude … mas paguem vocês … pq Saude no País é o que se vê nos Hospitais …
62% de Abstenção numas eleições ? Mais 2 anos e eles escolhem entre eles quem vai ser o proximo.
Juntas médicas que mandam pessoas com Cancro Trabalhar ? O cidadão tem de produzir pa pagar impostos de preferencei até 2 minutos antes de para de respirar. Qualquer dia fazem com na Russia nos asnos 60 e dão-nos uma vacina pa durar-mos em media mais 5 anos ,e assim o Rendermos mais ao estado claro.
Nos Ultimos 50 anos a mais baixa taxa de Natalidade no país… Anda tudo com fé nesta terra … Quando um povo não se reproduz …
Enfim quem tiver mal mude-se … de Nacionalidade Claro pq País ja não temos …
Um abraço a todos(as) os(as) que por ca andam … a ver se isto ainda dá a volta …
Boas Noticias Ahhhh temos o Sol …. e a Praia …. e á BORLA lol
Curioso, é que ainda não foi explicado convenientemente o funcionamento. Como é que numa via com 3 ou 4 faixas de rodagem é detectada a viatura ou viaturas em excesso, se forem todas juntas. Consegue o aparelho separar sem margem para dúvidas os infractores?. Qual a velocidade de captação de imagens das camaras?
Junto da RTP, e nessa via vemos n pessoas a atravessarem a via a pé, saltando o separador central, claro que se sujeitam a atropelamentos! Em frente à RTP os blocos de cimento até estão separados para facilitar a passagem.
Porque é que medidas mais racionais não são aplicadas ,como o proibir, camiões TIR e até transporte de materias perigosas durante todo o dia dentro de Lisboa. para que se fazem então vias com 3 e 4 faixas de rodagem, com separadores centrais em betão, rebaixamento de vias, viadutos etc, que custam caríssimo se depois só se pode cirucular a 50Km. A demagogia de quem diz velar pelos interesses do cidadão é coisa que não falta. Antes de se tomarem medidas destas pensem, meus senhores vereadores, em que muitas vezes há acidentes por culpa vossa, má sinalização, má conservação de vias, etc. Basta pensar que antes da zona restritiva se trava de qualquer maneira, o que pode causar mais acidentes do que se houvesse fluidez nas vias, e após a zona restritiva se acelera ´. Bastava ver o que se passa nas aldeias em que semáforos a limitar a velocidade. Os acidentes evitam-se com civilidade quer dos automobilistas quer dos peões.
Sim, sim era importante saber até que distância os radares detectam, que é para sabermos quando podemos acelerar. Outra coisa que gostava de saber é se os radares são uns objectos tipo megafone ou se sao parecidos com dois secadores de cabelo virados um para o outro, isto pq no tunel do marques se forem os megafones entao há megafones de 20 em 20 metros.
Ainda por ultimo tenham cuidado aqueles que gostam de pisar o risco! Um colega meu já foi multado por ir a 59Km/h
Lá o radar da recta do estoril (EN nº9 ou 6..) me fodeu em 120 euros..
Bofias de M* que em vez de andarem a caçar ladrões nas praias da linha, preferem andar a f* pessoal..
(PS: já me assaltaram o carro em carcavelos, levaram-me mais de 200 euros entre rádio, óculos de sol etc.. á BEIRA DA MARGINAL! Irónicamente foi a GNR de carcavelos que me multou.) Afinal sempre fazem alguma coisa… que lhes convém…
ola boa noite alguem sabe em que frequencias funcionam os radares fixos em lisboa e nas autoestradas e os radares moveis da BT ? é uma pergunta urgente se alguem souber agradeço um mt obrigado