Esta imagem foi recolhida à frente do Centro Comercial Acqua, na Avenida de Roma em Lisboa… Mas certamente que se repete todos os dias, em todas as ruas e avenidas da maioria das cidades (e aldeias?!) portuguesas:
Um taxista (neste caso, um taxista de luxo porque o táxi não estava identificado além de um tímido autocolante “A”) interrompe uma rua inteira durante uns bons 10 minutos para retirar calmamente a bagagem do passageiro, fazer os pagamentos, passar os recibos, etc.
Isto faz-se tudo não em dupla fila (o que já seria mau) mas interrompendo totalmente a circulação e tendo a uns escassos vinte metros um espaço para estacionamento temporário.
Enfim!
Não em Lisboa, mas no Porto, situações como esta acontecem todos os dias o que demonstra o civismo da nossa população! O simples e tímido autocolante “A” permite-lhes (pensam eles) interromper impunemente a circulação!
Explicar-lhes o contrário é que é um pouco mais dificil, mas há que tentar!!
Saudações infernais!
não é que os taxis norais sejam muito melhores… mas estes “A” consguem ser ainda mais anticívicos que os primeiros… talvez tanto quanto os famigerados (mesmo na sua pp classe) “taxistas do aeroporto”.
de qq modo, em Portugal usa-se e abusa-se do “estacionamento em 2ª fila”… perante a passividade generalizada das autoridades, infelizmente…
Passei para ver esta agradável e sempre interessante página, onde me delicio nesta madrugada, e também para desejar bom fim-de-semana.
Belzebu, exactamente no Porto é mato!
É a vergonha dos taxistas, não gosto de taxistas pois têm a mania que é tudo deles!
Taxistas deviam ter tipo condutores de empresa uma placa a dizer, “Sou bom condutor? Não? Ligue bla bla”. E ao fim de uns pontos negros tirarem a licenca de taxista!
Abraço
jofre: Obrigado! Volte sempre!
dml: olha q é uma excelente ideia… pena é que ninguém com peso na governação leia este blog…
Sei do que falas. Também eu fico maluco com afalta de civismo de algumas pessoas que, mesmo vendo que estão a prejudicar não mexem uma palha. E, não estou só a falar de taxistas.
abraço
infelizmente não só os A ou os táxis a fazerem este tipo de estupidez.
a falta de civismo de 99,9% dos condutores portugueses é de tal modo gritante que preferem , em 125% das vezes estacionar em 2.ª fila ou impedindo outros veiculos de sairem do estacionamento do que colocarem o carro no estacionamento ou colocarem também uma moedinha.
esse “mister” deveria ter levado um tratamento choque bem como o carro, havias de ver se não aprendia.
um abraço
kaos: sim… nada me irrita mais do que aqueles que param o carro em segunda fila, travando toda uma via de trânsito só para tomar café! e encontro disto todos os dias!
josé: bem… eu bem que lhe fiz uns sinais… o tipo olho, viu e virou a cabeça… deve estar mais do que habituado. (e não, não era desses… era só um ok irónico com os dedos para lhe dar os parabéns pela linda atitude).
é o pão nosso de cada dia, é uma rebaldaria tremenda , cada vez enos os cidad~es teem menos respeito uns ppelos outros, educação civica precisa-se
parece q agora já têm essa disciplina nas escolas.. mas será que as Escola conseguiraão vencer a má educação (ou nula) que muitos de nós damos aos nossos filhos?… o problema, como sempre, começa em casa… e no exemplo dos nossos pais… e ans matrizes induzidas nas nossas mentes pela Inquisição, pelo Salazarismo e pelos excessos da Abrilada…
parece que voces tem dor de cotovelo ao ver os “A”s a passar pelos corredores BUS e voces paradinhos no transito a olhar!!! ou é de nos nao usarmos cinto?? Venham para motoristas de Taxi e andem o dia todo no transito e depois venham para aqui meter o vosso comentario…