O Japão lançou um satélite numa missão conjunta com os EUA e o Reino Unido para explorarem o Sol.
O projecto foi conduzido pela agência espacial japonesa JAXA e consiste no satélite “Solar-B” com o objectivo de compreender melhor as erupções solares e os efeitos devastadores que podem ter no clima e nos satélites que rodeiam permanentemente a Terra. Este é o terceiro satélite de observação do Sol que o Japão lança deste 1981 e pretende responder a um dos maiores problemas.
O satélite de 900 Kg foi lançado das instalações da JAXA em Kagoshima.
Fonte: Reuters













Comentários Recentes