Quem viu ontem o telejonal nas várias televisões de canal aberto pode ter visto uma reportagem sobre a vitória de um queixoso contra a EMEL (um dos muitos…) que apresentara ao Tribunal Arbitral de Lisboa uma queixa contra um procedimento da EMEL que passa por quando um veículo ultrapassa o período de tempo que pagou por alguns minutos lhe apresentar uma “multa” pelo valor total da ocupação diária. Isto é, se o utilizador pagar uma hora de estacionamento e ultrapassar essa hora num minuto, o fiscal da EMEL, tem indicações da administração dessa empresa para obrigar ao pagamento da TOTALIDADE do período possível de ocupação nesse parquímetro, isto é, INCLUINDO A HORA JÁ PAGA.
Esta atitude insere-se num conjunto de prática polémicas e moralmente questionáveis por parte desta Empresa Municipal e já levou a EMEL a perder vários processos no Tribunal Arbitral, sendo obrigada a devolver o valor pago em excesso em todos os casos que chegaram a esse tribunal. Contudo, o valor da devolução por queixoso ronda os 1 a 3 euros, enquanto que esta prática ilícita e ilegal rende à EMEL vários milhares de euros todos os meses!
Todos aqueles que forem vítimas desta prática TÊM que reclamar e apresentar a sua queixa junto do Tribunal Arbitral de Lisboa e o nosso Governo e a Câmara Municipal deviam forçar a EMEL a parar com esta prática ilegal e condenada.













Comentários Recentes