Facto: O NORAD (“North American Aerospace Defense Command”) publicou a 14 de Setembro de 2001 um comunicado onde reportava ter sido avisado da existência do primeiro desvio de aviões apenas às 9:24. Seria depois dessa hora – apenas – que daria ordem de descolagem a dois caças F-16 da base aérea de Langley. Contudo, o comunicado afirma que desconhecendo a Força Aérea a posição do Boeing desviado que iria no Pentágono, julgou tratar-se de mais um avião dirigindo-se para as torres do World Trade Center e enviou os 2 caças para Nova Iorque. Só quando um avião de transporte militar se cruzou com o Boeing e comunicou a sua presença perto da base aérea de Saint Andrew é que o NORAD – segundo o comunicado – se apercebeu do erro.
Anomalia A:
O sistema americano de radares de defesa aérea é um dos mais eficientes do mundo. Como é possível acreditar que o NORAD desconhece-se a posição exacta do Boeing 757/200 com 47,32 metros de comprimento e 38,05 metros de envergadura?
Anomalia B:
A zona onde voava o 757-200 tem apenas umas dezenas de quilómetros de raio e está numa das regiões mais vigiadas dos EUA: Washington. Como é possível que numa região tão diminuta e com tanta vigilância o aparelho tivesse que ser detectado por contacto visual de um avião de transporte militar?
Fontes:
www.peterson.af.mil/norad/presrelNORADTimelines.htm
http://www.washingtonpost.com (15 de Setembro)
http://www.news.independent.co.uk (20 de Setembro)
As anomalias em toda esta hist´pria do 11 de Setembro são mais que muitas e quanto mais se ouvem as explicações mais parece nada fazer sentido. Ou melhor parecem fazer é outro sentido.
abraço e bfs
é um assunto que pronto… ja rola ha muito tempo, ja toda a gente sabe o que se passou, esses senhores digam o que disserem nao têm hipotese…
abraço e bom fim de semana
mas embateram 2 aviões contra o WTC ou não ?
e isso foi um atentado terrorista ou não ?
Tenho as minhas dúvidas Kilo…
embateram 2 aviões mas atentado terrorista, não me parece, só se for terrorismo de Estado.