Uma empresa irlandesa alega ter construído o primeiro “Motor Perpétuo” para alimentar laptops, telemóveis, etc…

Uma pequena empresa irlandesa afirma ter quebrado uma das leis mais essenciais da Física e ter construído um equipamento que pode ser classificado como… Um “Motor Perpétuo”…

A descoberta terá ocorrido por acidente, afirma Sean McCarthy, o seu proprietário, quando a sua empresa, a Steorn procurava uma forma mais eficiente de alimentar câmaras de televisão em circuito fechado (muito populares nas Ilhas Britânicas) para vigiarem máquinas de ATM. Embora a companhia não tenha detalhado o processo descoberto, o que lança suspeitas sobre mais esta alegação de invenção de uma máquina de “Motor Perpétuo”, a Steorn afirma possuir o segredo para construir uma máquina que produz mais energia do que aquela que consome… Contudo adiantou que envolvia campos magnéticos “configurados de uma forma muito precisa”, o sistema resulta num motor que tem uma eficiência superior a 100%, ou seja… Num gerador de energia perpétua… Algo que a Ciência classifica como impossível.

A empresa está a tentar patentear a sua “invenção” (normalmente, os pedidos de patente deste tipo de invenções são rejeitados) e esperar vender a tecnologia a fabricantes de baterias para telemóveis e computadores portáteis. A ser verdadeira, esta tecnologia iria também revolucionar a área de transportes e impôr os automóveis hibrídos como uma regra no mercado, em vez da actual excepção que ainda são…

 

Fontes:

http://www.steorn.net/en/news.aspx?p=2

http://www.wired.com/news/technology/gizmos/0,71626-0.html?tw=wn_index_8

http://www.strangeattractor.co.uk/further/archives/2006/08/stalling_steorn.html

 

Anúncios
Categories: Ciência e Tecnologia, Defesa Nacional | 88 comentários

Navegação de artigos

88 thoughts on “Uma empresa irlandesa alega ter construído o primeiro “Motor Perpétuo” para alimentar laptops, telemóveis, etc…

  1. AUTOMÓVEIS HÍBRIDOS- isso é música para os meus ouvidos.

  2. Anónimo

    Mas não dá para fazer em grande escala ?

  3. SA: Eu tenho um Honda Civic IMA…
    Anónimo: Talvez desse… Se fosse verdadeiro… Neste momento existe um painel de físicos que está a estudar esta proposta. Por mim, estou muito céptico, dado que esta “invenção” viola uma das leis mais básicas da física, q é a da conservação da energia… Enfim…

  4. Anónimo

    Isto do moto continuo é interessante.
    Quanto à conservação da energia, pode ser que a lei se mantenha, porque a matéria é energia, e podia ser que a máquina muito lentamente convertesse a matéria em energia.
    Teóricamente falando, claro.

  5. Já houveram muitas tentativas para o tal motor perpetuo… e todas fracassaram! Mas por vezes temos de insistir naquilo que a ciência hoje considera impossível. Seria fantástico se fosse verdade! Poderia ser uma tábua de salvação ambiental para este mundo! O problema é que mesmo que seja verdade… alguém fará desaparecer esse motor, os planos, etc, etc… Já aconteceu noutros casos, sempre em proveito do “deus petróleo”…

  6. bem… “teoricamente” a máquina é impossível, acho eu… Agora que seria bem bom que fosse verdade, nestes tempos de penúria energética… isso sim, que seria… E talvez seja uma variante da tal “fusão fria” (que ainda continuo a acreditar ter realmente ocorrido)… Ninguém sabe pq a Storn não divulgou detalhes sobre o seu dispositivo (o que pode ser considerado suspeito)

  7. Pessoalmente, talvez devido à minha formação mais do lado cientifico-técnico, não acredito nisto. Para ser verdade era preciso criar energia a partir do nada, o que me parece um contracenso completo. E tenho muitas dúvidas de que fosse desejável. É que, uma quantidade ilimitada de energia pode ter aplicações tenebrosas.

    Também nunca acreditei na fusão a frio. Também me parecia um contracenso. Correspondia a “convencer” um número muito elevado de particulas a vencerem uma grande barreira energética, sem terem energia suficiente para isso! Mas, enfim, estou cá para ver.

  8. sim… máquinas capazes de gerar energia de forma ilimitada poderiam até contribuir ainda mais para o Aquecimento Global… Existem muitos detalhes estranhos quanto à Fusão Fria, especialmente a sua não-reproducibilidade com os métodos os Pons e Fleisher (acho q são estes os nomes dos electroquímicos), mas existem hoje várias equipas a trabalhar (e dizem que com sucesso) na área, sobretudo em Itália…

  9. Tentem ler a verdadeira história do Nikola Tesla, os meios alternativos de energia existe, alguns cientistas sabem como fazê-lo, somente não interessa é aos grandes donos que controlam os mercados energéticos mundias à base de petróleo.

    Se falassemos ha 50 anos que teriamos hj computadores de bolso, ririam na nossa cara. Não sou nada céptico nestas invenções, sou é céptico aos governos patenteá-las.

  10. quando estive na checoeslováquia, dia depois da “revolução” fiquei uns dias em Praga num albergue… No chão estava uma rádio. Estranha e muito minimalista… Tinha um único botão… O mesmo botão ligava-desligada e controlava o volume… e sim… não havia botão de sintonia! esta era fixa! sabes qual era a marca? tesla…

  11. O que andavas a fazer na checoslováquia? Hum? 🙂

    Nikola Tesla…

    Aqui o problema é aquilo de que fala o DAE… Dizemos que é impossível, tendo em conta aquilo que sabemos, aquilo que é tido por certo pela ciência neste momento ou, pelo menos, aceite… Nunca acreditei em frases como: “Isso é impossível!” ou “Isso vai contra as leis da física!” Acho que o primeiro passo da sabedoria é reconhecer a nossa ignorância. O Homem hoje tende a julgar que sabe todas as respostas e que as suas leis são imutáveis e absolutas… O problema é que sempre o pensou, apesar de o nosso entendimento do mundo que nos rodeia ser mutável e dinâmico. Para alguns era impossível que a Terra não estivesse no centro do Universo… Ponto final! Era impossível! A ciência assim o demonstrava! Os sábios politicamente correctos da altura assim o diziam! Estavam errados… Eram ignorantes? Estupidos? Não! Estavam condicionados pelos conhecimentos aceites na sua época! E como serão considerados os nossos preciosos e intocáveis conhecimentos daqui a 500 anos? Seremos nós também chamados de ignorantes por defendermos coisas que para nós são tão certas, mas que num futuro poderão estar redondamente enganadas?

  12. Isto cheira a fraude…
    Mas se não fosse seria provavelmente o fim do Mundo.
    Aliás, uma das coisas que indicam que é fraude é ter-se “na mão” uma invenção destas e dizer que era optima para baterias de telemóveis…
    Uma invenção destas serviria para tudo, desde frigoríficos a aviões!
    A indústria do petróleo desapareceria, o Médio Oriente morreria á fome, o número de desempregados em todo o mundo dispararia, as bolsas afundar-se-iam, as acções das petroliferas e das companhias eléctricas deixariam de ter valor.
    E, last but not least, a produção global de energia atingiria níveis superiores aos que a Terra poderia suportar. A “poluição” energética destruiria o Mundo.

  13. Fabricio Adriano da Silva

    Possuo um projeto de motor auto contínuo desde 2002. Concluo que a falta de patrocinadores privado/estatal é a principal razão do atraso tecnologico do Brasil.
    É revoltante observar, hoje, a evoluçãode de uma empresa num país de primeiro mundo enquanto, eu, já possuia tal conhecimento, aqui, neste país sem futuro.
    “”O meu projeto oferece forças e reações superiores ao protótipo irlandês””
    (Sem utilização de combustíveis e não produz poluentes).
    – O problema é que sou brasileiro!

    • Alencar

      Ola.
      O fato de ser brasileiro mão o proibe de por em pratica o seu projeto a menos que seu projeto seja todo desenvolvido no imaginario e inpraticavel.
      Ja gastei durante toda minha vida muito dinheiro para realizar experiencia com componentes eletronicos e testar sua eficiencia ou fazer algo funcionar. Todo invento tem seus custos mas o retorno será certo se funcioonar. Vale tudo nesta hora jeitinho brasileiro, sucata, mecanico amigo,etc. Abraço.

      para faszer alguns testes

      • Pedro Gallo

        Caro Alencar,
        o projeto do tal Fabricio existe apenas na imaginação dele.
        E o problema dele, Fabricio, não é ser brasileiro. É ser ignorante e mentiroso…(só pra começar)
        É o mesmo problema do Helio Pinto, Hansen, etc…
        Cumps.

    • Fred

      Mentira sua. Se realmente tivesse realizado tal feito saberia que a orgaos que financiam estudos nessas areas..Nao e por ser brasileiro que nao consegue, e pq e mentiroso e desinformado

  14. Antonio Cicero

    Espero que seja verdade. e acho que é. pois tenho mais de 15 anos tentando desenvolver esse dito motor, e nos ultimos anos utilizando campos magneticos disposto de forma precisa o qual me deixou convicto que é unas das unicas possibilidade desse motor ser real. fiquei supreso quando soube que eles estão utilizando campos magnetico. Vai ser um fardo tirado de minhas costas, pois não conseguia deixar de pensar no motor continuo, obrigado Senhor.

  15. Anónimo

    Bem.. nada pode ser considerado impossível, visto que, no passado, muitas das coisas banais de hoje em dia eram “impossíveis” também… como o teorema de pitágoras que os egipcios usavam só nao conseguiam provar… Pitágoras nao tinha a mente limitada achando que tal coisa a esse ponto poderia ser impossível… existe também o caso do diretor da Grande Biblioteca da Babilônia que descobrio que a Terra (em volta de 1000 A.C. se eu nao me engano) era redonda com provas concretas.. mas todos pensavam que ele era maluco.. e o mais convincente dos casos, que dizer que algo é impossivel é uma limitaçao da mente.. seria o de Da Vinci.. Que dezenhou projetos de helicopteros e muitas máquinas banais hoje em dia.. indo contra as próprias “leis de impossibilidades” ou “leis do bloqueio mental” ou “leis do bloqueio de formaçao de novos gênios… eu como estudande de 7ª série ja andei pesquizando um pouco sobre esse tema… tenho certesa de que nao é impossivel, mas acho que isso provocaria uma série de mudanças… seria uma revoluçao e nunca se sabe, poderia piorar muitas coisas… inclusive gerar conflitos insolucionaveis como aponta ser o de Israel e da Palestina.. ou até mesmo a produçao de uma bomba 10x mais forte que a núclear… sao os E SE, que os revolucionarios tem que arriscar.. As leis existem para serem seguidas… até o ponto do conhecimento humano se superar e perceber que a antiga lei era uma estúpidez.. como o caso da escravidão.. legal ou ilegal.. é uma burrice… infelizmente o ser humano só se da conta de que esta sendo vítima dele mesmo quando as consequencias ja estão a tona… o maior exemplo é que destruimos nosso lar… estamos morando numa “casa de palha” que a qualquer momento pode desabar…

  16. Golani

    é uma fraude

    como já foi referido viola um lei básica da Física

    os tipos tinham tinham marcado para 4 Julho 2007 uma demonstração da “tecnologia”, mas foi cancelada…..culparam o calor excessivo das lâmpadas no local de exposição

  17. Eu tb sou muito céptico em relação a todas estas máquinas de “moto perpétuo” porque violam o princípio da Conservação de Energia. Geralmente os “inventores” encontram sempre um workaround para essa violação (geralmente dizem que as suas máquinas retiram energia do Ambiente, dos Quanta, de Outros Universos, etc).

    • pezzoto

      O moto perpétuo é viavel, e ja existe, uma usina hidroélétrica por exemplo, utiliza a força da gravidade para que ao cair das aguas gire as turbinas, e a agua evapora e retorna novamente ao leito do rio, utilizando para isso fatores climaticos complexos, entretanto naturais. Então dizer que o moto perpétuo é impossível é uma ignorancia. Eu tenho um projeto que trabalho a mais de dez anos, ja testei e fincionou, agora vou finaliza-lo e estudar juridico, cientifico, e socialmente o seu lançamento, entretanto presiso de investimentos e não posso abrir minha idéia para buscar estes recursos, mas vou chegar- la, so espero que ninguem chegue antes, pois seria muito frustrante.

  18. Motor Perpetuo já existe!100% ecologico. Depois de 4 anos de pesquisa, finalmente um prototipo está em funcionamento, tem 99,9% de rendimento energetico mecanico, é muito simples tecnicamente e é materialmente economico, funciona em qualquer parte do Planeta..

  19. CARLOS ALBERTO HANSEN

    Prezados,
    No pós 2ª guerra, meu pai esteve na europa e conheceu um engenheiro que trabalhava nos subterrâneos onde estavam instalados os geradores moto contínuos, que supriam as fábricas de armamento da Alemanha. Viu o protótipo do dito gerador. Os aliados não entendiam por que, embora todas as usinas terem sido bombardeadas, as fábricas não paravam de funcionar. O engenheiro desapareceu junto com sua invenção, raptados por um carro preto que acompanhava a dupla, meu pai e ele. lâmpadas instaladas “em paralelo” aceleravam os motores à medida que iam sendo ligadas. A máquina funciona com a perda e não com o ganho. Um elemento tem que ser sólido, pois não se cria energia; o campo gerado pela “carga” abastece o diferencial. A teoria é a mesma que faz os planetas girarem em torno de si mesmos no espaço. Senhores, é claro que não vai vingar, pois seria um colapso mundial, ou seja, é a ciência política determinando os desígnios da humanidade. Sempre foi assim, infelizmente. Por favor, só para esquentar: leiam NICOLA TESLA, é inacreditável, mas é verdade!

    Carlos Alberto Hansen

  20. li e reli os artigos apresentados, mas uma coisa e certa, porque nao publicar seus trabalhos ao bem da humanidade e deixar de culpar os grandes e os ricos e saiba todos terao o mesmo caminho, o fim dos tempos e outras gerações viram a frente e nos seremos os geradores destes.

  21. Celio

    Esta história parece mesmo fazer uma grande confusão na cabeça de todo mundo. Más quando isso acontecer existira o planeta terra de ontem e o de hoje. Existe um site em que mostra esta realidade com imagens. Acesse o endrereço e baixe as imagens:http://www.oaviao.com/oaviao_novo/multimidia/videos/tecnologia/motoe_eletromag.php

  22. Harry J. Hansen

    Para quem conhece a verdade sobre o moto-contínuo lá vai o nome do engenheiro alemão que participou do desenvolvimento do gerador motocontínuo nos subterrâneos da Alemanha durante a Segunda Grande Guerra Mundial: CROMRAY. Este Mestre, trabalhava como professor de física na Universidade de Genebra na Suissa, local onde o conheci, infelizmente antes de ser sequestrado pelas forcas ocultas à época, que poderiam ser russas ou americanas, não sei. Antes de desaparecer o Dr. CROMRAY me havia dito que sonhava com o Brasil, o que, por razões óbvias, nunca aconteceu, pois desapareceu misteriosamente, inclusive estranhamente ne66gada sua existência a posteriori pela autoridades Suissas e pela própria Universidade, sendo que ambos possuíamos o PERMI DE SEJUR. Uma das características do sistema é o cruzamento das conexões entre os dois motores acoplados pelo mesmo eixo com carga aplicada através de lâmpadas em paralelo. Querem mais???? Hoje tenho tenho 80 anos, tendo tal fato ocorrido em 1954.

    H.J.Hansen

  23. Golani

    infelizmente antes de ser sequestrado pelas forcas ocultas à época, que poderiam ser russas ou americanas, não sei.

    porque que estes tipos que descobrem “novas energias” desaparecem sempre e as suas “descobertas” nunca vêem a luz do dia ?

    ehehe

  24. Sim… É verdade e é frustante…
    Ainda ontem ouvia relatos de dois avistamentos do chamado “yeti chinês” na China central e pensava… “porque é que ainda não se encontrou nenhum esqueleto destas criaturas”???
    Se calhar estes relatos de máquinas espantosas (como os discos voadores do III reich de que já falei aqui), estes dos “yétis” e “sasquatch”, dos “pumas de Inglaterra”, dos “crop circle”, etc, etc, sejam parte do mundo mágico e mítico que ainda vive dentro de nós… Talvez sejam o homem primitivo que grita por debaixo desta suave patina de civilização… não sei.
    mas são demasiados testemunhos para ignorar… ainda que sejam muito improváveis.
    Mas não neste caso em concreto, que de facto… não tem muita credibilidade, admito… e que me perdoe o Harry…

  25. Rodrigo Bento

    Para os que não sabem, o sistema solar planetário é um motor perpétuo..

  26. eu sou tc em montagens de motor eletrico gostaria q vc me desse uma opinioum a respeito de um projeto q eu tenho de um motor q gera sua propria energia e daria para fazer um q movimentace um carro e os problemas da poluicao se estinguiria se vc queser falar comigo a respeito meu fone de campinas e 0xx19 32941964 vamos ficar muito ricos bil gueites do motor

  27. tenho ja tudo no papel plantas medidas e tamanhos so falta um pouco de dim dim para ir em frente me liga por favor Eliel Martins

  28. sergio

    estou fundanado uma igreja evangelica, Hig-tec, e assim eu estava fazendo uma tomografia com leitura de fases das emissoes de radioesotopos, ai deus apareceu e disse eu sou um campo maganetico sou constituido de particulas que saltam do futuro ao passado continuamente por isso nao sou visto no dia a dia dos mortais mas a tecnologia no momento ja esta a exigir novas revelaçoes e voce foi escolhido ide e pregai esta nova verdade para as pessoas deste novo tempo, alem de ficar curado da esquisofrenia passei a ter visoes profeticas, necessito de pessoas de fe para fundar um nucleo de estudos religiosos de ultima geração, interessados em saber como funciona o moto-perpetuo escrevam-me eu pergunto ao criador e lhes conto, mediante um pequeno dizimo e claro.

  29. ” Moto Continuo”
    Já a 4 anos que tenho vindo a investigar a fórmula para o tornar possível, e depois de realizados muitos testes e aperfeiçoamento, finalmente um Moto Continuo de alto rendimento e já testado em protótipo, a geraçao de energia consegue-se apartir da transformação de uma certa energia limpa natural inesgutável a “custo zero” em energia (mecánica) interrúpta 100% ecológica de alto rendimento, que funciona em qualquer parte do Mundo e em qualquer condiçôes climáticas sem alterar o seu já citado rendimento.
    Com esta descoberta estará resolvido todos os problemas para a geração de energia limpa (eletricidade) a “custo zero”.

    Caso possa interessar, e para mais informaçôes sobre este invento, contactar atravéz do e-mail eco.motor@hotmail.com

    Héio Pinto

  30. Roberto Malfatti

    Quando falam em motor perpétuo, não tenho dúvida que já existiu. Conforme os depoimentos das pessoas que se manifestaram nos comentários acima, ficou claro que já houve esse invento, mas alguma coisa deve ter acontecido com ela. Segundo os entendidos, o motor perpétuo é aquele que funciona produzindo mais energia do que se consume. Isso é quase impossível em se tratando da física. Eu não duvido de nada mais neste mundo, porque o átomo já não é mais a menor particula do Universo; já consequiram dividi-lo. A velocidade da luz que é de 300.000 quilômetros, por segundos, já foi superado. Agora é só esperar que a física seja superada pela inteligência do homem, e que possam, cientificamente, tornar-se real o tal motor perpétuo. Não dou mais de 20 anos para que de fato possa ocorrer.

  31. Hélio Pinto

    Olá:, A hora chegou!! Muito em breve vou apresentar um moto-continuo-perpetuo de primeira especie atravez da TV. Neste caso um protótipo que debita uma potencia eletrica de aproximadamente 500 watts e ocupa um espaço de 1,5 metros cubicos (extremamente pequeno) para a demanda de potencia debitada.
    o prototipo já está em funcionamento apenas estámos melhorando o aspeto fisico..
    eco.energialimpa@gmail.com

  32. Hélio Pinto

    Na verdade o moto-continuo respeita todas as leis da termodinamica! ele apenas transforma uma certa energia inesgutavel em energia mecanica que por sua vez acoplado a um gerador porduz eletricidade. é uma realidade, está funcionando. Mais uns dias, e está de cara lavada para apresentar publicamente..
    Vai ser pré anunciado na TV o local a apresentar.
    eco.energialimpa@gmail.com

  33. Antonio Joao

    Moto-continuo? Energia inesgotavel? Cientistas raptados por governos ou empresas petroliferas?
    QUANTA BABOSEIRA !!!

    Quem acredita nessas besteiras e’ ignorante em fisica.

    E quem diz que tem “um prototipo que funciona” , so’ esta’ procurando os otarios que vao financia-lo…

    E’ simples assim: Nao passa de conto-do-vigario !

    • Hansen

      Parece-me ignorância plena desacreditar o que não se pode compreender, no momento. É notório que interesses econômicos sempre manipularam os fatos e as pessoas. O mundo não tem escrúpulos: é econômico/financeiro e não sentimental. Simplesmente desacreditar me parece muito mais fácil do que analisar, oun pensar… É irracional e contraproducente. É muito fácil e pequeno.

      • Pedro

        Parece-me ignorância plena desacreditar o que não se pode compreender, no momento
        Parece-me pura indolencia continuar a nao compreender coisas simples como essas.
        Experimenta estudar um pouco de Fisica, e deixa tua ignorancia para tras.
        Conforme foi dito, moto-continuos pertence ao mundo dos vigaristas e ignorantes.

  34. Hélio Pinto

    Provavelmente todos que não conseguem ver a um palmo em frente ao seu nariz sobre fisica não vao ter o previlegio de ver dentro de poucos dias a realidade da tecnologia que neste momento esta alimentar a minha propria oficina com energia eletrica a custo zero, o custo de montagem (fabricação) é tão baixo que esta ao alcance de qualquer pessoa. É so terminar todos os termos legais e será anunciada a apresentação publica…

  35. Pedro Gallo

    Eu também tenho um moto-contínuo, que respeita todas as leis da termodinamica!
    Ele apenas transforma uma certa energia “inesgutavel” ( um cano da CEDAE , que esguicha água em frente a minha casa tem mais de um ano) em energia mecanica que por sua vez acoplado a um gerador produz eletricidade.
    É uma realidade, está funcionando, e o Rex agora tem luz em sua casinha!
    O meu custo de montagem é mais baixo ainda que o do meu sobrinho, e em breve farei uma apresentação publica no Orlando Orfei…

  36. hehehe
    não sei é se o método teria aplicação industrial…

  37. ANTONIO VILAR

    Stº Tomé é verdadeiramente um letrado na constituição de caracter e personalidade de maior parte dos humanos, sejam eles crentes (em algo) ou não.Mas para que um motor perpetuo funcione não precizamos de acreditar.Sente o poder das forças contrarias; ignoradas por quase todos os cientistas,mas por serem tão obvias, são exploradas por demais ignorantes,de fisica e das leis,sejam da energia, termodinamica,ou quântica. Harry Potter Hensen , a ser verdade ,voce é uma mina de oiro a ser explorada por tecnicos de hipnose para revelar todo o seu conhecimento, escondido no seu subconçiente. Doeu? Helio tolo Pinto se tens a solução partilha-a com grandes mentes abertas, são poucas mas existem. Aconselho a manter a boca entreaberta de palavras vãs e fáceis,bateboca é só na rua , e na rua, tudo pode acontecer. Doeu? Algumas pessoas são avisadas por desconhecidos, que “amigavelmente ” os aconselhão a desistir, será que é asim tão mau enfrentar tubarões?
    Sonhos é o efeito da proteina da coriosidade, ja dizia o meu velho ,”mestre”.Visitem-me em “inventor de sonhos” na SKYROCK.

  38. Pedro Gallo

    Quando o nobre amigo sair da manguaça em que se encontra, atente para um detalhe: varias pessoas permanecem lucidas apos os 80, mas infelizmente o Hansen pai ja’ esta’ gaga’ !
    E o filho nao bate le’ com cre’…
    Alguem por favor explique ‘as antas que os planetas giram por inercia.

    • Hansen

      Caro letrado,
      Harry pai fal pelo menos 10 idiomas fluentemente e conhece o mundo inteiro! Você, além de ignorante e notadamente mal educado, deveria, pelo menos, respeitar as pessoas que não conheces. Sinto por você! mas cada um é o que é, e claramente, você não é nada, aliás, nada é muito para uma cabeça tão pequena!

      • Pedro

        o campo gerado pela “carga” abastece o diferencial. A teoria é a mesma que faz os planetas girarem em torno de si mesmos no espaço.

        Quanta bobagem!
        Conforme ja’ foi dito, os planetas giram por simples inercia.
        Abre um livro de Fisica Elementar.
        Vigaristas ignorantes não merecem qualquer respeito.

  39. gerson silva paiva

    Oi pessoal

    Acho que esse cara deve estar usando um fenômeno já conhecido: a ressonância (magnética).
    Há fenômenos que geram mais energia que a aplicada. Querem ver um exemplo: A fusão nuclear. Se, por exemplo, Li e H colidem com uma energia igual à de ressonância (441 KeV) a fusão ocorre eficazmente, liberando raios gama de 14000KeV e átomos de berílio-8. Vejam que o output de energia é muito maior que a aplicada inicialmente aos átomos para que eles colidam eficazmente (441 KeV). Porém, não há violação de energia alguma! É só aplicar a lei de Einstein antes e depois da reação nuclear acima. (produto da massa de cada partícula pela sua velocidade).
    Portanto, não se iludam com o fato de uma máquina que tem um input de energia X produzir um output de energia Y onde Y é maior que X. Há lasers que convertem luz vermelha (de baixa energia) em luz azul (de alta energia), por meio de absorção de dois fótons. Embora a energia de saída seja maior que a de entrada, não há violação da conservação da energia. É só observar a intensidade do feixe azul (que é bem menor que a do feixe vermelho) de sorte tal que a relação frequência-intensidade se mantém quase constante antes e depois.
    Há um fenômeno estranho, fantasmagórico, que ocorre com duas placas colocadas muito próxima uma da outra. Se elas forem contutoras e estiverem no vácuo, elas se atraem numa razão inversamente proporcional à quarta potência da distância entre elas. São as forças de Casimir. Ou seja: o vácuo é capaz de realizar trabalho! Será a força que algum dia os nossos sucessore irão usar para gerar eletricidade (quando o sol já tiver se extinguido).

    Felicidades para todos!

    Fui

  40. Hélio Pinto

    Caro,gerson silva paiva, a tua explicação está muito proximo da realidade para conseguires um sistema gerador de energia continuo renovavel.
    Parabens

  41. As coisas que o Gerson Silva Paiva escreveu nao guardam nenhuma relacao entre si. Vejamos:

    1) A Ressonancia Magnetica e’ um fenomeno ligado ao realinhamento de atomos de hidrogenio quando submetidos a campos eletromagneticos, e nao tem nada a ver com obtencao de energia.

    2) Qualquer fenomeno de fusao nuclear simplesmente libera a energia atomica de alguma substancia. Isso acontece em qualquer reator de fusao nuclear, e um exemplo trivial e’ o proprio Sol.

    Como todos sabem, o Sol transforma o Helio em Hidrogenio, liberando a energia da fusao na forma de luz, e outras radiacoes. Obviamente isso nao e’ um moto-continuo, pois usa um combustivel que acaba. E a energia liberada e’ rigorosamente igual ‘a energia atomica do combustivel original.

    Uma das vantagens de um reator de fusao nuclear em relacao a um reator de fissao nuclear e’ a geracao de menos lixo atomico, mas nao apresenta nada de diferente em relacao ‘a lei da conservacao de energia, ou seja, nao tem absolutamente nada a ver com moto-continuos.

    3) O efeito Casimir nao tem a menor aplicacao como gerador continuo de energia, pois as placas teriam que ser recolocadas em sua posicao original, gastando exatamente a mesma energia obtida pelo seu movimento anterior. Tambem nao tem nada a ver com moto-continuos.

    4) Finalmente, a intervencao do tal de “Helio Pinto” dando o seu “aval” , como se o Gerson tivesse trazido algo de novo, e’ totalmente ridicula.

    Serve apenas para mostrar que o “Helio Pinto” nao entende absolutamente nada de fisica.

    Esse meu “sobrinho” e’ mesmo uma toupeira…:-)

    Abracos a todos.

    • Caro Pedro Gallo

      Desculpe-me mas “Ridículo” é VOCÊ que não entende sequer a definicão de Física, muito menos de “Moto Continuo” (“Perpetuum Mobile”). Suas críticas enumeradas acima estão equivocadas induzindo o leitor a pensar na Física também de forma equivocada e superficial. Seus conhecimentos de Física – a meu ver – é de nível de COLEGIAL apenas.
      Primeiramente o “Efeito Casimir” representa uma força ínfima que o vácuo faz entre duas placas condutoras muito próximas entre si. E isso representa trabalho líquido extraído do “nada” (vácuo) devido a diferença de densidade (“pressão) entre fótons ditos “virtuais” que surgem e desaparecem quase que instantaneamente fora e entre as placas (estas últimas só permitem a existência de fótons com frequências que sejam compatíveis com a distância entre as placas, dado pelo princípio de incerteza de Heisemberg: dE.dx ~ h/2pi).
      Há efeitos de fusão nuclear quânticos onde se observa energia livre (mais energia gerada que a aplicada)embora em quantidades ínfimas: reações nucleares de deutério (ou trítio) por tunelamento dos núcleos. Por exeplo, ao fundir deutério com trítio (ou trício) gerando hélio-4 mais nêutrons, libera-se 17,6 MeV. Porém, se os núcleos tunelam (Effeito túnel), a energia gasta para que os núcleos venham a se fundir é igual a energia da “Barreira de Coulomb”: 0.01 MeV APENAS!!! Ou seja, neste caso consegue-se ao menos 1000 vezes mais energia na saída (output) doque a aplicada (input). E isso se enquadra na categoria “Perpetuum Mobile” que sugere exatamente isso!

      Felicidades

      Que este site seja uma ferramenta para se disseminar conceitos VERDADEIROS sobre a Física. São os meus votos!

      Gerson Paiva

      Rio

      • Meu caro,
        de fato, tu não entendes absolutamente nada de Física.

        Mas não fica só nisso: o Pedro Gallo elaborou uma crítica perfeita há 3 anos.
        E tu pretendias que ele tomasse algum conhecimento desta tua resposta tardia?

        Hehehe…se alguém tinha dúvidas sobre teu desempenho intelectual, já não as tem mais… continuando…

        Alguém que se mete a falar em Efeito Casimir e nem sabe como se escreve HEISENBERG (é com “N” e não com “M”) não tem medo de vexames.

        E, como já tinha sido apontado antes, efeito Casimir não tem nada a ver com fusão nuclear.
        Neste ponto, tua compreensão dos fenômenos sugere forte debilidade acadêmica.

        O fato da energia liberada numa fusão nuclear ser maior que a aplicada não tem nada de mais, caso contrário, um reator de fusão não seria de utilidade alguma.

        Aliás, a gasolina do tanque de combustível de um simples automóvel também serve para exatamente a mesma coisa. A energia liberada com a queima da gasolina é maior que a energia gasta para provocar a explosão.

        E nem por isso, uma pessoa normal imagina que um automóvel seja exemplo de um “Perpetuum Mobile”.

        Lamento confirmar, mas tu precisas estudar Física. Lá do início.

        Sugiro também que adotes um nick diferente.

        Depois de um vexame destes, o dono verdadeiro do nome tem todo direito de te processar por perdas e danos.

  42. Hélio Pinto

    Eu como toupeira já minei todo o caminho e quero ver a cara do meu tio Gallo quando fizer apresentação do inedito sistema de geração de energia continua renovavel, que neste momento está em andamento no INPI, só mais uns dias e já posso postar todo o esquema tecnico e teorico e fazer apresentação publica.. 🙂

  43. Ricardo

    Ei Hélio, se você entendeu mesmo a explicação do Gerson, como é que deixa o Pedro Gallo dizer que não é nada daquilo?

    Não se trata de discussão e sim de um debate científico!

    Se você não der uma resposta técnica, vou achar que você não entende mesmo nada do assunto!

    Vamos lá, explique porque você confirmou que o Gerson está certo?

  44. Hélio Pinto

    Ricardo, concordo contigo, mas, Não só a explicação como todo o esquematico será dado quando sair o certeficado de pedido de patente. Preciso adiantar que foram 5 anos de pesquisas ininterruptas e muitas horas de experiencias tecnicas para chegar a uma conclusão, apartir dai, foi tudo passado á pratica com muitas dificuldades e entraves de todo genero, mas o certo é que consegui e vai valer bem a pena.

  45. Ricardo

    Legal, mas você não explicou o que te perguntei:
    onde está o erro nas coisas que o Pedro falou?

    Não precisa ser uma explicação longa. Aponte somente uma bobagem que ficaremos mais tranquilos.

    O Gerson disse várias coisas que eu desconhecia, e você confirmou que esse era o caminho para um gerador contínuo.

    Então vem o Pedro e explica cada uma daquelas afirmações, aparentemente mostrando que nada daquilo tem a ver com um moto-contínuo.

    Eu não entendo nada disso, e fiquei meio na dúvida.
    Mas você, que entende do assunto, faça o favor de explicar :

    ONDE ESTÁ O ERRO NAS COISAS QUE O PEDRO FALOU?
    QUALQUER ERRO SERVE!

  46. Ricardo

    Ei Hélio, já vi que você apenas FINGIU que entendeu aquela história do Gerson.

    O Pedro Gallo explicou que estava tudo errado, e , de fato, você NÃO SABE como responder.

  47. Helio Pinto

    Olha Ricardo! foram muitos anos de paciencia e muita dedicação, por esse motivo não vou agora votar tudo a perder por uma explicação, na hora certa deixarei aqui toda a explicação de como funciona!! fui..

  48. Ricardo

    Hélio, não tem ninguém pedindo para você explicar nada sobre o seu projeto.

    Mas você aparentemente entendeu e concordou com tudo o que o Gerson disse. E ainda disse que aquele era o caminho para um moto-contínuo.

    Então o Pedro Gallo falou que nada daquilo se relacionava com moto-contínuo, e explicou detalhadamente a razão de ser tudo besteira.

    Se você sabe mesmo alguma coisa, então explica pra gente onde foi que o Pedro Gallo errou.

    Basta apontar um errinho, se é que você entende mesmo desse assunto.

  49. Pedro Gallo

    O “Helio Pinto” apenas procura um OTARIO que o financie, e so’ respondeu ao Gerson para aparentar conhecimento.

    Se ele quisesse proteger seu suposto projeto, ele nem teria dito que o Gerson estava no caminho certo.

    Portanto, se ele entendesse uma virgula do assunto, ele poderia apontar algum erro no que escrevi.

    Ele nao conseguiu te responder, e nem conseguira’, porque simplesmente o projeto dele e’ um CONTO-DO-VIGARIO.

    Cadê a resposta para apontar algum erro? Nenhuma.
    Simplesmente ele NAO ENTENDE NADA de Fisica.

    Pode anotar: ele vai permanecer encolhido e caladinho, SEM CONSEGUIR EXPLICAR NADA.

    • Caro Pedro Gallo

      Desculpe-me mas “Ridículo” é VOCÊ que não entende sequer a definicão de Física, muito menos de “Moto Continuo” (“Perpetuum Mobile”). Suas críticas enumeradas acima estão equivocadas induzindo o leitor a pensar na Física também de forma equivocada e superficial. Seus conhecimentos de Física – a meu ver – é de nível de COLEGIAL apenas.

  50. depois de tantos e tão variados projetos e invenções porque ainda não temos nenhum motor contínuo disponível?
    E ainda não vi nenhuma explicação credível para a violação das leis da termodinâmica…

  51. Helio Pinto

    Podem ter certesa, e tirem as conclusões que quizerem, mas não vou mencionar mais nada sobre o assunto. Não ligo a provocações, porque se fosse a ligar a isso não teria este enédito sistema tecnologico. E agora se me dão licença eu tenho mais que fazer senão jogar conversa fora!

    • Brandão Junior

      È , más continu-o esperando: cade o tal motor? estamos em 2012 e nada.Alem do mais esta tsua roca de amabilidades com o grupo não leva a nada. quero ver a realidade. Cade o motor? cade o projeto?

  52. Pedro Gallo

    Viram so’ que situacao RIDICULA ?
    Encolhidinho, com o rabo entre as pernas, porque NAO ENTENDE NADA DE FISICA.
    Cade uma explicacao? Obviamente ELE NAO SABE DAR.
    O gerador dele e’ somente um CONTO-DO-VIGARIO.

  53. RIcardo

    Poxa Hélio Pinto,

    o Pedro Gallo já enfiou tua cara no chão, e já está te estrangulando com a botina, e você não vai reagir?

    Mostra pra gente que ele estava errado.

    Não gosto de ver um inventor sendo espancado e humilhado assim desse jeito.

    Estamos torcendo por você.

  54. Hélio Pinto

    Voces estão enganados sobre minha pessoa, e nem Pedro Gallo nem ninguem digam o que disserem não me vão arrancar mais uma palavra sobre o sistema, isso é o que ele qeria mas não leva nada só pela arrogancia e baixo nivel e, pelo contrario a minha cara esta bem levantada concertesa mais do que esses arrogantes,consegui ver o que eles não veem.
    E para aqueles em que se possa ter um dialogo decente e para conhecer o meu projeto mais pormenorizado dentro da minha disponiblidade, estes são meus endereços: MSN, eco.motor@hotmail.com
    E-MAIL, eco.energialimpa@gmail.com
    dentro da minha disponiblidade

  55. Pedro Gallo

    Ja’ foi mostrado nas mensagens anteriores que voce NAO ENTENDE NADA DE FISICA.

    E somente ignorantes em fisica acreditam na possibilidade de um moto-continuo.

    Na sua conversa, voce FINGE que entende, e FINGE que tem alguma coisa. Tambem FINGE que precisa apenas de um INVESTIMENTO…

    A unica coisa que eu queria ja’ foi conseguida…

    PROVEI QUE VOCE E’ UM VIGARISTA ‘A PROCURA DE UM OTARIO.

  56. Ricardo

    Ei Hélio, como é que você faz um PAPELÃO desses com o pessoal que sempre te apoiou?

    Estamos quase convencidos que você é só um ENROLADOR que apenas FINGIU que entendia alguma coisa de física.

    Pôxa, não dava pra disfarçar, e recitar a 1a Lei de Newton, ao menos?

    Estamos MUITO DECEPCIONADOS com você!

  57. Gustavo Paiva

    Como já disse Ludwig Vitgestein: “se não compreendes, observa melhor …”

    Cito também, Schopenhauer, que num de seus famosos “Estratagemas” fala da “precipitada declaração de vitória”. Acho que é justamente isso que faz o “Galo”: Quer mandar no galinheiro só porque é o primeiro a cantar. Mas não se enganem.

    Seria “heresia” falar de uma reação pudesse ser originada com energia inferior e produzir, dai então, em reação encadeada, energia superior e ser por ela alimentada?

    A quem diz não ser isso possível, Gerson paga o ônus da refutação: uma afirmação universal é refutada com apenas 1 (uma) prova em contrário. A fusão nuclear é suficiente prova, contrária aos que dizem não ser possível gerar energia maior a partir de energia menor, por assim dizer.

    Esta discussão pode ser reduzida à seguinte:
    Gerson: banana é uma fruta ótima para os óssos e músculos.
    Gallo: Gerson é mentiroso porque banana não é fruta.

    Ate +

  58. Pedro Gallo

    Quem tem uma noção mínima do que seja uma reação de fusão nuclear, sabe que a energia LIBERADA na reação já ESTAVA PRESENTE no átomo radioativo que serviu de combustível.
    Ninguém GEROU energia maior a partir de energia menor.

    Uma situação análoga é o funcionamento de um motor à explosão, em que a energia química do combustível é liberada a partir de uma simples centelha. Da mesma forma, a energia JÁ ESTAVA PRESENTE na gasolina, antes que ela liberasse energia ao se transformar em gases durante sua combustão.

    Isso são reações perfeitamente conhecidas e totalmente previsíveis, e não têm absolutamente nada a ver com motos-contínuos.

    Obviamente, quem leu sobre filosofia, mas não entende patavinas de física, não tem condições de compreender o que eu disse antes…

    Para estes, minha sugestão é que também gastem um tempinho lendo sobre o trabalho de Newton (mecânica clássica) , para, pelo menos, poderem arranhar a superfície da física clássica.

    Abraços a todos

  59. Joao das Fontes

    Ihhh, ao Gustavo Paiva, que não entende nada de física e que adora citações como aquela “se não compreendes, observa melhor …” , gostaria de avisá-lo que o sobrenome correto do autor é Wittgenstein.

    By the way, o Gustavo também pode incluir mais um ditado em sua lista: “Macaco, olha teu rabo”…
    🙂

    Te+

  60. CARLOS ALACIR CASTANHEIRA

    EU TENHO O MOTOR CONTINUO

  61. Pedro Gallo

    Isso é muita cachaça no fim de ano…

  62. gjtadeu

    meu nobre gallo, da familia dos galinhaceos,
    acho que vc poderia mudar de profissão e ser gerente de galinheiro

  63. Nada é impossível, até provas ao contrario..Cade as provas desse moto continum ?

  64. rpinto@hotmail.com

    Carros movidos a ……..ÁR , e isso mesmo , movido a ár , a grande esperança para o mundo , mas pelo contrário , um dos maiores pesadelos para os interesses instalados entre todas as nações , talvez seja esta a principal razão pelo qual que estes veiculos ainda não vingaram , caso contrário muitos monopolios internacionais que envolvem milhares de milhões de Euros simplesmente desapareciam . http://www.youtube.com/watch?v=j7HEcRH3IC8

    • Sim, esses sao outra coisa… Existe uma empresa francesa muito avancada nesse campo, ao que sei.

    • Pedro Gallo

      Esses carros nao vingaram porque tambem sao treta. A autonomia e’ baixissima, assim como o rendimento (o que significa que o km rodado e’ muito mais caro que o equivalente a gasolina).
      Uma das poucas aplicacoes para veiculos a ar e’ dentro de silos de armazenamento de cereais (por exemplo), onde a ocorrencia de uma centelha pode causar uma explosao. E isso existe faz anos.

      O problema com motores a ar e’ que o ar (ou qualquer outro gas) comprimido nao e’ um bom armazenador de energia. Deste modo, seria preciso uma altissima pressao dentro do “tanque” de ar comprimido (impossivel de se conseguir com um compressor domestico, pelo perigo que representaria), ou de um tanque gigantesco para se conseguir uma autonomia parecida com a de um carro convencional.

      Ao se comprimir o ar, sua temperatura aumenta. Depois disso, ‘a medida em que o ar contido no tanque esfria, sua pressao tambem diminui, o que representa uma perda de energia. Em outras palavras, boa parte da energia gasta no abastecimento é jogada fora.

      Alem disso, a energia eletrica para se comprimir o ar sempre poderia ser armazenada diretamente nas baterias de um carro eletrico, com muito mais rendimento, pois um motor eletrico tem uma eficiencia maior do que a de um motor a ar.

      Conclusao: “carros a ar para a populacao” nao passa de conto do vigario.

      Alias, o video indicado foi postado no youtube em 2007 (a reportagem e’ anterior), e o entrevistado prometia para o ano seguinte a proliferacao dos tais automoveis.
      Passados 5 anos, continua tudo como antes.

      Alguem acha que as petroliferas e os governos e’ que estao impedindo as pessoas de comprarem alguma coisa? Ou que a MDI foi impedida de anunciar seus produtos?
      Pois se ate’ ja’ apareceu em reportagem no Discovery, e em muitos outros lugares, por que sera’ que ninguem se interessou por essa “revolucao tecnologica”?
      A resposta ja’ foi dada: nao passa de conto do vigario.

      • Obrigado pelo seu comentário. Fiquei sem duvida mais esclarecido sobre os carros a ar e os seus limites… Que de facto não houverã visto ainda.

      • Pezzoto

        Sr Pedro Galo, espero entrar em uma peleia construtiva e educadada com V. Sa. Primeiro que o moto continuo é possível e ja existe, uma usina hidroelétrica por exemplo utiliza uma fonte inesgotavel de energia ( a gravidade), quando ao cair das aguas giram as turbinas, estas aguas por fatores climáticos complexos retornam ao leito do rio, tornando-se assim um moto continuo.
        Se todos os inventores desistisem antes de tentarem, hoje nos não estaríamos diante de um computador, da luz elétrica, do telefone, do avião, da televisão, do radio etc…

  65. Rui Marques

    Tomei hoje conhecimento do vosso grande combate,por assim dizer,e também gostaria de deixar aqui algumas considerações sobre o assunto.
    Em primeiro lugar,devemos definir se estamos a falar de “moto continuo”,ou de “motores gratuitos”.
    No moto continuo clássico teríamos um motor acoplado a um gerador,que por sua vez estava ligado ao motor,alimentando-o.
    Como é bom de ver seria necessário fornecer a energia necessária ao arranque do sistema,e depois seria também preciso que as duas máquinas tivessem 100% de rendimento e ainda não existissem perdas na transmissão de energia entre elas e também não se desse qualquer desgaste para o sistema trabalhar indefinidamente.
    Felizmente tal não é possível, e digo felizmente porque se tal fosse possível a única coisa que poderíamos fazer com ela era ficar olhando,por que assim que lhe retirássemos a mínima porção de energia ele entraria em queda até parar.
    Agora quanto ao motor gratuito ou grátis estamos a falar de outra coisa,estamos a falar de como obter trabalho a partir de uma qualquer fonte de energia sem custos,renovável,ecológica e que nunca acabe.
    A gravidade e o magnetismo são algumas das forças que se tem tentado explorar através de sistemas rotativos mais ou menos engenhosos mas sempre condenadas ao fracasso,por várias razões sendo uma delas,a satisfação apenas da primeira condição que é definida mais á frente.
    As barragens são muitas vezes consideradas erradamente moto continuo,coisa que elas não são pois elas não funcionariam se não existisse gravidade e não contássemos com o Sol,a atmosfera e a água,um conjunto bastante complexo e caro.
    Para que exista um motor são necessárias duas condições;
    1ª-Que exista ou seja estabelecido um desíquilibrio
    2ª-Que esse desíquilibrio se mantenha enquanto o motor funciona
    Estas condições servem para qualquer motor que imaginemos;motor químico,motor eléctrico,motor atómico,motor económico,motor histórico,motor psicológico,etc,etc.
    Ao olhar para o universo constatamos que existem processos na natureza que em principio se podem considerar eternos (pelo menos enquanto o universo existir).
    O efeito Casimir poderia realmente fornecer energia,mas por enquanto apenas no plano teórico,e mesmo que tal fosse possível,seria em quantidades baixíssimas.
    De qualquer maneira o mundo quântico é muito recente,muito estranho e muito diferente do que até agora conhecíamos por isso ainda nos aguardam muitas surpresas.

  66. Ricardo vinícius

    Boa noite senhores, acabo de conhecer este blog/site, não sou fisico, apenas gosto sobre este tipo de assunto….
    acabo de ver uma matéria e gostaria da opiniao de voces.
    http://www.geocities.ws/shazuga/html/turbinabr.html
    diz se tratar de uma máquina de movimento perpetuo.
    abraços a todos

    • Pedro Gallo

      Olá Ricardo,
      a suposta máquina é produto da ignorância ou má fé, e não tem a menor possibilidade de funcionar.

      A principal componente que freia o movimento não é o atrito, e sim a geração da energia elétrica.

      Trabalhando em vazio (isto é, sem alimentar coisa alguma), muito pouca força (e energia) é necessária para se manter o movimento.

      Entretanto, quando se coloca uma carga elétrica (uma lâmpada, por exemplo), então o movimento começa a ser freiado, exigindo que mais força (e energia) seja aplicada ao sistema.

      Isso é facílimo de se verificar com um simples dínamo de bicicleta. Trabalhando em vazio, é fácil girá-lo com os dedos. Mas se uma lâmpada for conectada, então é necessário que se empregue mais força no eixo do dínamo.

      O que deve ficar claro é que para cada watt de potência de saída de QUALQUER mecanismo, é necessário que também se gaste a mesma potência na entrada (e mais o necessário para compensar as perdas inerentes a qualquer mecanismo, como atrito, etc…).

      Ou seja, para se obter 1 Joule de energia na saída de alguma máquina, sempre precisamos gastar mais que 1 Joule de energia para “alimentar” essa máquina.

      Não existe “almoço grátis” na natureza.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

Eleitores de Portugal (Associação Cívica)

Associação dedicada à divulgação e promoção da participação eleitoral e política dos cidadãos

Vizinhos em Lisboa

A Vizinhos em Lisboa tem em vista a representação e defesa dos interesses dos moradores residentes nas áreas, freguesias, bairros do concelho de Lisboa nas áreas de planeamento, urbanismo, valorização do património edificado, mobilidade, equipamentos, bem-estar, educação, defesa do património, ambiente e qualidade de vida.

Vizinhos do Areeiro

Núcleo do Areeiro da associação Vizinhos em Lisboa: Movimento de Vizinhos de causas locais e cidadania activa

Vizinhos do Bairro de São Miguel

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos

TRAVÃO ao Alojamento Local

O Alojamento Local, o Uniplaces e a Gentrificação de Lisboa e Porto estão a destruir as cidades

Não aos Serviços de Valor Acrescentado nas Facturas de Comunicações !

Movimento informal de cidadãos contra os abusos dos SVA em facturas de operadores de comunicações

Vizinhos de Alvalade

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos de Alvalade

anExplica

aprender e aprendendo

Subscrição Pública

Plataforma independente de participação cívica

Rede Vida

Just another WordPress.com weblog

Vizinhos do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos do Areeiro

MDP: Movimento pela Democratização dos Partidos Políticos

Movimento apartidário e transpartidário de reforma da democracia interna nos partidos políticos portugueses

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

THE UNIVERSAL LANGUAGE UNITES AND CREATES EQUALITY

A new world with universal laws to own and to govern all with a universal language, a common civilsation and e-democratic culture.

looking beyond borders

foreign policy and global economy

O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

%d bloggers like this: