Ram Bomjan, o novo Buda nepalês?

 

Um jovem, adorado no Nepal, como a encarnação actual de Buda, desapareceu em 11 de Março para desespero dos milhares de fiéis que o veneravam no seu local de meditação, nos arredores de Bara, no Nepal.

Horas depois, os seus seguidores encontraram-no de novo, em plena selva, a mais de 3 km da sua árvore de meditação. Ram Bomjan, porque é esse o seu nome, falaria com eles durante meia hora confessando que “já não encontrava ali a paz necessária para meditar. Digam aos meus pais que não se inquietem, que estou bem.” Segundo os seguidires teria concluído a conversa com a frase: “reaparecerei dentro de 6 anos, mas devem continuar a rezar no meu antigo local de meditação”, indicando implicitamente que iria reaparecer novamente neste local.

Os seguidores de Ram Bomjan asseguram que ele é a reencarnação actual de Buda (Maitreya), regressado depois da sua anterior encarnação há dois mil anos atrás. A criança começou a atrair a atenção popular porque se tinha recolhido entre o tronco de uma árvore para meditar, como teria feito Buda em Benares, e porque desde que começou o seu recolhimento ninguém o viu ingerir qualquer tipo de alimento durante os seus 9 meses de meditação contínua. Recentemente, a 19 de Janeiro, as suas vestes teriam tomado fogo espontaneamente, mas nenhum vestígio de queimaduras foi encontrado no seu corpo, conforme testemunha um video recolhido pelos seus fiéis em Bara.

BBC, Londres, Março de 2006.

Categories: Budismo, Política Nacional, Sociedade, Wikipedia | 103 comentários

Navegação de artigos

103 thoughts on “Ram Bomjan, o novo Buda nepalês?

  1. Não acredito em deuses nem em reencarnações, mas que o poder da nossa mente é muito maior do que aquilo que sabemos e usamos não duvido. Se ao menos soubessemos usar metade dos poderes que podiamos acredito que tudo seria diferente.
    abraço

  2. Interessante, se essa combustão expontânea for verdade… Sei que vais ficar de olho no rapaz. Sempre que tiveres novidades, informa o pessoal.
    abraço

  3. essa é cabulosa, heim? Alguma informação adicional?

  4. Olá,

    Tenho mais uma pergunta, relacionada ao teu blog: como você faz para exibir conteúdos RSS de outros sites no seu blog (coluna direita)?

  5. Catatau: Sobre o Ram Bomjan podes ler o http://irregulartimes.com/index.php/archives/2005/11/21/ram-bomjon/ e http://www.telegraph.co.uk/news/main.jhtml?xml=/news/2005/11/21/wbuddha21.xml&sSheet=/portal/2005/11/21/ixportal.html

    Para o RSS, a resposta depende do teu blogger… No “meu” wordpress crio um widget RSS e escrevo o url do blog, mais /feed/ se fôr wordpress, atom.xml se fôr blogspot ou /data/rss/ se fôr sapo.

    Aliás, coloquei alguns dos meus blogs favoritos na minha sidebar esquerda… Infelizmente, só posso criar aqui até 9 rss… E tenho mais favoritos do que 9… que me desculpem os que não couberam na lista. Garanto que a escolha foi aleatória!

  6. Olá, Rui,

    Você poderia mandar para mim por e-mail os códigos que você utiliza?

  7. catatau: na verdade, no wordpress não posso escrever código html para este efeito (feed de rss). Aqui uso um widget rss para esse efeito que aponta (p.ex.) para:

    http://proprivada.blogspot.com/atom.xml

    http://ideiasfixas2.blogs.sapo.pt/data/rss/

    e é tudo…

    não sei como será no blogsom, mas já foste ao seu help procurar por “feed rss” ou algo assim? só encontrei isto aqui referente ao teu blogger:

    http://blogsome-forum.blogsome.com/viewtopic.php?t=1311

    que parece significar que não podes fazer isso com o blogsome…

  8. Oi Rui,

    Você poderia enviar o código por mail para mim? Será de grande ajuda.

    No blogsome isso não é possível nos posts, mas não encontrei um widget atraente para postá-lo nos outros campos (que aceitam)

    obrigado!

  9. alan(Brasil)

    Ah! Europa materialista, os tempos são chegados! Amolecei vossos corações em direção a Deus e vereis em a natureza os quadros vivos de harmonia universal pintados por Ele. Desde 1800 reencarnam crianças que são espiritualmente mais desenvolvidas e farão as grandes mudanças tão esperadas por nós. Façamos a nossa parte. Quanto ao menino, esperemos mais notícias. Em todos os cantos do globo, casos e mais casos de fenomenos mediúnicos explodem sem cessar, demostrando a existência do mundo invisível. Como somos cegos, pior quando não queremos ver. um abraço a todos!

  10. Pastor edmagno

    Eu glorifico a Deus pelo cumprimento de sua palavra na íntegra. Quantas coisas estranhas poderiam aparecer antes da chegada de Jesus Cristo para o arrebatamento da igreja.
    Esse jovem “Ram Bahadur Bomjon” é na verdade uma manifestação muitíssimo estranha.
    como pode alguém estar sem comer e sem beber durante 06 meses. Somente através de algo sobrenatural que eu tenho a mais absoluta ceretza que não vem de Deus.

  11. CapetA

    eh seu pastor picareta deve ser o capeta queremdo tenhi pegar!!!

  12. bem, o que eu gostaria de saber…
    é porque é que este post tem sido tão lido nos últimos dois dias…
    é que ainda não chegámos a 2012…

  13. Cristiano

    Carissimo Pastor edmagno…

    Qual a prova que você tem que Ram Bahadur Bomjon não vem de Deus?
    Qual a prova que você tem que você e sua igreja é divina?
    Qual a prova que você tem que a bíblia é verdadeira?
    Qual a prova que você tem que Jesus levantou dos mortos?
    Porquê para os evangélicos, tudo aquilo que não for de meios evangélicos é maligno?
    Porque para os evangélicos só existe o bem e manifestações divinas para os evangélicos?
    Deus fechou algum contrato reconhecido em algum cartório divino com vocês?
    Deus é exclusividade dos evangélicos?
    Se você pratica o bem e não for evangélico, vai para o inferno?
    É somente os evangélicos que recebem manifestações divinas, assim como vocês dizem ” os dons do espírito santo”?
    A lei que proibe discriminação religiosa se aplica para todos ou diz que só os evangélicos não podem ser descriminados?
    Aonde você leu que Budha é ou foi um deus?
    Você sabia que um budista pode ser evangélico ou de quaisquer outra religião?
    Você sabia que no budismo não se prega nenhuma divindade ou adoração?
    Você sabia que os preceitos do cristianismo são fundamentos budistas?
    Você sabia que quando Jesus chegou na adolescência ele foi para a India aprender sobre o Budismo? E sabia que isto é um FATO HISTÓRICO COM PROVAS ?
    Porque para adorar a Deus tem que se dirigir a templos e pagar dizimo?
    Se pode adorar a Deus e ser cristão sem frequentar templos e fazer caridade por conta propria ou tem que ser batizado e assistir cultos para tal fardo?
    Somente os evangélicos são cristãos?
    Se não existisse leis contra homicídio, os pentecostais queimariam na fogueira as outras pessoas que eles facilmente rotulam de Inpios?
    Porque todo evangélico é ex alguma coisa? Bandido, alcolatra, etc?
    Porque aquele que numca foi bandido, alcolatra, etc e não é evangélico não pertence a Deus?
    Se quem é amigo do mundo é inimigo de Deus, é sábio dizer que Deus é inimigo do mundo.
    Porque o deus da sua bíblia é o responsavel por a maior parte das mortes relatadas na biblia e o diabo matou apenas 2 filhas de Jó?
    Aonde vai o dinheiro da igreja Universal?
    Se Jesus pregava no meio do deserto sem se importar com nada e ele queria caridade aos pobres sem doar dinheiro, apenas , comida , abrigo e amor, porque a gente tem que pagar dizimos para vocês?
    Porque vocês evangélicos falam tanto no diabo que nem parece que Deus existe?

  14. Cristiano

    Pastor…
    A prova que a sua bíblia detem a verdade absoluta é apenas uma questão de fé. Na qual não existe nenhuma prova sustentável, se existir apresente-a.

  15. Igu!

    O pessoal ta lendo muito pq, vai passar um documentário no Discovery!

    Creio q seja isso!

  16. Anónimo

    deixem-se de tretas e continuemos o Boicote á GALP !!!!

  17. Cristiano

    O quê é GALP?

  18. Igu!
    Sim, depois de googlar um bocado, também descobri isso…
    é que este Post é atualmente o mais lido, aqui no Quintus…

    Cristiano:
    Eis a GALP:
    http://www.galpenergia.com/Galp+Energia/Portugues/splash/splash.htm

  19. Cristiano

    O Pastor se abstem a responder ou não voltou mais aqui?

  20. Thiago S.r

    Olá, sobre esse assunto passará uma matéria na televisão, no canal Discovery Channel as 10h do dia 19/06/08, se você perder não se preocupe terá vários reprises.
    Ciências em desenvolvimento.
    Abraço.

  21. Lucas Boesche Victor

    Olá.
    Gostaria que alguém me desse uma explicação a respeito do irmão de Ram,pois creio que ele não estava interessado em seu irmão atingir a plenitude de espiríto mas sim no dinheiro que estava sendo obtido com tantos fiéis!!!
    Acredito no Budismo,Catolissismo,Espiritismo etc…
    Acredito que um dia algum Deus irá vir a Terra e i´ra julgar todos nós…
    Gostaria também de saber alguma informação sobre Ram,se pelo menos ele está vivo!
    Desejo toda sorte do mundo a ele,e que se for verdade mesmo(e acredito que seja)…
    quero q ele possa contar comigo e com todos nós porque isso que ele está fazendo é algo muito intrigante e magnifico,tanto para a ciência quanto para a Religiosidade

  22. Gabriel

    FÉ, APENAS FÉ!

  23. Vi o documentário nesse momento, acho o poder da meditação fantástico, já tinha visto e lido sobre estudos sobre o controle da temperatura e sinais vitais a partir de uma técnica de meditação da qual cita no documentário que nenhuma pessoa comum pode fazer senão estiver verdadeiramente concentrada para tal, porém o tempo que esse garoto meditou é sobre-humano ao meu entender, não sou discrente do que é possível, somente afirmo que se for verdade, ele é especial e reencarnação de Maitreya ou no mínimo uma criança indigo.

    Não acredito que seja uma fraude, no mínimo ele esta determinado e tem fé buscando certeza e iluminaçãono que ele é, peritos acompanharam e filmaram incessantemente por 4 dias, tempo suficiente para morte de uma pessoa comum sem beber água ou comer realmente impressionante, mas existe uma especulação muito grande de um cômite que visava lucro a partor doações feitas por visitas dos seguidores, por isso nesse dia, dias após a equipe da discovery partir, o garoto desapareceu, talvez por não querer ser fruto de lucro ou arrecadação de especuladores que é algo que não faz parte do budismo.

  24. Mário Fiori

    tambem vi

  25. Minha religião consiste em humilde admiração do espírito superior e ilimitado que se revela nos menores detalhes que podemos perceber em nossos espíritos frágeis e incertos. Essa convicção, profundamente emocional na presença de um poder racionalmente superior, que se revela no incompreensível universo, é a idéias que faço de Deus.”

    ALBERT EINSTEIN (1879-1955)

    Como Einstein não acho q nenhuma religião seja fonte da verdade absoluta. Acredito na humilde admiração das coisas simples.

    Sou Bioquimico e achei fantastico. Realmente é algo q mostra o poder de nossa mente e não de nossas crenças. Usamos no maximo 8% da nossa capacidade cerebral. Imagina o q nos reserva os outros 92% !

  26. Otávio

    Simplesmente impressionante… Se realmente for farsa… tem-se que admitir que é muito bem feita….

  27. DEMOLIDOR - RJ

    Que isso minha gente, isso é a mais pura mentira.
    Nunca que alguém vai ficar 6 meses sem comer, suas roupas pegarem fogo e o mesmo continuar com um corpo saudavel como nosso amigo ai, não tem religião que consiga esse feito.
    E o mais inacreditavel é que tem muita gente que acredita nisso.

    Lamentável…

  28. cravo

    Amigos, estes acontecimentos não têm nada de extraordinário. As mesmas pessoas que afirmam não o terem visto comer nada durante os tais 6 meses também afirmarão nunca me terem visto a mim comer durante esse período. Quantos às roupas dele terem ardido sem provocar queimaduras no corpo dele, pois fiquem sabendo que essas mesmas roupas a mim também não provocaram quaisquer queimaduras.

  29. Que Deus ajude e dê forças a Ram Bomjan para que possa realizar sua tarefa.A Humanida precisa de seu exemplo, neste período díficil em que passamos.
    Meditarei por ti.

  30. cravo

    “neste período díficil em que passamos”… o que tem este período de difícil por comparação com todas as outras épocas?

  31. Bem,meu caro amigo Cravo, penso que nesta época, o homem adquiriu a capacidade de destruir o planeta se assim o quizer. Antes, estavamos tentando, mas não havíamos conseguido ainda …
    E também vc não existia, para fazer estas perguntas difíceis. 🙂
    Um abraço.

  32. cravo

    Adquiriu a capacidade de destruir e também a capacidade de solucionar muitos dos problemas que antes não tinham solução. É a evolução que nos abre um leque maior de possibilidades. Não penso que isso faça deste um período mais difícil que qualquer outro. Houve períodos muito, mas muito mais difíceis, com guerras mundiais, fome, peste, e todo o tipo de calamidades.
    Bem haja, Cláudio.

  33. Sim. Adquirimos poderes para solucionar problemas e também para criá-los. Penso que só elevando nossa consciência, deixando de lado o ódio, a ganãncia e a intolerãncia, poderemos construir um mundo mais justo. Penso ser este o caminho que segue nosso jovem Ram Bomjam.
    Siga em paz, meu caro Cravo.

  34. vivemos tempos especiais… não concordo com o cravo, quando diz que todas as épocas afirmaram tal. Poderão tê-lo feito (e fizeram), mas em nenhuma outra época houve uma convicação tão certa da escala dos danos que estamos a fazer no clima e das consequências absolutas das mesmas.
    Se antes havia o Mito, hoje há a Ciência dando força às teses mais catastrofistas… e nem me esqueço da sempre iminente (e esquecida) ameaça meteórica… nem da explosão demográfica, nem do fim do petróleo, nem da proliferação nuclear, etc, etc, todos fenómenos que só hoje conhecem a escala que enfrentamos.
    Por isso, sim… acredito que algo se vai passar…
    Ran Bomjan?
    Esperemos por 2012…

  35. Brazileiro da Quarta Raça

    Homens do mundo! Prestem atenção que actualmente nem tu mesmo sabes dizer quando teus paradigmas falsos estão distinguidos dos verdadeiros. Onde a luz termina e começa a sombra? O limiar só é perceptível ao esclarecido sem vaidades ou emocionalidades. Qual é a “Herança de Si Mesmo” ? Leia(!)
    Enquanto teu conhecimento for restrito estarás como em um jardim da infância falando de coisas que nem sabes se existem, brincas de realidade, usando MODELOS ACEITÁVEIS. Para pessoas que tem a compreensão de uma criança pode-se recomendar a assistir o filme “Horton e o Mundo dos Quem”, onde a física quântica é apresentada de forma lúdica para quem não entende que o real é o que percebes, e, se Teus modelos restringem a Tua percepção, fácil torna-se dominar-te e induzir-te a comportamentos sistemáticos. “CONSUMO, CONSOMES, CONSOME-TE,CONSUMA-ME”. Beer advertisement?
    Percepção é a pedra que alavanca a dinâmica existencial, daí o patrocínio do mau uso das drogas, para exatamente distorcer nosso juízo. Há monges que entendem a embriaguez como técnica de fugir à ilusão da forma. O pastor evangélico (e muitos outros nomes) defende o descarrego (e o depósito em conta corrente). O cristão defende o amor ao próximo (Mantenha a distância). TODA e qualquer organização social humana está distorcida da verdadeira razão pois a vaidade inevitavelmente redirecionará o gado para um curral de poder.
    AMOR = LUZ HARMONIA PAZ.
    AMOR vs ROMA = LUZ x SOMBRA

  36. cravo

    1:>nem me esqueço da sempre iminente (e esquecida) ameaça meteórica…
    2:>nem da explosão demográfica,
    3:>nem do fim do petróleo,
    4:>nem da proliferação nuclear, etc, etc,

    >todos fenómenos que só hoje conhecem a escala que enfrentamos

    1: este problema potencial hoje conhece exactamente a mesma escala de sempre.
    2: a explosão demográfica é um indicio que a vida é mais fácil e próspera que nas outras épocas. O “problema” da explosão demográfica sempre foi contido por outros problemas bem mais graves, fome, peste, doença, mortalidade infantil, etc. Até que finalmente vivemos sem a maioria desses problemas.
    3: o fim do petróleo só é um problema porque temos os meios e os “luxos” que em outras épocas não haviam. Na pior das hipóteses(e absurda), com o fim do petróleo voltaríamos ao tempo em que não dispunhamos de nada do que hoje nos faz querer ter petróleo. Por exemplo, se o fim do petróleo nos obrigasse a andar de bicicleta, nunca seria tão mau como no tempo em que não haviam estradas nem bicicletas.
    4: a proliferação nuclear é apenas um problema em potencial. Pode vir a ser um problema, mas não o tem sido de forma significativa. De qualquer maneira é um perigo que existe há muitas décadas, e não algo específico dos nossos dias.

    No fim de contas é tudo relativo. Não vejo nada nesta época que a possa classificar de difícil em comparação com outras. Quando tanta malta nova se queixa da vida, perguntem aos velhos e eles dizem-vos que a vida nunca foi tão fácil como agora.

  37. não penses que não que reconheço a verdade nestas tuas palavras… mas persisto pessismista… de todos estes problema preocupa-me sobretudo a escala dos danos que estamos a imprimir ao globo… o clima, a destruição de ecosistemas, a desaparição dos gelos do ártico… esses são fenómenos novos e a escala das suas consequências é inédita, cravo!
    os demais problemas serão todos resoluveis, a um dado custo, havendo vontade e tempo para os resolver…
    mas o probleam climático, pode já estar para além de qualquer interferência humana para o inverter, como indicam alguns estudos…

  38. cravo

    Em relação às alterações climáticas, eu partilhei dessa opinião durante muito tempo, e até há pouco tempo acreditava nas previsões alarmistas que praticamente nos são injectadas diáriamente. Mas tido lido muito acerca do assunto e tenho vindo a mudar de opinião. Parece-me que há muita desinformação e muitos mitos populares criados à volta deste assunto. Recomendo vivamente que procures recolher informação sobre o tema. Há factos muito interessantes para se conhecer. Asseguro-te que vais ficar surpreendido.
    Recomendo o seguinte livro: A ficção científica de Al Gore.
    Na net, podes rapidamente encontrar informação sobre temas como: dryas, período quente medieval, pequena idade do gelo(vivemos uma época posterior a um período de frio), etc. Vais descobrir que há mil anos a temperatura média global era cerca de 2 graus celsius mais elevada que actualmente, o nível médio do mar cerca de meio metro mais alto. Em outros tempos houveram variações bruscas e enormes da temperatura média global, a groenlandia já foi coberta de florestas, etc.
    Ninguém sabe ao certo se o impacto da actividade humana é significativa em termos climatéricos. Muitas fontes apontam para que seja insignificante por comparação com a actividade solar. E a actividade solar nos últimos 70 anos foi excepcionalmente elevada.
    Entre outras coisas, a tão falada subida do nível do mar não parece passar de um mito. A degelo do pólo norte não tem qualquer impacto na variação do nível do mar. Apenas o gelo terrestre tem influência na variação do nível do mar, e na groenlandia, por exemplo, no global ele tem vindo a aumentar nos ultimos 10 anos(resultado de um estudo de medição por satélite por parte de cientistas do Goddard Space Flight Center da NASA).
    etc etc etc…é um assunto que dá pano para mangas e quase todos os alarmes disparados parecem não ter suporte científico sério, e em alguns casos parece até haver aproveitamento mediático, como no caso de Al Gore.
    Mas é um assunto demasiado extenso para abordar aqui.

  39. tens razão, é demasiado extenso:
    mas eis um resumo do meu pensamento atual sobre o tema:
    1. há aquecimento global
    2. é irreversível e provavelmente cataclísmico
    3. a sua aceleração tem origem humana
    4. a essência cíclica do fenómeno é natural e inevitável

  40. cravo

    Aceito perfeitamente, até porque eu próprio já pensei assim. Mas olhando para trás, basta recuar alguns milénios para se perceber que o aquecimento actual, ainda que tenha origem humana(o que duvido), é insignificante por comparação com outras épocas. Sempre houve variações bruscas da temperatura, aquecimentos e arrefecimentos a um ritmo extremamente acelerado, e a uma escala muito maior do que estamos a presenciar actualmente. E nunca foi irreversível.
    Existe uma tendência das pessoas para se concentrarem no imediato e esquecerem os ensinamentos históricos. A dificuldade maior é sempre a do momento porque a memória vai perdendo intensidade com o passar do tempo. Daí a opinião generalizada que vivemos uma época particularmente díficil, ou que atravessamos uma crise.
    A natureza humana procura a estabilidade, o equilibrio perfeito que não existe. A vida, como tudo o resto, é feitas de altos e baixos, de oscilações. Isso não é um problema, é o sal da vida, o que faz com que a vida não seja um longo bocejo. Sem tristeza não há alegria, sem fracasso não existe sucesso. O pior que podia acontecer ao mundo era ser um lugar “perfeito”, sem nada por que lutar, sem nada a melhorar, sem dificuldades nem contratempos. Deixaria de haver motivação para viver e haveriam suicídios em massa. Basta ver que o suicídio é muito mais comum entre pessoas que têm tudo do que entre os que não têm nada. O planeta há-de aquecer, arrefecer, dilatar, encolher, rodar, estalar, estremecer, haveremos todos de chorar, de rir, de viver e de morrer.
    É absurdo que nos preocupemos com tudo e tentemos encontrar solução para tudo. Por mais inquietações que consigamos solucionar, aparecerão outras tantas. Se houvesse solução para todas as preocupações imadiatas, ainda assim haveria muita gente que se preocuparia com a iminência de um relâmpago nos atingir na cabeça ou com a possibilidade de nos levantarmos durante o sono, tropeçarmos e ficarmos tetraplégicos, ou então com… um asteróide colidir com o nosso planeta e nos poupar a todos uma boa maquia em lápides, caixões e coroas de flores.
    Nós não somos deuses! Não controlamos nem gerimos o universo. Os cataclismos sempre aconteceram e sempre acontecerão. A vida é um acidente! É uma excepção ao longo bocejo do equilibrio absoluto. É uma mudança brusca e espectacular, tal como tudo o resto que faz com que estar vivo valha a pena. No equilibrio perfeito não há vento nem brisa, não há chuva nem vida nem morte. Cada um de nós é um cataclismo onde ocorrem inúmeros pequenos cataclismos. A ânsia pelo controlo absoluto do que nos rodeia só leva a que as pessoas sofram por antecipação, por coisas que na maioria das vezes nunca chegam a acontecer.

  41. ” Aceito perfeitamente, até porque eu próprio já pensei assim. Mas olhando para trás, basta recuar alguns milénios para se perceber que o aquecimento actual, ainda que tenha origem humana(o que duvido), é”
    -> Não acho que tenha. Tem origens naturais e cíclicas (por exemplo os ciclos solares), mas o Homem está a quebrar o equilibrio natural, a antecipar a ocorrência de picos e, talvez, a fazer com que os ciclos se quebrem e se torne catastrófica uma flutuação que antes era regular…

    “insignificante por comparação com outras épocas. Sempre houve variações bruscas da temperatura, aquecimentos e arrefecimentos a um ritmo extremamente acelerado, e a uma escala muito maior do que estamos a presenciar actualmente. E nunca foi irreversível.”
    -> Sim, as glaciações… Portugal está cheio de exemplos de “praias elevadas”, onde no neolítico o mar chegava muito mais alto do que hoje… recordo-me p.ex. da gruta de peniche que estudei no meu curso e que estava precisamente na época ao nível do mar.

    ” Existe uma tendência das pessoas para se concentrarem no imediato e esquecerem os ensinamentos históricos. A dificuldade maior”
    -> porque existe um desprezo quase criminoso frente aos ensinamentos que a História nos poderia dar… por isso cometemos sempre os mesmos erros, sem conta nem limite…

    “é sempre a do momento porque a memória vai perdendo intensidade com o passar do tempo. Daí a opinião generalizada que vivemos uma época particularmente díficil, ou que atravessamos uma crise.”
    -> A época é contudo diferente, sob muitos aspectos de todas as outras… vê por exemplo a noticia que publico hoje sobre o estado dos stocks mundiais de pescado…

    ” A natureza humana procura a estabilidade, o equilibrio perfeito que não existe. A vida, como tudo o resto, é feitas de altos e baixos, de oscilações. Isso não é um problema, é o sal da vida, o que faz com que a vida não seja um longo bocejo. Sem tristeza não há alegria, sem fracasso não existe sucesso. O pior que podia acontecer ao mundo era ser um lugar “perfeito”, sem nada por que lutar, sem nada a melhorar, sem dificuldades nem contratempos. Deixaria de haver motivação para viver e haveriam suicídios em massa. Basta ver que o suicídio é muito mais comum entre pessoas que têm tudo do que entre os que não têm nada. O planeta há-de aquecer, arrefecer, dilatar, encolher, rodar, estalar, estremecer, haveremos todos de chorar, de rir, de viver e de morrer.”
    -> A Terra (tese da Gaia) em último grau, há eliminar o parasita que a ameaça, estu certo disso. mas com custos. nas espécies e riqueza genética perdida (um fenómeno hoje já dramático) e sacrificando… a existência do Homem… Ou nos adaptamos ao Meio, ou este se livra de nós.

    ” É absurdo que nos preocupemos com tudo e tentemos encontrar solução para tudo. Por mais inquietações que consigamos solucionar, aparecerão outras tantas. Se houvesse solução para todas as preocupações imadiatas, ainda assim haveria muita gente que se preocuparia com a iminência de um relâmpago nos atingir na cabeça ou com a possibilidade de nos levantarmos durante o sono, tropeçarmos e ficarmos tetraplégicos, ou então com… um asteróide colidir com o nosso planeta e nos poupar a todos uma boa maquia em lápides, caixões e coroas de flores.”
    -> Não… mas podemos prevenir quase tudo… podemos mudar modelos e padrões de vida que são a prazo insustentáveis para o meio… podemos parar a explosão demográfico que tudo devora… podemos montar sistemas de alerta e resposta para acidentes meteóricos… podemos instalar bases no espaço exterior que assegurem a sobrevivência da espécie em caso de catástrofe global, etc, etc.

    ” Nós não somos deuses! Não controlamos nem gerimos o universo. Os cataclismos sempre aconteceram e sempre acontecerão. A vida é um acidente! É uma excepção ao longo bocejo do equilibrio absoluto. É uma mudança brusca e espectacular, tal como tudo o resto que faz com que estar vivo valha a pena. No equilibrio perfeito não há vento nem brisa, não há chuva nem vida nem morte. Cada um de nós é um cataclismo onde ocorrem inúmeros pequenos cataclismos. A ânsia pelo controlo absoluto do que nos rodeia só leva a que as pessoas sofram por antecipação, por coisas que na maioria das vezes nunca chegam a acontecer.”
    – Compreendo esse argumento… é impossível prever sempre tudo, absolutamente. tentar fazê-lo é fazer viver sociedades inteiras na paranoia e no medo. Mas podemos (devemos) prevenir males futuros, especialmente quando estes têm sustentação científica e não religiosa e podemos sonhar alto, ambicionar mais e cumprir a missão do Homem: que é a de passar a outros mundos e chegar a outras estrelas… deixando a Terra para trás, viva e sustentável, como ela estava antes de nós aparecermos sobre ela.

  42. Senhores, não tenham a ilusão que a ciência nos salvará de todos os males. Durante todo século XX era essa nossa esperança.E o que vimos? Para cada problema solucionado, criamos outros dez.
    Olhem para si. Investimos em bens materiais cuja propaganda prometia a felicidade em parcelas sem juros no cartão. Será que somos felizes com a posse e o luxo? Engrandecemos nosso conhecimento científico, este mesmo que nos afirma que Ram Bomjam deveria estar morto, pois nigúem aguentaria ficar privado de água por mais de 4 dias e sem alimento por mais de 40 dias. Estivemos explorando nosso mundo e até outros, atrás de respostas para nós mesmos. É chegada a hora de voltarmos para dentro de si, procurar dentro nós como estivemos procurando lá fora. Em nosso interior estão as respostas que não encontramos no exterior. Vemos os problemas rodeados com a névoa da nossa ignorância. Somente com o conhecimento profundo de nós mesmos poderemos evoluir como raça humana. Temos poderes poucos explorados ou mesmo desconhecidos, que devemos fazer vir a tona , ou seremos como os dinossalros, que um dia reinaram sobre a terra e não existem mais.
    Termino citando William Shakespeare.
    ” HÁ MAIS COISAS ENTRE O CÉU E A TERRA DO QUE SONHA A NOSSA VÃ FILOSOFIA”

  43. Bem, eu quis dizer dinossauros!!

  44. acho que e verdade sim……..agora sera verdade que ele esta vivo ou morto ……sera que o irmao viu que o jovem ram tinha falecido e ocultou o cadaver de ram …..bom prefiro acreditar que esta vivo e buscou um lugar mais calmo para sua meditacao….

  45. chega ser absurdo uma pessoa ficar sem comer ou beber nada neste tempo todo…juro que fiquei intrigado e prefiro acreditar que o jovem Ram esteje vivo que nao foi nehuma mentira contada pelos seus seguidores……..

  46. tudo é maya-ilusão…
    esse é um dos ensinamentos centrais do budismo
    e isso mesmo explica todos os “milagres” realizados por monges ou iluminados.
    não é truque, nem milagre
    é superação da realidade, até á realidade última e verdadeira.

  47. Mascarilha

    Eu próprio talmém já fiquei seis meses sem beber.

    Mas voltei a cair vício…

  48. DEMOLIDOR - RJ

    ME SURPRIENDE COMO ESTE CARA CONSEGUE ENGANAR TANTOS TROXAS ASSIM!

    GEEEEEEEEEENTE COLOQUEM A CABEÇA PARA PENSAR, É IMPOSSIVEL ALGUEM SOBREVIVER TANTO TEMPO SEM BEBER E COMER…

    O QUE ACONTECE É QUE TODOS VOCÊS SÃO ESTUPIDAMENTE ARROGANTES E PREFEREM ACREDITAR NUMA MENTIRA DESTAS.

  49. .

    tamanha ignorancia só podia vir do rio de janeiro, isso tudo foi provado pelo discovery channel. leia antes de opinar.

  50. DEMOLIDOR - RJ

    QUER DIZER QUE EU SOU O IGNORANTE NÉ!
    VAI VER SE O DISCOVERY CHANNEL FICOU LÁ DE PLANTÃO TODOS ESTES 6 MESES DIA E NOITE????
    QUER DIZER ENTÃO QUE VOCÊ ACREDITA EM TUDO QUE DIZEM NA TELEVISÃO NÉ! ENTÃO VOCÊ DEVE ACREDITAR EM PAPAI NOEL, BICHO PAPÃO, E SE DISEREM QUE ELE É UM E.T, CONCERTEZA VOCÊ VAI ACREDITAR SABE PORQUE ?
    PORQUE VOCÊ É UM IDIOTA IGNORANTE QUE CONCERTEZA ACREDITA EM TUDO QUE VÊ NA TV.
    SÓ MAIS UMA COISA Sr. .;em, VOCÊ QUE NÃO ME APAREÇA AQUI NO RJ, NÃO!
    POIS SE APARECER EU METO LHE A PORRADA EM TU E NESSE BUNDA DE MERDA AI!!!!!!!

  51. ELES ESCONDERAM O CADAVER DO GAROTO MORTO DE INANIÇÃO

  52. Armaggedon

    Olá,
    Primeiramente parabéns pelo blog!

    A respeito deste garoto, acho que deveríamos suspeitar, pois através da história da humanidade vários engodos foram desmascarados através dos tempos.
    Mas não deixa de ser interessante e objeto de estudo para se provar a verdade e inflamar as opiniões como relatadas acima.
    Também sobre o planeta, deixo um pensamento:
    Vai lá na lixeira e da uma olhada na MER…..que você produziu .
    A solução deste problema começa por ai blz…

    Abraço!

  53. Camila

    Ele volta quando????????

  54. 2012, julgo…
    eis entretanto o “site oficial”, com alguns videos e fotografias:
    http://www.paldendorje.com

  55. ...

    2012.

    Esse ano vai acontecer muita coisa.
    Nova Era.

  56. veremos.
    se entretanto, o Aquecimento Global não estiver já fora dos eixos (como antecipam alguns) e estivermos todos já a tostar…

  57. Ram Bahadur Bomjon (Bomjan ou Banjan) (Ratanapuri, Nepal, 9 de abril de 1990), também conhecido como Palden Dorje (nome budista), vem recebendo milhares de visitantes e a atenção da mídia por estar meditando durantes meses seguidos sem, aparentemente, consumir alimentos ou água. Bomjon iniciou a sua meditação em 16 de maio de 2005, desapareceu de sua cidade em 11 de março de 2006, reaparecendo em outra localidade do Nepal em 26 de dezembro de 2006. Desapareceu novamente em 8 de março de 2007 até ser encontrado meditando em 26 de março de 2007 por inspetores da polícia em um outro ponto de Ratanapuri.

  58. JEAN FABIO

    CRISTIANO… VALEU PELA RESPOSTA AO PASTOR… EU QUERIA VER ELE RESPONDER PELO MENOS DUAS DAQUELAS PERGUNTAS

  59. AM

    Alguem tem noticias recentes 2008 sobre o garoto?

  60. oinc

    a última notícia dá conta que tem engordado bastante e que já anda a cortar nos hamburgueres e batatas fritas que come à noite em segredo, porque o nível de colesterol está perigosamente elevado

  61. Daniel

    Eu vi o documentario sobre esse menino, e ele ficou realmente imovel, eu acho incrivel saber que podemos controlar nosso corpo se treinarmos duro, e sobre o desaparecimento dele não sei oque dizer, acho que se ele reaperecer depois de 6 anos, vai ficar muito suspeito não acha ??

  62. O MAIS INTRIGANTE É QUE A NOITE A EQUIPE DO DISCOVERY NÃO PODE GRAVAR. O QUE SERÁ QUE O IRMÃO DO NOVO BUDA QUERIA ESCONDER ! NA MINHA OPINIÃO ELE BATIA O MAIOR RANGO COM O RAM ; DEPOIS IAM PARA A BALADA TOMÁ UMAS CAIPIROSCAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  63. Thiago-RJ

    Primeiramente peço que ignorem esse ser inútil à humanidade que se auto intitula DEMOLIDOR. Sou do Rio de Janeiro e tenho vergonha em ter como conterrâneo tamanha MULA. Para ele eu coloco os seguinte exemplos: os ursos, com todo o seu tamanho e com um metabolismo até mais acelerado que o nosso, passa 3 meses hibernando sem comer ou beber, assim como outros animais também,e não tem 1% do desenvolvimento físico e mental que nós temos. Por que nós, tão à frente na escala evolutiva, não poderíamos conseguir dominar o controle sobre si próprio e conseguir semelhante façanha? Sem contar os diversos exemplos na história de fatos que permanecem até hoje sem solução, em virtude de sua explicação estar fora da racionalidade. E também quero dar meus parabéns ao Criatiano que respondeu muito bem ao pastor Edmagno. Sou católico, mas sempre respeitei todas as outras religiões ao contrário desse tal “pastor” que, certamente não prega a palavra de Deus. Deve ter aprendido a ler e foi direto ler a Bíblia sem antes ter aprendido a ter um senso crítico. Saiba “pastor” que a Bíblia foi escrita em tempos outros, onde a linguagem conotativa(figurada, caso o sr ainda não tenha estudado isso) dominava a comunicação. Esse maravilhoso livro também foi traduzido de uma língua a outra por diversas vezes, onde sofreu interpretações por povovs de culturas diferente a cada tradução, e o sr me quer fazer uma interpretação literal da palavra de Deus escrita por homens como nós. O sr se acha capacitado a entender a palavra de Deus na íntegra? O sr se acha ao nível de compreensão divino? O sr deve se achar um Deus por se julgar capaz de julgar aqueles que não conhece ou pela simples ignorância de não compreender o que se passa. E voltando àquela minha pobre anta chamada DEMOLIDOR, vc não “dá porrada” nem em uma freira manca, seu idiota retardado, imprestável. Deus ainda me dará a oportunidade de te abordar na rua com um belo motivo para te colocar atrás das grades que o melhor lugar para pessoas com o comportamento reprovável como o seu. Obrigado a todos pela atenção.

  64. Marcos

    Acredito na meditação… afirmo que esse garoto nao eh o unico que pratica o jejum por tempos prolongados… essa eh uma preceita do budismo… a diferença eh que ele desenvolveu um controle tao grande sobre seu metabolismo que pode gerar calor quando o corpo se resfria… mais uma vez ele nao eh o unico… ha um cara que mergulha em aguas gelidas usando-se da mesma tecnica…
    Concordo que a biblia tem muitas conotaçoes… gosto de pensar que os milagres da divisao do pao e da multiplicacao dos peixes e do vinho foram coisas tao simples…. havia uma grande briga pelo pao, como leoes brigam pela carne, entao Jesus disse para dividir o pao, e todos comeriam um pouco… queriam vinho para festejar, mas soh tinha agua…. entao Jesus disse para beberem a agua como se fosse vinho….. todos pararam de reclamar e continuaram a festa sem nem perceber que nao havia vinho…… mil maravilhas…..

  65. para os evangelicos se voçe mata e aceita jesus vai para o ceu e fica por isso mesmo. como se para a vitima do assasinato,o assasino tenha mais importacia do que ele. e tudo fica por isso mesmo, eo assasino não paga por mais nada que justiça é esta em evangelicos?

  66. Servo de Shalon

    Geralmente quando você ouve alguém falar algo contra Deus ou contra a pessoa de Jesus Cristo, é fato de que há um grau acentuado de ceticismo na vida da pessoa. Uma falha na estrutura familiar pode levar a um ateísmo agudo. Geralmente a quebra da ligação paterna causada pela morte do pai, ou a separação do casal, ou a omissão da figura paterna provoca uma quebra de aliança paterna. A maioria das pessoas que foram decepcionada com o pai atarvés de violência física ou abuso sexual, ou maltratos com a a mãe, ela não acredita na figura do pai portanto também não acreditam na figura de Deus, porque Deus é pai.
    A única forma de cura para o ateismo é buscar fazer com que o indivíduo perdoe o pai para que a ligação paterna possa ser reabilitada. Assim o indivíduo acreditando novamente no pai, então ela passa a acreditar em Deus e o ateísmo desaparece.
    edmagno@elfsm.com.br

  67. isto supondo que o ateísmo é uma doença, o que está longe de ser provado…
    e pelo menos o ateísmo ainda não levou ninguém à fogueira ou à auto-lapidação via explosivos num autocarro cheio de crianças, como fizeram (e fazem) as duas grandes religiões universais da atualidade…

  68. Servo de Shalon

    Cara, não tem como fugir daquilo que somos. A questão de Cristo na nossa vida é algo vital. Todos os Deuses das outras religiões perdem no confronto espiritual com a pessoa de Jesus Cristo e isso é fato no mundo inteiro.
    Quem bebe da água que é Jesus nunca mais é a mesma pessoa. Antes de criticar Jesus o melhor é aceitar o desafio de mergulhar nas águas dele fazendo uma perigosa oração, se é que você tem coragem:
    “Jesus se tu és realmente Deus, então me faça mudar de idéia quanto às minhas convicções a respeito da tua existência e me dá uma experiência profunda de encontro contigo”

  69. pr. Edmagno

    Caro sr. Tiago do RJ e sr. Cristiano.
    O grande problema é que ninguém sabe entrar e sair em um debate sem partir para a baixaria. A coisa poderia seguir por um caminho diferente porque eu creio na potencialidades de vocês dois porque no meio de muitas palavras baixas surgiram algumas que sinalizam que vocês são capazes de desenvolver um assunto como esse em um nível melhor para que as pessoas que lerem possam tirar algum proveito dos debates e aprenderem sobre pontos de vista diferentes e até mesmo crescerem no conhecimento do assunto.
    Sei que depois desse comentário que eu estou a fazer, a baixaria deve multiplicar um pouco mais. Mas fica assim: se vcs querem realmente iniciar um debate em um nível aceitável, isso vai depender do que vcs vão escrever à partir de agora. Mas se a coisa descambar, eu aqui encerro o assunto e vc dois vão ser felizes no monopólio desse canal de informação.

  70. Clodoaldo

    Acho que o pastor mandou bem……..

  71. Gessica

    Eu concordo, com isso porque não precisamos baixar o nível para tratarmos de assuntos como este. Afinal isso aqui não é um chat de baixaria.
    Vamos respeitar as pessoas e vamos manter o nível para termos debates de qualidade.

  72. Odete

    Este tema disponibiliza variadissimas teses e opiniões e concordo com o facto de não ser necessário baixar o nivel nestas saúdáveis discussões.
    O site indicado (http://www.paldendorje.com) já não se encontra activo… 😦

  73. tanto mais porque o tema devia ser ram bomjan ou o budismo e não um debate em torno das virtudes ou deméritos das igrejas evangélicas ou do cristianismo.
    sobretudo quando se entende (como eu) que o budismo não é exatamente uma religião, mas uma filosofia ou prática de vida.

  74. tati

    Desssssssssss

  75. pastor Edmagno

    1-primeira tarefa da religiao organizada principalmente envagelicos e fazer as pessoas perder a fe em si propias

    2 tarefa da religiao prinpalmente envagelicos e fazer ver as pessoas que tem respostas que elas nao tem.

    3- terceira e mais importante fazer as pesssoas aceitarem as suas respostas sem as questionar pastor voce sabe disso bjs

  76. Lucas

    Acabei de assitir o documentário. Achei fantástico… E aguardarei 6 anos para velo voltar….

  77. kellen

    Acredito que somos capazes de muitas e muitas coisas,só que não sabemos como administrar por pura ignorância ou até mesmo por falta de conhecimento proprio….
    espero estar por aqui até os 6 anos passar para ver se fui engada ou se minha crença no novo BUDA valeu a pena

  78. Higor

    O “menino” está vivo e possui site próprio com fotos recentes.

    Acessem:

    http://www.paldendorje.com

    Esse é o site oficial dele…

    Abraços

  79. esse site estava morto até há pouco tempo…
    agora retornou.
    as fotografias e o conteúdo parecem idênticos ao que eram à uns meses.

  80. lyx

    bem … gostaria de saber novidades sobre o garoto…
    e opiniões dos participantes afina creio que só pode haver duas opções para essa história: ou é fraude ou é real.
    Em caso de ser fraude: como eles estão produzindo isso e qual a finalidade.
    Em caso de ser real: existem casos dentro do hinduismo e do budismo até mais extremos que esse, então não consigo nem imagina-lo como novo buda..pra dizer a verdade esse tipo de meditaçção é até primário( por favor não joguem pedras em mim!!).

  81. deolho...

    nesse site aí, o paldendorje, aparece um vídeo do ram bomjan, com suas roupas pegando fogo, e ele, nú, se levantando e depois sentando no fogo… o cabelo ainda estava curto, acho q foi naquela ocasião em q suas roupas sofreram uma suposta combustão espontânea!

  82. paulo césar

    eu acho galera q esse ram trata-se de uma incognita por q os cientistas dizem q podemos ficar mas tempo sem comer do q sem beber água então acho somente q foi para aparecer na imprensa e ganhar dinheiro eu sou evangélico e eu acho q não conseguimos fazer isso por meses

  83. isso é mentira

  84. Daniel The Nata of caras

    Realmente a disciplina mental perfeita. Os ocidentais costumam mesmo a gerar intrigas sobre essas coisas, discussões e polêmicas. E eu entendo muito bem, pois sou um ocidental e faço o mesmo com os meus “problemas”. Mais a beleza da vida é essa a “quebra dessa máscara”. Quando uma pessoa está limitada em seu frame, em seu universo, o que alguém ou o que mandou ou sugeriu que acreditassem. Não consegue absorver outros universos, não consegue ver a realidade por si mesma (eu tmb não, mais sei que devo alcançar isso, através de uma disciplina mental e de uma convicção imensa). Quando a realidade é vista por si mesma sem conceitos ou opiniões sugeridas pelo superego ou ego há realidade

  85. Daniel The Nata of caras

    O mundo como a ciência, o mundo como a igreja diz que é , é realmente o mundo em sua essência? Lembre – se que o mapa é a região própriamente dita, mais nunca será a região.

  86. Uma criatura a 3000 anos ficou 40 dias sem comer , sem + bebia água ,e/ou bebeu…só ele..era filho do “Determinador” o supremo Deus (YHWH) dos deuses (sal.95:3 ) .O negocio vai de mal a pior…

  87. Wagner

    Assisti este documentario e me empouguei numa viagem onde conclui que o pecado sexual de Eva por ter comido a maça, na verdade foi um pegado da gula pois estava ela dando novos abtos alimentares a um ser que já se alimentava por outros meios.
    O prazer da gula é muito forte e até hoge desvia a mente de propositos maiores, fazendo as pessoas comerem seguindo um padrão de horario de almoço, jantar ou comemoração, ao contrario de se dedicar a uma meditação afim de se conhecer e dominar a si até o ponto de não sentir fome ou sede.

  88. João da Silva

    Amigos, o reaparecimento do jovem, Ram Bomjan e todas as coisas discutidas desde sua iluminação, nos diz que embora tentemos interpretar os fatos de forma cética e fria deveria-mos repensar tudo o que esse tipo de falta de fé nos proporcionou.
    A sociedade percebe que está se aproximando o ponto de mutação, a conclusão… os homens se escondendo em suas carapaças tremem de frio.

  89. Puxa!!! Que coisa mais incrível! Acho que vou já fazer uma promessa para esse tal de Bomjam!! Quem sabe eu ganhe de Natal o meu tão sonhado Porsche!

  90. Rocha

    Como somos tolos!!!
    Ficamos perdendo tempo se interessando por mais um ícone religioso. Menospresamos a presença de Jesus Cristo nesse planeta maravilhoso porém mal habitado por animais humanos.
    Animais esses que antes de Cristo não tinham discernimento do certo, muito menos do errado e o pior é que mesmo depois da passagem Dele, continuamos cometendo os mesmos erros.
    O que importa se essa criatura está chamando a atenção dessa foram?
    Daqui a 2008 será mais um “Cristo, buda, Gandhi etc.” a ser ignorado pela humanidade.
    Será que precisam realmente de mais um ícone desse pra entender que precisamos uns dos outros pra darmos continuidade a existência do homem nesse ou em outros planetas?
    Vocês querem a resposta?
    Eu tenho a resposta:
    Deixem de ser preguiçosos, a Bíblia poderia até ser um livro escrito pelos homens comuns mas a verdade é que mesmo que ela tivesse sido escrita por anjos ou pelo próprio Jesus Cristo, ou até mesmo esse tal novo Buda, ninguém ia se ligar nela.
    Já que temos tanto problemas em tentar seguir o que está escrito na Bíblia, ao menos encontremos o que julgamos correto nela e pratiquemos.
    Ah! Esqueci…. é difícil né?
    Quando se “impõe” limites ao ser humano, ele acha que está errado, ele tem que fazer exatamente o contrário.
    Vcs querem exemplo disso?
    Não é preciso escrituras de livro algum pra nos provar que o sexo desenfreado, troca de parciros como se fossem roupa, o uso de entorpecentes, etc. são coisas que matam o ser humano. Bastava ter bom senço e amor ao próximo, logo perceberíamos que essa tal paz e amor que vem dos homens é a maior furada.
    A paz para a humanidade tem que vir de Deus, não do dinheiro e do bem material e o amor ao próximo de Deus não é sexo, é respeito, compaixão.
    O tal temor a Deus, não é ter medo de Deus e sim ter medo de viver sem Ele.
    Não estou querendo ser melhor que ninguém mandando essa mensagem, só gostaria de que pensassemos melhor no que temos feito ultimamente. Deus sabe como posso ser perseguido se me identificar, o inimigo se manifesta de várias formas, precisamos estar atentos para não sermos enganados por ele. Ou vamos continuar acreditando que o que tem acontecido ultimamente com as famílias, namoros, casamentos, vizinhos, etc, são coisas passíveis da compreenção humana?
    Cuidem-se meus irmãos! Reflitam, se deem o respeito. O mesmo irmão a quem agredimos súbtamente com palvras, pode ser o mesmo que amnhã ou depois salvará sua vida, ou tirará a mesma.
    Para que o mal não acontessa, pra quem não tem religião, reflitam, pra quem tem reze, ou ore, como preferir. Mas amem (amor de pai e filho, irmão e irmã, amor de Deus) ao próximo como gostariamos de ser amados!

  91. Pablo

    Então os budistas é que foram mal educados? O pastor Edmagno então não ofendeu os que acreditam no novo Buda falando que tem certeza que ele não vem de Deus??? A resposta que foi dita pelo Cristiano foi até de bom senso. E o melhor fato que ele disse é que Jesus Cristo foi estudar o Budismo na Índia, fato realmente comprovado. Algum cristão não vai falar nada a respeito?
    Mahatma Gandhi comentou algo muito interessante a respeito: “Aceito Cristo, não o Cristianismo”.
    E quem não acredita em “milagres” então não pode acreditar também na Bíblia, pois ela está repleta de milagres muito mais absurdos do que o novo Buda fez. E se a Bíblia fosse tão boa assim, os cristãos não se ofenderiam entre si, chegando até a causar guerras… quem não se lembra da “santa inquisição” que poucos sabem mas foi feita também por protestantes? É engraçado, mas nunca tive notícias que um Budista ou um grupo Budista tenha matado alguém pela “fé”…

  92. João vitor Duarte

    Namastê a todos . . .
    Bem teve um dia que quando vi esse menino pela 1º vez ja me veio na cabeça , isso é mentira eu axo que é mais uam farça alguem tentando chamar a atenção. Mais é muito dificil julgar alguem assim tão distante no momento em que paramos para escrever aqui ja se torna uma coisa dificil , temos de nos expressar de maneira sutil pq se nao falamos coisas que nem sabemos da onde veio kkkk .
    Acho que é verdade , que o menino possa vim a ser um novo Buda. Mas não uma reencarnação , as pessoas se premdem d+ em outras que ja se foram mais que deixaram uma boa mensagem.
    Na minha visão isso serve se lição as pessoas tem de olhar para isso e abrir a mente observar as coisas observar o que tem observar o que esta acontecendo , do modo de acontece e como podemos fazer acontecer.
    SOMO NÓS MESMOS OS CAUSADORES DE TUDO O QUE ACONTECE E QUE PODE ACONTECER!
    Muita paz e harmonia ao mundo.

  93. João da Silva

    O tempo do arrependimento não interferirá nas consequências do descaso. A colheira está madura. O pensamento do homem tolo é belicoso, como voz insensíveis e mas tantos outros em vão.

  94. Carpemdiem ..estamos plantando merda e vamos colher bosta …e o pior q respinga em quem ñ tem nada com isso, o BRASIL e outros iguais. sejamos sensatos é humanos , que usemos de empatia , filha do amor cristão, com todos os nossos semelhantes..Até.

  95. Bruno

    desculpem a ignorância,mas se Buda após a morte entrou em Parinirvana(parinirvana sm Termo que, no budismo, designa o nirvana completo, exclusivamente consecutivo í morte.Significado encontrado em http://www.dicionarioweb.com.br/parinirvana.html) como poderia ser o Ram Bomjam sua reencarnação.Não seria ele a reencarnação de algum bodhisatva?

  96. francisco

    Ronaldo

  97. Luiz C.Suzart

    Quem são voces que não tem conhecimento da realidade interna…inclusive o pastorzinho de meia tigela,que quer ironizar o que não conhecem , disse o mestre Jesus: não julgues para não serem julgados… Portanto quem tiver olhos e ouvidos espirituais, já sabem que estão antenados a sí próprios como as manifestação das gloriosas Presenças como desse querido Buda que retornou ao planeta tão conturbado e cheios de egos polidos da vaidade e falta de amor…. Os que criticam,vão aprender em outro planeta mais atrazado de acordo com os seus status moral espiritual..acordem….. enquanto é tempo.. chegou a hora, quando passar 2012, quem sintonizou com o Pai, tá dentro, os que não!… tá fora e deve preparar a sua trouxa de mudança para ser levado para outro planeta compatível…. Quem quizer pode me criticar a vontade…. Não estou preocupado… tenho muito o que fazer e ajudar o próximo….. um abraço…

  98. Kakaf

    Esse tal de servo agora quer dar uma de psicólogo querendo saber sobre os traumas de quem perde um pai.
    Meus questionamentos sobre a bíblia e a percepção de que as igrejas só servem para oprimir as pessoas já são de muitos tempos atrás e sempre adorei meu pai e minha mãe, nunca tive problemas com eles a não ser aquelas chateações enquanto adolescente.
    AOmeu ver, a meditação é uma espécie de fé. A fé é quando agente canalisa pensamentos positivos ao nosso corpo-mente, sendo que cada religião utiliza a que motivo lhe impulsiona, nossa mente é poderosíssima, só que a sociedade ocidental é muito materialista e quase não sabe usar, principalmente as igrejas, que sem elas o capitalismo não era tão forte assim. Os índios cultivam sua fé por meio dos vários elementos da natureza ou pelos seus chamãs. 2 bilhões de pessoas da sociedade ocidental buscam a fé baseadas em jesus e outras 4,5 bilhões de pessoas em seu Deus respectivo.
    A pior das ignorâncias é aquela que quer sempre impor seu poder religioso´para amedrontar as pessoas que ficam com medo de um suposto ser maligno que infernisará a vida delas caso não corram para as igrejas e movimentar a riquesa através das indulgências, onde o céu passou a ser um latifundio a ser vendido.

  99. Diego

    Quanta besteira relacionada a uma suposta reencarnação de Buda .
    Nenhuma autoridade budista reconhece o menino como reencarnação, até porque Buda’s não reencarnam.
    Quando se atinge o estado de Buda,isso é o sinal da libertação do ciclo de reencarnações do Samsara e entrada para o Nirvana.
    Assim, cessam as principais formas de sofrimento: nascimento, velhice, doença e morte.

  100. tueia

    Muito bem dito Diego. Quem atingiu o estado de Buda ou de Iluminação ou o estado Cristico, venceu este mundo como disse Jesus. Porque não hão-de ser outras pessoas a atingir esse estado?

  101. Pax

    O que fica evidenciado é a necessidade do ser humano ainda adorar alguém que manifesta uma sintonia espiritual que origina estes sidhis manifestos. Estamos em um tempo inclusive descrito na escritura cristã, de um amplo despertar espiritual e um despertar espiritual é uma iluminação, o individuo poderia também ser definido como budha ou iluminado , mesmo que não seja budista, nem cristão catolico apostolico ou ortodoxo ou mesmo evangélico. O fato demonstra que alguém assim manifestando este diferencial, direciona-nos ao potencial de cada um de nós e nossa permissão e compromisso com este despertar. È uma inspiração, não objeto de adoração, também assim aconteceu com outros instrutores que vieram ao planeta, ensinavam, por sua alta frequencia espiritual não estavam sujeitos à lei da fisicalidade e por isso apresentavam poderes não comuns aos demais mortais. O que difere um avatar, ou um ser que vem dos mais altos céus à fisicalidade , do comum dos humanos, é a ativação de seu dna. Temos 12 niveis e atuamos somente com 2 niveis . A intelectualidade nunca aceitará este acontecimento pois para a razão não há causa explicativa,só a manifestação.

  102. eldecir

    Existem mais coisas entre o céu e a terra do que o homen pode imaginar.Alguns anos atrás bebês nasciam de olhos fechados e hoje nascem de olhos abertos,transformaçâo ou mudança espiritual? Jesus veio para ensinar o amor e foi crucificado.Acredito que o nosso pai envia seres iluminados para mostrar-nos coisas boas , sem jamais esquecermos os ensinamentos de Jesus, filho de Deus.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

Eleitores de Portugal (Associação Cívica)

Associação dedicada à divulgação e promoção da participação eleitoral e política dos cidadãos

Vizinhos em Lisboa

A Vizinhos em Lisboa tem em vista a representação e defesa dos interesses dos moradores residentes nas áreas, freguesias, bairros do concelho de Lisboa nas áreas de planeamento, urbanismo, valorização do património edificado, mobilidade, equipamentos, bem-estar, educação, defesa do património, ambiente e qualidade de vida.

Vizinhos do Areeiro

Núcleo do Areeiro da associação Vizinhos em Lisboa: Movimento de Vizinhos de causas locais e cidadania activa

Vizinhos do Bairro de São Miguel

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos

TRAVÃO ao Alojamento Local

O Alojamento Local, o Uniplaces e a Gentrificação de Lisboa e Porto estão a destruir as cidades

Não aos Serviços de Valor Acrescentado nas Facturas de Comunicações !

Movimento informal de cidadãos contra os abusos dos SVA em facturas de operadores de comunicações

Vizinhos de Alvalade

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos de Alvalade

anExplica

PEDAÇOS DE SABER

Subscrição Pública

Plataforma independente de participação cívica

Rede Vida

Just another WordPress.com weblog

Vizinhos do Areeiro

Movimento informal, inorgânico e não-partidário (nem autárquico independente) de Vizinhos do Areeiro

MDP: Movimento pela Democratização dos Partidos Políticos

Movimento apartidário e transpartidário de reforma da democracia interna nos partidos políticos portugueses

Operadores Marítimo-Turísticos de Cascais

Actividade dos Operadores Marítimo Turísticos de Cascais

MaisLisboa

Núcleo MaisDemocracia.org na Área Metropolitana de Lisboa

THE UNIVERSAL LANGUAGE UNITES AND CREATES EQUALITY

A new world with universal laws to own and to govern all with a universal language, a common civilsation and e-democratic culture.

looking beyond borders

foreign policy and global economy

<span>%d</span> bloggers like this: